🕗 Tempo de leitura: 5 minutos

Em pesquisa recente a Praedium identificou e listou os 8 melhores sites de anúncio de imóveis em Curitiba, uma das maiores capitais do Brasil.

Os critérios utilizados para elencar esses 8 sites de anúncio foram: Posicionamento no buscador Google, usabilidade para o usuário final e relevância dentro da capital.

Confira também nosso artigo de como fazer um anúncio de imóveis chamativo.

Com o intuito de auxiliar as imobiliárias e corretores, vamos listar todos os portais com suas características. Veja a lista completa abaixo:

1. Viva Real

Sites de anúncio de imóveis em Curitiba
Sites de anúncio de imóveis em Curitiba

Entre todas as facilidades que o portal oferece, o app gratuito é excelente. Ou seja, a usabilidade para o consumidor é muito boa o que significa a possibilidade de receber cada vez mais contatos. Uma vez que, claro, 90% dos consumidores de imóveis, fazem suas pesquisas através do celular.

De acordo com o portal, são mais de 66 mil imóveis anunciados apenas em Curitiba.

Os melhores integradores fazem a integração com esse portal e ele responde inclusive com a qualificação de leads. Isso mostra o quanto ele está apto para trazer potenciais clientes para sua imobiliária.

2. Imóvel Web

Sites de anúncio de imóveis em Curitiba

De acordo com dados do próprio portal, eles atendem em mais de mil cidades do Brasil e tem presença também em países da América Latina. Com essas informações já é possível identificar a forte presença do portal.

Segundo o portal, são mais de 115 mil imóveis anunciados dentro do portal somente para a cidade de Curitiba, como pode ver na imagem acima.

O portal tem uma gama de filtros excelente, decerto seu potencial cliente tem total liberdade e facilidade para encontrar o imóvel que realmente vá atender suas expectativas. Para a imobiliária, o benefício é ao receber o contato proveniente desse portal. Isso indica que a possibilidade de receber um ‘lead mais quente’ é alta.

3. OLX

 Sites de anúncio de imóveis em Curitiba
Sites de anúncio de imóveis em Curitiba

Inicialmente a OLX não era referência como um portal de anúncio de imóveis. Entretanto, o portal investiu em marketing, inovou suas páginas, melhorou a usabilidade para o usuário e hoje está entre os maiores portais de anúncio de imóveis do Brasil.

Em Curitiba por exemplo, são mais de 82 mil resultados de pesquisa dentro do portal. Levamos em conta também o excelente posicionamento dele dentro do Google, em palavras chave como imóveis, apartamentos e casas na capital Paranaense.

4. Chaves na mão

  Sites de anúncio de imóveis em Curitiba
Sites de anúncio de imóveis em Curitiba

De acordo com o portal Chaves na mão, são mais de 50 mil imóveis sendo anunciados na cidade de Curitiba. Levando isso em consideração juntamente com o excelente posicionamento dentro do Google, incluímos ele na lista dos 8 melhores sites de anúncio de imóveis.

Um ótimo benefício do portal, são os filtros e a visualização. Que nesse caso, para o usuário final (seu possível cliente) é fantástico. Tudo muito simples e fácil de manusear.

5. Zap imóveis

Sites de anúncio de imóveis em Curitiba
Sites de anúncio de imóveis em Curitiba

Para o usuário final, ou seja, seu potencial cliente a usabilidade do portal é ótima. Os filtros são fáceis, a pesquisa inteligente e sobretudo, o acesso facilitado. Isso significa que seja através de um Smartphone ou do computador é possível navegar com tranquilidade no portal.

Reconhecido nacionalmente como um dos maiores portais de imóveis do Brasil sua relevância é bem significativa também em Curitiba.

6. Storia Imóveis

Storia imóveis
Sites de anúncio de imóveis em Curitiba

O portal Storia imóveis surge com força total no mercado tão concorrido e está já entre os melhores sites de anúncio de imóveis em Curitiba. O foco é ser diferente e entregar qualidade e usabilidade para o cliente final.

Eles optaram dessa forma, de demonstrar além do que o cliente pode solicitar, ou seja:

  • Detalhes da infraestrutura de serviços do bairro (como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes e etc)
  • Avaliação dos moradores do bairro
  • Dados demográficos da vizinhança
  • Comparativo do preço do imóvel
  • Histórico de valorização do m²
  • Média de preço do bairro

Com toda a certeza esse é o tipo de informação diferenciada que o cliente procura. E se o cliente procura por isso, nada melhor do que estar presente com seus imóveis nesse porta, correto?

7. Trovit

Trovit
Sites de anúncio de imóveis em Curitiba

O Trovit por sua vez, diferente dos demais é um portal mundial e não trabalha apenas com imóveis. Entretanto, chegou ao Brasil com força total e entre as pesquisas que fizemos se mostrou muito bem posicionado nas primeiras páginas do Google para aquelas palavras chave.

Entretanto, a desvantagem é a visualização de pesquisas do portal que ainda deixa muito a desejar e dificulta para que o usuário possa encontrar realmente o que procura.

8. Mercado Livre

Portal Mercado Livre
Sites de anúncio de imóveis em Curitiba

Similarmente com o portal OLX, o Mercado livre atende a todos os públicos. Ou seja, trabalha com anúncios para venda de qualquer item. Entretanto, cresceu muito e otimizou sua página de anúncio de imóveis, o que trouxe significativa melhoria em seus resultados.

No caso da cidade de Curitiba, na opção de ‘imóveis à venda’ é possível encontrar mais de 37 mil resultados dentro do portal. A desvantagem são os filtros, que são pequenos, diferentemente dos demais portais citados.

Por fim

Cada portal tem seu valor, para diferentes públicos. Tanto de consumidores quanto de anunciantes. Por isso, fique sempre de olho nos seus números. Ou seja, entenda o que cada portal está te trazendo de resultados. Nem sempre o que te trás mais leads é o melhor. Isso porque os leads precisam ser qualificados, de preferência interessados.

E você, anuncia com bons resultados em algum portal que não listamos aqui? Conte para nós, nos comentários!

Boa sorte e boas vendas!

Confira também a pesquisa pelo país e capitais do Brasil

NOVA PESQUISA: Sites para anunciar imóveis: Os melhores do Brasil

Veja os melhores portais imobiliários para anunciar imóveis nas capitais por região do Brasil:

Nordeste

  1. Maceió: 9 Melhores Sites para Anunciar Imóveis
  2. Salvador: 10 Melhores Portais Imobiliários para Anunciar Imóveis
  3. Fortaleza: 10 Melhores Sites de Anúncios de Imóveis
  4. Recife: 10 Melhores Sites para Anunciar Imóveis

Centro-Oeste

  1. Brasília: 7 Melhores Portais para Anunciar Imóveis

Sudeste

  1. São Paulo: 10 Melhores Sites de Classificados de Imóveis
  2. Rio de Janeiro: 8 Melhores Sites para Anunciar Imóveis

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder