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Escrever a descrição de um anúncio, todo corretor de imóveis sabe. Mas, escrever algo que o destaque no meio da multidão que é o segredo.

Ser um corretor de imóveis exige que você seja um ótimo vendedor e uma das primeiras impressões que os potenciais compradores terão de você são as descrições dos anúncios de imóveis que você escreve.

Às vezes, os imóveis podem praticamente se vender sozinhos, desde que tenham o preço certo, e sejam promovidos corretamente.

Por isso, na descrição dos seus anúncios mostre claramente o porque aquele imóvel é diferenciado.

Para fazer isso, você precisa escrever de forma inspiradora seu anúncio, e assim, motivar o comprador a agir.

Veja também o guia completo sobre anúncios de imóveis: Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição

Estrutura básica para escrever descrições criativas para anúncios de imóveis

A primeira regra para descrições de anúncios atraentes é:

Não ser parecido com nenhum outro anúncio

Mesmo que na sua carteira de imóveis contenham propriedades semelhantes ou iguais as de outros corretores e imobiliárias, a ideia é se pensar fora da caixa e se destacar. Então, não se misture com a multidão, pois você não será notado. 

Vamos começar com a estrutura básica de todos os anúncios:

  • Título
  • Declaração de abertura
  • Descrição narrativa das características
  • Promoção especial
  • Apelo à ação

Como fazer uma boa descrição para o anúncio do imóvel: Passo a passo

Mesmo que você não seja um escritor nato, ainda assim, pode fazer brilhar suas descrições de imóveis, seguindo uma fórmula simples.

1. Título do anúncio de imóveis

Cena do filme vestida para casar. Atriz com cara de curiosa. O titulo das descrições dos anúncios de imóveis devem despertar isso no visitante.

A publicação das descrições de imóveis em sites de anúncios como Vivareal, Zap imóveis, OLX entre outros, requer um título atraente e de aparência diferente.

Como você tem apenas uma chance de conseguir que um comprador observe seu anúncio em uma fração de segundo, encontre uma maneira de se destacar da multidão. Assim, você pode fazer o visitante dar uma olhada dupla.

Observe os anúncios imobiliários típicos e você perceberá que eles tendem a ser semelhantes e chatos. Como você reagiria se lesse um anúncio entre outros 24 em letras maiúsculas e dissesse:

VOCÊ ESTÁ BRINCANDO? 12 hectares de terra arborizada por QUANTO?

Se você fosse o visitante e estivesse procurando uma terra bruta, clicaria nesse anúncio?

Por isso, você deve escrever títulos que pareçam diferentes para chamar a atenção. Novamente, o título deve se destacar no meio da multidão.

Dicas de títulos para anúncio de venda de imóveis:

  • Breve e doce:  
    Tente não deixar seu título com mais de cinco a sete palavras.
  • Emotivo:  
    Use palavras poderosas e descritivas para evocar uma resposta. Você pode pontuar seus possíveis anúncios com este analisador para determinar se eles contém palavras que chamariam a atenção dos leitores certos.
  • Tente vários rascunhos:  
    Nem sempre se apoie no primeiro título que você escreve. Tente criar pelo menos, sete títulos diferentes – você provavelmente descobrirá que eles melhoram quando você começa a repetir.

2. Anúncios para venda de imóveis: Declaração de abertura

cena do filme Hitch Conselheiro amoroso onde o Hitch ensina o cliente a falar com a moça que ele gosta. A declaração de abertura é essencial para o sucesso do anúncio do imóvel.

Vá direto ao ponto em sua primeira frase. Ou seja, informe imediatamente seus leitores sobre o que é esse anúncio imobiliário.

Você pode escrever frases para anúncios de imóveis mais ou menos assim:

Você vai adorar esta deslumbrante casa de 3 andares, localizada a 2 quarteirões da praia, no coração do Gonzaga.

Ou

Venha conhecer esta agradável casa em Santos, com um plano de cozinha aberta e vistas espetaculares do Oceano Atlântico

Essas duas afirmações iniciais respondem ao que o leitor costuma perguntar (“O que eu estou vendo?”) E fornece um motivo para continuar lendo.

3. Descrição narrativa das características do imóvel

Cena do filme 50 tons de cinza, onde Gray venda os olhos da parceira e descreve para ela o que está acontecendo. Antes de ação.

E que comece a diversão! 

Nesta seção, você deve fazer duas coisas:

  • Primeiramente, listar as principais características do imóvel à venda;
  • Em seguida, fornecer uma descrição inspiradora e chamativa.
  • As principais características incluem:
    Número de quartos e banheiros, metragem quadrada, tamanho do lote, localização, extras (piscina, jardim, lareira, etc.), reformas recentes (eletrodomésticos, portas, pisos etc.) e características únicas (lote à beira do lago, vistas panorâmicas etc.).

Aqui está um exemplo para ajudá-lo a criar um texto para anunciar imóveis inspirador:

Você vai adorar esta deliciosa casa de 3 andares, com o charme do velho mundo e vistas deslumbrantes do mar. 
Esta casa de 4 quartos e 3 banheiros possui uma garagem para 2 carros – oferecendo 400 metros quadrados de elegância espaçosa, piso de carvalho natural por toda parte e uma moderna cozinha gourmet. 
Imagine estar de frente a uma lareira aconchegante com um bom livro! 
Todas as noites, adormeça ao som sutil do mar e acorde com um nascer do sol espetacular que só o litoral pode proporcionar. 
Tudo isso situado em um bairro conveniente e amigável, com escolas excelentes, a apenas 40 minutos da metrópole de São Paulo.

Decerto, utilizar palavras descritivas pode exigir o uso de um dicionário de sinônimos, mas vale a pena o esforço extra.

4. Promoção especial para incluir na descrição

Cena do filme dois é bom e três é demais, onde os atores estão sentados no sofá com cara de surpresos. Perfeito para a promoção especial nas descrições de anúncios de imóveis

No caso, se seu objetivo é vender seus anúncios de imóveis rapidamente, uma promoção especial pode incentivar os leitores a agir. 

Aqui estão alguns exemplos de promoção para descrições de imóveis:

  • Ofereça um pequeno desconto no preço de venda por tempo limitado.
  • Ofereça 100% dos custos de documentação por tempo limitado.
  • Indique financiamento facilitado. Isso é sempre atraente, pois os bancos exigem muitos documentos e perguntas.
  • Faça parcerias com lojas de móveis planejados ou carretos de mudança e inclua em seu pacote promocional

Estas são apenas algumas promoções que você pode incluir nas descrições de seus imóveis. Sinta-se livre para ser criativo com incentivos.

5. Apelo à ação

Cena de filme de ação, onde o ator aponta uma arma para o outro para ele executar algo. Apela a ação

Por fim, conclua o anúncio com uma chamada à ação (CTA) que informa aos interessados como agir. 

Não há nada errado em transmitir um senso de urgência ao final das descrições dos seus anúncios de imóveis. 

Por exemplo:

  • Este “desconto” está disponível apenas para o primeiro comprador que clicar AGORA. Ligue para xxx – xxxx.
  • Por que você ainda está lendo isso? LIGUE AGORA!

Além dos elementos básicos descritos acima, duas coisas muito importantes a serem lembradas ao escrever descrições de anúncios de imóveis são:

  • Em primeiro lugar, não exagerar ou exagerar demais.
  • Em segundo lugar, se coloque sempre no lugar do leitor e procure sua melhor ação.

Lembre-se que escrever uma boa descrição de anúncios de imóveis, trata-se de ‘sair fora da caixa’ e pensar grande. Por isso, seus anúncios precisam proporcionar um excelente motivo para o cliente agir.

Agora é sua vez! Conte para nós como estão seus anúncios e o que você pretende implementar!

Boa sorte e boas vendas!

23 Comentários

  1. Maximiliano

    Obrigado pela ilustríssima palestra.

  2. luiz sales

    Olá sou Corretor de imóveis autônomo no litoral Mongaguá e Praia Grande e Itanhaem.
    Tenho o meu Site pelo Imobex e trabalho meus anúncios pelo Canal pro do grupo zap.
    Pra mim anunciar com vocês eu teria um custo de quanto por mês??

  3. Dayse

    Muito bom os materiais! Parabéns Paola.
    Obrigada

  4. Helber Pacheco

    Excelente, Paola!

    Mais um artigo espetacular!

    Parabéns!

  5. Paulo

    Excelente dicas para fortalecer os negócios…..

  6. Jairo Santos

    O pessoal da Praeduim sempre com algo inovador pra ajudar seus clientes.
    Simplesmente sensacional essa empresa.
    Parabéns a todos da equipe praedium.

  7. Diogo

    Muito bom as narrativas e as ideias valeu a pena avisar tudo e gostei do feedback

  8. Antônio Carlos malafaia Ferreira

    Parabéns, conteúdo relevante, muito bom para Corretores de Imóveis!

    • Paola Santoro

      Oi Antônio,

      Muito obrigada pelo feedback!

      É muito importante para nós estreitar essa relação com o corretor de imóveis e realmente conseguir ajudá-los.

      Um abraço e continue nos acompanhando. 😉

  9. EDUARDO JOSE DA CRUZ NETO

    Muito bom. Sempre visito o blog para buscar inspiração. Continuem nos presenteando com bastante material!

  10. Wallace Correa

    Ótimas dicas.
    Parabéns.
    Sensacional

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