🕗 Tempo de leitura: 6 minutos

Se você negligenciou até esse momento o conteúdo nas redes sociais da imobiliária, seu trabalho de marketing deixou a desejar.

Ainda mais, porque as redes sociais estão diretamente ligadas com o marketing imobiliário e isso é algo que não se pode ignorar.

Sobretudo, quando se trata de comercializar imóveis e sua marca no mercado imobiliário

Pensando nisso, listamos hoje 55 idéias para conteúdos de qualidade nas redes sociais. Confira!

Agora você não tem desculpa!

Marketing imobiliário nas redes sociais

Vamos listar abaixo as melhores ideias de posts a serem criados e compartilhados nas suas redes sociais. Todos separados por temas para que assim fique mais fácil o entendimento.

Já que, a vantagem de trabalhar de forma assertiva com as redes sociais da imobiliária é que além de atrair um número cada vez maior de seguidores e potenciais clientes você consolida a marca da sua empresa como: Expert no mercado.

Posts úteis nas redes sociais da imobiliária

Print da página do Facebook da Praedium para exemplificar o tipo de marketing imobiliário que deve ser feito nas redes sociais.
Publicação da Praedium no Facebook com tom descontraído para educar seguidores.

1. Responda às perguntas das pessoas

2. Evite a maioria das vendas diretas. Pois as redes sociais são para construir relacionamentos

3. Compartilhe a postagem do blog de outra pessoa

4. Convide novos assinantes para sua newsletter ou blog. 
Então, dê a eles um motivo para se inscrever, como um relatório gratuito sobre o mercado imobiliário, por exemplo.

5. Compartilhe postagens nas quais as pessoas procuram ajuda. Afim de, auxiliar em busca por empregos, organizações de caridade ou qualquer outra coisa em que você possa oferecer assistência.

6. Recomende uma ferramenta ou recurso que você ache útil para seus seguidores. Dessa forma, você será útil para quem o segue

7. Publique um resumo semanal de artigos de leitura obrigatória. É provável que você eduque seu público

Melhores posts nas redes sociais da imobiliária

Print de uma publicação da Praedium sobre motivação para ajudar os corretores de imóveis em momentos dificeis. Ótima dica para o marketing imobiliário nas redes sociais.
Publicação da Praedium sobre motivação para ajudar os corretores de imóveis

8. Publique a postagem de outra pessoa que você achou interessante e que seria útil para outras pessoas.

9. Parabenize alguém por algum feito ou novo emprego. De fato o Linkedin é ótimo para isso.

10. Envie cartões de aniversários. Certamente, fará o dia do seu seguidor melhor. O Facebook nesse caso, é uma “mão na roda”.

11. Escreva sobre os outros; De fato, escreva sobre os outros mais do que você.

12. Dê algo de graça. Por exemplo: Distribua relatórios, livros, áudios ou qualquer outra coisa que possa ser entregue eletronicamente.

13. Comente as postagens de outras pessoas. No entanto seja gentil.

14. Compartilhe postagens das redes sociais de outras pessoas.

15. Marque outra página no Facebook. Então, crie assim um bom ‘karma’ para si mesmo.

16. Poste algo de apoio às pessoas quando elas estão tendo um dia difícil. Então, procure assuntos que possam motivar os outros.

17. Agradeça publicamente a alguém. Assim, se mostre grato.

18. Dê um ‘olá’ a alguém que você está seguindo ou que está seguindo você. Desse modo, marque presença na vida social dos seus seguidores.

Marketing imobiliário interessante nas redes sociais da imobiliária

Print da página do Linkedin da redatora onde ela exemplifica uma boa forma de fazer marketing imobiliário no Linkedin. Compartilhando artigos relevantes de outras empresas.
Página do Linkedin – Exemplificando o item número 20 dessa lista.

19. Forneça uma dica diária oportuna.

20. Publique sobre e / ou link para algo interessante que você leu. Dessa forma, você mostra seus interesses e aprendizados com todos.

21. Faça uma pergunta provocativa para iniciar uma conversa. Afinal, você quer interação. Por isso, faça perguntas simples que seus seguidores podem responder rapidamente.

22. Faça uma pergunta, responda à pergunta de outra pessoa ou responda a outras pessoas que fazem uma pergunta.

23. Faça uma previsão. Pode ser por exemplo, sobre esportes, política ou qualquer coisa que esteja acontecendo no mundo. Dessa forma, se mostre engajado com os acontecimentos ao seu redor.

24. Publique o número (quantidade) de seguidores ou atualizações, especialmente quando você se aproxima de um marco diferenciado.

25. Compartilhe citações inspiradoras.

26. Faça uma pesquisa sobre algum assunto pertinente ao seu público alvo.

27. Fale sobre o clima ou então, a previsão sobre ele.

28. Comemore marcos da imobiliária. Assim, você aproxima seguidores da sua empresa.

29. Tire fotos sinceras de si mesmo e da imobiliária.

30. Escreva uma recapitulação de um dia típico na vida de um corretor de imóveis. Certamente isso vai gerar empatia com quem ler e te aproximar das pessoas.

31. Poste um depoimento em vídeo que você recebeu. Com toda a certeza, isso vai aumentar sua credibilidade como profissional.

32. Use uma ferramenta como o PicMonkey para criar uma montagem de fotos e publicá-la aos seus seguidores.

Publicações irreverentes nas redes sociais que todo corretor pode fazer

Print de uma publicação irreverente da Netflix nas redes sociais.
Melhor exemplo de publicações irreverentes é a Netflix

33. Compartilhe uma piada. Mas, que seja realmente engraçada e de bom gosto.

34. Compartilhe um meme engraçado. Porém, sem exageros.

35. Postagens em branco. Por exemplo, “Se eu tivesse US $ 1 milhão, preencheria o espaço em branco“.

36. Poste coisas aleatórias que revelem sua personalidade. Por exemplo, como e onde você está almoçando ou o que está fazendo neste fim de semana.

37. Poste uma foto e peça a seus seguidores que apresentem legendas criativas ou engraçadas. É provável que você tenha uma altíssima interação no seu post.

38. Poste uma pergunta de algo verdadeiro ou de ficção e deixe seus seguidores decidirem qual é. Então, compartilhe a resposta correta posteriormente.

39. Compartilhe uma anedota engraçada ou interessante de sua vida. Uma vez que as pessoas tendem a interagir bem com histórias reais, mesmo que trágicas.

40. Publique um comercial engraçado ou interessante que agrade aos seus seguidores.

Marketing imobiliário informativo nas redes sociais

Marketing imobiliário informativo nas redes sociais: Feirão da Caixa
Marketing imobiliário informativo nas redes sociais: Feirão da Caixa

41. Faça um mini-comunicado de imprensa sobre um imóvel disponível ou evento que está chegando.

42. Alerte as pessoas para um evento que elas podem achar interessante, como por exemplo, um feirão de imóveis.

43. Publique algo factual.

44. Faça um post sobre suas atualizações no blog imobiliário.

45. Compartilhe uma recomendação para um produto ou serviço, mesmo que não seja o seu.

46. Descreva como um de seus clientes usou seus serviços. Assim, você pode fazer uso de gatilhos mentais para engajar mais ainda seus seguidores.

47. Compartilhe novos estudos que seriam de interesse de seus seguidores.

48. Peça uma recomendação do seu trabalho. Ou sobre outros serviços para então, iniciar uma discussão.

49. Peça aos seus seguidores para recomendar restaurantes e refeições na sua região.

50. Repita suas postagens mais atraentes. Apenas faça com moderação. É ainda melhor adicionar um novo comentário.

51. Compartilhe novas estatísticas relevantes do mercado imobiliário.

52. Poste um link em um artigo anterior do seu blog.

53. Publique um infográfico interessante para seus seguidores em um site como o Infográfico diário.

54. Compartilhe suas dicas sobre como obter um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Certamente, você terá ótimas ideias sobre o assunto.

55. Use os Alertas do Google para acompanhar as últimas notícias do mercado imobiliário e compartilhá-las com seus seguidores.

Como utilizar essas ideias de marketing imobiliário nas redes sociais

Por fim, para que o trabalho seja feito de forma mais eficaz, objetiva e ainda assim, com um toque pessoal. Procure alternar o tipo de postagem que é feita.

Faça um cronograma por semana ou mês sobre o tipo de postagem que deve ser feita, veja o exemplo abaixo:

DIA1234567
Marketing imobiliário informativo X
Publicações irreverentes XX
Marketing imobiliário interessanteX
Melhores posts nas redes sociais da imobiliáriaXX
Post úteis nas redes sociaisX

Com toda certeza essas dicas serão muito úteis para aprimorar sua presença nas redes sociais e otimizar as estratégias de marketing imobiliário.

Você tem praticado algo diferente nas redes sociais que deu certo? Conte para gente!

Boa sorte e boas vendas!

3 Comentários

  1. Thais Ferreira

    Eu estou sem palavras, como sempre vc arrasa nas postagens para ajudar, para me envolver e me tornar uma profissional cada vez melhor. Que seus caminhos sejam sempre abençoados!

  2. Marcis

    Estou muito satisfeitas com as matérias de aprendizados .. dicas .. são 100% aproveitáveis.

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder