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Manter-se atualizado sobre as últimas tendências e melhores práticas é um componente importante de uma carreira bem sucedida no mercado imobiliário

As principais tendências do marketing imobiliário para obter o sucesso desejado se baseiam em práticas que vêm crescendo muito nos últimos anos.

Para ter realmente sucesso no marketing, você precisa ser criativo com a tecnologia e os recursos disponíveis em um mundo cada vez mais digital e móvel. 

Mas, não esqueça o toque humano! Os clientes querem saber que você é uma pessoa real e que sobretudo, realmente se importa com o sucesso deles.

Principais tendências do marketing imobiliário

Animação de uma equipe de corretores de imóveis aplicando as tendências de marketing imobiliário.

Dominar essas tendências do marketing imobiliário ajudará você a encontrar o equilíbrio perfeito entre alavancar a tecnologia e permanecer pessoal. Veja abaixo nossa lista:

1. Automatizando processos de marketing imobiliário

Diversas engrenagens ligadas a computadores. Dá a ideia de automatizar os processos de marketing imobiliário.

A automação é uma tendência importante do marketing imobiliário. Por isso, muitos corretores de imóveis que buscam economizar tempo já começaram a automatizar seus processos. 

Isso não apenas ajuda a realizar mais tarefas simultâneas como também a fazê-las mais rapidamente. Dessa forma, a automação deve te manter organizado, rastreando seus leads e permitindo o acompanhamento em intervalos personalizados.

Existem várias maneiras de automatizar os processos para desenvolver um bom relacionamento com seus clientes.

  1. Primeiramente, desenvolva campanhas de marketing com mensagens de texto ou via Whatsapp para interagir com leads e movê-los para o funil de vendas.
  2. Em seguida, crie campanhas de e-mail que segmentam automaticamente sua lista e enviam uma série de e-mails com base em suas preferências e etapas que estão no funil de vendas.
  3. Por fim, use os chatbots no site imobiliário e na página do Facebook para além de alcançar os visitantes, envolvê-los em uma conversa e responder a perguntas úteis que podem agregar valor imediatamente.

2. Agregue valor através de conteúdo no blog imobiliário

Mostra as mãos de uma corretora de imóveis no teclado de um notebook para começar a criar conteúdo para o blog imobiliário. Ao lado, óculos e no pulso uma pulseira.

O marketing não se resume apenas a colocar seu nome e sua cara lá fora. 

Nesse caso, você deseja encontrar maneiras de construir confiança e estabelecer autoridade em seu espaço. Muitos corretores e imobiliárias vão conseguir isso desenvolvendo conteúdo local de qualidade para o público alvo.

Precisa de ajuda para debater algumas idéias para esse tipo de conteúdo? Aqui está:

  • Guias de compra e venda de imóveis que abrangem os conceitos básicos do processo, mas que possuem seções adicionais para o público específico.
  • Publicações de conteúdo relevante no blog que contêm dicas hiper-locais sobre escola, ciclovias, transporte – você escolhe.
  • Perfis de bairro para todas as regiões em que você atende.
  • Guias de financiamento imobiliário que ajudam os compradores a entender os prós e contras dos bancos e quaisquer regulamentos federais ou estaduais.

Leitura complementar: Como captar clientes para imobiliária: 4 estratégias matadoras

3. Vídeo em todos os sentidos

Um imóvel ao fundo, em destaque a mão do corretor de imóveis segurando um celular gravando uma Live.

O vídeo é uma tendência incrivelmente importante para o marketing imobiliário. É claro que o vídeo já era essencial nos últimos anos, porém agora você vai ver sua importância crescer ainda mais. 

Por isso, você deve encontrar maneiras de integrar o vídeo em toda a sua estratégia de marketing.

Tendências de vídeos para o marketing imobiliário:

  • Visitas em imóveis que incluem vídeo em 360 ° de toda a propriedade.
  • Tours de imóveis no Instagram Stories. Se você ainda não está usando o Instagram Stories para comercializar seus imóveis, essa é definitivamente uma maneira fácil e importante de se conectar com clientes em potencial.
  • Vídeos do Facebook com menos de 1:30 e que podem ensinar aos usuários algo importante sobre o processo de compra ou venda de imóveis na sua região.
  • Vídeo ao vivo no Instagram ou no Facebook, onde você pode responder a perguntas de seus seguidores em tempo real enquanto eles comentam no seu stream.

Leitura complementar: Anúncios para corretores de imóveis: Tudo para fazer a diferença

4. Usando a mídia social para criar confiança

Corretora, loira, sorrindo, deitada com o dedo apontado para as mídias sociais que estão enquadradas acima da sua cabeça.

Se você estiver usando as mídias sociais para criar uma identidade de marca. Mas não conseguir criar uma conexão confiável entre você e seus clientes. Pare por aqui e recomece.

A importância da confiança no relacionamento com o consumidor é mais importante do que nunca. 

Como você constrói a confiança como corretor imobiliário? 

Aqui estão algumas idéias:

  • Nunca minta ou exagere nas informações
    Especialmente on-line, onde suas estatísticas podem ser facilmente verificadas.
  • Fotografe profissionalmente 
    Todas os imóveis e use as fotos para promover o trabalho nas mídias sociais.
  • Use a mídia social para mostrar aos clientes o processo por inteiro.
    Forneça aos clientes informações sobre isso. Se você está de plantão por exemplo, use seu stories do Instagram para dar aos clientes uma ideia de como se preparar para qualquer visita que possam fazer. Quaisquer pequenas informações que você forneça de forma detalhada sobre como você faz e o que você faz ajudará a criar um senso de confiança no processo.
  • Posicione-se como um especialista
    Mais uma vez, diga a verdade, não se vanglorie pelo que não fez. Mas mostre sua experiência no mercado que você atua. Se você conhece muito bem o bairro, compartilhe essas informações nas mídias sociais com seus seguidores. 
    Use sua mídia social para ajudar a dissipar os mitos e as verdades para os outros. Seja qual for o seu talento, compartilhe essas informações com seus seguidores para estabelecer confiança e conhecimento.

Defina metas para seguir as tendências do marketing imobiliário

Pesquisas mostram que os corretores que acompanham de perto seu ROI (retorno sobre o investimento) de marketing têm carreiras mais bem-sucedidas a longo prazo do que aqueles que não o fazem. 

Portanto, se você deseja ganhar mais dinheiro como corretor de imóveis, grande parte do processo é se manter atualizado sobre as tendências de marketing e usar métricas para determinar se suas estratégias estão funcionando ou quanto estão custando a você. 

Defina agora as metas de marketing e verifique-as ao longo do trimestre para saber onde você deve se concentrar durante o resto do ano.

Quer mais algumas dicas? Faça a leitura também: Marketing Omnichannel garante maior captura de leads imobiliários

Você já segue algumas dessas tendências e tem resultado positivo? Deixe seu depoimento nos comentários abaixo.

Boa sorte a boas vendas!

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2 Comentários

  1. Ivanir de oliveira silva

    Bom dia!!

    Gostaria de saber como pode auxiliar nas Divulgações, dicas

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