Todos os corretores de imóveis querem a melhor fórmula para conseguir o maior número de clientes para comprar imóveis.
Mas, muitos desses corretores não querem ter o trabalho necessário para conseguir isso.
Suponho, que se você chegou até aqui, esse não é o seu caso. O que é ótimo! Então, no artigo de hoje vamos falar de maneira bem simples como você pode encontrar clientes para comprar imóveis.
Continue a leitura.
Como Encontrar Clientes Para Comprar Imóveis – Os 3 Primeiros Passos
Tão difícil quanto vender um imóvel é encontrar os clientes para comprá-los. E não porque não há demanda suficiente no mercado.
Mas, sim porque você precisa encontrar o cliente certo no momento certo. E o que eu quero dizer com isso?
Possivelmente todos nós em algum momento da vida somos potenciais compradores de imóveis. Mas, nem “todos os dias” estamos no nosso momento certo de realizar uma compra. Concorda?
Entender isso é o primeiro passo para que você consiga concentrar suas estratégias e esforços no caminho certo. E então, conseguir encontrar os clientes certos para comprar imóveis.
Existem algumas maneiras comprovados para captar clientes.
Mas, não há uma fórmula mágica que do dia para noite vai fazer você ter uma lista enorme de compradores.
Tudo é trabalho, esforço, investimento, avaliação, re-avaliação, aplicação e prática.
Então, vamos colocar em pauta algumas dicas que você pode utilizar como uma trilha, agora no início. E posteriormente, adequar da forma que melhor se encaixa com seu perfil (tanto de corretor quanto ao perfil do seu cliente).
1. Você sabe para quem você quer vender?
A primeira pergunta que você se deve fazer é essa:
“Para quem eu quero vender?”.
E desculpe te informar, mas a resposta não pode ser:
“Para qualquer um que quiser comprar”.
Se esforce mais!😅
- Você quer vender para jovens casais que acabaram de se casar ou estão começando uma vida juntos?
- Ou você quer vender para clientes que buscam um segundo imóvel – como um investimento?
- Você também pode querer vender para clientes com padrão mais alto
- Ou, para clientes com a renda menor e trabalhar dentro dos planos do governo de financiamento MCMV.
Então, escolha, para quem você quer vender imóveis?
Essa resposta é o que vai ditar o seu caminho para encontrar clientes que querem comprar imóveis.
E ela deve estar totalmente alinhada com a sua carteira de imóveis para trabalhar.
Não venha me dizer que você quer vender imóveis de luxo, sendo que em sua carteira disponível só há imóveis até 300 mil reais. 🤨
Leitura obrigatória: As Melhores Dicas para Vender Imóveis para Todas as Gerações
2. Agora que você já sabe quem procurar. Onde eles estão?
Você já decidiu quem é o seu principal perfil de cliente. Ou seja, aquele que tem as características de um comprador de imóveis e que você realmente vai poder ajudar.
Mas, onde essas pessoas estão?
Por exemplo:
- Clientes jovens, certamente estarão à vista no Instagram e no Facebook
- Clientes de alto padrão ou investidores, provavelmente você vai encontrar através de indicações ou no LinkedIn.
- E os clientes que procurar imoveis MCMV provavelmente estão pesquisando na internet como financiar um imóvel e o melhor bairro para se morar com um orçamento menor.
Faz sentido para você até aqui?
Leitura complementar: 55 Ideias de Marketing Imobiliário nas Redes Sociais
3. Ao ataque
Agora, você precisa ‘atacar’ essas pessoas.
- Você já sabe quem são
- Tem uma ideia do perfil delas
- Sabe onde encontrá-las
Faça seus anúncios nos lugares certos para que seja possível ser encontrado por clientes que estão interessados em comprar imóveis.
Seus anúncios no entanto, precisam ser criativos. Você precisa falar diretamente com o espectador.
Entre uma multidão de corretores anunciando serviços e imóveis em absolutamente todos os lugares, você precisa se destacar.
Você pode por exemplo:
* Fazer um vídeo (caseiro) chamando interessados com aquele perfil a virem te conhecer.
“Olá você que tem entre X anos e X anos e está ansioso para sair da casa dos seus pais. Eu tenho a solução. Meu tempo de atuação no mercado imobiliário me permite ter um número excelente de clientes aprovados em financiamentos bancários e com as melhores condições. Agora ficou mais fácil encaixar no seu orçamento a compra da sua casa. Vem falar comigo!”
* Anunciar um imóvel e usar o título para destacar a caraterística que mais interessa de acordo com o perfil de comprador.
“Segurança e Conforto unidos no melhor bairro para se morar na cidade X. Só para clientes exigentes”.
* Usar as conexões passadas para conseguir mais indicações.
Pode ser enviando um e-mail ou fazendo uma ligação.
Nós temos algumas ideias para você aqui: 11 modelos de E-mail Marketing para download
* Criar artigos para o seu blog
Você pode se deparar com pessoas que ainda não estão no momento certo de realizar uma compra. Mas, que procuram por informações sobre os mais variados assuntos. Então, você pode ser a pessoa que vai fornecer boas informações para eles se lembrarem de você, sempre.
Leitura complementar: Blog Imobiliário: 5 Dicas para Você Sair na Frente
* Criar landing pages imobiliárias para captar mais clientes para comprar imóveis
Uma forma muito eficaz para encontrar clientes para comprar imóveis é através de landing pages imobiliárias. Você pode incluí-las onde quiser. No site imobiliário, nas publicações do Facebook e Instagram e também dentro do seu Blog.
Leitura obrigatória: Landing Pages Imobiliárias
* Participar de eventos na sua comunidade e conhecer clientes para comprar imóveis
Não há lugar melhor para encontrar potenciais compradores do que em eventos comunitários. Pode ser um coquetel de uma empresa, a festa de aniversário da filha do dono da padaria e por aí vai.
A dica é, esteja presente e fale sobre seu trabalho (sim conte vantagem sem parecer pretensioso, rs😁).
Lista de Clientes para Comprar Imóveis
Se você seguiu os passos anteriores corretamente, certamente, nesse ponto você já tem uma lista de clientes para comprar imóveis.
Mesmo que pequena, agora já é possível trabalhar com esses potenciais clientes.
Então, você pode adotar 3 estratégias diferentes.
Para se aprofundar sobre cada um desses assuntos, nós deixamos os links diretamente para o artigo em questão.
Lá você vai encontrar material suficiente para dar inicio a qualquer uma dessas estratégias.
O mais importante quando se tem uma lista de clientes para comprar imóveis é saber trabalhar com eles.
O e-mail marketing imobiliário é uma ótima ferramenta para isso também. Mas, você deve prestar atenção em duas coisas quando trabalhar com ele:
- Cadência
- Conteúdo
Nem todo e-mail marketing tem sucesso porque os corretores de imóveis “se perdem” no meio do caminho. Seja por falta de planejamento estratégico na cadência dos envios ou pior, por escrever um e-mail realmente decepcionante.
Leitura obrigatória: 19 Dicas de E-mail Marketing Imobiliário
Então, sinceramente te aconselho a repassar pelo conteúdo e anotar as principais informações. Vão te ajudar, com toda a certeza!
Por fim, meu último conselho. 😉
Não se limite somente a leitura desse conteúdo. Fiz questão de deixar outros artigos que vão complementar seu conhecimento e te ajudar a montar a estratégia certa. Leia eles também! Combinado?
Você ainda ficou com alguma dúvida? Deixe ela aqui nos comentários que eu mesma vou te responder!
Boa sorte e Boas Vendas!