🕗 Tempo de leitura: 7 minutos

O mundo está em constante mudança. O comportamento do cliente também. Então, o modo como você faz negócios e atrai clientes, precisa mudar.

De fato, o uso de conteúdos em vídeos para os corretores de imóveis dentro das estratégias de marketing digital é se não a mais importante, com toda a certeza uma das mais importantes.

Os vídeos são responsáveis por quase 80% de todo consumo online.

Porém, apesar dessa “inundação” de vídeos na internet, ainda se vê pouco ou quase nada, no mercado imobiliário. E o pior, muitas vezes falta criatividade para os corretores de imóveis criarem bons vídeos.

Em contra partida, a boa notícia, nesse caso, é que se você começar agora, quase não terá concorrência. E se fizer um bom trabalho, pode dominar o mercado da sua região.

Além disso, 83% das empresas que adotaram essa estratégia, alegam que melhoraram o retorno sobre o investimento.

E sabe porque? Não custa caro fazer vídeos, você pode utilizar seu celular, em uma sala bem iluminada e pronto! Converse!

Então, vamos ver algumas ferramentas online para auxiliar na criação de vídeos para os corretores de imóveis bem como algumas ideias do que gravar! Continue a leitura.

As Vantagens dos Vídeos Para os Corretores de Imóveis

jovem corretora de imóveis gravando um vídeo para educar outros corretores de imóveis

Quando falamos em inovação de conteúdo, os vídeos vem em primeiro lugar. Isso porque, muitas pessoas preferem consumir um conteúdo em vídeo, do que apenas fazer uma leitura e ver algumas imagens.

Os vídeos podem ser utilizados pelos corretores de imóveis e imobiliárias em qualquer etapa da jornada do cliente. Isso significa que podem ser feitos vídeos desde a atração de novos compradores de imóveis como na fidelização de clientes que já compraram.

Vídeos aumentam o engajamento com o corretor de imóveis

Se os consumidores tiverem a oportunidade de consumir um conteúdo em vídeo. Sabemos que 60% vão preferir fazer dessa forma, do que a leitura de um artigo, por exemplo. E até 64% dos usuários de um vídeo declaram estar mais propensos e fechar uma compra.

O Google também gosta de vídeos

Por meio de diversos algoritimos, o Google identifica vídeos de qualidade e impulsiona cada vez mais para cima nos resultados de pesquisa.

Portanto, se você começar a criar vídeos valiosos para o mercado imobiliário hoje, certamente, vai ajudar também, no tráfego orgânico do seu site ou blog imobiliário. Pesquisas indicam, nesse caso, que o tráfego do site pode aumentar em até 157%.

Corretores de imóveis podem usar os vídeos para contar histórias

Nada, prende mais atenção de uma pessoa do que uma boa história. Seja um filme, uma série, um livro e claro, um vídeo.

Já falamos em outro momento sobre utilizar técnicas de storytelling para vender imóveis. Agora coloque isso em prática utilizando uma estratégia de criação de conteúdo em vídeo.

Leitura obrigatória: Storytelling para Vender Imóveis

Os vídeos podem ajudar na criação de lista de potenciais clientes

Partindo do princípio que é possível o corretor de imóveis encontrar uma ótima audiência em qualquer etapa da jornada do cliente. E que os vídeos, como citamos anteriormente, tem mais engajamento e podem ter melhores posicionamentos que os demais conteúdos.

É certo então, afirmar também, que os corretores de imóveis podem trocar seus vídeos (alguns deles) – de preferência os que tenham um conteúdo mais longo e educativo.

Mas, o que eu quero dizer com trocar?

A troca acontece com o seu potencial cliente. Porque, se você criou um conteúdo realmente interessante, faça aquele visitante de fornecer por exemplo um e-mail, para ter acesso ao vídeo completo. Já pensou nisso?

E o que o corretor de imóveis vai fazer com o e-mail? O céu é o limite!

E agora, como começar e entrar nesse “jogo”?

Os Primeiros Passos para o Corretor de Imóveis Criar Vídeos

Os vídeos não apenas vão estabelecer o corretor de imóveis como líder de mercado. Como também, serão capazes de melhorar a captura de leads imobiliários online.

1° Passo: Escolha o Nicho do Mercado Imobiliário

Antes de iniciar sua estratégia de criação de vídeos, você precisa se posicionar como corretor de imóveis e entender, que tipo de corretor você quer ser.

  • Você vai se estabelecer como um corretor de imóveis que ensina outros profissionais do mercado imobiliário? 
  • Você vai criar um conteúdo que ajude seus clientes com necessidades específicas? 

Não sabe qual seria o seu nicho? 

Pense em todas as conversas que você tem regularmente com os clientes e colegas que são focadas em ajudar.

2° Passo: Escolha o tema e comece a gravar o vídeo 

Para que a estratégia de criação de vídeos para os corretores de imóveis dê certo, você antes de tudo, precisa ter em mente que o conteúdo precisa realmente ajudar quem vai ouvir. Caso contrário, você tem o efeito inverso sobre sua imagem e marca imobiliária.

Por exemplo:

  • Você é bom em ajudar os clientes a encontrar investimentos imobiliários que os ajudam a planejar a aposentadoria?
  • Você conhece os passos que uma família precisa tomar para estar pronta para comprar sua primeira casa? 

Quaisquer que sejam os conceitos de que você se encontre confortável em falar, esse deve ser o tópico do seu primeiro vídeo, com toda a certeza.

  • Você pode começar com um vídeo repleto de slides e imagens e apenas sua voz.
  • É possível optar também por aparecer no vídeo conversando diretamente com o seu cliente.

Porém, o mais importante e que não deve faltar: Dê ao seu espectador, algo atraente.

3° Passo: Faça a divulgação certa do vídeo

Você pode escolher divulgar seus vídeos no minimo de 2 formas diferentes, ou sincronizadas.

Em primeiro lugar, você deve compartilhar ele nas redes sociais da imobiliária (ou na sua página corporativa). Se estivermos falando de um vídeo com o conteúdo um pouco mais longo, considere a timeline da rede social para publicação.

Porém, se você optou por um conteúdo mais curto, faça a publicação também nos Stories, tanto do Instagram quanto do Facebook.

Outra forma de divulgar o vídeo, é através de e-mail marketing. Se você já adota uma estratégia de marketing imobiliário digital, certamente, tem uma lista segmentada de leads que você pode divulgar seu vídeo. Use!

Ideias de Vídeos para Corretores de Imóveis

Que tal, algumas ideias de vídeos que você pode criar e começar hoje mesmo?

1. Vídeos ao vivo para os corretores de imóveis tirarem dúvidas dos clientes

Excelente alternativa para quem já trabalha com as redes sociais. Você pode iniciar uma live. Automaticamente a plataforma vai informar os seus seguidores, e eles podem te enviar perguntas, em tempo real.

Nesse caso, você aproveita para mostrar todo o conhecimento que adquiriu no mercado imobiliário. Quando a Live terminar, você pode salvá-la também. E deixar no seu canal do Youtube por exemplo.

2. Vídeos com conselhos para quem quer comprar ou vender um imóvel

Como falamos anteriormente, conteúdo educacional é muito importante. E nada mais pode ser mais educativo do que conselhos sobre assuntos que cercam o mercado imobiliário e que certamente, parte dos seus clientes tem ou tiveram essas dúvidas.

Imagine só, quantos corretores de imóveis fazem vídeos assim? 🤔

3. Vídeos de apresentação de imóveis

Os vídeos onde os corretores de imóveis apresentam um imóvel, certamente estão entre os mais populares no mercado. Entretanto, só são capazes de “atacar” dois tipos de pessoas:

  1. Quem já está em etapa mais avançada na jornada de compra (quantidade menor disponível no mercado)
  2. Curiosos (que vão assistir o vídeo sem ter a intenção de comprar o imóvel)

Não estamos dizendo que essa estratégia é ruim, pelo ao contrário. O que estamos dizendo é que sob hipótese nenhuma ela pode ser a ÚNICA estratégia que você como corretor de imóveis deve adotar na sua estratégia de criação de conteúdo em vídeos.

4. Vídeos com entrevistas

Vídeo de entrevista com CEO da Netflix

Imagina que legal! Você chama um parceiro da imobiliário, por exemplo:

  • Arquiteto
  • Designer de Interiores
  • Paisagista
  • Especialista em tecnologia inteligente para imóveis
  • Advogado
  • Contador

Certamente, a lista pode ficar enorme. Mas acredito que você conseguiu captar a ideia. Cada um desses profissionais, certamente, tem algo de valor para acrescentar dentro o processo de compra de um imóvel.

Marque um dia, e faça um “bate papo” gravado em vídeo, entre você e o profissional.

5. Vídeos sobre o bairro de atuação da imobiliária

Primeiramente, a sua estratégia como corretor de imóveis é dominar um bairro em especial ou uma região?

Tem em sua carteira de imóveis um número alto de captações naquele bairro específico.?

Aproveite isso! Comece a andar pelo bairro, mostre os principais benefícios de morar lá. E grave tudo em vídeo com seu celular.

6. Vídeo de apresentação do corretor de imóveis

Um vídeo “sobre mim”. Ou um vídeo de apresentação. Como quiser chamar.

Esse vídeo tem por característica ser curto, 2 ou 3 minutos no máximo. Você pode falar nele sobre você, suas estatísticas de venda, seu bairro de atuação, o nome da imobiliária, sua experiência e por aí vai.

Leitura Complementar: Vídeo Imobiliário de Apresentação

7. Vídeos com casos de sucesso

Campanha Always “Como uma Garota” – Com relatos de clientes

Você certamente, já ouviu falar em “casos de sucesso”. É um artificio muito utilizado por diversas empresas para dar credibilidade e utilizar o gatilho de prova social, para conquistar mais clientes.

Você então, pode fazer o mesmo. Peça para um cliente que você acabou de vender por exemplo, gravar um vídeo quando entrar na casa nova e contanto um pouco sobre a experiência que ele teve durante esse processo com você do lado.

8. Faça webinars sobre a compra e venda de imóveis

Os webinars também são conhecidos como seminários online ou vídeo aulas. Quando você já estiver mais familiarizado com a criação de conteúdo em vídeo, aposte também nos webinars.

Através deles, você tem a oportunidade de criar um engajamento genuíno com seu público. Ter uma audiência online em tempo real, sanar as dúvidas que surgirem naquele momento. E claro, contar uma história encantadora, como falamos anteriormente.

Existem algumas plataformas para criar webinars, que você pode utilizar. Aqui está uma delas:

ClickWebinar

O Click Webinar fornece uma interface sem complicações que permite facilmente enviar convites por e-mail e lembretes sobre o seu webinar. A cima de tudo, tem uma sala de espera com a agenda do webinar definida para as pessoas que se sintonizam.

Está disponível por cerca de US $ 20 por mês

vídeos para corretores de imóveis. Como criar webinars

E aí, se empolgou para emergir no mundo dos vídeos ? Corretores de Imóveis só tem a ganhar!

Ficou com alguma dúvida? Nós te ajudamos, deixe escrito aqui nos comentários.

Boa sorte e Bons Vídeos.

2 Comentários

  1. mario

    muito interessante!. Bom mesmo!.

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder