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Certamente a tecnologia faz parte do dia a dia de todos. Mas saber a melhor forma de utilizá-la a nosso favor é determinante para o sucesso do seu negócio.

Por esse motivo é indispensável aprender como vender imóveis pela internet. Afim de aumentar a visibilidade da sua empresa e seu faturamento.

De acordo com pesquisas, no Brasil são mais de 88 milhões de usuários da internet e os smartphones contribuem muito para essa utilização frequente. Uma vez que, através deles é possível estar conectado em qualquer lugar. Bem como, ter acesso a sites, blogs, vídeos, redes sociais e etc.

Portanto, a internet é hoje um canal imensurável de vendas. Para que você possa marcar presença e obter bons resultados, vamos listar algumas dicas bem úteis nesse artigo!

Para ver um conteúdo completo sobre vendas acesse: Tudo sobre a Venda de Imóveis no Mercado Imobiliário 4.0

Porque vender imóveis pela internet?

Antes de mais nada, já foi provado que o brasileiro acentuou suas pesquisas antes de submeter um contato mais próximo. Levar isso em conta é a forma mais fácil de entender porque você precisa estar disponível no meio digital e porque você vai conseguir vender imóveis pela internet.

Por consequência, se o seu consumidor final está melhor informado e procurando boas referências e informações. Faz total sentido que você siga o mesmo plano. Ou seja, estar preparado para receber esse consumidor e primeiramente, ser a fonte de instrução dele.

Hoje a ideia é mostrar 4 formas em que a imobiliária e/ou corretor de imóveis pode fazer isso. Com dedicação, tempo e baixo investimento.

Ter um site imobiliário vai fazer a diferença

Antes de mais nada, é importante que seu negócio tenha uma loja própria, seja ela física ou virtual. O site imobiliário proporciona justamente esse fator. Além de dar credibilidade a sua empresa, faz total sentido para o seu consumidor.

Porém, o site imobiliário não é apenas uma vitrine de imóveis, ele deve ser encarado com mais profissionalismo. Apesar de ser a tarefa primordial do seu site, ele precisa de mais, ou seja, seu consumidor precisa de mais.

A forma mais fácil de administrar bem seu site é se colocar no lugar do seu cliente. Dessa forma você entende o que é prioridade, o que vai chamar mais atenção e como o site deve se “comportar” para uma melhor experiência.

Nós indicamos:

  • Imóveis em destaque que realmente sejam uma oportunidade
  • Fotos com alta qualidade
  • Vídeos do imóvel sempre que possível
  • Informações completas sobre cada imóvel
  • Descrição agradável e íntima do imóvel
  • Canal aberto de comunicação fácil com o cliente
  • CTA’s

Porque indicamos?

Imóveis em destaque

Primeiramente, se citamos que o cliente está melhor preparado, ele vai saber identificar o que é realmente uma boa oportunidade. Por isso, chame atenção dele no seu site com esses destaques.

Fotos e vídeos

Em segundo lugar, as fotos e vídeos a principio são primeira forma de se identificar com o imóvel e conquistar o cliente. E sabemos que quase sempre, a primeira impressão é a que fica. Ou seja, você é responsável por isso, qualidade é tudo.

Além disso, tenha as fotos em uma sequencia lógica, o cliente gosta de se sentir “andando” pelo imóvel.

Descrição do imóvel

Ao mesmo tempo, a descrição do imóvel precisa estar impecável, concorda? Até porque ali, nesse primeiro momento é sua forma de interagir e conquistar o consumidor.

As chances de receber um contato são grandes, então, faça isso acontecer. Dedique tempo e criatividade para elaborar as descrições.

Nesse sentido, usar gatilhos mentais na descrição podem certamente aumentar suas conversões de visitantes em leads.

Se não sabe como utilizar esses gatilhos, temos um artigo para te ajudar “7 gatilhos mentais para o corretor de imóveis“.

Canal aberto de comunicação

Por fim, tenha disponibilidade de contato no site, o que você quer é realmente uma ligação, um e-mail, uma mensagem, ou seja, alguém que demonstre interesse em conversar mais sobre o imóvel para te dar a oportunidade de vendê-lo, certo? Para isso acontecer, se mostre disponível.

Uma boa forma de fazer isso é através do Chat online ou até mesmo o link para conversar via Whatsapp.

CTAs

Para usar os CTA’s corretamente, a dica é pequenos formulários de captação de usuários dentro da descrição do imóvel. O “famoso” – solicitar mais informações.

Educar e ajudar seus clientes na internet

Fundo preto, uma caneca de café, papel e caneta. É tudo que você precisa para começar a escrever no seu Blog e educar os clientes imobiliários online.

Para vender imóveis na internet você não precisa apenas anunciar seus imóveis. É necessário educar e ajudar seu consumidor. De certo, como em qualquer segmento existem muitas dúvidas sobre o assunto.

Nesse momento, sua imobiliária e você são especialistas no assunto, e podem mostrar isso através de conteúdos de qualidade, explicativos e não voltados para a venda em si.

Nós indicamos:

  • Blog imobiliário

Porque indicamos:

Mesmo que o Blog imobiliário não seja voltado para a venda de imóveis, ele é voltado para o consumidor.

Se o seu cliente entender que você sabe do que está falando, que pode ajudá-lo mesmo a distância a entender o que se passa no mercado imobiliário, ou que vai ajudá-lo com informações relevantes a passar pelo processo de compra de um imóvel com facilidade.

É fato que no momento de fazer uma compra, você e sua imobiliária serão os primeiros a serem procurados. Concorda?

Veja um exemplo prático. Nós da Praedium trabalhamos com um CRM imobiliário, entretanto, nutrimos com informações importantes o nosso blog para ajudar nossos clientes e possíveis clientes a obter sucesso no mercado imobiliário e não necessariamente assinar um dos nossos planos.

Portais imobiliários são ótimos para vender imóveis pela internet

Mãos segurando uma casa, ao fundo bem claro. Do lado, diversas marcas de portais imobiliários. Onde mostra que para vender imóveis pela internet você precisa do auxilio dos portais
Portais imobiliários são ótimos para vender imóveis pela internet

Inegavelmente os portais imobiliários são ‘ uma mão na roda’ quando o quesito é anunciar imóveis. Se o assunto é vender imóveis online, você precisa cogitar contratar um bom portal e distribuir seus imóveis com qualidade em algum deles, ou mais de um.

Nós indicamos:

  • Portais pagos
  • Classificados regionais de maior representatividade na sua região

Porque indicamos:

Certamente, você deve se perguntar nesse momento, porque não indicar portais gratuitos e somente os pagos. Na verdade não é nada pessoal com os portais gratuitos porém, se você quer visibilidade e a chance de encontrar um cliente, ali não é o caminho mais fácil.

Todos anunciam em portais gratuitos, eles normalmente tem poucos recursos para aparecer nas primeiras posições do Google e quase sempre, não são conhecidos pelo consumidor final.

Certamente na sua cidade ou região (em casos de grandes capitais) existe um classificado mais comum, onde fatalmente os consumidores de diversos segmentos procuram algo para comprar naquela localidade.

Se for o seu caso, se informe melhor na repercussão que esse investimento possa te trazer e aposte em usar.

Redes sociais – porque sim!

Várias logomarcas de diversas redes sociais em um fundo laranja. Claramente para vender imóveis pela internet você precisa de mídia social
Redes sociais – porque sim!

Anteriormente, talvez, não fosse imprescindível sua presença digital nas redes sociais. Porém, agora é fator quase determinante para atração de novos leads (consumidores).

Antes que você pense que isso pode te dar muito trabalho, vamos te mostrar que na verdade é algo simples e com muita qualidade.

Nós indicamos:

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin

Porque indicamos:

Com bilhões de usuários espalhados pelo mundo, as redes sociais marcam presença quando se trata de engajamento e oferta com o público final.

Se acaso, um possível comprador estiver navegando no seu Feed e despretensiosamente aparecer um anuncio seu, ele estará propenso a clicar, se informar ou começar a seguir sua página. Concorda?

Facebook

O Facebook em si, proporciona diversas formas de anunciar produtos para a venda, e melhor ainda, permite que você tenha uma página corporativa, ou seja, apenas da sua imobiliária. Para que ali, toda e qualquer informação relevante seja encontrada.

Instagram

Já o Instagram é uma rede social de imagens, o que chama atenção são as fotos e não tanto a descrição. Dessa forma, aquele trabalho de qualidade que você já fez anteriormente para o seu site, pode e deve ser aproveitado.

Um ponto bem legal nessa rede é que como o Facebook ela te indica o melhor dia e horário para as suas publicações, permitindo assim de forma fácil que você tenha total controle sobre o que fazer e como fazer para agradar seu público.

Youtube

Lembra quando falamos sobre educar seu cliente? O Youtube pode ser uma forma bem divertida de fazer isso.

Ao envés de escrever textos no seu blog, já pensou em gravar um vídeo sobre um assunto e disponibilizá-lo nessa rede? Estudos mostram que o público em geral interage bastante com vídeos.

De maneira idêntica, coloque no seu canal do Youtube os melhores vídeos dos seus imóveis, lembre-se, sempre com um link de acesso ao seu site imobiliário. Já que lá é o ponto de comunicação com você.

Linkedin

Enquanto o Facebook é uma rede social mais informal, o Linkedin é totalmente profissional. É muito comum corretores de imóveis encontrarem parcerias através de publicações nessa rede.

Porém, se sua carteira de imóveis precisa de um público melhor instruído lá é um bom lugar para anunciar seus melhores imóveis.

A qualidade em primeiro lugar para vender imóveis pela internet

Seja como for, para vender pela internet o foco é a qualidade. Citamos acima diversas vezes essa palavra e não é a toa.

As fotos precisam ser impecáveis, a descrição precisa ser chamativa e o blog precisa ser engajado e com bom conteúdo.

Tudo o que você se propor a fazer, faça bem feito!

Caso queira entender um pouco mais sobre como fazer um anuncio que chame realmente a atenção do seu cliente, dá uma lida nosso artigo “3 passos para fazer um anúncio de imóveis chamativo“.

Com certeza vai te proporcionar mais clareza sobre o assunto.

Mensurar o resultado e repetir

Uma vez que qualquer ação de marketing imobiliário é tomada, é preciso ter metas e mensurar resultados. todo anuncio feito é uma ação de marketing, ou seja, para repetir você precisa saber o que foi provido. Concorda?

Nós indicamos:

  • Quantidade de leads qualificados dentro do período
  • Volume de acesso ao seu site
  • Volume de acesso ao seu blog (bem como comentários)
  • Comentários em suas redes sociais

Porque indicamos:

Todos os tópicos que falamos anteriormente, precisam de investimentos, seja ele de dinheiro, de tempo ou ambos.

Nesse caso, você como um bom gestor precisa saber quais são os investimentos mais assertivos, quais trouxeram o melhor resultado e quais devem ser descartados.

Leads qualificados

Se entende por leads qualificados aquele que solicita um contato e que tem real interesse em iniciar uma negociação com sua imobiliária.

Tão importante quanto uma venda concretizada é manter em movimento sua carteira de oportunidades.

Logo, para mensurar isso, achamos interessante que você trabalhe com um bom funil de vendas imobiliário e com um CRM que te proporcione enxergar mais claramente esses números.

Volume de acesso no site

O volume de acesso no site imobiliário e no blog, podem ser medidos através de ferramentas do Google.

Se esse volume aumentou e por consequência seus leads aumentaram também, significa que o trabalho exercido está no caminho certo e seus CTA’s estão realmente funcionando como deveriam.

Visto que, nem todo corretor de imóveis tem prática para trabalhar com essas ferramentas do Google, uma dica legal é contratar uma agência de marketing. Assim, mensurar o resultado de acessos e etc fica por conta deles.

Comentários nas redes sociais

Sob o mesmo ponto de vista, suas redes sociais vem recebendo comentários significativos? Faz sentido manter o investimento?

Em caso positivo, parabéns, você fez um ótimo trabalho e vender imóveis pela internet é uma realidade para você nesse momento.

Falando em comentários:

Conta pra gente o que achou do artigo, que práticas você já utiliza e como são seus resultados mais relevantes!

Boa sorte e boas vendas!

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