🕗 Tempo de leitura: 4 minutos

Com as mídias sociais se tornando cada vez mais influentes no marketing digital, os corretores de imóveis estão recorrendo ao vídeo imobiliário de apresentação para encontrar novas maneiras de direcionar os clientes para seus sites. 

Um vídeo de capa para suas redes sociais ou site imobiliário é uma maneira fácil (e altamente eficaz) de se apresentar a novos clientes. 

Para saber tudo a respeito da profissão leia também: Corretor de Imóveis de Alta Performance

Aqui estão três coisas que você precisa saber para criar o vídeo imobiliário perfeito.

1. Conte uma história no seu vídeo imobiliário

corretora de imóveis loira com um blaser amarelo gravando um vídeo imobiliário com seu Iphone apoiado em um tripé

Antes de entrar no centro da questão de como criar o vídeo perfeito, você precisa conhecer a história que deseja contar aos clientes. 

Contar uma história não apenas ajuda a atrair clientes com um forte apelo emocional, mas também a direcionar seus visitantes para o seu plano de ação.

Por isso, corretores imobiliários têm a oportunidade perfeita de vender a si mesmos. Tanto para pessoas interessadas na compra de um novo imóvel, quanto para proprietários com interesse em vender.

Primeiramente, sente e escreva histórias curtas dos clientes com os quais trabalhou e como os ajudou, enquanto explica por que adora ajudar as pessoas a encontrar o lar perfeito. 

Por exemplo

Você pode contar uma história sobre como foi capaz de ajudar um casal que está para ganhar um neném a encontrar o lar perfeito com o quarto ideal para a criança.

Ou como procurou o quintal perfeito para o casal que que adora cães. 

Depois de ter a história perfeita, você vai criar e escolher as melhores imagens e videoclipes a serem exibidos.

2. Imagens e vídeo

De certo, escolher as imagens ou clipes certos para incluir no vídeo pode ser difícil, pois são muitas opções. No entanto, aqui estão algumas ideias de imagem e vídeo que farão a diferença na apresentação:

  1. Você:
    Há uma razão pela qual os corretores de imóveis incluem suas fotos nos anúncios. Sem dúvida, as pessoas estão mais dispostas a confiar em alguém que podem ver. No entanto, as primeiras impressões são tudo, portanto, certifique-se de parecer apresentável e acessível.
  2. Trabalhando com clientes:
    Os clientes desejam que alguém os ajude no processo difícil e complexo das transações imobiliárias. Mostrar que você é fácil de trabalhar e que os clientes anteriores gostaram de trabalhar com você é uma ótima maneira de demonstrar que você é amigável e competente.
  3. Imagens de casas vendidas:
    Imagens de antes e depois dos imóveis que você vendeu são as imagens com melhor desempenho que os corretores compartilham. 
    A razão pela qual essas imagens se saem tão bem é que elas vendem o sonho. Ou seja, está mostrando como o cliente pode morar em uma casa facilmente, ou até mesmo vender sua casa rapidamente.
    Apenas certifique-se de ter o consentimento dos proprietários.
  4. Nos bastidores:
    Nesse caso, pode ser você trabalhando em seu escritório, reunindo-se com clientes ou interagindo no bairro que atua.

Mesmo se você for um pouco tímido, no final do dia, o objetivo de um vídeo imobiliário de apresentação é mostrar aos clientes por que eles devem trabalhar com você.

Muitos corretores de imóveis atualmente se preocupam em gravar vídeos apenas dos imóveis que estão disponíveis para negociação e assim criar anúncios chamativos. Com toda a certeza, é uma boa alternativa, entretanto, não é a única.

3. Otimizando seu vídeo imobiliário

Celular em primeiro plano abrindo o Youtube. Ao fundo a tela de um notebook já na página do Youtube.

Agora que você tem a história e a filmagem perfeita para o seu vídeo de apresentação, é hora de otimizar o vídeo imobiliário. 

Ter o vídeo no tamanho correto para o seu site e mídias sociais ajudará não apenas mais pessoas a vê-lo, mas também vai deixar as conversões mais altas.

Para vídeos de capa do Facebook: 

Os vídeos devem ter 820 x 462 pixels, com uma proporção de 16: 9 padrão. 

Isso mudará para os visitantes que forem assistir de dispositivos móveis. E cerca de 25% de um vídeo será cortado fora do quadro. 

Dependendo do aplicativo usado para criar o vídeo, você pode criar várias versões de um vídeo para diferentes dispositivos. Para assim, combater facilmente esse problema.

Selecionamos alguns aplicativos para te auxiliar na criação e edição de vídeos. Tudo através do seu celular:

  1. Splice
  2. Perfect Vídeo
  3. VidCutter
  4. Vídeo Show
  5. Magistro

A duração do vídeo imobiliário de apresentação deve ficar entre 40 e 120 segundos. Dependendo da história.

Se você tiver uma história mais curta, mas quiser maximizar seu vídeo, poderá repetir o mesmo ou incluir imagens adicionais.

Por último, mas não menos importante, publique o vídeo imobiliário, enviando-o para suas páginas pessoais e profissionais de mídia social e incentive seus amigos e familiares a compartilhá-lo. 

As mídias sociais podem ser uma ferramenta poderosa para corretores de imóveis usarem para aproveitar ao máximo sua rede. Portanto, se você tem um ótimo vídeo do qual se orgulha, certifique-se de compartilhá-lo.

Resumo do artigo sobre vídeo imobiliário de apresentação

  1. O vídeo é uma ótima maneira de expandir seus negócios e atrair novos clientes para o seu site.

  2. Compartilhe histórias de como você encontrou as casas perfeitas para os clientes ou até mesmo ajudou alguém a vender uma casa facilmente.

  3. Escolha imagens de você trabalhando com clientes para demonstrar que você é fácil de trabalhar.

  4. Faça vídeos de tamanho perfeito para o seu site e mídias sociais e de comprimentos adequados.

Com toda certeza será no mínimo divertido para você criar vídeos imobiliários. Fugindo assim do tradicional e então, ter a oportunidade de atrair mais clientes e mais conexões.

Você já fez algum vídeo nesse formato? Conte para nós como foi sua experiência

Boa sorte e boas vendas!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder