🕗 Tempo de leitura: 5 minutos

Certamente a busca por imóveis na internet precisa ser abordada com duas visões. Em primeiro lugar, o comprador, que encontra mais facilidade e agilidade. Em segundo lugar o anunciante que precisa se esforçar mais para estar à frente dos concorrentes.

Pensando nisso, vamos falar um pouco sobre como os anúncios para corretores de imóveis podem ser criativos e fazer realmente a diferença.

Vamos combinar que isso não é uma tarefa fácil. O seu cliente, em poucos cliques pode sair do seu anúncio e ir para o concorrente. A questão chave portanto é: Como ‘prender’ esse cliente interessado?

O primeiro passo é utilizar a imaginação e a criatividade. Ou seja, inovar na forma de anunciar para o seu cliente, certamente fará a diferença nos seus resultados.

Veja também o guia completo sobre anúncios de imóveis: Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição

O poder dos anúncios criativos para corretores de imóveis

Você sabe qual a importância de um anúncio bem feito?

Quando falamos sobre anunciar um imóvel não é apenas escrever uma descrição básica com algumas fotos. Você precisa se diferenciar para começar a trabalhar em alta performance.

O poder de um anúncio criativo para os corretores de imóveis vai muito além da simples exposição do imóvel.

Podemos afirmar alguns bons motivos para você mudar sua forma de divulgar imóveis:

  • Os anúncios são seu meio de conexão, vão te ligar até um possível comprador
  • Todo anúncio é sua porta de entrada, a primeira imagem que o cliente tem sobre você
  • O anúncio não fala apenas sobre o imóvel, fala também sobre a empresa e o empreendedor.
  • O anúncio é uma ilustração visual do seu produto, a apresentação do imóvel.
  • É à partir do anúncio que você tem a possibilidade de fazer uma venda.

Com certeza, você deseja que o seu primeiro ‘contato’ com o cliente, seja encantador, agradável, aconchegante e instrutivo. Por isso, fazer um bom anúncio para a venda de imóveis é tão importante. Então, veja algumas ideias que listamos para te ajudar.

Stories no Instagram

Uma mão, na rua, segurando o celular que está com o aplicativo do Instagram aberto. Primeira forma de anúncios para corretores de imóveis

Certamente você acompanha stories dos seus amigos e muito provavelmente seus seguidores fazem o mesmo com você. Portanto, porque não utilizar uma forma criativa, informal e diferenciada para falar com os seus clientes?

Se você ainda não acredita no poder que essa ferramenta tem, aí vai uma informação:

Hoje, são mais de 300 milhões de usuários que utilizam o Instagram Stories.

Em síntese, você pode gravar vídeos curtos de 15 segundos, postar fotos, ou até mesmo fazer uma gravação ‘ao vivo’ e convidar seus seguidores.

Dessa maneira informal você consegue engajar seu público com a sua marca e ainda promover seu trabalho. Bem como seus imóveis.

Com a finalidade de proporcionar diversidade e criatividade para o seu público você pode alternar entre vídeos e ‘Lives’ sobre os imóveis, com contextualizações suas, do seu trabalho e da sua rotina.

Já parou para pensar que é uma forma muito interessante do seu cliente se conectar com você e conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho?

Gravação de vídeos online

No primeiro plano da imagem uma câmera profissional, ao fundo e embraçado uma corretora de imóveis gravando vídeos para anúncios de imóveis

De acordo com a consultoria emarketer, 86% dos usuários de internet, assistem vídeos online.

Decerto você já deve ter ideia sobre essa informação uma vez que é visivelmente em todas as redes sociais que vídeos geram mais engajamento com o público. E não será diferente quando o assunto for “anúncios para corretores de imóveis”.

Porém, não estamos falando de qualquer vídeo, se lembre que a ideia aqui é que os anúncios gerem mais contatos, fidelidade e empatia, certo?

Por esse motivo aconselhemos que você não faça do seu canal do Youtube um feirão de imóveis, e sim mais uma forma de gerar autoridade sobre seu público alvo.

Como fazer isso? Simples!

  • Faça vídeos onde você dê dicas de financiamento
  • Dê informações dos bairros que estão em ascensão na cidade
  • Fale um pouco sobre o valor dos imóveis no cenário atual

Claro, que seguindo as ideias acima você começa a ser referência. Nesse momento, é só aproveitar entre um vídeo e outro e anunciar um imóvel.

Mas, escolha bem o imóvel que vai anunciar! Ele precisa ser realmente uma oportunidade, estar em boas condições, com excelentes fotos ou que você tenha feito o vídeo no local.

Nós escrevemos um artigo sobre apresentação de imóvel para venda. Isso pode te ajudar!

Gerando empatia

Quadro negro ao fundo, com folhas brancas e desenhos nela com algumas emoções (feliz, triste, zangado). Abaixo escrita a palavra empathy (empatia do inglês).

Para fazer isso, você precisa realmente se colocar no lugar do seu cliente, e responder algumas perguntas para si próprio, como:

  • O que eu gostaria de saber sobre um imóvel ?
  • Que tipo de imagens me chamariam mais atenção?
  • Qual o melhor discurso para que eu ficasse com vontade de conhecer o imóvel?
  • Para que tipo de corretor eu passaria meus dados pessoais?

Se você responder essas perguntas, com certeza, já sabe como melhorar seus anúncios.

Uma dica legal para escrever anúncios na internet é usar um tom diferenciado, um pouco informal na escrita e se preferir, pode até escrever como se fosse o próprio imóvel convidando o cliente.

Já havia pensado nisso?

Veja um exemplo:

Título: Apartamento com 2 dormitórios na Ponta da Praia

Descrição: Que tal um apê super fofo em uma região tranquila? Estou recém reformado. A área é tranquilissíma e tem acesso à tudo que você precisa. Você vai estar só à 10 minutos da praia e vai encontrar também supermercados, farmácia, academia e petshop do ladinho, na mesma rua!

Eu fico dentro de um condômino maravilhoso, super espaçoso e com várias opções de diversão, como playground, piscina adulto e infantil e também um salão de festas excelente para você comemorar suas realizações com todos os amigos! ?

Sou composto por 150 m² de muita luz e espaço. Meus cantos são arejados e possuem luz natural. Por dentro possuo tudo que a modernidade pode te oferecer. Cada quarto possuí uma visão única da varanda e todos eles tem guarda roupas embutido.

A cozinha é também completa, com uma ilha e visão completa da ampla sala.

Sabe aquele clima de quem está fora do movimento da cidade? Se você quer essa tranquilidade, eu sou o seu lugar!

Agende sua visita e sinta na pele toda a beleza e tranquilidade que esse lugar vai te proporcionar. Disponibilidade de seg. à sábado à partir das 09hs.

Corretores de imóveis – Façam parcerias criativas para seus anúncios

3 aliens na imagem. Uma brincadeira descontraída para indicar as parcerias criativas entre corretores de imóveis

Em primeiro lugar, a regra é: Misturar o que não foi misturado!

Ou seja, faça parcerias com arquitetos, decoradores, empresas de mudanças, professores de alongamento, padarias, cantinas, enfim; Use a sua criatividade.

Nada é tão diferente que não possa se completar.

Portanto, inove no mercado de trabalho e nos seus anúncios de imóveis.

Como fazer isso? Fácil!

  • Ofereça um bônus da empresa de mudança com desconto para a compra do imóvel X.
  • Faça um vídeo (como falamos anteriormente) junto com o arquiteto para algumas dicas.
  • Utilize a empresa de decoração para incrementar os imóveis que estão vazios.
  • Faça um vídeo no Instagram Stories e convide seus seguidores para um ‘Brunch‘ no imóvel em exposição. (Utilize a padaria no caso como parceira)
  • Convide seus clientes e leads para uma aula de alongamento na sua imobiliária

Dessa maneira, você cativa o seu público, gera empatia, divulga a sua marca e a dos seus parceiros.

Lembrando que toda parceria é uma via de mão dupla, isso pode te render bons frutos!

Então, coloque o que puder em prática, o quanto antes e conte para nós o resultado.

Agora meu colega corretor de imóveis, compartilhe comigo suas ideias mais criativas para anúncios! Vamos aprender juntos!

Boa sorte e boas vendas!

2 Comentários

  1. Léa Cardoso

    Na verdade não é um comentário é uma pergunta. O proprietário do imóvel é obrigado a pagar os anúncios que o corretor faz, em sites pagos, para anunciar o aluguel do imóvel??

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder