🕗 Tempo de leitura: 4 minutos

Certamente captar imóveis pela internet é uma realidade. Além de ser uma prática muito utilizada por corretores de imóveis e imobiliárias.

Dessa forma é possível tornar esse trabalho mais rápido e igualmente eficiente. Claro, que não exclui outras formas de captação, porém auxilia bastante o corretor a ampliar sua cartela de imóveis.

Dica 1: Captar imóveis através dos portais imobiliários

Em síntese, a ideia é buscar novas captações com a ajuda de alguns portais imobiliários. Entretanto essa prática precisa que uma pesquisa seja feita anteriormente. Uma vez que, você precisa encontrar o portal certo para isso.

Sobretudo, o portal imobiliário deve ter a opção de filtrar pelo tipo de anunciante, até porque você não fará questão de contactar um imóvel que está em uma imobiliária ou com outro corretor certo?

Levando isso em conta, nossa indicação é utilizar o portal OLX e o portal Mercado Livre. Isso porque são portais que permitem anúncios feitos diretamente pelos proprietários e inclusive mostram os dados do anunciante.

Porém a dúvida nesse momento, deve ser, como fazer isso? Fácil.

  1. Acesse um dos portais que citamos
  2. Faça um filtro de acordo com o padrão e características de imóvel que procura. Busque em bairros que você já conhece e tem domínio sobre a região
  3. Filtre para visualizar anúncios particulares (a principio sem vínculo com corretores e imobiliárias)
  4. Anote os dados do anunciante e entre em contato.
Captar imóveis pela internet com o portal OLX
Exemplo de pesquisa feita no portal OLX

Dica 2: Encontrar imóveis através das redes sociais

Outra excelente opção de captar imóveis pela internet é fazer uso das redes sociais, em especial o Facebook.

Da mesma forma que proprietários anunciam em portais imobiliários como citamos acima, de maneira mais fácil ainda, anunciam nas redes sociais.

Exemplo de busca no Facebook

Além de utilizar os grupos como falamos, uma boa estratégia é pesquisar na Marketplace. Onde inclusive você terá a oportunidade de filtrar por valores e localização. O que certamente vai tornar o seu trabalho muito mais eficaz.

Marketplace Facebook para captar imóveis pela internet

Em algumas regiões o Marketplace tem muita, mas muita coisa para você captar. E você pode ainda, através da sua página corporativa do Facebook, já contactar o proprietário.

Dica 3: Use o marketing pessoal para captar imóveis

Demonstre autoridade e conhecimento, não só sobre os assuntos pertinentes ao mercado imobiliário de forma geral. Mas também, sobre a área de atuação. Assim, você passa a ser procurado pelos proprietários dos imóveis.

Em todo caso, esse é o mundo ideal concorda? Se os proprietários começam a te procurar e confiar a venda do imóvel sob sua responsabilidade. Você pode se forcar nos outros aspectos da venda e conseguir inclusive ampliar suas conexões e faturamento.

Justamente por esse motivo, nossa terceira dica para captar imóveis pela internet é investir no seu marketing pessoal.

Mas o que isso significa de fato?

  • Divulgar suas redes sociais corporativas
  • Mostrar seu bom desempenho a quem puder e interessar
  • Gerar autoridade no mercado imobiliário da sua região

Porém, como fazer isso?

  1. Alterne suas publicações em redes sociais entre anúncio de imóveis e informações relevantes ao mercado imobiliário (para o cliente)
  2. Divulgue seus resultados nas redes sociais e com seus amigos (melhor corretor do mês, meta atingida antes do término do mês, índice de satisfação do cliente em crescimento e etc)
  3. Crie um blog e escreva sobre as dúvidas mais frequentes dos seus clientes, gere conteúdo de qualidade para assim, ser visto como especialista e autoridade no mercado imobiliário.

Captar imóveis em geral

Um dos pilares da captação de imóvel é um bom Networking. Ou seja, invista em relacionamento. Porque quanto mais pessoas te conhecerem, mais recomendações seu trabalho pode ter.

Entretanto depender exclusivamente de indicações, nem sempre é o suficiente. Justamente por esse motivo, uma forma adicional de captar imóveis é o PAP (porta a porta). Essa forma pode ser um pouco mais trabalhosa. Porém, eficiente.

Nossa indicação é que sempre que estiver andando pela sua região de atuação. Fique de olho nos imóveis que estão à venda, diversos proprietários colocam faixas por conta.

Afinal, ali é um bom indicio de que seus serviços podem ser aproveitados.

E depois …

Logo após captar os imóveis pela internet o restante do contato é igual ao que já está acostumado. Ou seja:

  • Identifique-se de forma adequada
  • Apresente sua imobiliária (ou seu escritório)
  • Fale sobre suas intensões e se comprometa
  • Agende uma visita para finalizar o contato pessoalmente
  • Preencha o formulário de captação de imóvel para o proprietário assinar
  • **Se possível negocie a exclusividade em trabalhar com o imóvel (te trará mais tranquilidade e segurança)

Quando esse trabalho inicial estiver concluído e com as fotos do imóvel feitas, basta fazer seus anúncios, em redes sociais, site imobiliário e demais portais.

Já escrevemos alguns artigos que podem te auxiliar bastante nessa parte, dê uma olhada em:

3 passos para fazer um anúncio de imóveis chamativo
Como fotografar imóveis para gerar mais contatos

Esperamos que esse artigo tenha te ajude a conseguir algumas captações extras. Deixe seu comentário!

Boa sorte e boas vendas!

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder