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Como proprietário de uma imobiliária, certamente você tem como uma das principais preocupações conseguir captar cada vez mais clientes.

Levando isso em conta, abaixo você vai encontrar algumas estratégias diferenciadas que com certeza, vão te ajudar a alcançar o resultado desejado.

A ideia é que você não precise de um alto investimento e na verdade use a criatividade para conseguir atrair mais clientes. Por isso, nossa preocupação em mostrar alternativas que saiam do convencional.

Um fila de diversas pessoas que podem ser clientes da imobiliária.

A importância das ações para captação de clientes

Em primeiro lugar, qualquer ação e estratégia para captar clientes envolve antes de mais nada. Aumentar a interatividade entre o cliente e a empresa.

Então, o nosso objetivo é fortalecer as ações praticadas pela sua imobiliária para que assim você ganhe força de vendas.

É provável que em determinados momentos, onde as vendas estão em alta e seus corretores satisfeitos você não se preocupe muito em atrair novos compradores. Entretanto, é preciso compreender que a prospecção por mais clientes é uma ação contínua que gera um ciclo virtuoso no seu negócio.

De acordo com kotler e keller, 2006:

Os clientes de hoje são mais difíceis de agradar. Mais inteligentes e consistentes em relação aos preços. Da mesma forma, perdoam menos e são abordados por mais concorrentes. Com ofertas iguais ou superiores. O desafio é conquistar clientes fiéis.

Ou seja, os clientes estão exigentes e procuram conhecer bem tanto o produto, quanto o serviço oferecido antes de efetuar uma compra. Portanto, para captar clientes para a imobiliária nesse cenário, não é mais suficiente somente a qualidade do atendimento.

As imobiliárias precisam se reinventar. Produzindo assim, ações que valorizem sua imagem e a dos seus clientes. Em outras palavras, é necessário mostrar compromisso e conhecimento do mercado.

Forneça informação de qualidade

Quando o assunto é informação, não basta ter corretores capacitados na sua imobiliária. Você deseja nesse momento, atrair o consumidor que está ‘perdido’ no mercado, sem saber por qual caminho e/ou empresa decidir.

Justamente por esse motivo, você precisa passar a impressão que sua imobiliária está antes de tudo, preocupada em ajudar e não somente em vender. Em outras palavras, a experiência positiva do usuário, começa antes mesmo dele adentrar seu escritório.

Criando um guia da sua cidade

A sugestão é você se colocar no lugar do cliente. Quais são as dores de quem está se mudando para a cidade ou até mesmo para o bairro? E agora, foque em quais dicas e recomendações você pode oferecer para esse público.

Crie um material que seja fácil de ler e de preferência inclua imagens que chamem atenção. Sem dúvida não deixe passar despercebido informações como:

  • A localidade (estado, cidade ou bairro)
  • Serviços básicos
  • Lojas
  • Vida noturna
  • Restaurantes
  • Locais de lazer

Você pode inclusive fazer parceria, com negócios da sua região de atuação, para que assim eles possam te ajudar a divulgar o seu guia. Em troca, você os incluí.

Além disso, quando esse material estiver pronto, você pode formatá-lo em PDF e utilizar suas redes sociais para distribuição, através de uma landing page por exemplo.

Cada usuário da internet que utilizar a sua landing page para baixar o guia em PDF é um novo lead para você trabalhar!

Criando um Blog imobiliário

Uma boa forma de prover conteúdo de qualidade é através de um Blog imobiliário. Igual a esse que você está vendo, entretanto, sua função é sanar as dúvidas que possam aparecer referente a compra, venda e locação de imóveis. Onde nessa área, você é especialista.

Certamente, quando o cliente estiver decidido a iniciar uma negociação ele vai se lembrar de você.

Para facilitar o processo de criação de conteúdo e se certificar que ele seja relevante. Uma boa dica é conversar com os seus corretores e entender, quando o cliente chega até a imobiliária quais são suas maiores e mais frequentes dúvidas. Aí estão com certeza alguns temas para o seu blog.

Como captar clientes para a imobiliária com o Marketing de Guerrilha

Podemos definir ‘guerrilha’ como um tipo de luta armada onde o inimigo é atacado com ações feitas de surpresa. Se levarmos essa analogia ao marketing; Podemos compreender então que são campanhas de atração de clientes, inesperadas.

Essa por sua vez, é uma alternativa pouco convencional, utilizada por algumas empresas para promover produtos e serviços de forma memorável ao seu consumidor.

Antes que você pense que tais ações vão certamente requerer um investimento altíssimo entenda que o marketing de guerrilha se trata mais da criatividade do que de qualquer outro fator.

Por isso, muitas vezes ações desse tipo são feitas em lugares públicos com alta concentração de pessoas. A ideia é realmente chamar a atenção e impactar. Lugares como shoppings center, praças, praias e etc são excelentes.

Observe o exemplo da marca antipulgas Frontline que colocou no chão do primeiro piso de um shopping uma imagem de um cachorro se coçando. Em um espaço que estava livre para qualquer um andar.

Entretanto, quando visto do piso superior, todos os ‘pedestres’ pareciam de fato pulgas. Uma forma sem dúvida criativa de divulgar a marca, concorda?

Imagem do marketing de guerrilha da Frontline para exemplificar de como a imobiliária pode captar clientes.

Utilize as redes sociais para atrair mais clientes para imobiliária

Com certeza, não poderíamos deixar de citar a influência positiva para sua marca que as redes sociais proporcionam.

Todo e qualquer conteúdo, pode e deve ser divulgado nos canais adequados. Uma vez que, essa é uma das formas que seus futuros clientes, podem chegar até sua imobiliária.

Facebook

O Facebook é uma rede social onde encontramos conteúdo de diversos formatos e estilos. Aproveite essa diversidade. Tanto os artigos do seu blog, quanto fotos bem produzidas e vídeos interessantes vão ser úteis para gerar interesse na sua imobiliária e aumentar o reconhecimento da marca.

Um detalhe importante são as recomendações. Aproveite dessa função que o Facebook disponibiliza e peça para seus atuais clientes falarem um pouco sobre a sua empresa, serviços, atendimento e etc.

Youtube

Levando em conta o engajamento que um vídeo proporciona, utilizar o Youtube como gatilho para atrair mais clientes para a imobiliária é fundamental.

Por esse motivo, invista em vídeos diferenciados sobre imóveis inovadores, bem como, vídeos fornecendo informações relevantes. Decerto, muitas vezes seu público prefere consumir conteúdo em forma de vídeo do que somente leitura.

Instagram

Já o Instagram valoriza imagens e um pouco de informalidade. Ou seja, aproveite da ferramenta de ‘stories’ para divulgar o dia a dia na imobiliária. Até mesmo apresentar a equipe de corretores ou participação em algum evento.

Abuse também de fotos na timeline que chamem atenção do seu público alvo.

Coloque a marca da imobiliária em eventos onde seu público alvo pode estar

Sua cidade promove eventos? Show, feiras, palestras e etc. O que for.

Onde você souber de um evento que, existe a possibilidade de ter como público o seu perfil ideal de cliente, esteja presente. Seja com um estande, seja como patrocinador e etc.

Essa é uma forma ‘despretensiosa’ de fazer parte do dia a dia do seu consumidor sem ser invasivo. Aproveite!

Esperamos que essas dicas sejam úteis para que você consiga elaborar uma boa estratégia para captar clientes para sua imobiliária.

Se precisar de ideias para divulgar seus imóveis, confere nosso artigo sobre o assunto aqui no blog.

Você gostaria de saber mais sobre um assunto específico? Comente com a gente!

Boa sorte e boas vendas!

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