🕗 Tempo de leitura: 6 minutos

Em pesquisa recente a Praedium identificou e listou os 10 melhores sites de anúncio de imóveis em Belo Horizonte, uma das maiores capitais do Brasil.

Os critérios utilizados para elencar esses 10 sites de anúncio foram: Posicionamento no buscador Google, usabilidade para o usuário final e relevância dentro da capital. Confira também nosso artigo de como fazer um anúncio de imóveis chamativo.

Com o intuito de auxiliar as imobiliárias e corretores, vamos listar todos os portais com suas características. Veja a lista completa abaixo:

1. Casa mineira

Anúncios de imóveis em Belo Horizonte - Casa Mineira
Anúncio de imóveis em Belo Horizonte – Casa Mineira

Em princípio, o portal Casa mineira iniciou em BH há mais de 34 anos no formato de imobiliária. Aliás, com 8 escritórios espalhados pela capital mineira. Entretanto, ao sentir a solidez do mercado e possibilidade de expansão ampliou sua estratégia. Por isso, hoje atende ao Brasil inteiro no formato de portal imobiliário.

A questão é que em Belo Horizonte ela ainda é referência, você que pretende trabalhar com imóveis em Minas Gerais, esse é um ótimo portal para iniciar seus anúncios de imóveis.

2. Viva Real

Anúncio de imóveis em Belo Horizonte - Viva Real
Anúncio de imóveis em Belo Horizonte – Viva Real

Entre todas as facilidades que o portal oferece, o app gratuito é excelente. Ou seja, a usabilidade para o consumidor é muito boa o que significa a possibilidade de receber cada vez mais contatos. Uma vez que, claro, 90% dos consumidores de imóveis, fazem suas pesquisas através do celular.

Os melhores integradores fazem a integração com esse portal e ele responde inclusive com a qualificação de leads. Isso mostra o quanto ele está apto para trazer potenciais clientes para sua imobiliária.

De acordo com o portal, são mais de 230 mil imóveis anunciados apenas na capital mineira.

3. OLX

Anúncio de imóveis em Belo Horizonte - OLX
Anúncio de imóveis em Belo Horizonte – OLX

Inicialmente a OLX não era referência como um portal de anúncio de imóveis. Entretanto, o portal investiu em marketing, inovou suas páginas, melhorou a usabilidade para o usuário e hoje está entre os maiores portais de anúncio de imóveis do Brasil.

Em Belo Horizonte por exemplo, são mais de 100 mil resultados de pesquisa dentro do portal. Levamos em conta também o excelente posicionamento dele dentro do Google, em palavras chave como imóveis, apartamentos e casas em BH.

4. Zap imóveis

 Anúncio de imóveis em Belo Horizonte - Zap Imóveis
Anúncio de imóveis em Belo Horizonte – ZAP imóveis

Para o usuário final, ou seja, seu potencial cliente a usabilidade do portal é ótima. Os filtros são fáceis, a pesquisa inteligente e sobretudo, o acesso facilitado. Isso significa que seja através de um Smartphone ou do computador é possível navegar com tranquilidade no portal.

Reconhecido nacionalmente como um dos maiores portais de imóveis do Brasil sua relevância é bem significativa também em Belo Horizonte.

5. Imóvel Web

Anúncio de imóveis em Belo Horizonte - Imóvel Web
Anúncio de imóveis em Belo Horizonte – Imóvel Web

De acordo com dados do próprio portal, eles atendem em mais de mil cidades do Brasil e tem presença também em países da América Latina. Com essas informações já é possível identificar a forte presença do portal.

O portal tem uma gama de filtros excelente, decerto seu potencial cliente tem total liberdade e facilidade para encontrar o imóvel que realmente vá atender suas expectativas. Para a imobiliária, o benefício é ao receber o contato proveniente desse portal. Isso indica que a possibilidade de receber um ‘lead mais quente’ é alta.

Segundo o portal, são mais de 120 mil imóveis a venda anunciados dentro do portal somente para a cidade de Belo Horizonte.

6. Lugar Certo

Portal Lugar Certo
Anúncio de imóveis em Belo Horizonte – Lugar Certo

O portal Lugar Certo assim como o Casa Mineira, é um portal especializado no estado de Minas Gerais. De acordo com o portal são mais de 10 anos e atuação e parceria com as maiores imobiliárias da capital mineira.

Se é o seu caso, provavelmente você já anuncia nesse portal, caso contrário, acreditamos que ele tenha um ótimo potencial para trazer para sua imobiliária leads qualificados.

Semelhantemente com o portal Viva Real, o Lugar Certo disponibiliza de forma gratuita seu próprio app. Isso significa que a experiência do usuário é consideravelmente elevada.

7. Storia Imóveis

Storia Imóveis
Anúncio de imóveis em Belo Horizonte – Storia Imóveis

O portal Storia imóveis surge com força total no mercado tão concorrido. O foco é ser diferente e entregar qualidade e usabilidade para o cliente final.

Eles optaram dessa forma, de demonstrar além do que o cliente pode solicitar, ou seja:

  • Detalhes da infraestrutura de serviços do bairro (como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes e etc)
  • Avaliação dos moradores do bairro
  • Dados demográficos da vizinhança
  • Comparativo do preço do imóvel
  • Média de preço do bairro
  • Histórico de valorização do m²

Com toda a certeza esse é o tipo de informação diferenciada que o cliente procura. E se o cliente procura por isso, nada melhor do que estar presente com seus imóveis nesse porta, correto?

8. Net Imóveis

Portal Net Imóveis
Anúncio de imóveis em Belo Horizonte – Net Imóveis

A Net imóveis se intitula como uma rede imobiliária. Por isso é atuante em apenas 9 estados do Brasil e também com imóveis no exterior. Embora não seja tão conhecido como os demais, em nossa pesquisa ele apareceu na primeira página do Google para resultados como casas, imóveis e apartamentos em Belo Horizonte.

Da mesma forma o portal faz investimentos em marketing e posicionamento dentro do buscador. Pode ser uma ótima oportunidade para anunciar seus imóveis.

Falando em benefícios, eles tem 2 tipos de app para o celular, sendo eles:

  • Loc Fácil Net imóveis você pesquisa imóveis, agenda visitas e envia propostas
  • Pro Imob Net imóveis você divulga seu imóvel, acompanha as visitas e as propostas recebidas para o imóvel.

9. Trovit

Portal Trovit
Anúncio de imóveis em Belo Horizonte – Trovit

O Trovit por sua vez, diferente dos demais é um portal mundial e não trabalha apenas com imóveis. Entretanto, chegou ao Brasil com força total e entre as pesquisas que fizemos se mostrou muito bem posicionado nas primeiras páginas do Google para aquelas palavras chave.

Entretanto, a desvantagem é a visualização de pesquisas do portal que ainda deixa muito a desejar e dificulta para que o usuário possa encontrar realmente o que procura.

10. Mercado Livre

Portal Mercado Livre
Anúncio de imóveis em Belo Horizonte – Mercado Livre

Similarmente com o portal OLX, o Mercado livre atende a todos os públicos. Ou seja, trabalha com anúncios para venda de qualquer item. Entretanto, cresceu muito e otimizou sua página de anúncio de imóveis, o que trouxe significativa melhoria em seus resultados.

No caso da cidade de Belo Horizonte, na opção de ‘imóveis à venda’ é possível encontrar mais de 40 mil resultados dentro do portal. A desvantagem são os filtros, que são pequenos, diferentemente dos demais portais citados.

Por fim …

Cada portal tem seu valor, para diferentes públicos. Tanto de consumidores quanto de anunciantes. Por isso, fique sempre de olho nos seus números. Ou seja, entenda o que cada portal está te trazendo de resultados. Nem sempre o que te trás mais leads é o melhor. Isso porque os leads precisam ser qualificados, de preferência interessados.

E você, anuncia com bons resultados em algum portal que não listamos aqui? Conte para nós, nos comentários!

Boa sorte e boas vendas!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder