🕗 Tempo de leitura: 6 minutos

A Praedium fez uma pesquisa e listou os 10 melhores sites de anúncio de imóveis na cidade de Recife. Confira todos nesse artigo.

Utilizamos em nossa pesquisa critérios como por exemplo:

  • Usabilidade
  • Referência no Google
  • Posicionamento por palavra chave (imóveis, casas e apartamentos em Recife)

Lembrando apenas o quanto é importante para a imobiliária ampliar a divulgação de imóveis em portais imobiliários realmente relevantes. Assim não há desperdiço de orçamento.

Confira também 3 passos para fazer um anúncio de imóveis chamativo.

1. OLX

Sites de anúncio de imóveis em Recife
Sites de anúncio de imóveis em Recife

Inicialmente o portal OLX não era referenciado tão fortemente para pesquisa de imóveis. Entretanto o mesmo inovou em usabilidade e pesquisas, ficando assim entre os melhores sites de anúncio de imóveis, principalmente em Recife.

Nesse caso, são mais de 119 mil resultados de pesquisa para a região da capital Pernambucana. Isso mostra a força do portal. Nesse sentido, levamos em conta também o posicionamento dele dentro do buscador mais utilizado, o Google. E desse modo, ele tem uma média excelente de aparições na primeira página. Inclusive, para diferentes palavras chave, como imóveis, apartamentos e casas.

2. Zap imóveis

Sites de anúncio de imóveis em Recife
Sites de anúncio de imóveis em Recife

Para o usuário final, ou seja, seu potencial cliente a usabilidade do portal é ótima. Os filtros são fáceis, a pesquisa inteligente e sobretudo, o acesso facilitado. Isso significa que seja através de um Smartphone ou do computador é possível navegar com tranquilidade no portal.

Esse portal é nacionalmente conhecido, justamente por isso está em nossa lista de sites de anúncio de imóveis em Recife. Em respostas no Google para pesquisas de casas, apartamentos e imóveis na cidade de Recife ele aparece muito bem posicionado.

3. Imóvel Web

Sites de anúncio de imóveis em Recife
Sites de anúncio de imóveis em Recife

De acordo com dados do próprio portal, ele atendem em mais de 1 mil cidades do Brasil e tem presença também em países da América Latina. Com essas informações já é possível identificar a forte presença do portal.

O portal tem uma gama de filtros excelente, isso significa que o seu potencial cliente tem total liberdade e facilidade para encontrar o imóvel que realmente vá atender suas expectativas. Para a imobiliária, o benefício é ao receber o contato proveniente desse portal. Isso indica que a possibilidade de receber um ‘lead mais quente’ é alta.

Somente em Recife o portal anuncia mais de 10 mil imóveis. Decerto eles são criteriosos para exibir os resultados de pesquisa feitos ali dentro. Porém, é possível filtrar no caso por imóveis que ‘abaixaram’ o valor. Ou seja, uma ótima oportunidade para você anunciar e manter sempre atualizada as informações.

4. Viva Real

Sites de anúncio de imóveis em Recife
Sites de anúncio de imóveis em Recife

De acordo com o portal são mais de 5 milhões de imóveis sendo anunciados nele. Isso mostra a importância do portal nas principais capitais do Brasil, entre elas, claro, Recife.

Uma das excelentes facilidades é o App gratuito do portal. Ou seja, ele permite da mesma forma que o usuário dos seus serviços falem com corretores, pesquisem imóveis e etc diretamente com o celular.

Semelhantemente com o portal Zap, o Vivareal tem uma excelente usabilidade para o cliente. Os melhores integradores fazem a integração com esse portal e ele responde inclusive com a qualificação de leads. Isso mostra o quanto ele está apto para trazer potenciais clientes para sua imobiliária.

5. Trovit

Sites de anúncio de imóveis em Recife
Sites de anúncio de imóveis em Recife

O Trovit por sua vez, diferente dos demais é um portal mundial e não trabalha apenas com imóveis. Entretanto, chegou ao Brasil com força total e entre as pesquisas que fizemos se mostrou muito bem posicionado nas primeiras páginas do Google para aquelas palavras chave.

A desvantagem é a visualização de pesquisas do portal que ainda deixa muito a desejar e dificulta para que o usuário possa encontrar realmente o que procura.

6. Storia Imóveis

Sites de anúncio de imóveis em Recife
Sites de anúncio de imóveis em Recife

O portal Storia imóveis surge com força total no mercado tão concorrido. O foco é ser diferente e entregar qualidade e usabilidade para o cliente final.

Eles optaram dessa forma, de demonstrar além do que o cliente pode solicitar, ou seja:

  • Detalhes da infraestrutura de serviços do bairro (como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes e etc)
  • Avaliação dos moradores do bairro
  • Dados demográficos da vizinhança
  • Comparativo do preço do imóvel
  • Média de preço do bairro
  • Histórico de valorização do m²

Com toda a certeza esse é o tipo de informação diferenciada que o cliente procura. E se o cliente procura por isso, nada melhor do que estar presente com seus imóveis nesse porta, correto?

7. Lugar Certo

Portal Lugar Certo
Sites de anúncio de imóveis em Recife

No caso de Pernambuco o portal lugar certo recebe o nome de ‘Diário de Pernambuco’. Apesar de estar bem posicionado dentro do Google para palavra chave como casas e apartamentos em Recife não há ainda uma variedade muito grande de anúncios.

De acordo com a pesquisa, para apartamentos em Recife são encontrados pouco mais de 1 mil imóveis. A vantagem nesse caso, é uma concorrência menor em um portal muito bem posicionado.

Para o usuário final, não há o que reclamar, a pesquisa é fácil e a visualização bem limpa, excelente para quem gosta de ser objetivo.

8. Mercado Livre

Portal Mercado Livre
Sites de anúncio de imóveis em Recife

Similarmente com o portal OLX, o Mercado livre atende a todos os públicos. Ou seja, trabalha com anúncios para venda de qualquer item. Entretanto, cresceu muito e otimizou sua página de anúncio de imóveis, o que trouxe significativa melhoria em seus resultados.

No caso da cidade de Recife, na opção de ‘apartamentos à venda’ é possível encontrar mais de 4 mil resultados dentro do portal. A desvantagem são os filtros, que são pequenos, diferentemente dos demais portais citados.

9. Nuroa

Portal Nuroa
Sites de anúncio de imóveis em Recife

O Nuroa na realidade mostra anúncios que são provenientes de outros portais como por exemplo: Vivareal, Zap imóveis e OLX. A vantagem é que a organização do mesmo é muito boa e os filtros são fáceis.

Há também uma forma de receber alertas dos imóveis novos que são divulgados, talvez para o potencial cliente isso seja interessante.

10. Viva Local

Portal Viva Local
Sites de anúncio de imóveis em Recife

O portal Viva Local no caso é semelhante ao Mercado Livre. Ou seja, não é especializado em imóveis e trabalha com todo tipo de anúncio para compra e venda de forma gratuita.

É um portal mundial, e tem abrangência em mais de 10 países.

Para imóveis em Recife ele aparece muito bem posicionado, no caso, entre as primeiras posições do Google. Apresenta pouco mais de 800 resultados para casas e apartamentos à venda.

O que dificulta muito no portal é a usabilidade, ou seja, para o usuário final (seu cliente) é muito complicado realmente encontrar o que se procura. Os filtros são ruins e a visualização é em forma de classificados.

Em conclusão…

É preciso compreender que entre um portal e outro existem variações de público, aceitação para cada tipo de imóvel e etc.

O mais indicado, como dono da imobiliária é analisar sempre seu funil de vendas, podendo assim verificar a origem de cada lead recebido. De repente o que funciona para você não vai funcionar para seu colega, ou melhor um portal pode entregar uma quantidade atrativa de leads em comparação ao outro mas não com a mesma qualidade.

Antes de anunciar ou trocar de portal que já anuncia, fique de olho nos seus números e metodologia.

E você, anuncia com bons resultados em algum portal que não listamos aqui? Conte para nós, nos comentários!

Boa sorte e boas vendas!

Confira também a pesquisa pelo país e em outras capitais do Brasil

NOVA PESQUISA: Sites para anunciar imóveis: Os melhores do Brasil

Veja os melhores portais imobiliários para anunciar imóveis nas capitais por região do Brasil:

Nordeste

  1. Maceió: 9 Melhores Sites para Anunciar Imóveis
  2. Salvador: 10 Melhores Portais Imobiliários para Anunciar Imóveis
  3. Fortaleza: 10 Melhores Sites de Anúncios de Imóveis

Centro-Oeste

  1. Brasília: 7 Melhores Portais para Anunciar Imóveis

Sudeste

  1. São Paulo: 10 Melhores Sites de Classificados de Imóveis
  2. Rio de Janeiro: 8 Melhores Sites para Anunciar Imóveis

Sul

  1. Curitiba: 8 Melhores Portais Imobiliários para Anunciar

2 Comentários

  1. António cavalcanti Sobrinho

    Sou corretor imóveis autônomo em Recife PE. Desejo informações sobre o aplicativo.

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder