🕗 Tempo de leitura: 6 minutos

A Praedium fez uma pesquisa e listou os 8 melhores sites de anúncio de imóveis no Rio de Janeiro. Confira todos nesse artigo.

Utilizamos em nossa pesquisa critérios como por exemplo:

  • Usabilidade
  • Referência no Google
  • Posicionamento por palavra chave (imóveis, casas e apartamentos no Rio de Janeiro)

Lembrando o quanto é importante para a imobiliária ampliar a divulgação de imóveis em portais imobiliários realmente relevantes. Assim não há desperdiço de orçamento.

Confira também 3 passos para fazer um anúncio de imóveis chamativo.

1. Viva Real

De acordo com o portal são mais de 5 milhões de imóveis sendo anunciados nele. Isso mostra a importância do portal nas principais capitais do Brasil, entre elas, claro, Rio de Janeiro.

O portal Viva Real tem uma excelente usabilidade para o cliente. Os melhores integradores fazem a integração com esse portal e ele responde inclusive com a qualificação de leads. Isso mostra o quanto ele está apto para trazer potenciais clientes para sua imobiliária.

Uma das excelentes facilidades é o App gratuito do portal. Ou seja, ele permite da mesma forma que o usuário dos seus serviços falem com corretores, pesquisem imóveis e etc diretamente com o celular.

Sites de anúncio de imóveis no Rio de Janeiro - Viva Real
Sites de anúncio de imóveis no Rio de Janeiro – Viva Real

2. OLX

Sites de anúncios de imóveis no Rio de Janeiro - OLX
Sites de anúncios de imóveis no Rio de Janeiro – OLX

Inicialmente o portal OLX não era referenciado tão fortemente para pesquisa de imóveis. Entretanto o mesmo inovou em usabilidade e pesquisas, ficando assim entre os melhores sites de anúncio de imóveis, principalmente no Rio de Janeiro.

Nesse caso, são mais de 374 mil resultados de pesquisa para a região do Rio de Janeiro. Isso mostra a força do portal. Nesse sentido, levamos em conta também o posicionamento dele dentro do buscador mais utilizado, o Google. E desse modo, ele tem uma média excelente de aparições na primeira página. Inclusive, para diferentes palavras chave, como imóveis, apartamentos e casas.

3. Imóvel Web

Sites de anúncio de imóveis no Rio de Janeiro
Sites de anúncio de imóveis no Rio de Janeiro

De acordo com dados do próprio portal, ele atendem em mais de 1 mil cidades do Brasil e tem presença também em países da América Latina. Com essas informações já é possível identificar a forte presença do portal.

Somente no Rio de Janeiro o portal anuncia mais de 100 mil imóveis. Decerto eles são criteriosos para exibir os resultados de pesquisa feitos ali dentro. Porém, é possível filtrar no caso por imóveis que ‘abaixaram’ o valor. Ou seja, uma ótima oportunidade para você anunciar e manter sempre atualizada as informações.

O portal tem uma gama de filtros excelente, isso significa que o seu potencial cliente tem total liberdade e facilidade para encontrar o imóvel que realmente vá atender suas expectativas.

Para a imobiliária, o benefício é ao receber o contato proveniente desse portal. Isso indica que a possibilidade de receber um ‘lead mais quente’ é alta.

4. Zap Imóveis

Sites de anúncios de imóveis no Rio de Janeiro - Zap Imóveis
Sites de anúncios de imóveis no Rio de Janeiro – Zap Imóveis

Esse portal é nacionalmente conhecido, justamente por isso está em nossa lista de sites de anúncio de imóveis no Rio de Janeiro.

Em respostas no Google para pesquisas de casas, apartamentos e imóveis na cidade do Rio de Janeiro ele aparece muito bem posicionado.

Para o usuário final, ou seja, seu potencial cliente a usabilidade do portal é ótima. Os filtros são fáceis, a pesquisa inteligente e sobretudo, o acesso facilitado.

Isso significa que seja através de um Smartphone ou do computador é possível navegar com tranquilidade no portal.

5. Storia Imóveis

Sites de anúncio de imóveis no Rio de Janeiro - Storia Imóveis
Sites de anúncio de imóveis no Rio de Janeiro – Storia Imóveis

O portal Storia imóveis surge com força total no mercado tão concorrido. O foco é ser diferente e entregar qualidade e usabilidade para o cliente final.

Eles optaram dessa forma, de demonstrar além do que o cliente pode solicitar, ou seja:

  • Detalhes da infraestrutura de serviços do bairro (como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes e etc)
  • Avaliação dos moradores do bairro
  • Dados demográficos da vizinhança
  • Comparativo do preço do imóvel
  • Média de preço do bairro
  • Histórico de valorização do m²

Com toda a certeza esse é o tipo de informação diferenciada que o cliente procura. E se o cliente procura por isso, nada melhor do que estar presente com seus imóveis nesse porta, correto?

6. Viva Local

Portal Viva Local
Sites de anúncios de imóveis no Rio de Janeiro – Viva Local

O portal Viva Local no caso é igualmente semelhante ao OLX. Ou seja, não é especializado em imóveis e trabalha com todo tipo de anúncio para compra e venda de forma gratuita.

É um portal mundial, e tem abrangência em mais de 10 países.

Para imóveis no Rio de Janeiro ele aparece muito bem posicionado, no caso, entre as primeiras posições do Google. Apresenta pouco mais de 6 mil resultados para casas e apartamentos à venda na cidade.

O que dificulta muito no portal é a usabilidade, ou seja, para o usuário final (seu cliente) é muito complicado realmente encontrar o que se procura. Os filtros são ruins e a visualização é em forma de classificados.

7. Mercado Livre

Portal Mercado Livre
Sites de anúncio dve imóveis no Rio de Janeiro – Mercado Livre

Similarmente com o portal Viva Local, o Mercado livre atende a todos os públicos. Ou seja, trabalha com anúncios para venda de qualquer item. Entretanto, cresceu muito e otimizou sua página de anúncio de imóveis, o que trouxe significativa melhoria em seus resultados.

No caso da cidade do Rio de Janeiro, na opção de ‘apartamentos à venda’ é possível encontrar mais de 70 mil resultados dentro do portal. A desvantagem são os filtros, que são pequenos, diferentemente dos demais portais citados.

8. Lugar Certo

Portal Lugar Certo
Sites de anúncios de imóveis no Rio de Janeiro – Lugar Certo

Semelhantemente com o portal Viva Real, o Lugar Certo disponibiliza de forma gratuita seu próprio app. Isso significa que a experiência do usuário é consideravelmente elevada.

O portal Lugar Certo começou focado apenas na região de Minas Gerais, entretanto mostrou relevância nas pesquisas feitas para casas, apartamentos e imóveis no Rio de Janeiro. Apresentando-se assim, nas primeiras colocações dentro do Google.

Em comparação com os demais portais apresentados ainda é preciso um leque maior de anúncios, no caso de apartamentos à venda, são apenas 2.400 resultados.

Porém, acreditamos que o investimento vale a pena, e com uma quantidade menor por enquanto de anunciantes suas chances de receber leads sejam maiores.

Por fim

É preciso compreender que entre um portal e outro existem variações de público, aceitação para cada tipo de imóvel e etc.

O mais indicado, como dono da imobiliária é analisar sempre seu funil de vendas, podendo assim verificar a origem de cada lead recebido. De repente o que funciona para você não vai funcionar para seu colega, ou melhor um portal pode entregar uma quantidade atrativa de leads em comparação ao outro mas não com a mesma qualidade.

Antes de anunciar ou trocar de portal que já anuncia, fique de olho nos seus números e metodologia.

E você, anuncia com bons resultados em algum portal que não listamos aqui? Conte para nós, nos comentários!

Boa sorte e boas vendas!

Confira também a pesquisa pelo país e nas capitais do Brasil

NOVA PESQUISA: Sites para anunciar imóveis: Os melhores do Brasil

Veja os melhores portais imobiliários para anunciar imóveis nas capitais por região do Brasil:

Nordeste

  1. Maceió: 9 Melhores Sites para Anunciar Imóveis
  2. Salvador: 10 Melhores Portais Imobiliários para Anunciar Imóveis
  3. Fortaleza: 10 Melhores Sites de Anúncios de Imóveis
  4. Recife: 10 Melhores Sites para Anunciar Imóveis

Centro-Oeste

  1. Brasília: 7 Melhores Portais para Anunciar Imóveis

Sudeste

  1. São Paulo: 10 Melhores Sites de Classificados de Imóveis

Sul

  1. Curitiba: 8 Melhores Portais Imobiliários para Anunciar

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder