🕗 Tempo de leitura: 10 minutos

Muitos corretores de imóveis procuram soluções gratuitas para suas ações de divulgações.

Normalmente, indicamos que o anúncio de um imóvel seja feito em portais renomados e de grande audiência. No entanto, para atender a demanda de pedidos por locais onde seja possível anunciar imóveis grátis na internet, nós montamos esse conteúdo.

Mas, precisamos alertar antes sobre alguns pontos aos quais você, corretor de imóveis, deve considerar antes de anunciar seus imóveis grátis na internet ok?

Veja também o guia completo sobre anúncios de imóveis: Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição

Vamos a eles:

  • 1° Suas ações de divulgação não devem ser exclusivas em sites gratuitos de anuncio de imóveis.
  • 2° Escolha o site gratuito que mais tem haver com seu nicho de atuação e região.
  • 3° A quantidade de informações sobre o imóvel e a qualidade das fotos serão fundamentais para seu sucesso em sites gratuitos de anúncios.
  • 4° Antes de anunciar, faça uma pesquisa no Google com palavras chave da sua região e escolha o portal gratuito que melhor aparece posicionado.

Onde Anunciar Imóveis Grátis

Antes de embarcar em nossa lista dos melhores sites para anunciar imóveis grátis na internet lembre-se que o melhor lugar onde você pode anunciar seus imóveis grátis é no seu site imobiliário.

O site imobiliário se destina à corretores de imóveis autônomos, pequenas, médias e grandes imobiliárias.

Por isso, nele você tem liberdade de posicionar da melhor forma seus melhores imóveis para serem anunciados.

Além de garantir a divulgação livre de concorrência.

Leitura obrigatória: Site para imobiliária: Veja como Ter um Site Imobiliário Fantástico

12 Melhores Sites Para Anunciar Imóveis Grátis na Internet

A lista dos melhores sites para anunciar imóveis grátis não está organizada por ordem de prioridade ou importância.

Portanto, leia o que escrevemos sobre cada portal imobiliário gratuito e escolha o que mais atende sua necessidade e expectativa combinado?

Vamos lá!

Leitura complementar: 21 Melhores Sites Para Anunciar Imóveis

1. Zip Anúncios

Sim! O nome é parecido e as cores também. Mas, não se enganem. O Zip núncios é um dos sites para anunciar imóveis gratuitos que incluímos na nossa lista.

Ele ainda não tem tanta visibilidade quantos os portais pagos, mas é um ótimo começo para quem deseja anunciar seus imóveis sem gastar dinheiro.

Página Inicial do ZIP Anúncios. Para corretores conseguir anunciar seus imóveis grátis na internet.
Anunciar Imóveis Grátis – Zip Anúncios

Assim como OLX, Mercado Livre e outros sites de anúncios o ZIP não trabalha exclusivamente com imóveis. Nele você encontra uma grande variedade de anúncios, como serviços, carros e também imóveis.

Eles atendem em todo o Brasil, então não importa de onde você deseja anunciar, seu anuncio cabe no ZIP e tem um diferencial muito legal, que são os anúncios para locação temporada. O que em outros portais não acontece.

Seu visual é super fácil de navegar, as informações estão em um bom tamanho de fonte e as imagens recebem um destaque muito bom. Mas, não podemos falar com precisão se esse portal gratuito para anuncio de imóveis vai te render bons leads. No entanto, não custa (literalmente) nada tentar.

2. Imóveis.NET

A Imóveis.Net é um site de anuncio de imóveis grátis onde você não encontra nenhum limite. Ou seja, se desejar pode anunciar toda a sua carteira de imóveis.

Para fazer isso, basta criar um cadastro dentro do portal e pronto. O lado positivo é que eles disponibilizam uma forma de você anunciar todos os imóveis gratuitamente apenas com a leitura de um XML. Mas, se você ainda não trabalha com um CRM imobiliário que te forneça essa ferramenta, vai ficar um pouco mais difícil.

Página Inicial do Imóveis.Net. Para corretores conseguir anunciar seus imóveis grátis na internet.
Anunciar Imóveis Grátis – Imóveis.Net

Voltando a falar sobre o portal, ele está dentro dos padrões aceitáveis de qualidade de visualização e navegação. O que é muito importante, uma vez que, se o cliente final (seu possível cliente) tiver dificuldades em navegar no site. Ele não vai te encontrar, concorda?

O estilo é bem “clean” e as buscas são fáceis de fazer. Uma boa vantagem é que assim como o Zip Anúncios, o Imóveis.Net também disponibiliza anúncios gratuitos para imóveis de locação temporada.

Então, se você trabalha focado nesse nicho, já tem mais uma opção gratuita em mãos para anunciar seus imóveis.

3. Nuroa

Assim como o Trovit, o Nuroa é um buscador. Isso porque em sua página ele mostra anúncios do Zap, Viva Real, Campainha, Grupo SP entre outros.

Página Inicial do Nuroa. Para corretores conseguir anunciar seus imóveis grátis na internet.
Anunciar Imóveis Grátis – Nuroa

Portanto, não é possível anunciar imóveis de maneira individual diretamente nele. Para isso, você tem 2 opções:

  • Anunciar em um dos portais parceiros
  • Trabalhar com um CRM que tenha integração direta com o Nuroa

Como buscador ele é muito relevante dentro do Google. E sua navegação, diferente do Trovit é muito boa. São filtros simples e clara usabilidade para os visitantes.

Falando em visitantes, cada potencial cliente do Nuroa tem a possibilidade de se cadastrar para receber alertas e informativos de novos imóveis que foram inseridos de acordo com o perfil desejado. Então, por esse lado, ele é um grande facilitador na captação de novos leads.

4. Campainha

O portal Campainha, também permite que corretores de imóveis e imobiliárias possam anunciar imóveis grátis e de forma ilimitada.

O Campainha é uma generosa exceção à regra entre todos os portais imobiliários gratuitos. Uma vez que ele está bem posicionado no Google e tem um número significativo de visitas no portal.

Anunciar Imóveis Grátis - Campainha
Anunciar Imóveis Grátis – Campainha

Semelhantemente com os demais portais o Campainha tem uma navegação segura, fácil e intuitiva para seus clientes. A visualização dos imóveis no resultado de pesquisa apesar de simples é exatamente o que o cliente final procura.

Anunciar Imóveis Grátis – Campainha

E diferente de outros portais eles não possuem um número exagerado de imóveis anunciados. O que por sua vez, é ótimo para você que precisa começar a divulgar seus imóveis e não sabe ainda por qual site gratuito começar.

5. Imóvel Brasil

Assim como os demais, o portal Imóvel Brasil também é um dos melhores lugares para anunciar imóveis grátis na internet.

Seja para corretores de imóveis, imobiliárias e construtoras.

Porém, diferentemente dos que listamos até o momento, a usabilidade do portal Imóvel Brasil é ainda muito ruim, para o cliente final.

Anunciar Imóveis Grátis - Imóvel Brasil
Anunciar Imóveis Grátis – Imóvel Brasil

Os anúncios de imóveis gratuitos aparecem em forma de classificados, um pouco amontoados e com o texto muito pequeno. Mas, sim, ele vai servir ao propósito de anunciar seus imóveis grátis, porém, não com o retorno esperado.

6. Apto.vc

Conhecido como o maior shopping de imóveis novos no Brasil, criado desde 2015, e contando com mais de 200 referências do mercado imobiliário, o Apto, marketplace de imóveis novos, é especializado em residências novas.

O Apto oferece a maior quantidade de imóveis novos, além de conteúdo exclusivo criado por arquitetos para que o usuário escolha seu apartamento dos sonhos, tudo on-line.

Anunciar Imóveis Grátis – Apto.vc

Com foco em imóveis novos, o site conta com descrições detalhadas dos lançamentos imobiliários das mais diversas construtoras e imobiliárias mais importantes do Brasil, além de um contato direto, seja via chat, WhatsApp ou até para agendamento de visitas aos apartamentos decorados.

7. Achou Mudou

O portal Achou Mudou está muito bem posicionado dentro do Google, o que é importante para os corretores de imóveis que desejam anunciar imóveis grátis na internet. Mas, ele não é totalmente gratuito.

Dentro do portal você encontra uma tabela de preços. Onde para anunciar até 10 imóveis você não paga nada, mas depois, precisa arcar com alguns custos se quiser aumentar a quantidade de anúncios.

Custos esses que mesmo assim não se comparam com os portais imobiliários pagos. Por exemplo, para um plano de 100 anúncios você paga apenas R$ 29,90. Ainda pode ser uma boa vantagem.

Quanto a usabilidade do portal para o cliente final. O que é muito importante para você escolher onde anunciar seus imóveis grátis o Achou Mudou apresenta um resultado de pesquisa simples e fácil de navegar. Apesar do seu estilo ser um pouco mais compacto que alguns portais que citamos até agora.

Anunciar Imóveis Grátis – Achou Mudou

Uma desvantagem que encontramos no portal é o CTA ou seja, call to action. Onde o cliente clica para falar com você, anunciante. Ele não aparece na primeira página, apenas se o cliente clicar sobre o anúncio. E mesmo assim, ele ainda é ruim.

8. Class Imóveis Brasil

A Class Imóveis Brasil é outro classificado de anúncios de imóveis grátis na internet. Provavelmente não tão conhecido com alguns outros que citamos aqui. Mas, ele tem suas vantagens.

Em primeiro lugar, você pode incluir o link do site da sua imobiliária, o que outros portais não permitem. E dessa forma, quando houver algum interessado proveniente desse portal ele terá a oportunidade de ir conhecer seu site.

A visualização da Class Imóveis Brasil é boa, o site o “clean” o que facilita a navegação pelo usuário final (seu possível cliente).

Anunciar Imóveis Grátis - Class Imóveis Brasil
Anunciar Imóveis Grátis – Class Imóveis Brasil

Para começar a anunciar seus imóveis grátis no Class Imóveis Brasil é bem fácil, basta você realizar um pequeno cadastro e recebe em seu e-mail um login e senha para começar a incluir seus imóveis imediatamente.

9. Topa Anúncio

O Topa Anúncio é muito semelhante ao OLX e Mercado Livre. Isso porque eles comercializam todo tipo de coisas dentro do portal. O que por esse lado é ruim, já que não é um site de anúncio de imóveis gratuito especializado no mercado imobiliário.

O que pudemos notar dentro do Topa Anúncio é uma alta demanda na região nordeste do Brasil. Portanto, se você é corretor dessa região, talvez já tenha ouvido falar.

No entanto, devido a sua apresentação em forma de classificados fica um pouco complicado para o usuário final de concentrar dentro do site e até mesmo entrar em contato com você.

A pesquisa dentro do Topa Anúncios também não ajuda. É bagunçada e desconexa. Mas, se você conhecer alguém que recebeu pelo menos um contato dentro desse portal. Tente também!

Anunciar Imóveis Grátis - Topa Anúncio
Anunciar Imóveis Grátis – Topa Anúncio

Assim como o Class Imóveis o Topa Anúncios também permite que você inclua um link para o seu site imobiliário. O que nesse caso é a preferência para que aconteça. Já que no site imobiliário o seu potêncial cliente pode encontrar imóveis com precisão e organização.

10. Portal RJ Imóveis

Agora a vez dos cariocas. Como o próprio nome sugere, esse site de anúncios de imóveis gratuitos é totalmente focado em propriedades no Rio de Janeiro.

Quando acessamos o portal encontramos diversas imobiliárias do Rio de Janeiro com parceria e anúncios dentro dele. O legal, é que há uma página exclusiva para essas imobiliárias, com logotipo, telefone, site e e-mail. Então, essa pode ser uma forma de divulgar sua marca.

Na tela inicial, encontramos uma visualização fácil para o usuário final. Apesar da visualização ser em pequenos “blocos” o fundo branco ajuda bastante na percepção de valor para o cliente.

Anunciar Imóveis Grátis - Portal RJ Imóveis
Anunciar Imóveis Grátis – Portal RJ Imóveis

Mas, quando acessamos o resultado de pesquisa não temos a mesma impressão. Parece que por um momento trocamos de site de anúncio de imóveis. Os filtros são ruins, as fotos muito pequenas e quase não há espaço para escrever uma descrição atraente dos imóveis.

Realmente, nesse caso é um problema. Algo a se ponderar entre anunciar ou não os imóveis, mesmo que de forma gratuita.

11. Apartamentos a Venda SP

Apesar do nome sugerir que somente apartamentos no estado de São Paulo vão ser anunciados. Há muito imóveis com o perfil de casas também por lá! 😅

Diferentemente dos demais portais (inclusive os pagos) esse portal optou por colocar sua área de refinamento de pesquisa do lado direito. O que certamente, vai confundir vários usuários.

Apesar das imagens aparecerem pequenas nos resultados de pesquisa há um bom espaço para a escrever a descrição. Nossa sugestão é você foque muito nisso, caso deseje anunciar seus imóveis grátis nesse portal.

Leitura obrigatória: Descrições Criativas para Anúncios de Imóveis: Técnicas Avançadas

Anunciar Imóveis Grátis - Apartamentos a Venda SP
Anunciar Imóveis Grátis – Apartamentos a Venda SP

Uma vantagem é que o Apartamento a Venda SP tem parceria com outros sites de classificados de imóveis. Como por exemplo:

  • Trovit
  • Mitula
  • Nuroa

Então, uma vez que você optar por anunciar com eles, seus imóveis também serão enviados para outros 5 portais de anúncios de imóveis.

12. Portal de Imóveis do ABC

Como o próprio nome sugere esse é um portal de anúncios de imóveis gratuitos, focado no ABC de São Paulo.

Ele oferece ofertas de imóveis nas cidades de:

  • Santo André
  • São Bernado do Campo
  • São Caetano do Sul
  • Diadema
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Rio Grande da Serra

De acordo com o portal eles fornecem informações sobre bairros, mercados imobiliários e tendências. É possível também através do portal encontrar um corretor imobiliário, ver os preços das casas vendidas recentemente e ver os valores das casas em diversas regiões.

Além disso, eles disponibilizam uma lista completa de imobiliárias, onde o usuário pode obter conselhos e opiniões diretamente com os corretores.

Anunciar Imóveis Grátis – Portal de Imóveis do ABC

A tela inicial do portal é muito atrativa e uma vantagem é que ele investe em Google Adwords, o que facilita ser encontrado em resultados de pesquisa.

Mas, assim como encontramos em outros sites de anúncio, o resultado de pesquisa não é atraente. As fotos são pequenas e não tem um CTA visível.

3 Desvantagens de Anunciar Imóveis em Portais Gratuitos

Nem tudo são flores. Claro que é ótimo ter a oportunidade de anunciar seus imóveis sem gastar nenhum centavo. Mas, existem outros “custos” que você precisa ponderar.

  • Tempo de inclusão de um imóvel maior
  • Muita concorrência
  • Pouco investimento em Marketing por parte do portal gratuito o que dificulta que ele seja encontrado no buscador

Então nossa sugestão é que você escolha 1 ou 2 entre os sites de anúncio de imóveis gratuitos que listamos. E também escolha pelo menos 1 da nossa lista dos melhores sites de anuncio de imóveis (entre os portais pagos).

Dessa forma você vai diversificar sua divulgação de imóveis sem aumentar de maneira exorbitante seu orçamento e nem gastar muito tempo fazendo isso.

Tem alguma sugestão de outro portal imobiliário gratuito que não colocamos na lista? Deixe nos comentários!

Boa sorte e boas vendas!

19 Comentários

  1. Thais da silva

    Olá Paola, Valeu pela dica!

  2. Warley Garcia

    Agradeço a informação, Paola

  3. Gilcemar Santana dos Santos

    Olá Paola, boa noite, tudo bem?
    Gostei muito, parabéns pela explanação, descrição vantagens e desvantagens sobre dos portais gratuitos e não gratuitos!
    Faz tempo que estou buscando outras mídias gratuitas.
    Graças a você eu encontrei, Obrigado.
    Você sabia que já vendi e aluguei imoveis em sites gratuitos?
    No meu caso foi o vivaestreet que hoje é vivalocal.
    Abraço! Parabéns

    • Paola Santoro

      Oi Gilcemar,

      Muito obrigada pelo seu retorno. É muito importante receber um feedback sobre os conteúdos.

      Fico muito feliz que pude ajudar.

      Show!! Que ótimo que deu certo para você o trabalho com o um portal gratuito.

      É isso ai, continue!

      Um abraço e sucesso! 😉

  4. Marcos Fabrício Nogueira

    Olá Paola tudo bem?
    O que me diz do Anuncy ?
    Fiz um anúncio e o portal parece legal.

    • Paola Santoro

      Oi Marcos,

      Para te ser sincera ainda não conheço esse portal.

      A minha ressalva sobre corretores anunciarem seus produtos em portais gratuitos é a relevância e a concorrência.

      Muitos desses portais acabam concorrendo diretamente com o próprio site dos corretores.

      Aqui na Praedium nossos clientes não anunciam em portais grátis, e não estão sentindo falta.

      Você já recebeu algum lead do seu anúncio?

  5. Eliane

    Gostaria de saber a sua opinião sobre anunciar no ZAP imóveis onde é pago

    • Paola Santoro

      Oi Eliane,

      O Zap é um excelente portal, referência em todo o Brasil e dominante nos resultados de buscas de praticamente todas as capitais.

      Eu sou a favor de diversidade, sempre indico para nossos clientes investirem com estratégias diversificadas.

      Às vezes, o mercado de uma região específica está tão concorrido, que apenas o portal não é suficiente e seus produtos precisam disputar muito para aparecer.

      Mas, tudo é análise e estratégia. E sempre levando em conta o seu negócio. O que funciona para um não necessariamente vai funcionar para o outro.

      Marketing é isso – investimento, teste, analise, ajuste, investimento, …

      Espero ter ajudado.

      Um abraço.

  6. Corretor gomes

    Estas informações sobre sites gratuitos e pagos, são verdadeiramente perfeitas. Parabéns !

  7. Daniel

    olá, obrigado pelas dicas, tinha alguns que não conhecia.

    sobre os melhores pagos, tem algum link da publicação para eu ler ou qual vc recomenda? obrigado

  8. Thiago

    Olá Paola, meu nome é Thiago e represento o Passa Lá!
    Estamos re-iniciando nossa jornada nesse mundo de publicidade on-line.
    Nosso site passala.com.br.
    Avalie nosso site em breve ele estará com todas as funcionalidades ativas.
    Estamos investindo muito na Plataforma.

  9. Paola Santoro

    Oi Emanuel,

    Não sei ao certo se entendi o que você escreveu. E não que eu tenha a obrigação de divulgar qualquer site aqui no nosso Blog.

    Mas, em primeiro lugar, o intuito do ARTIGO é apontar outras opções para o corretor de imóveis trabalhar. Ou seja, ajudar o CORRETOR e não o PORTAL.

    Dito isto, se você realmente ler o ARTIGO, vai perceber que sobre o nome de CADA UM DOS 12 PORTAIS GRATUITOS eu coloquei um link que vai direto para o site deles.

    E falei sobre os prós e contras de todos os 12 portais gratuitos.

    Portanto, obrigada pela visita ao Blog e ao ARTIGO, mas, leia com mais calma a matéria da próxima vez. 😉

    Um abraço.

  10. Tiago Cesar

    Boa tarde, gostei muito da matéria, gostaria de indicar esse site de classificados grátis para colocar nessa lista zapanuncios para quem deseja anunciar produtos e serviços, fiz vários anúncios nele, é rápido, fácil e muito eficiente, e o melhor de tudo, é totalmente grátis.

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder