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Criar conteúdo de social media imobiliária atraente e eficaz para seu negócio imobiliário é um dos maiores desafios para todos os proprietários de imobiliárias e corretores.

Existem centenas de aulas, seminários e teorias destinadas a decifrar o código para o conteúdo imobiliário perfeito. Entretanto, o segredo do sucesso está nos 10 princípios básicos descritos abaixo. 

1. Instagram para Imobiliárias: Dê bons Motivos para seus Seguidores

social media imobiliária para Instagram. com balões de curtidas e comentários.

O objetivo é incentivar o engajamento no Instagram da imobiliária. Para isso, basta se colocar no lugar dos seus seguidores para criar um conteúdo para imobiliária incrível. Por isso, vale pensar se o conteúdo desperta uma emoção para o público de social media imobiliária. 

Ou seja, dá a potenciais clientes imobiliários um alívio dos problemas da vida cotidiana? 

Se a resposta for afirmativa, é mais provável que gostem, comentem e compartilhem esse conteúdo de social media imobiliária. 

E lembre-se: O envolvimento nem sempre é autopromoção.

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2. Pense Positivo para Trabalhar com Social Media Imobiliária

Topo de uma cabeça aberta e de dentro saindo vários emoticons positivos. Pensar motivo para trabalhar com social medias imobiliarias.

O uso de linguagem positiva e convidativa é infinitamente mais provável de atrair clientes em potencial do que vibrações negativas. 

Portanto, lembre-se de se manter otimista e evite palavras que possam desmotivar e empurrar para longe o seu público.

3. Mantenha o Simples no Conteúdo para Imobiliária

Estudos mostram que as publicações mais longas têm pouco envolvimento nas mídias sociais da imobiliária. Portanto, mantenha seu conteúdo breve e conciso e permita que uma imagem, vídeo ou link faça a narrativa para você!

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4. Social Media Imobiliária: Regra de Ouro – Converse

teclado de computador com enfâse em um botão de balões de conversa pintado de azul. Regra de outro para trabalhar com social media imobiliária.

De fato, seus seguidores querem manter um diálogo conduzido por seres humanos, não por robôs. 

Dito isto, é seu trabalho fazer o possível para compensar a falta de interação cara a cara e realmente chegar ao nível que eles esperam.

5. O Conteúdo de Social Media Imobiliária é Compartilhável?

Social media imobiliária: Celular com aplicativo do Facebook recebendo várias curtidas e compartilhamentos.

Conteúdo de social media compartilhável é a base de tudo o que existe na internet. Isto porque, no estado acelerado e em constante mudança das mídias sociais hoje em dia, se o seu conteúdo para imobiliárias não for compartilhável, ele simplesmente não irá muito longe. 

Por isso, aprenda tudo o que há para saber sobre o seu público nas mídias sociais e faça o possível para estabelecer um excelente contato com eles.

6. Posts para Imobiliária: Saiba como Ensinar Corretamente

social media imobiliária com blocos coloridos e imagens de todas as redes sociais.

A curadoria de conteúdo é uma grande brecha no processo de produção. 

Além de cuidar de vários obstáculos na criação de conteúdo de qualidade para imobiliária, também estabelece o seu negócio imobiliário como especialista em seu campo. 

Portanto, a seleção adequada de conteúdo de fontes externas fará com que sua página do Facebook ou Instagram seja um destino para obter informações valiosas.

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7. Regra 4-1-1 para Social Media Imobiliária

Manter proporções para os tipos de posts para imobiliária que você produzir manterá sua página de redes sociais nos trilhos. Aliás, nossa regra favorita de proporções é a regra 4-1-1.

Que afirma que para cada seis postagens nas redes sociais, quatro devem selecionar informações de outros sites relevantes, uma deve ser uma peça pessoal que você mesmo criou e outra deve ser uma peça de alto valor para promover seu negócio ou marca imobiliária.

8. Mantenha-se oportuno

Mantenha-se atualizado! Tente planejar suas postagens em torno de grandes eventos que acontecem em sua cidade ou de notícias interessantes. 

Se acaso, você estiver utilizando um artigo de outro site como referência em uma postagem, verifique se o artigo foi escrito nos últimos dois anos para manter, assim, as informações atualizadas. 

Por exemplo, se você estiver usando uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo para pré-agendar conteúdo social, verifique se as postagens que você está agendando para o futuro são oportunas para essa data ou são atemporais (ou seja, podem ser usadas a qualquer momento).

9. Usar Recursos Visuais para sua Mensagem nas Redes Sociais da Imobiliária

Lembre-se de que as posts para imobiliária que contenham imagem ou vídeos tendem a obter taxas de engajamento muito mais altas nas mídias sociais em comparação a publicações com texto somente. 

10. Conte uma história

Nunca subestime o poder da narrativa, sobretudo nas mídias sociais. De fato, acompanhar seu público-alvo pela história do seu negócio imobiliário e como ele surgiu é uma ótima maneira de criar uma publicação pessoal (e com certeza obterá um ótimo engajamento). 

As pessoas adoram ouvir histórias, e as pessoas que seguem sua página certamente, ficarão empolgadas ao ouvir a sua.

Leitura obrigatória: Como Usar o Storytelling para Vender Mais Imóveis

Criar conteúdo de social media para imobiliária é uma batalha contínua. No entanto, depois de desenvolver uma estratégia clara, você pode publicar novos conteúdos com facilidade. 

Agora, é hora de levar seus posts da imobiliária para o próximo nível. 

Se você estiver enfrentando uma “crise de conteúdo” e estiver preso ao que postar na página da imobiliária, esses recursos fornecerão, com certeza, novas idéias e orientações.

Conte para nós como você cria um conteúdo de qualidade hoje! Estamos curiosos para conhecer suas ideias.

Boa sorte e boas vendas!

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