🕗 Tempo de leitura: 16 minutos

Fiz a captação do imóvel. E agora? Onde eu devo anunciar? Além de fazer a captação do imóvel você deve se preocupar onde anunciar sua lista mais promissora de propriedades.

Realmente o trabalho dos corretores de imóveis não é fácil. Pensando nisso, a Praedium teve o cuidado de elencar os 21 melhores sites para anunciar imóveis no Brasil.

A lista está totalmente atualizada.

Para selecionar esses 21 sites entre todos os disponíveis na internet utilizamos alguns critérios como:

  • Posicionamento orgânico no Google
  • Posicionamento pago no Google
  • Facilidade
  • Usabilidade
  • Conhecimento geral da população

Mas, queremos ressaltar que nem sempre é uma tarefa fácil decidir onde seus anúncios tem mais chances de serem vistos e você de receber mais leads.

É sempre importante lembrar que antes mesmo de anunciar seus imóveis, suas captações em um portal. Você deve ter um site para imobiliária para fazer outras ações de marketing imobiliário mais rentáveis e com melhor controle por você ou sua equipe de marketing.

Veja também o guia completo sobre anúncios de imóveis: Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição

Então, avalie nossa lista de sites para anunciar imóveis e leve em consideração também seu público.

Nem todos os sites atendem perfeitamente todos os nichos. Escolha o que faz mais sentido para o seu mercado de atuação, combinado?

Por fim, tão importante quanto escolher entre os melhores sites para anunciar imóveis é fazer um bom anúncio e que realmente atraia a atenção. Por isso, indicamos também como:

Leitura obrigatória: Descrições Criativas para Anúncios de Imóveis: Técnicas Avançadas

21 Melhores Sites Para Anunciar Imóveis

O primeiro lugar não listado nesse artigo para anunciar imóveis é o seu site imobiliário. Lá, é onde você terá total liberdade criativa para mostrar seus melhores imóveis.

Então, antes de escolher o melhor portal aqui, veja também se você está atingindo todo o potencial que seu site imobiliário tem para te oferecer.

Leitura complementar: 6 Dicas para Aumentar o Tráfego no Site da Imobiliária.

Obs. A lista não está organizada por ordem de importância. Todos os sites selecionados estão bem posicionados no Google e podem ser fortes aliados para seus anúncios de imóveis alcançarem mais visitas.

Agora vamos o que interessa:

1. Zap Imóveis

Certamente, você já ouviu ou até anunciou seus imóveis no Zap. Mas, ele não poderia ficar de fora da nossa lista. Isso porque, dentro do portal existem mais de 2 milhões de apartamentos à venda.

Seu posicionamento online é fortíssimo e esse é um fator crucial para que você tenha chances de receber leads. Uma vez que, se o cliente comprador não puder encontrar o portal (ou você) jamais vai saber do seu anúncio.

Para o usuário final a usabilidade é muito boa também. Fácil e intuitivo o portal Zap conta com filtros que permitem uma busca mais refinada.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - ZAP
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – ZAP

Além disso, as informações anunciadas tomam destaque dentro do portal. O estilo ‘clean’ permite que o usuário (seu possível cliente) preste atenção somente nos imóveis. Sem distrações.

E, de fato, é isso que você espera de um portal. Certo?

Por fim, uma característica do portal ZAP (e de alguns outros também) são os botões para ação. Ou seja, os CTAs. Eles levam um destaque para o anuncio e servem ao propósito de indicar exatamente o que se espera que seja feito pelo visitante.

2. Viva Real

O portal Viva Real, conta com mais de 5 milhões de imóveis (dados do próprio portal) e segue um estilo muito semelhante ao colega ZAP. Mas, eles foram um pouco além.

Se você é um corretor de imóveis que trabalha por exemplo, com imóveis MCMV (plano do governo minha casa minha vida) você tem um lugar especial dentro do portal. Isso porque, visitantes interessados em imóveis de valor menor que se enquadram dentro do programa não precisam passar por uma lista inteira de anunciantes.

Basta acessar a área específica e destacada que o portal reservou, veja:

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - Viva Real
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Viva Real

Semelhantemente o portal Zap, o Viva Real também tem uma presença muito forte online. Por isso, você também, já deve ter ouvido ou até trabalhado com ele.

A probabilidade de receber leads vindo do portal Viva Real é enorme, uma vez que eles terão muita facilidade em encontrar o portal como principal site de anúncio de imóveis no Brasil bem como navegar por ele.

Mas, não se engane. Nem tudo são flores. Você concorre com uma variedade enorme de anúncios também. Sabendo disso, avalie seu orçamento para divulgar seus imóveis no portal com destaques e foco total nos títulos e descrição.

Vale lembrar também, que de acordo com o próprio portal é preferível imóveis com endereço, levando em conta a experiência do usuário deles (seu possível cliente). Então, sempre que possível inclua o máximo de informações no seu anúncio.

Você será recompensado por isso.

3. Imóvelweb

O Imóvelweb cresceu. Se antes você achava que ele não estava entre os melhores sites para anunciar imóveis, agora sua ideia deve ser outra.

Atuando fortemente no Brasil e na América Latina o portal Imóvelweb repaginou e trouxe um ‘novo ar’ aos visitantes.

Sua página inicial ficou super “clean”, com poucas e valiosas informações.

Lembrando que nenhum dos sites para anunciar imóveis que vamos citar nesse artigo tem que levar em consideração apenas experiência do corretor ou imobiliária. Isso porque, a visão deve ser sob o ponto de vista do cliente final. O comprador.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - Imóvelweb
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Imóvelweb

Apesar de vocês serem os clientes do portal (uma vez que pagam para anunciar) de nada adianta se o portal não for capaz de trazer leads qualificados. Um hora ou outra, vocês se cansam e deixam de lado a contratação do pacote de anúncios. Faz sentido?

Pensando nisso, o Imóvelweb disponibiliza 2 ótimas ferramentas para clientes que procuram imóveis para comprar. O que é ótimo para você também.

  • Calculadora de financiamento
  • Precificador

A calculadora de financiamento já é conhecida no mercado imobiliário. Mas, antes, muito incorporada em sites imobiliários de corretores. Agora dentro do portal.

E o precificador serve para o visitante “descobrir” o valor do imóvel dele em comparação a semelhantes no mercado. E porque isso é bom? Porque esse visitante pode ter agora uma boa ideia do seu posicionamento como cliente do mercado imobiliário e o que fazer com isso.

4. OLX

Há anos atrás a OLX não era referência em anúncios de imóveis. Eles, por sua vez, permitiam o cadastro de imóveis por corretores e imobiliárias de forma gratuita e ilimitada praticamente. Mas, as coisas mudaram.

A OLX não é mais um portal de anúncios de imóveis gratuito. E muitos corretores não gostaram dessa mudança. Porém, se você avaliar sob outro ponto de vista vai fazer sentido.

Agora, em teoria, são menos imóveis competindo com você. Ou seja, somente quem tinha resultado com o portal e orçamento para esse investimento continua.

O bom sinal? Todo mundo conhece a OLX e em algum momento da vida já comprou alguma coisa pelo portal. Mesmo que seja um sapato. 😅

Com isso o portal ganha a confiança do público e literalmente “cai nas graças do povo”. E para um corretor de imóveis, é isso que você precisa. Um portal acessado e de confiança para te trazer mais bons contatos.

O lado negativo da OLX é o fato da página ser sempre repleta de coisas, anúncios, propagandas e etc. Isso pode cansar o visitante que está fazendo uma busca ativa.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - OLX
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – OLX

Um diferencial bem atrativo é o ‘Estande virtual OLX‘ onde corretores e imobiliárias que trabalham com imóveis em experiência virtual (tour 360°) podem se destacar e fugir dos 5 milhões de anúncios do portal.

Lembrando que o portal Storia, foi incorporado pelo OLX.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - OLX
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – OLX

5. Mercado Livre

Em alguns aspectos o Mercado Livre é muito semelhante com a OLX. Isso porque ambos trabalham com diversos produtos além do anuncio de imóveis.

Mas, em contra partida é tão conhecido quanto qualquer outro portal. E por esse motivo pode ser uma boa você anunciar seus imóveis nele.

A visualização dos anúncios para o cliente é boa e o espaçamento entre um anúncio e outro também. Mas, os filtros são bem ruins. Pequenos e amontoados.

Estamos apontando isso, porque, mais um vez, você deve levar em conta a experiência de navegação do seu cliente dentro do portal. Se ele não conseguir realizar passos simples, dificilmente ele deixará um contato lá dentro.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Mercado Livre

Veja na imagem acima, que assim como a OLX o Mercado Livre também expõe anúncios de outros serviços na área destinada à imóveis. Mas, a visualização ainda é muito melhor que seu outro colega gigante.

6. W Imóveis

O W Imóveis é o portal da Imóvel Web focado apenas no Distrito Federal e Goias. Justamente por esse motivo, na pesquisa realizada esse portal aparece com muita relevância dentro do Google para palavras como: casas, apartamentos e imóveis em cidades da região centro -oeste do Brasil.

E como estamos falando dos melhores sites para anunciar imóveis no Brasil, quem mora nesses estados é mais prudente que opte por anunciar no W Imóveis do que no Imóvelweb por exemplo.

A dinâmica do portal e funcionalidades são as mesmas já citadas sobre o Imóvelweb.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – W Imóveis

Com a facilidade e usabilidade tranquila do W Imóveis certamente, quando você receber um lead as chances dele ser realmente “quente” são enormes.

7. Grupo SP

Como o próprio nome sugere, esse portal é um dos melhores sites para anunciar imóveis em São Paulo. Especialista nas regiões da maior capital do Brasil..

Por esse motivo, para os corretores e imobiliárias que trabalham em São Paulo é imprescindível que faça anúncios no grupo SP. Isso porque, para palavras chaves da região ele é muito bem posicionado dentro do Google.

Sobre a experiência do cliente dentro do portal ele é sempre direcionado à escolher uma região de São Paulo para procurar os imóveis. O que é ótimo para você que anuncia lá.

É possível também fazer um filtro específico por bairros, já que em São Paulo por exemplo a área abrangente é muito grande e o perfil de imóvel muda muito de uma para a outra. Dessa forma, o seu possível cliente tem mais assertividade na pesquisa. E dá à você a chance de receber mais ‘leads quentes’.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Grupo SP

Assim, você não concorre com todas as imobiliárias que estão anunciando no portal e somente com aqueles da mesma região que você. Portanto, com menos concorrência e muita relevância, você tem maiores chances de aparecer.

Assim como os demais sites para anunciar imóveis que citamos anteriormente o Grupo SP também é um portal pago. Entretanto, eles disponibilizam um teste de 15 gratuitos para corretores de imóveis e imobiliárias. Vale a pena!

8. Imocasa

O portal Imocasa tem, assim como os demais citados, grande experiência quando o assunto é portal de imóveis. Isso porque ele faz parte de um grupo de portais forte na América Latina há mais de 15 anos.

Para o visitante do site, ele transmite uma usabilidade muito boa, com poucos filtros porém precisos, navegação limpa e bom tamanho para descrição dos anúncios.

Uma franquia que anuncia imóveis no Imocasa é a Remax, partindo desse ponto é possível concluir que o portal trás o retorno esperado para imobiliárias e corretores de imóveis.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - Imocasa
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Imocasa

Em algumas capitais do Brasil o portal ainda não é forte e tem poucos imóveis. Você pode aproveitar isso para aparecer para o maior número de visitantes. Já que de qualquer forma, eles estão bem posicionados dentro do Google.

9. Lugar Certo

O Lugar Certo é um portal com mais de 10 anos de atuação no mercado imobiliário. Primeiramente, especializado na região de Minas Gerais e atualmente atendendo a uma esfera maior na região sudeste e centro oeste.

Então, se você é corretor de imóveis em alguma cidade dessas regiões vale a pena o investimento. Pensando no seu cliente o portal entrega um app gratuito para a pesquisa de imóveis e tem um interface bem amigável.

Além de ser um portal com estilo ‘clean’ que permite uma melhor navegação entre as pesquisas feitas.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Lugar Certo

O Lugar Certo é um portal pago também. Mas, semelhantemente com os outros que falamos ele não disponibiliza valores no seu site para os planos de imobiliárias e corretores. Então, se você se interessar, precisa preencher um cadastro com eles.

10. Trovit

O Trovit, diferentemente dos demais portais citados é um buscador mundial. E também, não trabalha apenas com anúncios de imóveis. Apesar de estar muito bem posicionado no Google para palavras chaves em diversas capitais do Brasil a usabilidade não é tão boa.

Pensando por esse lado, o visitante do portal certamente, tem grande dificuldade em navegar nos resultados de pesquisa e isso, é realmente ruim para você.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Trovit

O Trovit se denomina como um buscador de imóveis e não necessariamente um portal imobiliário. Por esse motivo não permite a inserção de anúncios diretamente na plataforma deles. Mas, para os corretores e imobiliárias que desejam incluir seus anúncios lá, eles tem parceria integrada com a 5° Andar.

11. Nuroa

Assim como o Trovit, o Nuroa é um buscador. Isso porque em sua página ele mostra anúncios do Zap, Viva Real, Campainha, Grupo SP entre outros.

Portanto, não é possível anunciar imóveis de maneira individual diretamente nele. Para isso, você tem 2 opções:

  • Anunciar em um dos portais parceiros
  • Trabalhar com um CRM que tenha integração direta com o Nuroa

Como buscador ele é muito relevante dentro do Google. E sua navegação, diferente do Trovit é muito boa. São filtros simples e clara usabilidade para os visitantes.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Nuroa

Falando em visitantes, cada potencial cliente do Nuroa tem a possibilidade de se cadastrar para receber alertas e informativos de novos imóveis que foram inseridos de acordo com o perfil desejado. Então, por esse lado, ele é um grande facilitador na captação de novos leads.

12. Moving

O Moving se denomina como a mais moderna e completa plataforma de busca de imóveis digital. Tem feito nos últimos anos grandes investimentos em modernização e IA (inteligencia artificial). Tudo isso para promover um encontro mais assertivo entre imóveis e potenciais compradores.

Por esse motivo, um corretor ou imobiliária parceira do Moving tem a oportunidade de receber cada vez mais leads qualificados diretamente do portal.

Em 2015, a empresa foi adquirida pelo Grupo Estadão. Assim, o Moving ficou conhecido também por ser o classificado digital de imóveis do jornal, acompanhando o crescimento do mercado de imóveis.

Em 2017, ganhou um novo sócio, a Engebanc, empresa com 25 anos de experiência no setor de Avaliação de Imóveis e gerenciamento de obras. Com isso, trouxe mais produtos e serviços oferecidos na plataforma.

Para as imobiliárias que querem anunciar no portal Moving, eles disponibilizam um formato diferente. Enquanto os outros portais vendem pacotes de anúncios, no Moving você paga R$ 249,00 mensais por um aplicativo para inserir toda a sua carteira de imóveis (se quiser). E os imóveis inseridos ali, são anunciados imediatamente no portal.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - Moving
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Moving

Eles mudaram também um pouco quanto ao serviços oferecidos para o cliente final, ou seja, seu potencial comprador. Através da página do portal esses visitantes tem a possibilidade de fazer avaliações imobiliárias, conseguir crédito com garantia imobiliária e receber dicas de decoração.

Há pontos positivos nessa estratégia. O portal ganha mais força, recebe mais visitantes e você tem mais chances de ter seus anúncios vistos.

13. Campainha

Enfim, entre todos citados até agora o primeiro portal de imóveis gratuito para corretores e imobiliárias, com anúncios ilimitados.

Apesar de não ser nossa preferência particular indicar portais imobiliários gratuitos para corretores o Campainha é uma generosa exceção à regra. Uma vez que ele está bem posicionado no Google e tem um número significativo de visitas no portal.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Campainha

Semelhantemente com os demais portais o Campainha tem uma navegação segura, fácil e intuitiva para seus clientes. A visualização dos imóveis no resultado de pesquisa apesar de simples é exatamente o que o cliente final procura.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - Campainha
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Campainha

E diferente de outros portais (principalmente gratuitos) eles não possuem um número exagerado de imóveis anunciados. O que por sua vez, é ótimo para você que precisa começar a divulgar seus imóveis e não sabe ainda por qual site começar.

14. Viva Local

O portal Viva Local no caso é semelhante ao Mercado Livre. Ou seja, não é especializado em imóveis e trabalha com todo tipo de anúncio para compra e venda de forma gratuita.

É um portal mundial, e tem abrangência em mais de 10 países.

O que dificulta muito no portal é a usabilidade, ou seja, para o usuário final (seu cliente) é muito complicado realmente encontrar o que se procura. Os filtros são ruins.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - Viva Local
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Viva Local

Mas, ainda assim, ele aparece muito bem posicionado para algumas pesquisas de imóveis, especialmente em capitais do Brasil.

15. Chaves na Mão

O portal Chaves na Mão já é “velho” conhecido de corretores e imobiliárias e está muito bem conceituado dentro do mercado imobiliário.

O portal é permite que você inclua filtros rapidamente e de forma relevante a sua pesquisa. Dessa forma, além de ter uma visualização fácil também é fácil de manusear pelo cliente final.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Chaves na Mão

Apesar do portal não trabalhar exclusivamente com anúncios de imóveis (também anuncia veículos) tem um excelente posicionamento dentro do Google para palavras chaves relacionadas a compra e venda de imóveis.

Vale ressaltar que para corretores e imobiliárias os anúncios são pagos.

16. Netimóveis

A Netimóveis começou como uma rede imobiliária, atualmente atende aos critérios de portais imobiliários. Por isso é atuante em apenas 9 estados do Brasil e também com imóveis no exterior.

Embora não seja tão conhecido como os demais, em nossa pesquisa ele apareceu na primeira página do Google para resultados como casas, imóveis e apartamentos em algumas capitais importantes do Brasil como por exemplo Salvador.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - Net Imóveis
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Net Imóveis

Da mesma forma o portal faz investimentos em marketing e posicionamento dentro do buscador. Pode ser uma ótima oportunidade para anunciar seus imóveis.

Eles ainda trabalham com dois tipos de aplicativos para o celular:

  • Loc Fácil Netimóveis você pesquisa imóveis, agenda visitas e envia propostas
  • Pro Imob Netimóveis você divulga seu imóvel, acompanha as visitas e as propostas recebidas para o imóvel.

De acordo com o portal, a cada 10 negócios fechados pela Netimóveis 7 são em parceria entre corretores e imobiliárias associadas.

17. DF Imóveis

O portal DF imóveis, como o nome sugere é um portal especializado no Distro Federal e entornos. De acordo com o portal essa estratégia é utilizada para sair da padronização dos portais atuais que buscam apenas escala.

A visualização do portal no entanto é muito ruim para o usuário, os anúncios de imóveis parecem classificados, com muita escrita e a imagem muito pequena. Por outro lado, os filtros são completos e fáceis de utilizar.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – DF Imóveis

Assim como os outros a DF Imóveis é um portal imobiliário pago. Mas, para a sua região de atuação com toda a certeza, está entre os melhores sites para anunciar imóveis.

18. 123i

O portal 123i é do grupo UOL. Então, já fica fácil imaginar o tamanho da representatividade que o portal tem, bem como os altos investimentos em marketing pago no Google e propaganda.

Partindo desse principio esse passa a ser um ótimo investimento para corretores e imobiliárias.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - 123i
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – 123i

O visual dele é ‘super clean’ ou seja, bem fácil de navegar e sua lista de filtros é bem simples também para o usuário final. Isso é bom porque o provável comprador se sente confortável a navegar no portal, até quem sabe, encontrar seu imóvel.

O portal aparece muito bem posicionado principalmente para palavras chave da região de São Paulo, onde é seu forte. Então, corretores e imobiliárias da cidade, não deixem passar essa ótima opção.

19. ZIP Anúncios

Sim! O nome é parecido e as cores também. Mas, não se enganem. O Zip núncios é um dos sites para anunciar imóveis gratuitos que incluímos na nossa lista.

Ele ainda não tem tanta visibilidade quantos os portais pagos, mas é um ótimo começo para quem deseja anunciar seus imóveis sem gastar dinheiro.

Assim como OLX, Mercado Livre e outros sites de anúncios o ZIP não trabalha exclusivamente com imóveis. Nele você encontra uma grande variedade de anúncios, como serviços, carros e imóveis.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - ZIP Anúncios
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – ZIP Anúncios

Eles atendem em todo o Brasil, então não importa de onde você deseja anunciar, seu anuncio cabe no ZIP e tem um diferencial muito legal, que são os anúncios para locação temporada. O que em outros portais não acontece.

Seu visual é super fácil de navegar, as informações estão em um bom tamanho de fonte e as imagens recebem um destaque muito bom. Mas, não podemos falar com precisão se esse portal gratuito para anuncio de imóveis vai te render bons leads. No entanto, não custa (literalmente) nada tentar.

20. Imóvel Brasil

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Imóvel Brasil

Como você pode ver na imagem, o Imóvel Brasil é mais um dos melhores sites para anunciar imóveis de forma gratuita. Seja para corretores autônomos, imobiliárias ou construtoras.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Imóvel Brasil

Mas, diferente do ZIP e do Campainha que também são gratuitos, a navegação no Imóvel Brasil é ruim. Os anúncios são em forma de classificados e muito pequenos. Sim, ele serve ao propósito. Porém é possível que você não veja o resultado esperado em leads.

21. Casa Mineira

A Casa Mineira começou como uma imobiliária, em 1983. Hoje é referência imobiliária em Belo Horizonte com mais de 9 filiais e diversos corretores associados, trabalhando em formato autônomo comissionado e com acesso a carteira de clientes da imobiliária.

Tendo em vista todo o sucesso e expertise de mercado, eles optaram em 2018 a iniciar um portal de imóveis. Primeiro com foco no estado de Minas Gerais. Mas, cresceu. Eles se tornaram um dos melhores sites para anunciar imóveis no Brasil.

Para corretores e imobiliárias é possível encontrar um portal que realmente entende suas necessidades e prioridades. E de acordo com os depoimentos que encontramos no site, eles realmente cumprem o que prometem. Há uma boa entrega de leads provenientes do portal. E o melhor, leads qualificados.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Casa Mineira

Outra diferença muito boa entre os demais portais é que a Casa Mineira não aceita anúncios de proprietários. Então, se o proprietário de um imóvel quiser aparecer em um dos maiores portais do Brasil ele vai precisar contactar os serviços de um corretor de imóveis.

O layout do portal é limpo e fácil de entender. Certamente os visitantes adoram. E quando visitantes gostam do veem, mais leads chegam para os corretores.

Melhores Sites para Anunciar Imóveis - Casa Mineira
Melhores Sites para Anunciar Imóveis – Casa Mineira

Deixamos por último a Casa Mineira não pode ser menos importante, pelo ao contrário, justamente por mostrar algumas diferenças entre os demais portais e estar fazendo a diferença na vida de imobiliárias e corretores do Brasil.

Para finalizar,

Queremos ressaltar a importância do anuncio de imóveis em outros sites que não o seu próprio. Quanto maior e mais bem feita a divulgação mais chances de sucesso você vai encontrar.

Nós também optamos por não listar mais sites gratuitos para anúncios porque o intuito do artigo é indicar os melhores e outros portais não se enquadram dentro dos critérios mínimos.

Seria então, um desrespeito indicar que vocês invistam tempo em lugares onde não terão nenhum retorno ou visibilidade.

Esperamos que aproveitem essa lista, e lembre-se, nem todos os portais são os melhores para o seu mercado específico de atuação. Escolha de acordo com a sua cidade e estado os que são mais fortes e entregam melhores resultados.

Um site para anunciar imóveis só é bom se trás visitantes, seu imóvel é visto e você recebe contatos. Pense nisso!

60 Comentários

  1. IZILDA

    Olá tenho uma casa imensa no litoral norte e tb uma casa em Angra dos Reis de um amigo para prospectar a venda. Gostaria de anunciar ambas em todos os sites mencionados e tb divulgar em sites internacionais de expressão!
    Não sei fazer absolutamente nada na internet, vc teria uma indicação de quem poderá fazer todos anúncios p mim?
    Aguardo, obrigada
    Izilda

  2. Januária

    Olá os links para ” Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição” e ” Descrições Criativas para Anúncios de Imóveis: Técnicas Avançadas”. Poderia encaminhar o conteúdo para meu email? Grata!

    • ZEZINHO GARCIA

      PRECISO VENDER OU PERMUTAR UM PARAIZO/QUALIDADE DE VIDA…3000 MTS2 DE ARVORES…CASA COM 5 SUITES (450MTS2 DE CONSTRUÇÃO TIJOLINHO A VISTA) POSSO ENVIAR FOTOS E DETALHES..FICA EM DRACENA-SP..SERVE PARA RESIDENCIA…MINI HOTEL FAZENDA/ CLINICA/ ESCRITORIO/ ETC….FAVOR ENTRAR CONTATO….18/98134.0040 GARCIA

  3. blogdogabriel.online

    Gosto muito do site de vocês pra min e o melhor lugar para estar

  4. Valdemir de Oliveira

    Bom dia Paola.
    Sempre vejo o quintoandar entre os 5 maiores e melhores,o que houve que na sua avaliação ele não aparece ?

  5. Gelson Borges

    Olá Paola, tudo bem??
    Parabéns, ótimo conteúdo.
    Gostaria de informações sobre o site particular e valor de investimento google Add, ou outra sugestão para divulgar os imóveis.

    Att

    • Paola Santoro

      Oi Gelson, boa tarde!!

      Eu te mandei um e-mail com os meus contatos para conversamos melhor sobre isso.

      O desenvolvimento do seu site e as integrações necessárias do Google, nós temos aqui na Praedium.

      Um abraço!!

  6. Edward

    Olá, gostaria de poder anunciar nos portais simultaneamente, como faço?

    • Paola Santoro

      Oi Edward,

      Você precisa de um sistema com integração com os portais que deseja trabalhar.

      Depois disso, você vai conseguir incluir os seus imóveis simultaneamente nos portais integrados e contratados.

      Aqui na Praedium temos o sistema de gestão completo, com integração com os maiores e melhores portais.

      Estou te enviando um e-mail e meus contatos estão lá, pode me chamar!

      Um abraço.😁🤗

  7. Inaiá

    Paola tenho uma sala de 27 metros quadrados, no centro de Brasília, e há 2 anos não consigo alugar ou vender, peço orientação do que fazer.

    • Paola Santoro

      Oi Inaiá,

      A minha sugestão é você procurar uma imobiliária referência na região ou próximo.

      Converse com o corretor, pergunte sobre a estratégia que ele vai usar, qual a previsão de conclusão ele tem em média de imóveis semelhantes, confirma se está dentro do preço de mercado e etc.

      Você precisa de um profissional responsável para fazer esse ‘meio de campo’.

      Boa sorte por ai.
      Um abraço

  8. José Dilceu Ribeiro

    Paola, primeiramente muito obrigada por este maravilhoso documento. Desejo a você muitos anos de vida, paz, amor, saúde, bênçãos de Deus e muita inteligência para passar aos interessados mais conhecimentos sobre o ramos da imobiliária. Muito abrigada e fique com Deus.

  9. Arlete dos Santos

    Bom dia Paola sou autônoma e gostaria de uma indicação de anúncio para quem está começando e não entendi muito sobre sites ,me indica por favor um que tenha um bom retorno por favor.

    • Paola Santoro

      Oi Arlete,

      A minha primeira sugestão sempre será para você anunciar na sua própria loja. Ou seja,

      O SEU SITE IMOBILIÁRIO.

      Você precisa partir do principio que em primeiro lugar que a sua marca e seu site estão sempre sob o seu controle. Portanto, vale muito mais a pena estruturar uma estratégia para esse canal.

      E adquirir bons leads à partir dai.

      Claro que um site por si não traz os resultados imediatos. Você vai investir em Google Ads para isso acontecer.

      O legal, é que dá certo .. aliás dá bastante certo.

      Aqui na Praedium eu tenho o melhor site do mercado imobiliário, sem sobra de dúvidas.

      Te mandei um e-mail se quiser bater um papo melhor sobre isso me chama.

      Um abraço e sucesso.

  10. Arlete Maria Pontes

    Olá Paola, muito satisfeita com as informações que vc prestou. Na verdade estou encantada. Encontrei você procurando sites para colocar meus anúncios. Costumo usar a OLX, mas ultimamente só corretores respondem, querem “pescar” no aquario, sua sugestão de ter nosso próprio site me interessou pois já pensava sobre isso e compreendi que vc pode me ajudar, sou corretora autônoma. Desde já agradeço.

    • Paola Santoro

      Oi Arlete,

      Muitissimo obrigada pelo seu feedback. Eu fico sempre muito feliz em saber que estou ajudando.

      Eu posso te ajudar sim, sim, sim… aqui na Praedium a gente desenvolve os sites mais rápidos do mercado imobiliário.

      Tenho vários clientes super satisfeitos e gerando muitos leads … tão ganhando dinheiro !!! 😉😁

      Te mandei um e-mail vamos conversar por ali e eu te explico melhor sobre tudo.

      Até já!!

      • Laís Ferelli

        Boa noite Paola.
        Li seus comentários a respeito da criação de site e fiquei interessada.
        Por favor, envia-me maiores informações .
        Obrigada.

        • Paola Santoro

          Oi Lais,

          Vou ficar muito feliz em te ajudar com isso. Uma das especialidades da Praedium é a construção de sites imobiliários super otimizados.

          Estou te mandando um e-mail com meus contatos, me chama.

  11. Rosalva Nascimento

    Bom dia, Paola. Gostaria de informações sobre eu ter meu próprio site e investimento no Google add. Grata aguardo

  12. Roberto

    Excelente material, Paola. Parabéns. Estou iniciando os estudos nessa área agora e fiquei com uma dúvida: Por que plataformas como Quinto Andar, Loft ou Proprietário Direto ficaram de fora desta lista? Como seria a classificação delas?

    • Paola Santoro

      Oi Roberto,

      Deixei de fora todos os sites que se comportam como I-Buyers. Ou seja,

      Fazem a intermediação completa da negociação. Atuam como imobiliárias 100% digitais, entendeu?

      Nesse caso, não as classifico como site de anúncios.

      Espero ter esclarecido, bem vindo ao mercado imobiliário. Te desejo muito sucesso.

      E pode contar com a gente. 😉

  13. Ewerson lopes

    Problema é esse, qdo uma empresa só( zap viva real e olx) acha que manda no mercado, faz o que quer, do jeito que quer e quem quiser aceita e quem não quiser que cai fora. Em alguns segmentos nem pode monopólio, existe regulamentação, em publicidade não.

    • Paola Santoro

      Oi Ewerson,

      Eu compreendo sua indignação. Esse tipo de ação tem acontecido com bastante frequencia.

      Houveram pequenos alertas ao longo dos anos que o modelo de negócio ia mudar.

      Mas, você não precisa ficar na mão e ser dependente dos portais ou algo do tipo.

      Por que não criou ainda sua imobiliária virtual e está investindo em Google Ads para o seu próprio site?

      Se precisar de ajuda, te mandei um e-mail com meus contato. Fico à disposição.

      Um abraço.

    • ARTHUR AGUIAR

      Concordo com você Ewerson. Nao estou satisfeito com a compra do vivareal pelo grupo olx. O valor do anuncio dobrou em 6 meses. Sem falar que esse grupo nem é brasileiro e ficamos mandando dinheiro para fora do país.

  14. Rosiclér Dianni

    Olá, tudo bem? Estou buscando alternativas diferentes do Zap, Vivareal e Olx uma vez que se trata de uma única empresa. Não tem condições de negociação. Empresa não respeita contratos. Cancelaram meu contrato com vigência até julho/22 porque simplesmente a OLX assumiu zap e vivareal e quando entrei na minha plataforma havia a informação de que meu plano não existia mais. Foi um desgaste absurdo. Não se encontra ninguém para falar. Só robôs. Um horror. Minha aposta será nos outros portais que você indicou aqui para testar. Espero que apareçam mais e mais plataformas para uma competividade justa e não monopólios com venda casada, sem qualquer tipo de negociação para quem está contratando.

    • Andrea Moreira

      olá , passei pela mesma situação , planejei o meu orçamento para ter meus anuncios na plataforma canal pró , que me gerava um mensal de 289 reais e de repente subiram abruptamente para 489 reais com obrigatoriedade desse valor , alegando a inclusaõ dos meus anuncios no olx e ainda mudaram a data de pagamento do dia 20 para o dia 10 , sem me deixar a allernativa de manter o plano inicial. E mais , ainda sugerem que se comprar direto com o proprietario economiza valor x .

  15. Ana Lourdes

    Olá Paola Bom Dia ! Tudo Bem? Gosto muito dos seus artigos, ainda bem que encontrei a Praedium através da Internet. Escrevo para dizer que faço meus anúncios de imóveis através do site: Campainha
    e por enquanto ainda não tive retorno. Mas gostei muito deste site, podemos adicionar várias fotos. Fico muito grata por suas dicas.

    • Paola Santoro

      Oi Ana,

      Estou ótima, muito obrigada por perguntar!!

      Que bom que você nos acompanha e tem um feedback positivo, agradeço de verdade.

      O Campainha é gratuito, não está indexado organicamente em todas as regiões. Vale a pena você dar uma olhada nisso quando escolher o seu portal.

      Mas, realmente a estrutura de site dele é muito boa e eles tem sim um bom potencial.

      Vale lembrar também que o primeiro “portal” que você deve trabalhar é o seu próprio, tá Ana.

      Monta a sua imobiliária virtual, e se precisar de ajuda no e-mail que eu te mandei estão meus contatos.

      Um abraço!! 😉👍

  16. DFimoveis.com

    Oi Paola ! Muito Legal ! Ficamos muito Felizes em estar na sua Lista. Passando para Atualizar você que Chegamos a Goiânia também com um Portal.

  17. JUCILEIDE CARDOSO DE SOUZA

    Boa tarde minha querida, gostei muito das informações! Posso utiliza-la para trabalho acadêmico em Pesquisa de Mercado?

  18. Elaine

    Olá Paola, tudo bem?
    Boa tarde!

    Gostei muito das suas informações ref. a cada plataforma de anuncio tem a oferecer aos clientes!
    Como estou trabalhando de forma autônoma, estou a procura de uma plataforma confiável p/ divulgação dos meus imóveis em que abrange esses sites, mas não conheço nenhuma. Você consegue me ajudar nessa questão? Me indicar algumas para eu entrar em contato por gentileza?!
    Fico no aguardo!
    Obrigada!
    Elaine

  19. Diego Portugal

    Excelente Post Paola, bem objetivo e com pequeno resumo para diferenciar os pontos fortes e/ou fracos de cada um. Show de bola!

  20. Claudia

    Oi, tudo bem! Vocês poderia me encaminhar por e-mail os links da matérias ” Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição” e ” Descrições Criativas para Anúncios de Imóveis: Técnicas Avançadas”. Agradeço desde já.

  21. Keila

    Olá os links para ” Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição” e ” Descrições Criativas para Anúncios de Imóveis: Técnicas Avançadas”. Poderia encaminhar o conteúdo para meu email? Grata!

  22. Henrique Moraes

    Sou iniciante nesse processo de anúncios tem algum link ou outro assunto que possa me ajudar nos anúncios
    Desde já te agradeço

    • Paola Santoro

      Oi Henrique,

      Na verdade temos diversos conteúdos falando sobre anúncios.

      Além dos anúncios nos portais você pode (deve) trabalhar com os anúncios na sua imobiliária virtual (site próprio) e se possível também trabalhar com anúncios no Google e Redes sociais.

      Fora os canais de anúncio você precisa se diferenciar, e criar chamadas que realmente chamem a atenção do seu potêncial cliente.

      Para isso, posso te ajudar com um outro conteúdo sobre como criar anúncios chamativos. Clique Aqui e dê uma olhada.

      Um abraço e boa sorte!!

  23. Patrícia Camargo

    Boa tarde consegue nos enviar o conteúdo para me ajudar expandir as divulgações por gentileza.

  24. Marcelo Guedes

    Olá os links para ” Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição” e ” Descrições Criativas para Anúncios de Imóveis: Técnicas Avançadas”. Poderia encaminhar o conteúdo para meu email? Grato!

  25. Vânia Nazaré

    Baixei os documentos, já dei uma olhada, é um presentão, muito obrigada, será muito útil. Lute para que evolua em PORTAL, estamos precisando de um PORTAL realmente brasileiro e honesto, parceiro, o que temos agora são gigantes que possuem todos os portais com nomes diferentes, estão nos massacrando, a nós e aos clientes, os preços são exorbitantes, os ‘ AJUSTES ” se tornaram abusivos e sem chance de negociar, é pagar ou sair, absurdo. Faça um PORTAL, ajudaremos a divulgar.

    • Paola Santoro

      Show Vânia, a ideia era presentear mesmo quem nos acompanha!!

      Eu concordo em boa parte do você falou (opinião minha particular). Mas, infelizmente quem deixou que os portais se tornassem tão grandes e fortes foram os próprios corretores e imobiliárias.

      E agora está todo mundo “pagando o pato”. Mas, existem alternativas sabia? Você pode trabalhar com um bom site imobiliário e reverter o valor da mensalidade nos portais em propaganda própria.

      Pensa nisso!!! 😉

  26. Vânia Nazaré

    Foi muito útil ler toda essa exposição, estou buscando uma maneira de divulgar meu site de imóveis.
    Muito obrigada

    • Paola Santoro

      Excelente Vânia, que bom que você gostou do material que separamos.

      Vale lembrar que existem outras maneira super eficientes de aumentar a quantidade de visitantes do seu site.

      E também, avaliar se o seu site é bom “captador de leads”.

      Se tiver alguma dúvida, vem conhecer os sites da Praedium 🥰😉

  27. Patrícia

    Realmente está bem concorrido e investimento alto nos portais e resultados ñ estão sendo os melhores .
    Minha região é Alphaville e Barueri .
    Kkk
    Mto competitivo

    • Paola Santoro

      Oi Patrícia,

      Muito legal seu feedback. Realmente não são todas as regiões que estão alcançando os melhores resultados com os portais.

      Por isso o ideal é diversificar seus investimentos em marketing para que uma fonte possa suprir a outra quando for necessário.

      De fato a sua região é bem concorrida mesmo. Mas, o perfil de imóveis que deve trabalhar provavelmente faça valer esse esforço, correto?

      Se o portal não está te trazendo resultados, muda. Trabalha com anúncios no Google Ads ou no Facebook Ads.

      Aqui na Praedium nossos clientes estão fazendo isso e tem dado super certo. Ainda mais com a integração do nosso CRM para receber os leads dessas campanhas.

      Boa sorte!!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder