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Existem algumas coisas simples que você pode fazer para aumentar consideravelmente as visitas no site da sua imobiliária.

Se você deseja que o site da imobiliária seja um sucesso, você precisa encontrar maneiras para aumentar o tráfego. Ou seja, quanto mais visitas você tiver, mais conhecida sua marca imobiliária.

No mercado imobiliário, as primeiras impressões são importantes. Por isso, 9 em cada 10 compradores de imóveis hoje confiam na internet como uma de suas principais fontes de pesquisa. E 52% recorrem à web como seu primeiro passo. 

Por isso, se você deseja mais visitantes e por consequência, mais leads é preciso revisar o site da imobiliária com frequência. Afinal, qual o tipo de impressão que você quer passar para seus atuais ou futuros clientes?

Então, aqui estão 6 coisas que você pode trabalhar para alcançar esse resultado.

Leitura complementar: 55 Ideias de Marketing Imobiliário nas Redes Sociais

1. Para Aumentar o Tráfego Teste a Facilidade do Site da Imobiliária

Corretora de imóveis ajustando o site para se tornar responsivo e assim aumentar o tráfego do site da imobiliária.;

As estatísticas estão disponíveis para quem se interessar. E mostram que os compradores de imóveis estão fazendo suas pesquisas através de dispositivos móveis.

  • 89% dos potenciais clientes de uma imobiliária usam um celular para pesquisar durante o processo de compra de um imóvel.
  • Os aplicativos para celulares são usados ​​por 68% dos novos compradores no início de suas pesquisas.

Pensando nisso, o Google já há algum tempo mudou o seu algorítimo para identificar e melhor posicionar os sites que fossem compatíveis com a versão mobile.

Portanto, hoje, você não pode se dar ao luxo de perder tráfego do site da sua imobiliária, simplesmente porque ele não é responsivo (se adéqua ao dispositivos móveis).

Além disso, os potenciais clientes da imobiliária rapidamente abandonarão os sites com uma navegação difícil e pouca funcionalidade. 

Isso quer dizer que você deve verificar (mais de uma vez) se tudo está funcionando corretamente, pensando sempre na experiência de navegação do cliente que você quer atingir.

Por exemplo:

  • Todos os botões e links funcionam? 
  • As informações são fáceis de encontrar? 
  • Os imóveis são apresentados de uma maneira lógica?

Além disso, verifique se todas as páginas do site da imobiliária são rápidas de serem carregadas (tanto no celular quanto no computador).

Alguns especialistas sugerem que isso não deve demorar mais que um segundo, mesmo em dispositivos móveis.

2. Utilize Palavras – Chave no Título das Páginas

Palavra começo escrito em ingles (start) com letras de madeira e fundo preto. A imobiliária precisa utilizar palavras chave para aumentar o tráfego do site

Uma das regras fundamentais de SEO (otimização para motores de busca) é a utilização de palavras – chaves no site. Com isso, você tem a possibilidade de alcançar posições mais elevadas dentro do buscador – para cada item de pesquisa (palavra-chave).

Essa prática no entanto, vai um pouco além:

  1. A palavra – chave não deve estar “jogada” ao acaso dentro do seu site imobiliário
  2. Dentro da hierarquia – palavras-chave em títulos tem mais relevância do que apenas no texto

Partindo desse princípio, sugerimos então que você otimize o título das páginas do seu site com termos de pesquisa do mercado. Isso significa:

O que o seu potencial cliente provavelmente pesquisa no Google que o seu site pode responder?

Por exemplo:

Grande parte dos potenciais clientes devem iniciar suas pesquisas com palavras-chave locais:

  • Corretor de Imóveis em Santos
  • Imobiliária em Santos
  • Apartamento de 2 dormitórios no Gonzaga em Santos
  • Casas à venda em Santos

Portanto, essas palavras devem aparecer nas páginas do site para ajudar a aumentar o tráfego no site da imobiliária. 

Outra oportunidade para utilizar palavras chaves no conteúdo do site são páginas de bairros que a imobiliária atende.

Nelas você pode utilizar um título: Casas no Bairro do Gonzaga em Santos por exemplo e descrever como são as residências, se há parques, centro comercial, opção de lazer para jovens, adultos e crianças, cinemas e etc.

3. Faça Conteúdo para o Blog da Imobiliária

o conceito para a criação e conteúdo no blog da imobiliária para aumentar o tráfego do site. Um notebook com um tablet ao lado e um celular mais em baixo. Na tela do notebook tem uma folha saindo com um lapis escrevendo o conteúdo.

Primeiramente, se você quer se destacar de outras imobiliárias você precisa começar a criar conteúdos relevantes para o seu público e publicá-los regulamente.

Você será um “queridinho do SEO” se criar conteúdo consistente, abrangente e atraente. Por isso, desenvolva um calendário editorial para o ano e inclua conteúdo interessante que seu público-alvo de potenciais compradores e proprietários vai querer ler. 

Isso fará com que eles voltem no site da imobiliária para obter cada vez mais informações. Além, de permitir que você se torne referência na região em que atua.

Um bônus:

Quando você cria o hábito de trabalhar com conteúdos significativos para seus clientes, isso te dá oportunidade de fomentar as redes sociais da imobiliária com cada vez mais informações e atrair mais seguidores da sua marca.

Se estiver sem ideias para começar a criar conteúdos leia também: Blog Imobiliário: 5 Dicas para Você Sair na Frente

4. Para Aumentar o Tráfego no Site da Imobiliária Abuse de Depoimentos e Cases de Sucesso

Imagem com diversos balões e rostos em forma de desenho para simular depoimentos dos clientes da imobiliária.

Cerca de 88% dos consumidores leem opiniões online e confiam nelas tanto quanto em recomendações pessoais.

Por isso, se você deseja aumentar as visitas no site da imobiliária, verifique se os depoimentos e avaliações são componentes visíveis do seu site.

Se por acaso você ainda não tem o hábito de pedir para seus clientes deixarem um depoimento sobre o atendimento e a experiência de utilizar seus serviços mude isso hoje!    

Além dos depoimentos, que dependem de terceiros, você pode incluir uma página no site da imobiliária onde compartilha ‘cases de sucesso’. Ou seja, histórias bem sucedidas entre alguns clientes e a imobiliária.

Por exemplo:

  • Como o João vendeu a casa dele em 15 dias com a nossa ajuda
  • A aprovação de crédito descomplicada da Imobiliária XX fez com que a Maria se mudasse para sua casa em 20 dias

Obs.: Antes de escrever sobre uma história, peça autorização do cliente que será citado. E se puder, grave um vídeo, com um depoimento desse cliente validando toda a informação escrita.

Leitura obrigatória: A Importância do Pós Venda no Mercado Imobiliário

5. Revise o Site da Imobiliária

Corretor de Imóveis com uma super prancheta ao fundo finalizando o check list para aumentar o tráfego da imobiliária.

Primeiramente, se você quiser aumentar o tráfego no site da imobiliária você tem que enxergá-lo com os olhos do seu cliente. E não os seus.

Releia todas as páginas do site e seja honesto:

  • Combina com a sua personalidade? 
    A aparência e o tom transmitem quem você é como pessoa e corretor? 
    Deixa a impressão de que você é um corretor de imóveis qualificado, profissional e experiente?
  • Que tipo de cliente você está almejando? 
    É imediatamente reconhecível quais bairros (ou cidades) você atende? 
    Se você é especialista em um nicho de mercado, torne isso evidente.
  • Seu site responde às perguntas mais básicas que seu cliente comum teria?
    Por exemplo:
    Você fornece detalhes sobre os bairros que atua? 
    Você compartilha informações sobre o processo de compra ou venda de imóveis? 
    Verifique se você está oferecendo aos clientes em potencial conteúdo e conselhos que eles podem usar.

Além disso, mantenha o site da imobiliária atualizado. A cada trimestre por exemplo, faça outra revisão completa. Elime os imóveis desatualizados, com fotos ultrapassadas ou até mesmo vendidos.

Por fim, revise todas as páginas para garantir que as informações sejam precisas, atuais e livres de erros gramaticais.

6. Organize a Página Inicial no Site da Imobiliária

Imagem que mostra as regras básicas de SEO para aumentar o tráfego do site da imobiliária.

A página inicial do seu site é crucial para a primeira impressão do cliente. Portanto, mantenha ela organizada com informações que realmente possam despertar interesse.

Realce os imóveis ou conjunto deles, que realmente possam atrair clientes em potêncial.

Além disso, considere sempre incluir a pesquisa de imóveis. Esse recurso captura imediatamente a atenção do visitante, os mantém navegando por mais tempo e aumentam suas chances de converter aquele visitante em um lead.

Por fim, você deve ter uma página inteira destinada à imobiliária apenas.

Por exemplo:

  • Quem Somos
  • Nossa Equipe

Nessa página vale ressaltar os anos de experiência, a equipe de corretores, resultados obtidos e o que mais tiver de informação atraente para seu potencial cliente.

Faça uso dessas dicas o quanto antes e assim garanta que o site da imobiliária está recebendo tantas visitas quanto o esperado.

Você utiliza algumas dessas ideias? Como são os resultados? Conte para nós um pouco.

Boa sorte e boas vendas!

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