🕗 Tempo de leitura: 4 minutos

Todo mundo tem um dia ruim ocasionalmente, quando as coisas simplesmente não dão certo. Nesses dias, entretanto, você pode se sentir tentado a se perguntar: “O que estou fazendo da minha vida?

Se você estiver desmotivado e sem inspiração, talvez queira entender por que e como está sua carreira como corretor de imóveis.

Enfim, faça algo para mudar.

Felizmente, dias ruins geralmente dão lugar a grandes projetos ou clientes divertidos que trazem de volta a emoção e lembram por que você gosta de vender imóveis. 

Para saber tudo a respeito da profissão leia também: Corretor de Imóveis de Alta Performance

No entanto, se seus dias ruins estão ficando mais frequentes, talvez seja hora de fazer algumas perguntas difíceis para descobrir o que está faltando em sua vida profissional e como você pode tornar cada dia de sua carreira como corretor de imóveis mais agradável e gratificante.

1. Qual a flexibilidade do seu horário?

Corretores de imóveis classificam constantemente os horários flexíveis como uma razão pela qual amam o trabalho. 

Porém, mesmo que você não esteja ‘batendo o ponto’ em uma empresa, pode parecer que você está “ancorado em um porto”. E assim, fadado a trabalhar longas horas e estar disponível sempre que os clientes ligam. 

Nesse caso, se o seu horário “flexível” significa que você trabalha muitas noites e também aos fins de semana, considere estabelecer alguns limites.

De tal forma que, você possa aproveitar mais o tempo em família ou com interesses pessoais.

2. Você sente que ajuda as pessoas com sua carreira como corretor de imóveis?

Saber que você está participando da maior decisão financeira que seus clientes podem tomar pode ser incrivelmente gratificante, mas pode ser fácil perder isso de vista com a agitação do dia-a-dia. 

Considere iniciar um “arquivo de incentivo” em que você salva um feedback positivo para ver nos dias ruins. 

Para isso, entre em contato com clientes antigos para tomar um café e ouça o quanto eles amam a casa e a vizinhança. É provável que isso o ajude a lembrar de como você é valorizado e valioso.

3. Há mais maneiras de compartilhar suas habilidades como corretor de imóveis?

corretores de imóveis compartilhando suas habilidades. Em uma mesa 5 corretores, sorrindo e felizes com sua carreira.

As habilidades que você desenvolveu na sua carreira como corretor de imóveis podem ser utilizadas para ajudar novos colegas a entrar no negócio. 

Então, encontre maneiras de contribuir com seu tempo e talento; Em troca, você receberá um impulso moral. 

Assim, você pode compartilhar suas experiências, aquisições e metas. Ao ajudar os outros, você se sentirá cada vez mais entusiasmado.

4. Você ganha o suficiente na sua carreira como corretor de imóveis?

Vamos ser sinceros: Quanto os corretores ganham pode ter um impacto significativo em seus sentimentos em relação à carreira no mercado imobiliário.

Se você acha que não está ganhando dinheiro suficiente, pode procurar algum curso de especialização ou procurar aprender sobre as novas tendências, melhores práticas e maneiras pelas quais outros corretores estão ganhando dinheiro. 

Além disso, leia ou participe de um curso de marketing imobiliário, incluindo criação de conteúdo e marketing para mídias sociais. 

Sem dúvida, você encontrará maneiras de aumentar seus resultados e poderá se tornar um influenciador no processo.

5. Você controla sua carreira como corretor?

Corretora de imóveis no controle da sua carreira profissional. Com as mãos para cima, igual uma seta, indicando o sucesso.

Você pode ter começado no mercado imobiliário para ser seu próprio chefe. Porém, quando é integrante do time de uma boa imobiliária isso pode te render bons frutos durante a carreira.

Nesse caso, a imobiliária é encarregada por fornecer o suporte, treinamento, tecnologia e geração de leads necessários para o sucesso. 

Procure uma imobiliária que o prepare para atingir grandes objetivos e saiba que colocá-lo no centro do modelo de negócios deles.

Isso é bom para os dois lados.

6. Você está gerenciando seu tempo?

As habilidades precárias de gerenciamento de tempo  podem limitar a satisfação na sua carreira como corretor de imóveis. 

Em vez de alcançar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal, um gerenciamento de tempo ruim pode significar que você está trabalhando mais horas e produzindo menos. 

Em primeiro lugar, faça uso de um bom sistema de gerenciamento imobiliário. Nesse caso, um CRM de qualidade te fornece métricas, controle de atendimentos, visitas e até mesmo atividades.

Agindo de acordo com uma programação pré – estabelecida é possível que alcance o equilíbrio profissional e volte a se sentir satisfeito com sua carreira como corretor.

7. Existe outro nicho em que você se adapte melhor no mercado imobiliário?

Não existe uma abordagem única para o mercado imobiliário. Assim sendo, considere qual nicho pode ser melhor para você. 

Você gosta de imóveis comerciais? Alto padrão? Lançamentos? Certamente, os interesses mudam com o tempo e o nicho em que você começou pode não ser o mais adequado agora. 

Não se esqueça de mudar seu marketing e sua marca para refletir melhor seu novo foco.

Certamente, a aparência e o tom do marketing para trabalhar com alto padrão é muito diferente do praticado para trabalhar com imóveis lançamentos por exemplo.

Então, revise seu logotipo, cartões de visita e até cores. Ou seja, ajuste seu estilo para seu novo nicho.

Um mergulho no seu entusiasmo não precisa sinalizar o fim de sua carreira como corretor de imóveis. 

Pode ser apenas o começo de algo novo e mais gratificante. 

Faça essas sete perguntas a si mesmo, seja honesto consigo sobre seus pontos fortes e fracos e encontre maneiras de trazer a diversão de volta à sua vida profissional.

Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Boa sorte e boas vendas!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder