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Acredite ou não, quando se trata de e-mail marketing imobiliário os corretores de imóveis tem uma grande vantagem. Afinal, que outros segmentos tem a oportunidade de falar sobre sobre os mais variados assuntos em seu e-mail marketing como o mercado imobiliário?

Portanto, se você, corretor de imóveis, ainda está “em cima do muro” sobre utilizar ou não, e-mail marketing no mercado imobiliário e adotar essa prática à sua rotina, lembre-se que o setor imobiliário é perfeito para e-mails.

A criação de modelos eficazes, certamente fará você fechar mais vendas de agora em diante.

E justamente por isso, resolvemos montar esse guia com as principais dicas de e-mail marketing para corretores de imóveis e imobiliárias utilizarem. Porque, eles que realmente vão funcionar quando o assunto é e-mail marketing imobiliário.

Leitura complementar: 55 Ideias de Marketing Imobiliário nas Redes Sociais

19 Dicas Para Escrever o Melhor E-mail Marketing Imobiliário

Corretor de imóveis usando as melhores dicas para escrever e-mail marketing imobiliário.

Como ainda podem haver conselhos conflitantes no mercado imobiliário, principalmente sobre a utilização de e-mail marketing feito por corretores de imóveis, resolvemos elencar as melhores 19 práticas para se escrever bem e alcançar seu objetivo.

Portanto, não importa se você vai utilizar o e-mail como forma de alcançar mais leads, nutrir os já existentes ou melhorar seu relacionamento com os clientes. Mantenha, essas regras na sua cabeça.

Primeiramente, vale ressaltar que com tantos e-mail inundando nossa caixa de entrada hoje em dia, é importante que os corretores de imóveis se destaquem ao utilizar o e-mail marketing imobiliário.

Fornecendo assim, conteúdo relevante e principalmente, interessante para seu público. E que não sejam apenas, sobre listas de imóveis disponíveis.

Então, ao desenvolver uma estratégia de e-mail marketing no mercado imobiliário, nossa sugestão é:

1. Evite Parágrafos Longos no E-mail Marketing Imobiliário

Para manter seus leads interessados no seu e-mail, tente manter seus parágrafos curtos. Com no máximo 2 ou 3 linhas cada.

Isso porque, um parágrafo com 3 linhas por exemplo, quando visualizado no celular, pode conter aproximadamente 6 linhas. O que para muitos clientes, pode passar a impressão de um e-mail longo e cansativo.

2. Não Use Modelos de E-mail Marketing em HTML

Os modelos prontos de e-mails que você encontra em muitas plataformas de disparo simultâneo, podem parecer lindos, a primeira vista. Porém, não vão fazer mais, do que distrair seu cliente do que realmente interessa. O conteúdo!

Certamente, você deseja que seus leads, ao lerem seu e-mail se concentrem na sua mensagem e para isso, você não precisa de layouts sofisticados.

Além disso, os modelos HTML não funcionam em todos os dispositivos o tempo todo. Então, melhor errar por ser breve e simples.

3. Utilize uma Linguagem Direta e Simples

Enquanto muitos corretores de imóveis ao utilizar e-mail marketing acham que palavras técnicas relacionadas ao mercado imobiliário pode impressionar seus leads. Na realidade, o jargão imobiliário pode confundir os leads e tornar sua mensagem menos clara.

4. Crie um Rascunho Antes de Escrever seu E-mail Marketing Imobiliário

Uma das melhores maneiras de garantir que você atinja os pontos certos na ordem certa no seu e-mail marketing imobiliário é fazer um rascunho antes de começar a escrever. 

Assim, o corretor de imóveis, ao se preparar para escrever um e-mail marketing tem a oportunidade de descobrir exatamente o que quer dizer e, em seguida, elaborar o e-mail.

5. Use da Técnica de “Slides” Para Manter os Leitores Envolvidos

Na redação, a técnica de “slides” significa usar de uma linguagem específica no seu tom de escrita, para que assim, possa garantir que seus leitores que vão receber o e-mail marketing imobiliário se mantenham envolvidos com o conteúdo.

As práticas recomendadas incluem por exemplo: Começar o e-mail com frases muito curtas. Construir “intrigas” ou fazer um pergunta no inicio do e-mail.

  • Como você pode vencer isso?
  • Fica melhor?
  • Pense nisso!
  • Aqui está um bom negócio!
  • Vamos encarar os fatos
  • Faz sentido para você?

6. Utilize uma Linguagem Lúdica com Moderação no E-mail Marketing Imobiliário

Embora o corretor de imóveis, ao utilizar e-mail marketing possa parecer tentado a usar uma linguagem informal e divertida em seu e-mail para parecer mais gentil.

Você deve usá-la apenas com moderação. Embora isso ajude você e sua mensagem a parecerem mais pessoais, também pode parecer pouco profissional.

7. Atenção Redobrada no “Assunto” do E-mail Marketing Para Corretores de Imóveis

Se você quiser que as pessoas leiam seu e-mail, preste atenção especialmente à linha de assunto. 

Sua linha de assunto deve ter cerca de 40 caracteres ou menos para evitar o corte em dispositivos móveis.

Linhas de assunto simples geralmente funcionam melhor. Mas, não tenha medo de tentar algo mais criativo.

Fazendo uma pergunta freqüente ou escrevendo uma linha de assunto para despertar interesse e conseguir que seus leads para abram o e-mail.

8. Leia Seus E-mails em Voz Alta Antes de Enviar

Para dar mais impacto à sua mensagem, seu texto precisa fluir sem problemas. Se o seu lead estiver “tropeçando” no texto, isso pode certamente atrapalhar a mensagem que você quer passar. E com certeza, vai diminuir o impacto emocional.

O e-mail marketing também deve soar conversacional e autêntico. Uma das melhores maneiras de garantir que o texto flua sem problemas e pareça genuíno é tentar lê-lo em voz alta antes de enviá-lo. 

Se você pode lê-lo facilmente, sem “tropeços” ou pausas não naturais, é uma boa indicação de que seus leads também o lerão dessa maneira.

Leitura complementar: Como Automatizar o Marketing Imobiliário: 5 Segredos Que Ninguém Te Contou

9. Envie os E-mails Marketing na Hora Certa

Como seus leads provavelmente recebem toneladas de e-mails todos os dias, você precisa garantir que sua mensagem não se perca na caixa de entrada.

Isso significa agendar seus e-mails para serem enviados quando houver maior probabilidade de serem vistos e por consequência lidos.

De acordo com algumas pesquisas americanas, os e-mail marketing sobre imóveis tem maior probabilidade de serem lidos, se enviados pela manhã. “Ao nascer do Sol”, por volta das 6 horas. E preferencialmente, às segundas feira.

10. Faça o Devido Acompanhamento na Sua Campanha de E-mail Marketing Imobiliário

Corretor de imóveis com as mãos juntas como se estivesse rezando para seu lead abrir o e-mail marketing
Não adianta escrever – enviar e rezar

Como você provavelmente vai estar estar competindo com centenas de outros e-mails na caixa de entrada do seu lead. É provável que não atinja todos com o primeiro e-mail. 

Isso significa que, o acompanhamento é crucial se você deseja maximizar suas conversões. 

Portanto, programe acompanhamentos para leads que não abrem seus e-mails e programe também, acompanhamento mais direcionado para leads que abriram seu e-mail, mas não responderam.

Digitar um e-mail marketing imobiliário, enviar e cruzar os dedos não serão suficientes atualmente. 

Em vez disso, use um bom programa de gerenciamento de recursos de cliente (CRM) ou de e-mail marketing para rastrear suas taxas de abertura e taxas de resposta. Assim, é possível ajustar continuamente, tanto o assunto quanto a mensagem.

11. Faça Testes A/B

Você pode optar por fazer testes A/B em qualquer parte do seu e-mail marketing imobiliário. Os corretores de imóveis podem escolher por exemplo:

  • 2 formas de escrever quem é o remetente do e-mail (DE:)
  • Dois assuntos diferentes
  • Ou 2 textos diferentes no corpo da mensagem

Depois que você fizer isso, faça o envio para a mesma quantidade de leads e avalie quais te trouxerem um resultado melhor.

Nós aconselhamos que você não mude todas as 3 opções que colocamos como exemplo de uma única vez. Se não, você não vai conseguir identificar qual é o fator que faz os seus leads abrirem mais os seus e-mails ou te responderem.

12. Faça Adaptações nos E-mails para Compradores de Imóveis e Proprietários

A nossa sugestão é que nesse caso, você tente trabalhar com uma linguagem diferenciada para cada perfil de cliente ou lead.

E em qualquer um dos casos, utilize elementos que façam o leitor do seu e-mail se sentir único. Como se você realmente tivesse parado um pouco seu trabalho para lembrar de lhe escrever um e-mail.

13. Não Seja Muito Pessoal

Embora, a personalização seja fundamental hoje em dia, isso não significa que compartilhamento excessivo, intrometido ou e-mails excessivamente emocionais sejam adequados para o seu negócio imobiliário. 

Sim, sempre haverá clientes com quem você se relacionou bem (até com uma cerveja quando um negócio particularmente difícil finalmente é fechado). Mas, você sempre precisa se lembrar de que é um profissional em primeiro lugar. 

14. Encontre Inspiração nas Suas Newsletter Preferidas

Dê uma olhada geral, em todos os boletins informativos que você assinou e recebe frequentemente por e-mail. Pode ser referente ao mercado imobiliário ou qualquer outro assunto, que por algum motivo te interesse.

Utilize isso para servir de inspiração na hora de elaborar bons e-mails marketing e enviar para seus leads. Aproveite também, as conversas que você tem ou teve com algum cliente, amigo corretor de imóveis ou qualquer outra pessoa relacionada ao mercado imobiliário.

15. Planeje com Antecedência o E-mail Marketing Imobiliário

Comece discutindo consigo mesmo ou com seus colegas de trabalho, alguns tópicos em seu nicho para escrever sobre eles. 

Reúna continuamente informações e diferentes recursos visuais para que, quando você estiver pronto para sentar e escrever o e-mail, já tenha feito sua pesquisa.

16. Se Concentre no Conteúdo que Você Domina Sobre o Mercado Imobiliário

Qual é o seu valor a agregar? Organize o conteúdo e tema com base em sua experiência, conjunto de habilidades ou interesses exclusivos.

Por exemplo, se você tem um talento diferenciado para organizar os imóveis antes das visitas. Faça um vídeo, fale a respeito, mostre fotos de antes e depois. E promova seu valor.

Agora, se você é especialista em números e está por dentro do mercado financeiro, que tal falar com leads ou clientes investidores imobiliários? Produza um e-mail marketing informativo, com dados atualizados sobre o mercado imobiliário e suas opiniões.

Você também pode optar por enviar um e-mail com uma FAQ, ou no português, perguntas e respostas frequentes. Coloque por escrito as perguntas que seus clientes tem frequentemente e já as responda.

17. Utilize Imagens Atraentes – Seja Visual

Incorpore no e-mail marketing para corretores de imóveis imagens visualmente atraentes. E que também, sejam relevantes de acordo com o tópico que está sendo abordado.

18. Comprometa-se com a Frequência do E-mail Marketing Imobiliário

Decida se você vai enviar e-mails mensalmente, bimestralmente ou trimestralmente. Consistência é a chave para ficar em primeiro lugar!

Semelhantemente a trabalhar com o marketing nas mídias sociais, você verá um retorno melhor se for constante. Se você fizer um envio de e-mail a cada ano por exemplo. Pode esquecer sua taxa de abertura e resposta!

19. Use CTAs – Call To Action

CTAs, ou Call to Action, significa – “chamada para ação” em tradução literal.

Quando você faz o envio de um e-mail, você espera algo daquela pessoa. Seja o clique no link que você colocou, seja uma resposta, uma ligação, o preenchimento de um formulário, visita ao seu site imobiliário e por aí vai.

Mas, quem recebe o e-mail, não faz ideia do que você espera e deseja que seja feito, se, você não deixar isso claro.

Então, ao término de todo e-mail leve o lead para uma ação. Deixe claro o que ele deve fazer depois.

Pode ser através de um link para ver uma lista de imóveis no seu site, pode ser o preenchimento de um formulário de simulação de financiamento ou até mesmo uma ligação.

Se você estiver enviando um artigo do seu blog por exemplo, inclua um botão de “leia mais” no e-mail. Assim o lead sabe que deve terminar a leitura no Blog da Imobiliária.

Os 11 Melhores Scripts de E-mail Marketing Para Corretores de Imóveis

Corretor de imóveis com um teclado na mão e vários papeis amassados na mesa. Com a boca aberta para escrever o melhor e-mail marketing do mercado imobiliário

Para ajudar reunimos esta lista de 11 modelos de e-mail marketing para corretores de imóveis, que são eficazes e que você pode usar como inspiração para ajudar a criar seus próprios modelos.

Leitura complementar: Script Pronto para Venda de Imóveis

1. E-mail de Primeiro Contato com Proprietários

Assunto: Serviços Completos Para Vender seu Imóvel

Oi [primeiro nome],

Como uma imobiliária que oferece um serviço completo, usamos todas as ferramentas disponíveis para mostrar seu imóvel da melhor maneira possível e para a maior base de possíveis compradores.

O nível de exposição que trabalhamos, nos permite alcançar o maior número de pessoas. Fazendo com que a venda do imóvel seja pelos melhores termos e valores.

Como as condições de mercado não estão sólidas como gostaríamos. Acredito que você merece a melhor oportunidade de mostrar e vender sua casa. Concorda?

Por esse motivo, aguardo seu retorno para agendarmos uma visita ao seu imóvel.

Atenciosamente,
ASSINATURA DO CORRETOR


2. E-mail de Acompanhamento de 1 Ano

Assunto: Feliz Aniversário de 1 Ano do Novo Imóvel

Olá [primeiro nome],

Feliz aniversário de compra do seu imóvel! Eu imagino que você e sua família estejam bem ambientados agora.

No entanto, se houver algo que eu possa ajudar, não hesite em me chamar.

Além disso, como você sabe, o mercado imobiliário é fortemente baseado em relacionamentos.

Se você conhece alguém que esteja procurando um corretor de imóveis.

Eu ficaria muito honrado se você pudesse passar minhas informações ou me responder esse e-mail com os nomes e contatos para que eu possa auxiliá-los também.

Espero ter notícias suas em breve!

Um grande abraço,
ASSINATURA DO CORRETOR


3. E-mail de Acompanhamento (Follow-up)

Assunto: Check-in [nome da imobiliária]

Olá [primeiro nome],

Estou passando por aqui para verificar se você recebeu as informações que te mandei sobre as listas de imóveis que conversamos.

Se você teve algum problema em visualizar os imóveis, me informe. Posso enviá-las por WhatsApp ou mostrar pessoalmente.

Estou interessado em saber sua opinião sobre alguns dos imóveis. Qual deles te chamou mais atenção? Você gostou dessa lista? Deu uma boa ideia do que está disponível?

Se você quiser ver qualquer um desses imóveis pessoalmente. Eu ficarei feliz em marcar um horário para nos reunirmos e dar uma volta por eles.

Sinta-se à vontade para ligar, mandar um whatsapp ou me enviar um e-mail para obter mais informações ou esclarecer dúvidas que você possa ter.

Enquanto isso, eu coloquei você em uma lista VIP. Essa lista são dos clientes especiais e que eu costumo enviar informações valiosas e diferenciadas que vão te ajudar na busca do imóvel e no processo de compra.

É uma enorme satisfação ter a oportunidade de representá-lo e ajudá-lo a encontrar a casa dos seus sonhos.

Um grande abraço,
ASSINATURA CORRETOR


4. Reconectando com Clientes Antigos

Assunto: Que bom falar com você novamente!

Oi [primeiro nome],

Aqui é [nome do corretor], da [nome da imobiliária]. Estive revisitando algumas anotações e me deparei com seu contato. Realmente já faz um tempo desde que trabalhamos juntos na venda da sua casa em [nome do
bairro]
.

Como você e sua família estão? Como estão as novidades por aí?

Bom, as novidades por aqui são que ampliei meu network. E agora posso te ajudar ainda mais, se por acaso está pensando em fazer qualquer tipo de alteração no imóvel.

Agora tenho uma lista de parceiros que vão desde alguns empreiteiros para pequenas reformas e até mesmo decoradores com um bom portfólio. Que eu os apresento somente há um grupo seleto de pessoas, assim
como você.

Bom, aguardo suas novidades e espero que esteja muito bem.

Abraços,
ASSINATURA CORRETOR

Ps. [primeiro nome] se por acaso você conhecer alguém que está pensando em comprar ou vender. Sinta-se à vontade para compartilhar minhas informações de contato com eles. Aprecio referências de clientes
satisfeitos.


5. E-mail para Reduzir Valor de Venda do Imóvel

Assunto: [primeiro nome], vamos conversar sobre a venda do seu imóvel

Olá [primeiro nome],

Eu quero agradecer a confiança depositada em mim para intermediar a venda do seu imóvel. Me esforço para tornar essa experiência o mais confortável e agradável possível para você.

Nos últimos dias fiz uma análise do mercado da região em que se encontra o imóvel. E o resultado da análise, foi que o seu imóvel está com [porcentagem de valor] acima do mercado. Por isso obtivemos um volume
menor de interessados comparado com outras ofertas.

Isso me deixou um tanto preocupado!

Por isso eu sugiro que você acesse o nosso site [link do site] e navegue por imóveis semelhantes ao seu, para que você possa entender melhor como está o mercado na região.

Minha sugestão é que devemos anunciar seu imóvel com o valor de [valor da avaliação] para aumentar o número de interessados e concretizarmos o negócio dentro do prazo de [prazo de venda] dias conforme
conversamos anteriormente.

De qualquer forma vou criar um relatório de avaliação residencial personalizado para seu imóvel e entrarei em contato com você em breve com o relatório final.

Caso você tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade para me ligar. Meu número é [seu número].

Mais uma vez, obrigado pelo seu tempo!

Atenciosamente,
ASSINATURA CORRETOR


6. E-mail para Gerar Autoridade (Prova Social)

Assunto: Um pouco sobre minha trajetória

Olá [primeiro nome],

Espero que você tenha conseguido acessar algumas das informações atualizadas sobre o mercado imobiliário que enviei no meu último e-mail.

Está ocorrendo um aumento na demanda por imóveis em [região de interesse do lead]. A boa notícia é que por hora, os valores ainda não foram impactados.

Assim como você, acabei por ajudar inúmeras pessoas a adquirirem um imóvel. E algumas delas registraram a sua satisfação com os meus serviços e que eu gostaria de compartilhar esse sentimento de missão cumprida
com você.

Ouça algumas histórias sobre como ajudei alguns clientes a encontrar seus imóveis perfeitos nos últimos meses.

[Depoimento de cliente 1]
– A família [Sobrenome do Cliente]

[Depoimento de cliente 2]
– [Nome do cliente]

É possível encontrar mais depoimentos em meu site [link do site]. Aproveite também para pesquisar alguns imóveis por lá.

Afinal, a pesquisa é o primeiro passo para encontrar o imóvel perfeito, e eu estou aqui para lhe ajudar!

Nos falamos em breve,
ASSINATURA CORRETOR


7. E-mail Para Pedir Indicações de Clientes

Assunto: [primeiro nome], preciso da sua ajuda…

Oi [primeiro nome],

Espero que esse e-mail encontre você e sua família bem.

Como você sabe, eu valorizo muito o relacionamento comercial e pessoal que tenho com você.

Escrevo hoje para pedir um favor. Estou procurando expandir meus negócios e trabalhar para mais pessoas boas como você.

Você tem amigos, familiares ou colegas que precisam de serviços de corretagem imobiliária?

Como você já deve saber, meus serviços incluem:
[Listar áreas de atuação]

Mais uma vez, obrigado por apoiar meus negócios. Espero um contato de você em breve!

Muitas Felicidades!
ASSINATURA CORRETOR


8. E-mail de Acompanhamento (follow-up) para Avaliação imobiliária

Assunto: Quanto vale o seu imóvel?

Olá [primeiro nome],

Você ainda está interessado em saber quanto vale seu imóvel?

Você gostaria de tomar um café e conversar a respeito? Acho que você ficará surpreso com o que descobri em última análise sobre o mercado imobiliário na região.

Como está a sua agenda terça à tarde?

Aguardo sua confirmação,
ASSINATURA CORRETOR


9. E-mail para Comprador Indeciso

Assunto: Seu novo imóvel está próximo…

Olá [primeiro nome],

Obrigado novamente por ter dedicado um tempo para conversar comigo [data da última conversa].

Entendo que você não se sinta preparado agora para analisar mais imóveis. De fato, é uma grande decisão e há muito o que se pensar.

Vale lembrar que toda grande decisão nos coloca para fora da nossa zona de conforto. E nos faz deparar com um futuro que desconhecemos mas que por muitas vezes acabam por ser fatores que marcam nossas vidas.

Como [utilizar algum fator determinante da vida do cliente] [faculdade, casamento, novo emprego e etc] e como se sentiu inseguro e no final deu tudo certo. Afinal, assim é a vida, não é mesmo!

De qualquer forma, após conversarmos. Eu cadastrei você em uma lista VIP, para receber e-mails ocasionais com listas de imóveis especiais e semelhantes às que discutimos.

Porque assim, enquanto você pensa melhor acerca do assunto. Não deixa de perder as oportunidades que vão surgindo.

Portanto caso, precise de algo não hesite em entrar em contato comigo. Estou aqui para auxiliá-lo o tempo que for necessário.

Fique à vontade para me mandar um e-mail ou ligue para [seu número] para conversarmos. Quero ter certeza de que estou te ajudando exatamente no que você precisa.

Por fim, mais uma vez obrigado pelo seu tempo.

Um grande abraço,
ASSINATURA CORRETOR


10. E-mail para Leads que Não Respondem

Assunto: Você parou de procurar por [tipo de imóvel]?

[primeiro nome], recebemos suas informações em relação ao [dados anúncio do imóvel e link] recentemente.

Eu pessoalmente tentei entrar em contato com você várias vezes por telefone, e-mail e mensagem.

Mas acredito que você se inscreveu acidentalmente na oferta errada. Porque, a maioria das pessoas que chega até nós acaba aproveitando a oferta de 10 a 15 minutos.

Vou remover suas informações e nunca mais entrarei em contato com você. Se eu não tiver notícias suas nas próximas 48 horas.

Portanto, se você não estiver mais interessado em adquirir um imóvel ou pretendendo fazê-lo em um outro momento. Deixe-nos saber.

Se o caso é a segunda opção. Eu posso colocar você em uma lista VIP, junto com alguns investidores que tem acesso exclusivo a alguns imóveis com valores bem abaixo da tabela.

Mas SOMENTE se você me responder nas próximas 48 horas. Caso contrário, eu encerrarei meus contatos.

Tenha um ótimo dia,
ASSINATURA CORRETOR


11. E-mail de Acompanhamento (follow-up) para Leads Gerados em Plantão de Vendas

Assunto: Eu sei que o [bairro do plantão] é o bairro dos sonhos!

Olá [primeiro nome],

Muito obrigado por visitar o empreendimento [endereço] no [dia]. Foi ótimo conhecê-lo!

Se você estiver interessado em ver mais imóveis neste bairro, eu gostaria de mostrar algumas opções.

Afinal, atuo nesta região há mais de [anos de profissão] e tenho grande experiência em compra e venda em [bairro]. Modéstia à parte, mas já ajudei em torno de [número de clientes] pessoas que assim como você tem
interesse na região.

No entanto, antes de abordarmos algo sério. Eu gostaria de saber mais sobre o que você procura em um novo lar?

E também claro, explicar à você todos os passos para aquisição do imóvel da forma mais transparente possível. E garantir a melhor experiência nesse grande momento da sua vida.

Deixe-me saber mais.

Abraços,
ASSINATURA CORRETOR


A Melhor Ferramenta de E-mail Marketing Para Corretores de Imóveis

as melhores plataformas de e-mail marketing para corretores de imóveis

Certamente, ao chegar aqui, sua única dúvida razoável é: Qual a melhor ferramenta para fazer e-mail marketing? Certo?

Não vamos, “puxar sardinha” para nenhum lado. A ideia é apenas expor duas ferramentas que fazem esse trabalho de e-mail marketing muito bem. Então, a escolha é sua para definir qual é a melhor e o que atende melhor suas necessidades atuais.

Isso porque, no final das contas, a melhor ferramenta de e-mail marketing para corretores de imóveis é a que você consegue usar!

Portanto, qual software você escolhe é menos importante do que se comprometer a realmente usá-lo para atingir seu público.

Dois dos maiores players do mercado que vamos citar e que fornecem uma plataforma de marketing para corretores de imóveis utilizarem são: RD Station (da Resultados Digitais) e o MailChimp (agora em português e maior plataforma do Mundo).

A grande vantagem do MailChimp é que se trata de uma ferramenta que permite uma quantidade alta de envios de forma gratuita e com diversas opções de templates.

Por outro lado o RD Station é uma empresa brasileira, que tem sua sede em Florianópolis e é considerada uma das maiores Startups do Brasil. A Rd Station trabalha com planos pagos porém, a vantagem é que seu auxilio e suporte ao cliente é fácil e em português.

E você, tem alguma ótima ideia de e-mail marketing imobiliário que nós esquecemos de incluir? Deixe anotado nos comentários.

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