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Criatividade, objetividade e senso de oportunidade. O que falta para suas landing pages converterem mais leads? Inspire-se com nossas ideias

As landing pages imobiliárias são páginas independentes no seu site imobiliário e que tem uma única finalidade: Converter tráfego em leads. 

Então, quando alguém visita sua landing page de imóveis, ele deve ser incentivado a compartilhar suas informações de contato em troca de um conteúdo valioso.

Como por exemplo, pesquisa de imóveis, avaliação de imóveis ou relatório de tendências de mercado.

Neste artigo, mostraremos os elementos essenciais de uma ótima landing page imobiliária. Além de ver alguns exemplos de landing pages de imóveis que estão em funcionamento atualmente.

Tudo isso para ajudar você a levar para as alturas as taxas de conversão de visitantes em leads do seu site imobiliário.

Vale ressaltar que para um bom desempenho de landing pages imobiliárias não é somente a qualidade e criatividade dela. Mas, também, a forma que é divulgada e o apelo à ação que nela contém.

Leitura obrigatória: Nutrição de Leads Imobiliários

Porque Você Precisa de Landing Pages Imobiliárias

landing pages imobiliárias no celular. Para melhor conversão.

Sabe aquele sentimento de alegria quando olha para as análises do Facebook ou do Google para os anúncios que estão em exibição e vê que gerou centenas de cliques no seu site? Muito bom.

Mas, certamente também se familiariza com aquela sensação de dor no estômago quando clica no CRM e vê que nenhum desses cliques gerou um lead. Isso, já não é tão bom!

O motivo mais provável de você não converter os visitantes do seu site em leads é que você não os encaminha para uma página otimizada para convertê-los. 

Então, quando seus anúncios direcionam os visitantes para sua página inicial, os visitantes são liberados para explorar, ler, talvez tentar uma pesquisa e, eventualmente, se distrair e sair.

Claro que isso não é bom. Mas, é a verdade!

Estudos mostram que o visitante médio do site visitará apenas 2 páginas no site e não vai permanecer por mais de um minuto ou dois. 

Como os períodos de atenção são muito curtos e a janela para converter esse visitante em um lead é tão pequena, você precisa enviá-lo para uma página projetada expressamente para esse fim.

Aqui, que entram as landing pages imobiliárias.

Características de Landing Pages Imobiliárias

Como falamos anteriormente as landing pages imobiliárias ou páginas de destino são utilizadas exclusivamente para converter visitantes em leads.

Por esse motivo, é correto afirmar que a principal características de uma boa landing page imobiliária é a simplicidade.

O conceito de menos é mais, nesse caso, é totalmente válido.

Por causa disso, as landing pages imobiliárias costumam ter apenas um CTA (call to action), garantindo dessa forma, que o visitante execute uma única ação. Que é a desejada pela imobiliária.

As landing pages imobiliárias contém:

  • 1 Formulário (quanto menor melhor)
  • 1 Botão de Conversão
  • A troca por um serviço ou material valioso para o visitante

Uma vez que a finalidade de uma landing page é apenas converter o visitante em lead é essencial que elas contenham poucos elementos. Para que assim, o seu visitante não se distraía com mais nada e por fim, execute a ação desejada.

Os Benefícios das Landing Pages Imobiliárias

Ajudar na geração de leads imobiliários online não é a única função das landing pages. Portanto, quando se tem uma página 100% online e focada em conversão você encontra também outros benefícios, como por exemplo:

Ajuda no Lead Scoring:

Isso significa, que auxilia a identificar quais leads estão mais avançados dentro do processo de compra.

Por exemplo:

Alguém que baixou um material da sua imobiliária sobre a melhor época para se comprar imóveis no Brasil tem uma pontuação menor que outro lead que baixou um e-book de como conseguir aprovação em um financiamento bancário.

Dessa forma, o segundo lead, com o material de financiamento imobiliário está mais perto de realizar uma compra. Do que o primeiro. Concorda?

Permite Segmentar Leads:

Dependendo do tipo de material em que cada lead converter é possível que você consiga separar suas listas de acordo com a preferência de público. E então, realizar ações de marketing mais específicas.

Economiza Tempo

Já parou para pensar em quanto tempo você levava para conseguir informações dos seus visitantes? Ou se, em algum momento consegue?

Se há algo em que o mercado imobiliário precisa investir é em otimizar o tempo de trabalho. Até porque, mais do que em qualquer outro segmento, tempo é dinheiro. E tempo perdido é dinheiro perdido também.

Com as landing pages imobiliárias você consegue diversas informações dos seus visitantes em pouquíssimo tempo e muitas vezes até com um custo menor.

5 Exemplos de Landing Pages Imobiliárias

Agora que você já entendeu para que servem as landing pages imobiliárias e suas características. Bem como a importância dela para geração de leads vamos dar uma olhada em alguns exemplos.

1. Landing Page Para Captar Imóveis

Landing Page de Avaliação de Imóveis

Esse é um excelente exemplo de landing page que pode ser utilizada tanto por corretores de imóveis autônomos como por imobiliárias de pequeno, médio e grande porte.

É aqui nessa landing page que o proprietário de um imóvel pode deixar seus dados para obter uma estimativa de avaliação de mercado para venda da sua propriedade.

Para o proprietário, essa avaliação é gratuita, custo zero. Mas, na realidade, você e eu sabemos que as informações de contato desse visitante valem tanto quanto o serviço que você está oferecendo.

Por fim, uma landing page para captar imóveis com o apelo de uma avaliação imobiliária permite que você enxergue os dados de uma propriedade.

E posteriormente, entre em contato com o dono para confirmar seu interesse em vender e entregar um valor estimado. Garantindo assim, um nível mais alto de precisão e detalhes.

2. Landing Page Com Lista de Imóveis Exclusivos

O próximo exemplo é de uma landing page onde você fornece ao seu visitante uma lista de imóveis exclusivos. Por exemplo:

  • Os 5 melhores Imóveis no Bairro X
  • Imóveis em Primeira Mão para Comprar em Santos
  • Os imóveis mais bem avaliados de São Paulo

O custo, para ter acesso a essa lista? Os dados de contato, mais uma vez.

3. Landing Page Com Oferta de Imóvel Único

Landing Page Tradicional

A landing page mais tradicional no mercado imobiliário é a página para solicitação de contato. Ou mais informações.

Onde, o visitante com potencial de compra, preenche um formulário para receber mais informações sobre um imóvel específico ou um contato direto com o corretor.

Apesar de você ver esse tipo de formulário ser utilizado com frequência em páginas de imóveis. Pode ser também, reaproveitado em uma landing page para o marketing de um imóvel específico. Á parte do seu site imobiliário.

4. Landing Page Com Guia Exclusivo

Exemplo de Landing Page com Guia Exclusivo

Essa é a sua oportunidade em demonstrar que você é especialista em uma região. Aqui, você tem a oportunidade de entregar ao seu visitante um Guia Local. Por exemplo:

  • Melhores imóveis para comprar no bairro
  • Casas com acesso rápido ao metrô (ou ônibus)
  • Ruas mais tranquilas para crianças brincarem
  • Melhores restaurantes nas proximidades
  • Escolar públicas e particulares em menos de 1 km
  • Comércios locais mais distintos
  • Depoimentos dos moradores mais antigos

Com esse guia, além de encantar seus possíveis clientes você certamente vai atrair atenção da comunidade local que vai te enxergar como um profissional de valor.

Além dos dados da conversão de leads que você recebeu, você também ganha respeito local e com toda a certeza indicações futuras.

5 Principais Elementos das Landing Pages Imobiliárias que Aumentam a Conversão

Agora que você viu alguns bons exemplos de landing pages imobiliárias, vamos ver quais elementos são essenciais para que as tornem tão eficazes.

1. Título Forte

O título da sua landing page de imóveis é certamente, a primeira (e talvez última) coisa que os visitantes vão ler. Portanto, seu objetivo é passar uma mensagem clara e capaz de captar a atenção, além de ser fácil de entender.

Lembre-se de que os visitantes desta página estão chegando aqui procurando respostas para uma pergunta específica. Então, verifique se o título demonstra que você está pronto para responder a essa pergunta.

2. Resposta à uma Pergunta Frequente

As pessoas que visitam sua landing page estão fazendo isso porque foram levadas por uma pergunta. Para a qual queriam uma resposta. 

Perguntas como por exemplo “Quanto vale minha casa?” ou “É melhor comprar ou alugar um imóvel agora?” 

Os corretores de imóveis e imobiliárias que já trabalham com landing pages imobiliárias, sabem, que essas páginas estão destinadas a responder esse tipo de perguntas.

E uma página diferente para cada pergunta diferente.

Por exemplo:

O anúncio acima está direcionando um tipo específico de comprador para a página. Um comprador que procura exclusivamente residências térreas. 

Uma landing page ideal aborda essa característica doméstica de forma específica e exclusiva. Para que os visitantes saibam que estão em um local onde suas perguntas serão respondidas.

3. Uma Imagem Fantástica

Sobrado extremamente luxuoso. É possível ver o céu azul sem nuvens

Ótimas landing pages imobiliárias usam imagens fortes para reforçar (e não distrair) sua mensagem. As melhores imagens da landing page representam a área de onde seus clientes em potencial vêm ou desejam ir.

Por exemplo:

Uma imagem da landing page de um corretor de imóveis que trabalha em São Paulo pode ser:

  • Um ícone da cidade
  • O interior de um loft sofisticado
  • A foto de um atraente condomínio residencial
  • Ou uma parte de dentro de um bairro ou parque

Todas essas imagens capturam um aspecto da vida de São Paulo sem se distrair do objetivo do visitante.

4. Formulário Otimizado

Uma das partes mais importantes de qualquer landing page imobiliária é o formulário. Em que você solicita aos visitantes que forneçam suas informações pessoais. 

De acordo com um estudo do WordStream, as conversões dos principais leads do funil vão cair significativamente se uma landing page tiver mais de quatro campos para preencher. 

Portanto, fique apenas com as informações absolutamente necessárias .

Nossas sugestões são: Nome, Endereço de e-mail, Número de telefone.

Além disso, aproveite as mensagens que seu botão permite. 

“Enviar” parece clínico e chato, e não solicita sentimentos de urgência. Então, tente transmitir uma mensagem no botão como por exemplo:

  • Me envie mais informações
  • Eu quero acesso ao material
  • Adquirir agora

Se você tiver a opção de testar A / B em suas landing pages imobiliárias, é fácil realizar testes em formulários de captura de leads e fornecer resultados significativos. 

  • Um botão vermelho ou verde funciona melhor? 
  • Que tal três formulários para preencher versus quatro? 

Execute os testes, obtenha os dados e melhore suas landing pages por meio da otimização contínua.

5. Experiência Otimizada para Celular

Aproximadamente 88% das sessões do Facebook ocorrem em um dispositivo móvel. E se você estiver exibindo anúncios no Facebook para direcionar tráfego para sua landing page, é essencial garantir que a experiência móvel seja boa.

Portanto, depois de criar suas landing pages imobiliárias, visite-as através do seu celular para garantir que o processo seja tranquilo e pareça tão bom quanto no computador.

Onde Divulgar Suas Landing Pages Imobiliárias

conceito de divulgação de landing pages imobiliárias.

Assim que você estiver com sua landing pronta, chegou a hora de divulgá-a. Para decidir então onde divulgar suas landing pages imobiliárias dê preferência para os canais que seus leads normalmente chegam até você.

Os mais utilizados são:

  • Redes Sociais
  • Site Imobiliário
  • Blog Imobiliário
  • Mídia Paga

Redes Sociais

Aproveite sua página corporativa no Facebook, Instagram e Linkedin para divulgar suas landing pages. Uma vez que seus seguidores já se interessam por sua marca é mais provável que eles convertam e até compartilhem seu material.

Leitura complementar: 55 Ideias de Marketing Imobiliário nas Redes Sociais

Site Imobiliário e Blog Imobiliário

Outra maneira muito eficiente de divulgar suas landing pages imobiliárias é através do seu site de imóveis ou do blog. Assim, você já aproveita o tráfego que esses canais tem.

Mídias Pagas

Por fim, outra forma de impulsionar a divulgação das suas landing pages é através da mídia paga. Ou seja, o anúncio pago.

Seja ele no Google, Facebook ou Instagram. Lembre-se que antes de colocar em prática a divulgação do anúncio pago segmentar bem a sua persona e que ela esteja de acordo com o conteúdo do material que você vai disponibilizar.

Quem Fornece Ótimas Landing Pages Imobiliárias

Há várias empresas que trabalham com marketing digital e tem a disposição dos seus usuários a criação de landing pages.

Apesar de não serem focadas exclusivamente no mercado imobiliário é possível se adaptar. O ideal no entanto é trabalhar com um criador de site para imobiliária que contenha essa opção.

Algumas empresas que você encontra esse serviço são:

1. RD Station

RD Station é a plataforma de marketing da Resultados Digitais uma empresa nacional com mais de 15.000 clientes e estabelecida já em 20 países.

2. Lead Lovers

O LeadLovers oferece diversos recursos de marketing e entre eles, a criação de landing pages.

Para concluir…

Suas landing pages imobiliárias são uma parte importante do plano de geração de leads. Se você não direciona seus leads para as páginas de destino, está perdendo importantes oportunidades de conversão.

Lembrando que esse é um artigo introdutório ao tema, há muito o que aprender ainda. Então, não se limite, procure mais conteúdo sobre o assunto.

Tem alguma dúvida sobre o assunto ou precisa de mais alguma informação? Deixe nos comentários e nós te respondemos.

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