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Muito se fala de sucesso no mercado imobiliário e de ações eficientes de marketing. Mas nessa área, quem sai na frente?

Se fossemos montar uma disputa, entre corretor de imobiliária e corretor autônomo, quem você acredita que teria mais vantagem competitiva no mercado imobiliário?

Para saber tudo a respeito da profissão leia também: Corretor de Imóveis de Alta Performance

É esse o assunto do nosso artigo de hoje, continua a leitura e entenda melhor as vantagens de se trabalhar como corretor de imobiliária e fazer parte de uma equipe imobiliária.

Como o Corretor de Imobiliária Vence o Corretor Autônomo

corretor de imóveis gritando para ganhar a disputa entre imobiliária e autônomo.

O ramo imobiliário se tornou cada vez mais complicado para corretores autônomos. 

Isso por que, ser responsável por todos os aspectos do seu negócio – incluindo tarefas administrativas, geração de leads, tempo para enfrentar clientes, reuniões, visitas aos imóveis e muito mais. Consome todo o seu tempo.

Quase metade de todos os corretores de imóveis, relatam trabalhar 40 horas ou mais por semana.

Sem dúvida, é por isso que cada vez mais o corretor autônomo, está optando por ingressar em uma imobiliária ou criar equipes imobiliárias.

Assim, o fluxo do processo imobiliário não fica nos ombros de uma pessoa só. E reduz também, as chances de interrupções para os clientes.

O Marketing é Melhor para o Corretor de Imobiliária ou para o Corretor Autônomo?   

Aqui estão alguns pontos que devem ser considerados pelos corretores de imóveis antes de decidir seguir em “carreira solo” ou fazer parte de uma equipe imobiliária.

Então, vamos à eles:

1. Capacidade de Publicidade Digital: Corretor de Imobiliária X Corretor Autônomo

Um dos métodos mais econômicos para qualquer profissional imobiliário gerar leads é a publicidade paga por clique no Google AdWords. Assim como, banners e anúncios nas redes sociais.

O Google por exemplo, cobra apenas quando um visitante clica em um anúncio. Tornando-o econômico para segmentar por clientes compradores e também proprietários.

No entanto, é importante ter em mente que a eficácia depende da experiência do mercado. E é aí que o corretor que faz parte de uma equipe imobiliária tem uma vantagem significativa sobre o corretor autônomo.

Os membros de uma equipe dentro da imobiliária, podem complementar os pontos fortes e fracos um do outro, não importa o que sejam.

As equipes serão bem informadas em suas habilidades se o líder tomar decisões astutas de contratação.

Leitura complementar: Equipe Imobiliária: Como Recrutar e Manter   

Com as equipes, os leads gerados podem ser distribuídos aos corretores da imobiliária para acompanhamento com base em seus conhecimentos, disponibilidade e critérios.

O desenvolvimento de uma mensagem de publicidade digital pode levar horas e requer um monitoramento rigoroso várias vezes por semana para ser bem sucedido.

Incluindo testes de diferentes estratégias, alteração de palavras-chave e redistribuição de verbas para atingir mercados diferentes.

Por isso, o corretor que faz parte de uma equipe imobiliária têm uma clara vantagem competitiva sobre o corretor autônomo. Porque têm mais mãos disponíveis para o trabalho. Para assim, acompanhar adequadamente as conversões e gerenciar campanhas regularmente.

2. Envolvimento nas Redes Sociais: Corretor de Imobiliária X Corretor Autônomo    

corretor autônomo atrapalhado com o acumulo de tarefas.

Assim como a mídia paga do Google, as redes sociais exigem atualização consistente para que as ações sejam bem sucedidas. 

Muitos corretores autônomos simplesmente não conseguem dedicar tempo necessário para comercializar efetivamente nas mídias sociais. 

Leitura Obrigatória: 55 Ideias de Marketing Imobiliário nas Redes Sociais

Porém, quando o corretor trabalha na imobiliária, todos são responsáveis ​​por manter as redes sociais em atividade.

As equipes, nesse caso, têm um benefício maior sobre o corretor autônomo. Que por sua vez, devem gerenciar os todos os canais por conta própria.

A imobiliária é capaz de postar com mais frequência. 

De fato, o setor imobiliário teve a maior frequência de publicação nas mídias sociais em comparação com vários tipos de negócios.

Mas obteve a menor taxa de envolvimento, de acordo com o Social Media Benchmarks Report da HubSpot.

Os profissionais do mercado imobiliário precisam fornecer conteúdo mais relevante para o seu público e, diferentemente dos corretores autônomos, as imobiliárias podem distribuir uma liderança de pensamento mais aplicável.

Assim como, notícias do mercado e conteúdo pessoal com base na experiência de vários corretores.

3. Networking: Corretor de Imobiliária X Corretor Autônomo  

O mercado imobiliário é um negócio orientado à relacionamentos. E explorar uma esfera de influência é a maneira mais antiga e eficaz de gerar leads. 

Todos os corretores, independentemente de serem autônomos ou fazer parte de uma imobiliária, têm uma esfera de influência.

A diferença é que o corretor da imobiliária tem mais tempo para interagir com sua rede de conexões e “minerar” indicações do que o corretor autônomo.

Isso porque, o corretor da imobiliária não é mais responsável por todo o processo de vendas, sozinho!

Em ambientes de equipe, um corretor pode ajudar um cliente a utilizar os serviços da imobiliária e, em seguida, entregá-lo a outro corretor para começar a programar as visitações à imóveis, por exemplo.

Em última análise, isso permite que todos os membros da equipe tenham mais tempo para voltar e trabalhar em sua rede de relacionamentos. Para então, atrair novos leads. 

Portanto, com todos os corretores da imobiliária trabalhando ao mesmo tempo na manutenção e construção de bons relacionamentos. O corretor da imobiliária aumenta suas chances de obter e converter leads de maneira consistente sobre o corretor autônomo.

Leitura complementar: 7 Maneiras ​​de Gerar Leads Imobiliários On-Line 

4. Anúncio nos Portais Imobiliários: Corretor de Imobiliária X Corretor Autônomo

corretor de imobiliária trabalhando em parceria.

Todo corretor de imóveis já ouviu falar de portais como Viva Real, Zap Imóveis e Imóvel Web. 

Esses sites podem fornecer um rápido retorno do investimento com um mínimo de esforço.

Isso porque a maioria dos clientes compradores que os utilizam já passaram algum tempo pesquisando e estão prontos para uma ação imediata. 

Os portais imobiliários mais relevantes de hoje são pagos. E por isso, é claro que a imobiliária conta com uma receita maior para investir do que o corretor autônomo. 

Porém, a maior vantagem para o corretor da imobiliária que usa os portais é a pontualidade.

Entrar em contato com um lead nos primeiros cinco minutos torna a conversão 9 vezes mais provável.

Um corretor autônomo que está em uma visita com o cliente pode não ser capaz de se afastar e entrar em contato com um lead imediatamente.

Os corretores que trabalham em uma imobiliária, por sua vez, costumam se dedicar fazendo contato inicial com os leads rapidamente. Assim, garantindo respostas oportunas.

5. Captação do Imóvel: Corretor de Imobiliária X Corretor Autônomo      

Mesmo para o corretor da imobiliária, pode ser incrivelmente demorado captar bons imóveis. No entanto, é mais provável que equipes imobiliárias tenham mais sucesso nas captações que o corretor autônomo.

Primeiramente porque, a imobiliária é capaz de investir em um captador exclusivo. O que isenta o corretor de vendas ou locações de ter esse trabalho.

Leitura obrigatória: O Segredo de Como Ser um Bom Captador de Imóveis

Em segundo lugar, corretores de uma imobiliária podem se unir em uma ação conjunta para por exemplo, “dominar um bairro específico”. E montar uma força tarefa para captações de imóveis.

Dessa forma, o corretor de imóveis autônomo não consegue se dividir. E fica praticamente inviável acumular todas as tarefas pertinentes ao mercado imobiliário.

Por fim, embora todos os corretores (de imobiliária ou autônomo) possam usar táticas de marketing testadas. Sua natureza demorada se torna incontrolável de lidar sozinho.

Sendo um corretor de imobiliária, os corretores obtêm o melhor dos dois mundos ao comercializar imóveis:

  • O conhecimento
  • A mão de obra
  • Orçamento
  • Logística e experiência de outros corretores de imóveis

Isso produz melhores resultados e mostra por que os métodos tradicionais e de marketing digital funcionam melhor para as equipes imobiliárias.

Leitura complementar: Marketing Omnichannel Garante Maior Captura de Leads Imobiliários

E você, prefere trabalhar com uma equipe imobiliária ou sozinho? Conte para nós nos comentários abaixo.

Boa Sorte e Boas Vendas!

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