🕗 Tempo de leitura: 6 minutos

O sucesso é relativo, de pessoa para pessoa. Entretanto, listamos 8 comportamentos fundamentais que todo corretor deve ter, se quiser chegar lá!

Se tornar um corretor de imóveis de sucesso não acontece do dia para a noite. Na verdade, é preciso uma junção de características e comportamentos que são capazes de transformar a “mesmice” em algo realmente incrível.

Ter sucesso no mercado imobiliário pode ser:

  • Vender muitos imóveis
  • Receber muitas indicações de clientes satisfeitos
  • Abrir sua própria imobiliária
  • Trabalhar com exclusividade imóveis de luxo

Para saber tudo a respeito da profissão leia também: Corretor de Imóveis de Alta Performance

E por aí vai. A lista realmente pode ser muito grande. Então, se você tem algumas dessas metas definidas na sua vida e precisa de um ponto de partida, ou um empurrãozinho para mudar de atitude e alcançar seus objetivos. Aqui vai!

Um Bom Corretor de Imóveis é Agradável

Ser uma pessoa legal, certamente, ajuda no cultivo de relacionamentos comerciais. Mas, é preciso mais do que um sorriso caloroso para agradar os clientes em potencial.

Pessoas agradáveis ​​possuem certas características que você, corretor de imóveis, pode adotar. Para assim, conseguir se comunicar em outro nível com seus clientes.

Porém, não subestime a capacidade dos outros de captar a falsa sinceridade e genuinidade.  

Nesse caso, a inteligência emocional é um grande gatilho para iniciar sua transformação.

Leitura complementar: 14 Dicas Sobre Inteligencia Emocional

Quando você começa a compreender habilidades como autoconsciência, autogestão, consciência social e gerenciamento de relacionamentos. Certamente, estará pronto para ser bem sucedido no mercado imobiliário.

Isso porque, conhecer seus gestos, expressões e tom de voz e garantir que sejam positivos; Atrairá as pessoas para você como “formigas para um piquenique.”

8 Dicas Para Corretores de Imóveis Bem Sucedidos

Como acreditamos que o sucesso é interpretativo e com toda a certeza vai variar de pessoa para pessoa, vamos listar abaixo 8 dicas de comportamento que farão de você, um corretor de imóveis de sucesso.

Leitura complementar: 6 Dicas para Aprender a Vender Imóveis com Técnicas de Vendas

1. Corretor de Sucesso Sabe o Nome do Seu Cliente

corretor de sucesso sabe o nome do seu cliente. No fundo marrom, vários nomes de familias

O nome de uma pessoa é, para ele, o som mais doce e importante em qualquer idioma.

Dale Carnegie – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Portanto, para ser um corretor de imóveis de sucesso crie o hábito de iniciar e encerrar conversas usando sempre o nome do seu cliente.

Por exemplo:

  • É bom ver você, Ana
    ou
  • Foi um prazer conversar com você, Ana“.

Quando você diz o nome de uma pessoa, demonstra duas coisas:

Interesse e respeito.

2. Corretores de Imóveis Bem Sucedidos Deixam o Cliente Falar Primeiro

O corretor e o cliente com balões de conversa dizendo para um falar e o outro para ele falar. Corretores de sucesso deixam o cliente falar.

Sempre incentive seu cliente a falar sobre si e sobre a situação dele. Antes de começar a falar sobre você.

Pesquisas apontam que, quando as pessoas falam sobre si mesmas, isso cria alterações neurológicas no cérebro que podem torná-las mais receptivas à novas mensagens.

Quando esses neurotransmissores de bom humor estão fluindo e as pessoas começam a se sentir conectadas a você, é muito mais provável que você e suas contribuições sejam levadas a sério.

Bradberry

3. Um Bom Corretor de Imóveis Espelha a Linguagem Corporal do Cliente

corretor de imóveis com camisa social preta se olhando no espelho com a mão no rosto.

Geralmente é feito inconscientemente. Mas, tente adotar sutilmente a postura, gestos ou qualidades vocais da pessoa com quem você está falando.

Quando duas pessoas refletem a linguagem corporal uma da outra, geralmente significa que um vínculo foi formado. 

Por exemplo:  

Isso pode ser especialmente útil quando você está negociando ou apresentando um imóvel para venda. Porque, mostra o que a outra pessoa está realmente pensando sobre o negócio.

Mas, não deixe óbvio que você está copiando a linguagem corporal de outras pessoas. Isso pode te tornar totalmente desinteressante, além de parecer falso.

4. Não se Concentre em Provar sua Competência

corretor com um troféu na mão. corretores de sucesso não precisam se provar o tempo todo.

Você pode pensar que para ser um corretor de imóveis de sucesso e conquistar a confiança do seu cliente, é mostrar o seu conhecimento do mercado e que você “entende das coisas” como um profissional imobiliário.

A verdade é que inteligência e talento costumam ser secundários, a sinais emocionais. Aos olhos dos clientes. 

Sobretudo, alguns clientes podem te ver como manipulador se você enfatizar sua competência antes de estabelecer cordialidade e confiabilidade.

Em vez disso, reserve um tempo para o bate-papo e concentre-se em encontrar algo que você tenha em comum com um cliente.

Quando duas pessoas encontram um lugar comum, começam a se gostar por instinto.

E, por consequência, quanto mais clientes se relacionando de maneira positiva com você, mais chances de alcançar o grau de sucesso que você espera, como corretor de imóveis.

5. Para Ter Sucesso: Ofereça um Favor que Não Aumente seus Resultados

corretor de imóveis de sucesso sabe o momento de ajudar os outros sem querer nada em troca. na imagem, uma mulher sentada no chão e em pé uma pessoa lhe estendendo a mão.

Para isso, ouça atentamente os problemas para os quais seus clientes precisam de soluções. Sejam eles relacionados a imóveis ou não.

Então, pense em um favor rápido que você poderia fazer por eles (que não requer nada em troca) para ajudá-los e agregar valor ao seu relacionamento.

Talvez você possa recomendar uma empresa de mudança, ou um pintor ou uma loja de móveis planejados que concedem descontos para seus clientes.

Embora esteja relacionado ao mercado imobiliário, esse favor não está vinculado a uma necessidade comercial imediata da sua. Portanto, parece mais agradável e as chances de você se sair bem sucedido desse relacionamento são maiores.

Corretores de imóveis de sucesso, que usam essa abordagem de doação obtêm 68% a mais de receita do que os outros que colocam suas próprias ambições em primeiro lugar.

Leitura obrigatória: 7 Gatilhos Mentais para o Corretor de Imóveis Vender Mais

6. Corretores de Imóveis de Sucesso Fazem as Perguntas Certas

4 corretores de imóveis segurando pontos de interrogação. Sobre fazer as perguntas certas para o cliente e ter sucesso.

Já que estamos falando do sucesso na corretagem de imóveis à partir do bom relacionamento com o cliente. Nada melhor, do que realmente conhecer quem você está querendo impressionar.

Perguntas abertas, ou que solicitem esclarecimentos, mostram a perspectiva que você está ouvindo e se importa com as respostas. 

Portanto, se você faz perguntas que exigem respostas simples de “sim” ou “não”, mostra que você está interessado apenas em informações necessárias que levarão a uma venda rapidamente.

Lembre-se as pessoas gostam de saber que estão sendo ouvidas. 

Você ficará surpreso com quanto respeito e apreciação você ganha apenas fazendo as perguntas certas.

7. Mostre Seus Interesses Fora do Mercado Imobiliário

corretor de imóveis de sucesso mostra seus hobbies fora do mercado imobiliário.

Corretores de imóveis de sucesso sabem equilibrar sua paixão pelo trabalho com a capacidade de se divertir.

No trabalho, corretores bem sucedidos normalmente são sérios, mas amigáveis. As coisas dão certo, porque são socialmente eficazes em curtos períodos de tempo e capitalizam momentos sociais valiosos. 

De fato você deve se concentrar em manter interações significativas com seus colegas de trabalho e clientes.

Por exemplo:

Lembre-se de uma conversa que tiveram em outra ocasião sobre algum hobby deles e então, fale um pouco sobre o assunto. Se mostre interessado. 

Isso vai mostrar aos clientes que além de ser um ótimo profissional, você tem uma vida fora do trabalho, compreende as necessidades de família e bem estar e também, os ouviu com clareza sobre todos os assuntos.

8. Corretores de Sucesso Usam a Empatia a Todo Momento

corretores de sucesso mostram empatia a todo momento. Na imagem uma mão segurando a outra.

Empatia é a capacidade de compreensão de estados emocionais ou não de outra pessoa.

Você não precisa concordar com tudo o que outra pessoa diz. Mas, fazer com que os outros se sintam ouvidos e compreendidos o tornará mais acessível.

Se quando estiver em negociação um cliente fizer uma reclamação, diga: “Sinto muito, eu consigo imaginar como você se sente, porém…“.

Essa validação é uma maneira poderosa de construir uma conexão, e os corretores de imóveis de sucesso, sabem exatamente como utilizá-la.

Assim, você dá à outra pessoa uma sensação de empoderamento e mostra que você é uma pessoa que não julga e com quem ela pode trabalhar. 

Para concluir, pare um momento e dê uma olhada crítica em sua postura como corretor de imóveis. Baseado no que acabamos de falar:

Você acredita que está 100% pronto para alcançar o SEU sucesso?

A maioria dos corretores imobiliários, estão de olhos vendados e não enxergam realmente as coisas que precisam mudar. Porque? Acham que isso não vai fazer nenhuma diferença.

Quais pontos você melhor se identifica e te deixam mais perto de alcançar o seu sucesso, como corretor de imóveis? Conte para nós!

Boa Sorte, Boas Vendas e Sucesso!

11 Comentários

  1. Tatiana Cristina Gomes

    Ótimas dicas, eu também tenho dividido tudo que aprendi nesses 11 anos como Corretora de Imóveis, se vc estiver precisando de ajuda pode contar comigo, no instagram Tatianagomes1010

  2. Luciano Oliveira

    Boa noite!
    Gostei bastante do conteúdo!
    Obrigado por compartilhar um pouco da sua experiência!

    • Paola Santoro

      Oi Luciano,

      Que ótimo que te ajudou.

      Continue nos acompanhando!!

      • Gustavo

        Excelente semana dicas realmente nos ajuda a evolui bastante sobre uma visão mais ampla no mercado imobiliário. Sucesso Paola e a todos aqui presente com seus comentários. Com competência integridade honestidade e simpatia. Vamos longe sucesso a todos. Estou entrando no ramo agora e seria muito bom estar aprendendo com cada um de vcs.

        • Paola Santoro

          Oi Gustavo,

          Fico muito feliz com o seu feedback!! A ideia sempre foi ajudar o mercado imobiliário e ótimo saber que o objetivo está sendo alcançado.

          Seja bem vindo ao mercado imobiliário!!

          Muito sucesso apra você Gustavo e se precisar de uma força em ferramentas, CRM e Site me fala que eu te ajudo!

  3. Tiago da fonseca

    Muito boa a matéria
    Estou começando o curso de corretor de imóveis.

  4. Dirceu Silva de Alvarenga

    Paola, parabéns oportunas e pertinentes suas dicas. Estou iniciando na carreira imobiliária e nada melhor ouvir companheira como vc. Experiente e engajada no meio desta fascinante atividade. Valeu

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder