🕗 Tempo de leitura: 4 minutos

Certamente, se manter motivado é um desafio e tanto. Principalmente se levarmos em conta que você pode não ter uma renda fixa, mas veja: Não é impossível.

No momento em que escolhemos como profissão trabalhar com o público e principalmente com vendas, precisamos sem dúvida achar novas formas de manter a motivação sobretudo, se falamos sobre corretores de imóveis.

Para saber tudo a respeito da profissão leia também: Corretor de Imóveis de Alta Performance

A ideia principal para trabalhar com a motivação para corretores de imóveis é mudar o mindset ou seja, a forma de pensar, para assim alavancar suas possibilidades de vendas. Uma vez que, quando estamos felizes e motivados exalamos bom humor e empatia. Fatores esses, determinantes para um processo de negociação.

O que é motivação para os corretores de imóveis?

Motivação é tudo aquilo que nos leva a agir. Então, tudo o que te impulsiona para trilhar o seu caminho, ou te faz levantar todos os dias da cama.

Sem dúvida, muitos são motivados por dinheiro, ou, por ganhar cada vez mais dinheiro. E não há problema algum nisso, entretanto será necessário mais do que isso para se manter firme.

A sua real motivação é o que vai fazer com esse dinheiro extra!

Vai comprar um carro, uma casa de veraneio, uma viagem com a família, uma festa de 15 anos para sua filha, o intercambio do seu filho, e etc.

Não importa o tamanho da sua vontade, é ela que vai te fazer levantar todos os dias. Com um sorriso no rosto e desempenhar seu trabalho da melhor forma possível.

Essa energia deve surgir de dentro para fora, de certa forma é uma mudança interior primeiro, para que depois haja respostas e resultados externos.

Caso não aconteça dessa forma, e você se veja motivado por alguém ou um fator de fora, que pode até ser temporário. Sua motivação terá a mesma validade que esse fator. Você vai sentir ela se esvair.

A motivação tem que ser diária na corretagem de imóveis

Cena do filme "A procura da Felicidade" onde o personagem interpretado por Will Smith está no meio de uma multidão comemorando seu sucesso. Cena impactante para aumentar a motivação dos corretores de imóveis

São diversos os caminhos para os corretores de imóveis alcançarem uma motivação diária. Por isso, vamos listar abaixo algumas dicas, bem fáceis de seguir que certamente vão ajudar no seu dia a dia.

Crie metas

Embora diversos corretores de imóveis trabalhem como funcionários de uma imobiliária, outro grande percentual é autônomo. Isso significa, que não importa a forma que esteja trabalhando no momento, você precisa estipular suas metas. E sobretudo elas precisam ser alcançáveis.

Para exemplificar, é como se você fizesse uma aposta consigo mesmo.

Estipule uma meta pessoal (mesmo que trabalhe em uma imobiliária) e quando ela for alcançada, se gratifique de alguma forma. Pode ser inclusive aquela viagem com a família que era um fator motivador para seu trabalho.

Aperfeiçoe sua técnica o tempo todo

Muitas vezes a nossa motivação está ligada também, como somos vistos aos olhos de outras pessoas.

Quando você recebe a recusa de uma proposta na sua negociação, certamente seu primeiro impulso é pensar: “Onde que eu errei“.

Ou até mesmo, encarar uma negociação perdida como uma afronta pessoal. O que não é!

Para evitar desentendimentos internos e o pensamento que poderia ter feito mais, garanta já, fazer o melhor possível desde o início. Em outras palavras, aperfeiçoe sua técnica sempre que tiver um tempo extra.

Nós escrevemos dois artigos ótimos para te ajudar, como uma leitura complementar.

Um deles fala sobre como apresentar o imóvel para o cliente de forma eficaz e o outro abrange técnicas de fechamento de vendas. Depois confere lá!

Resiliência é o segredo para sua motivação

Resiliência é que a capacidade que você tem em lidar com problemas, adaptar-se a mudanças ou até mesmo lidar com a pressão do cotidiano. Em outras palavras, é a forma que você vai superar cada obstáculo.

Por isso, ser uma pessoa resiliente, vai tornar você um profissional melhor.

Se levarmos em conta que uma taxa de conversão de negociações em fechamento, naturalmente gira em torno de 5X1. Assim entendemos que antes de receber 1 SIM, você vai “tomar” 5 NÃOS.

Nesse caso, se o último cliente do dia, for o seu SIM e você não tiver a capacidade de se recuperar das cinco negativas anteriores. Certamente você não vai conseguir o ‘sim’ que tanto espera.

Isso porque não será capaz de colocar em prática todo seu potêncial, como por exemplo o sorriso no rosto, a postura positiva e etc.

Tenha relacionamentos profissionais

É fundamental que você faça amigos no seu ambiente de trabalho. Ainda que a princípio seja apenas uma estratégia de network, a longo prazo isso será fundamental para a sua motivação.

Por mais que seus amigos atuais e sua família possam te escutar, ouvir como foi o seu dia e etc. Nenhum deles entende realmente a sua rotina de trabalho, o seu dia a dia.

Poder compartilhar isso com colegas que passaram por situações semelhantes é incrivelmente renovador.

Entre os benefícios dessa proximidade com colegas de trabalho você pode ver também que novas oportunidades e insights começam a surgir. De repente você encontra uma solução diferente para seguir. Vale a pena!

Confiança como base para a motivação do corretor de imóveis

Corretor de imóveis exercendo sua confiança. Andando vendado sobre uma corda bamba. Ao fundo o céu, para dar a impressão de altura.

Não há como se manter motivado em hipótese alguma se você não se sentir capaz e confiante.

A confiança deve ser considerada o primeiro pilar para a motivação.

Você precisa acreditar que é um ótimo profissional, que seus produtos são de qualidade, que sua oferta é realmente a melhor forma de ajudar seu cliente e assim por diante.

Não confunda confiança com presunção. Essa segunda nada mais é que o ato de presumir que algo é verdadeiro. Ou seja, você precisa realmente fazer o seu melhor para que assim, confie no seu potencial. Ok?

Inove e se Renove

Simples assim, saia do óbvio. Pense ‘fora da caixa’.

Sair do óbvio não significa fazer algo necessariamente novo, porém significa fazer algo de forma diferente. De fato, se é possível fazer diferente, é possível fazer melhor.

Reveja sua negociação, reveja seus benefícios, sua abordagem ao cliente e assim por diante.

Lembre-se que falamos no inicio que a motivação é uma mudança que começa de dentro? Então, só depende de você.

Por fim, tenha atitude para colocar tudo isso em prática, até porque se encher de pensamentos positivos mas não praticá-los vai te manter no mesmo lugar.

Você utiliza alguma técnica diferente dessas que citamos para se manter motivado? Conte para nós, vamos aprender juntos!

Boa sorte e boas vendas!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder