🕗 Tempo de leitura: 6 minutos

A Praedium fez uma pesquisa e listou os 10 melhores sites de anúncio de imóveis na cidade de São Paulo. Confira todos nesse artigo.

Utilizamos em nossa pesquisa critérios como por exemplo:

  • Usabilidade
  • Referência no Google
  • Posicionamento por palavra chave (imóveis, casas e apartamentos em São Paulo)

Lembrando apenas o quanto é importante para a imobiliária ampliar a divulgação de imóveis em portais imobiliários realmente relevantes. Assim não há desperdiço de orçamento.

Confira também: 3 passos para fazer um anúncio de imóveis chamativo.

1. Zap Imóveis

Os melhores sites para anunciar imóveis - Zap Imóveis
Sites de anúncio de imóveis em São Paulo – ZAP Imóveis

Esse portal é nacionalmente conhecido, justamente por isso está em nossa lista de sites de anúncio de imóveis em São Paulo. Em respostas no Google para pesquisas de casas, apartamentos e imóveis na cidade de São Paulo ele aparece muito bem posicionado.

Para o usuário final, ou seja, seu potencial cliente a usabilidade do portal é ótima. Os filtros são fáceis, a pesquisa inteligente e sobretudo, o acesso facilitado. Isso significa que seja através de um Smartphone ou do computador é possível navegar com tranquilidade no portal.

2. Viva Real

Os melhores sites de anúncio de imóveis em São Paulo - VivaReal
Sites de anúncio de imóveis em São Paulo – VivaReal

De acordo com o portal são mais de 5 milhões de imóveis sendo anunciados nele. Isso mostra a importância do portal nas principais capitais do Brasil, entre elas, claro, São Paulo.

Semelhantemente com o portal Zap, o VivaReal tem uma excelente usabilidade para o cliente. Os melhores integradores fazem a integração com esse portal e ele responde inclusive com a qualificação de leads. Isso mostra o quanto ele está apto para trazer potenciais clientes para sua imobiliária.

Uma das excelentes facilidades é o App gratuito do portal. Ou seja, ele permite da mesma forma que o usuário dos seus serviços falem com corretores, pesquisem imóveis e etc diretamente com o celular.

3. OLX

Sites para anúncios de imóveis em São Paulo - OLX
Sites de anúncio de imóveis em São Paulo – OLX

Inicialmente o portal OLX não era referenciado tão fortemente para pesquisa de imóveis. Entretanto o mesmo inovou em usabilidade e pesquisas, ficando assim entre os melhores sites de anúncio de imóveis, principalmente em São Paulo.

Nesse caso, são mais de 820 mil resultados de pesquisa para a região de São Paulo. Isso mostra a força do portal. Nesse sentido, levamos em conta também o posicionamento dele dentro do buscador mais utilizado, o Google. E desse modo, ele tem uma média excelente de aparições na primeira página. Inclusive, para diferentes palavras chave, como imóveis, apartamentos e casas.

4. ImóvelWeb

Sites para anunciar imóveis em São Paulo - Imóvel Web
Sites de anúncio de imóveis em São Paulo – Imóvel Web

De acordo com dados do próprio portal, ele atendem em mais de 1 mil cidades do Brasil e tem presença também em países da América Latina. Com essas informações já é possível identificar a forte presença do portal.

Somente em São Paulo o portal anuncia mais de 1 milhão de imóveis. Decerto eles são criteriosos para exibir os resultados de pesquisa feitos ali dentro. Porém, é possível filtrar no caso por imóveis que ‘abaixaram’ o valor. Ou seja, uma ótima oportunidade para você anunciar e manter sempre atualizada as informações.

O portal tem uma gama de filtros excelente, isso significa que o seu potencial cliente tem total liberdade e facilidade para encontrar o imóvel que realmente vá atender suas expectativas. Para a imobiliária, o benefício é ao receber o contato proveniente desse portal. Isso indica que a possibilidade de receber um ‘lead mais quente’ é alta.

5. Storia Imóveis

Sites para anúncios de imóveis em São Paulo - Storia Imóveis
Sites de anúncio de imóveis em São Paulo – Storia Imóveis

O portal Storia imóveis surge com força total no mercado tão concorrido. O foco é ser diferente e entregar qualidade e usabilidade para o cliente final.

Eles optaram dessa forma, de demonstrar além do que o cliente pode solicitar, ou seja:

  • Detalhes da infraestrutura de serviços do bairro (como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes e etc)
  • Avaliação dos moradores do bairro
  • Dados demográficos da vizinhança
  • Comparativo do preço do imóvel
  • Média de preço do bairro
  • Histórico de valorização do m²

Com toda a certeza esse é o tipo de informação diferenciada que o cliente procura. E se o cliente procura por isso, nada melhor do que estar presente com seus imóveis nesse porta, correto?

6. Grupo SP imóvel

Grupo SP Imóvel
Sites de anúncio de imóveis em São Paulo – Grupo SP Imóvel

Como o nome sugere, esse é o portal imobiliário de São Paulo. Diferentemente dos outros que atendem a nível Brasil o SP imóvel foca totalmente na maior metrópole do país.

Para o cliente fazer uma pesquisa no site ele é direcionado a escolher um região específica, ou seja: Zona leste, zona oeste, zona norte ou zona sul. Isso é ótimo porque dessa maneira os anúncios que a imobiliária fizer concorrem apenas com os da mesma localidade e não com a cidade inteira, como os outros portais.

7. Mercado Livre

Mercado livre
Sites de anúncio de imóveis em São Paulo – Mercado Livre

Similarmente com o portal OLX, o Mercado livre atende a todos os públicos. Ou seja, trabalha com anúncios para venda de qualquer item. Entretanto, cresceu muito e otimizou sua página de anúncio de imóveis, o que trouxe significativa melhoria em seus resultados.

No caso da cidade de São Paulo, na opção de ‘apartamentos à venda’ é possível encontrar mais de 1 milhão de resultados dentro do portal. A desvantagem são os filtros, que são pequenos, diferentemente dos demais portais citados.

8. Trovit

Trovit
Sites de anúncio de imóveis em São Paulo – Trovit

O Trovit por sua vez, diferente dos demais é um portal mundial e não trabalha apenas com imóveis. Entretanto, chegou ao Brasil com força total e entre as pesquisas que fizemos se mostrou muito bem posicionado nas primeiras páginas do Google para aquelas palavras chave.

A desvantagem é a visualização de pesquisas do portal que ainda deixa muito a desejar e dificulta para que o usuário possa encontrar realmente o que procura.

9. Chaves na Mão

Chaves na Mão
Sites de anúncio de imóveis em São Paulo – Chaves na Mão

O Chaves na mão é um portal novo, foi fundado em 2013 porém faz desde então um investimento alto em publicidade, até por fazer parte de um grupo maior que é líder publicitário.

A grande vantagem do portal ‘novo’ é que o número de anunciantes (para imóveis) é bem menor que os demais, estamos falando de aproximadamente 100 mil em São Paulo, ou seja, sua imobiliária tem mais chances de aparecer com os imóveis nos resultados de pesquisas.

10. 123i

Portal 123i
Sites de anúncio de imóveis em São Paulo – 123i

O portal 123i é do grupo UOL, por esse motivo já fica fácil compreender a força que ele tem. Certamente faz investimentos altos em marketing e propaganda para atração de clientes.

Entretanto, nós listamos ele em nossa pesquisa porque por mais de uma vez foi encontrado muito bem posicionado, na primeira página orgânica do Google com resultados para casas, apartamentos ou imóveis em São Paulo.

O visual dele é ‘super clean’ ou seja, bem fácil de navegar e sua lista de filtros é bem simples também para o usuário final. Isso é bom porque o provável comprador se sente confortável a navegar no portal, até quem sabe, encontrar seu imóvel.

Em conclusão…

É preciso compreender que entre um portal e outro existem variações de público, aceitação para cada tipo de imóvel e etc. O mais indicado, como dono da imobiliária é analisar sempre seu funil de vendas, podendo assim verificar a origem de cada lead recebido. De repente o que funciona para você não vai funcionar para seu colega, ou melhor um portal pode entregar uma quantidade atrativa de leads em comparação ao outro mas não com a mesma qualidade.

Antes de anunciar ou trocar de portal que já anuncia, fique de olho nos seus números e metodologia.

E você, anuncia com bons resultados em algum portal que não listamos aqui? Conte para nós, nos comentários!

Boa sorte e boas vendas!

Confira também a pesquisa pelo Brasil

NOVA PESQUISA: Sites para anunciar imóveis: Os melhores portais imobiliários do Brasil

Veja os melhores portais imobiliários para anunciar imóveis nas capitais por região do Brasil:

Nordeste

  1. Maceió: 9 Melhores Sites para Anunciar Imóveis
  2. Salvador: 10 Melhores Portais Imobiliários para Anunciar Imóveis
  3. Fortaleza: 10 Melhores Sites de Anúncios de Imóveis
  4. Recife: 10 Melhores Sites para Anunciar Imóveis

Centro-Oeste

  1. Brasília: 7 Melhores Portais para Anunciar Imóveis

Sudeste

  1. Rio de Janeiro: 8 Melhores Sites para Anunciar Imóveis

Sul

  1. Curitiba: 8 Melhores Portais Imobiliários para Anunciar
Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder