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Com mais de 300 milhões de membros em 200 países, o Linkedin ajudou a mudar a maneira como os profissionais do mercado imobiliário podem fazer negócios. 

Primeiramente, visto como um site para exibir seu currículo on-line. E agora é o principal site social para profissionais de negócios se conectarem e se envolverem. Atualmente o Linkedin é um dos grandes aliados dos corretores de imóveis.

Os dados demográficos do Linkedin são voltados para profissionais afluentes. O que significa que é um ótimo local para corretores de imóveis se conectarem com um público-alvo valioso.

Por isso, optamos por focar o conteúdo de hoje para auxiliar todos os corretores de imóveis a fazerem mais negócios através do Linkedin.

E para isso, aqui estão algumas maneiras simples para você começar.

Leitura complementar: Social Media Imobiliária: 10 Conteúdos para Imobiliárias

O que é o Linkedin

Linkedin Para corretores de Imóveis

O Linkedin é uma rede social focada em profissionais que desejam aumentar seu nível de relacionamento com clientes, leads e prospects.

Certamente é fundamental para profissionais que optam por melhorar seu marketing, ganhar autoridade, reconhecimento de marca e porque não, vender imóveis também.

E de fato, muito se engana quem ainda pensa que o Linkedin é apenas uma plataforma social para publicar um currículo online. Para isso, existem tantos outros.

O Linkedin portanto, é a maior rede social profissional do mundo. Em crescimento constante.

Se antes, não era um problema estar ausente dessa rede. Hoje, os corretores de imóveis devem incluir a criação de um perfil profissional no Linkedin como parte obrigatória de suas estratégias.

Então, para comprovar minha afirmação anterior, vamos falar de números?

  • Linkedin tem mais de 550 milhões de usuários no Mundo
  • O Brasil é o 3° mercado
  • 80% dos profissionais de marketing acreditam no Linkedin como forma de gerar leads online
  • O Linkedin é responsável por 64% das visitas em sites corporativos por mídias sociais
  • 51% das empresas geram leads através do Linkedin e fazer vendas
  • 159 Milhões de visitantes únicos por mês

Agora, você ficou convencido? 😉

As Principais Características do Linkedin: Para Corretores de Imóveis

Diferentemente das outras redes sociais como por exemplo os gigantes Facebook e Instagram. O Linkedin tem características peculiares e extramente voltadas para negócios.

Por exemplo:

1. Profissionalismo

Qualquer conteúdo que fuja do contexto profissional é mal visto entre os usuários mais assíduos do Linkedin. Isso porque, ninguém está lá para “fazer amigos” e sim, compartilhar conhecimento, fazer parcerias, ganhar autoridade de marca, melhorar o relacionamento e etc.

2. Relacionamento

Eu posso afirmar que todas as maiores empresas do Mundo, tem uma página no Linkedin. E portanto, se conectar, seguir e claro, se relacionar com essas pessoas se torna muito mais fácil do que em qualquer outra rede social.

3. Conteúdo

Como citamos anteriormente, o conteúdo compartilhado no Linkedin e quase sempre muito profissional. Portanto, é uma excelente forma de compartilhar informações e também consumir.

4. Oportunidades

Seja para encontrar profissionais capacitados para trabalhar na sua imobiliária quanto para se conectar com possíveis clientes. O Linkedin com toda a certeza é um ótimo espaço para descobrir essas oportunidades.

5. Anúncios

Todos os corretores de imóveis podem utilizar o Linkedin para anunciar seus imóveis (os melhores com certeza) além de compartilhar em seus anúncios também conhecimentos, conteúdos como por exemplo artigos e etc.

Tudo para aumentar sua percepção como autoridade no mercado imobiliário.

Como Corretores de Imóveis Devem Utilizar o Linkedin: 8 Etapas

1. Crie um perfil profissional

O perfil profissional do corretor de imóveis no Linkedin deve ser simples, atraente e claro. Para que assim, os clientes em potencial possam reconhecer rapidamente seus conhecimentos. 

Por isso, adicione todas as suas habilidades e treinamento relevantes e deixe sua personalidade brilhar.

Linkedin para corretores de imóveis - perfil profissional

2. Otimize seu Perfil

Você pode fazer isso adicionando palavras-chave específicas aos seus conhecimentos e localização. 

Por exemplo:

Se você se especializar em imóveis de luxo em São Paulo, suas palavras-chave seriam “Especialista em imóveis de luxo em São Paulo”. Estes são termos pesquisáveis ​​que permitem que as pessoas o encontrem rapidamente quando procuram corretores em sua área.

3. Obtenha Recomendações

As recomendações do Linkedin são equivalentes a depoimentos. Como a grande maioria dos negócios imobiliários é proveniente de referências, essas recomendações são essenciais para o seu perfil. 

Dessa forma, sugerimos que entre em contato com clientes e colegas aos quais você está vinculado e peça que eles escrevam uma recomendação.

Linkedin para corretores de imóveis - Recomendações

4. Faça Parte da Página da Imobiliária

Verifique se a imobiliária para a qual trabalha está incluída no seu perfil. 

Linkedin Para corretores de imóveis experiência profissional - fazer parte da página da imobiliária

Além disso, verifique se você aparece na lista de funcionários nas páginas da empresa do Linkedin.

5. Compartilhe Atualizações

publicações e atualizações para o corretor de imóveis utilizar no linkedin

As publicações no Linkedin são uma ótima oportunidade para fortalecer sua reputação profissional como corretor de imóveis. Além de ser uma fonte de descoberta para seus potenciais clientes. 

Tente portanto, escrever sobre suas habilidades, experiências ou tendências em seu mercado. Você pode até publicar informações sobre imóveis específicos disponíveis. 

Toda atualização que você compartilhar aparecerá no ‘feed’ de notícias de suas conexões.

6. Participe de 1 Grupo ou 10

Ao ingressar em um grupo do Linkedin, você pode se conectar com todos os outros membros desse grupo. 

Procure grupos que tenham como alvo seus principais públicos. É uma ótima maneira de se comunicar e certamente, pode levar a novos negócios. 

Interesses

Você pode procurar grupos por palavras-chave e localização.

7. Faça Anúncios no Linkedin

As atualizações e os anúncios patrocinados do Linkedin permitem que você use texto, imagens ou vídeo para aumentar a conscientização, criar relacionamentos e gerar leads. 

Por isso, eles podem ser segmentados por local e por vários outros critérios. 

Não deixe de explorar suas opções para ver o que a publicidade paga do Linkedin pode fazer por você.

8. Use o Linkedin Pulse

O Linkedin Pulse é um recurso que serve como um blog. Onde os corretores de imóveis podem incluir seus conteúdos próprios referentes ao mercado imobiliário.

Todo artigo que for escrito por você dentro do Linkedin Pulse é colocado no seu feed também e aparece na sua página inicial. Permitindo dessa forma, que novas conexões te conheçam melhor e validem sua autoridade dentro da rede social.

Linkedin Pulse para corretores de imóveis

OBS. Se for criar um artigo dentro do Linkedin não fale sobre sua empresa ou tente vender imóveis. Escreva um conteúdo educativo e de alto valor para o mercado imobiliário.

Para ter ideias recomendo a leitura: 55 Ideias de Marketing Imobiliário nas Redes Sociais

Porque Corretores de Imóveis Devem Anunciar no Linkedin

Dentro do Linkedin é possível que corretores de imóveis façam um anúncio muito mais focado de acordo com seu público alvo.

E diferentemente das demais plataformas como Facebook por exemplo, o Linkedin não está “infestado” de anúncios e spam. Ou seja, é muito mais fácil você realmente atrair a atenção de quem deseja.

Além disso, outros bons motivos para corretores de imóveis anunciarem no Linkedin incluem:

  • No Linkedin os leads estão mais qualificados do que em outras plataformas
  • Anunciar no Linkedin diminui a jornada de compra do cliente imobiliário
  • No Linkedin você consegue gerar leads qualificados

Como você já sabe, os melhores anúncios para os corretores de imóveis são aqueles que conseguem fazer uma boa segmentação de personas.

Dessa forma, é possível que você apareça somente para o perfil que está mais propenso a comprar de você.

Continuando o pensamento, já parou para refletir que é provável que entre seus melhores compradores de imóveis você encontre uma profissão em comum ou até mesmo um grau de instrução semelhante?

Por exemplo:

“Diretores de grandes empresas foram responsáveis por 10% das suas melhores vendas”

“Pessoas com escolaridade superior à pós graduação se encaixam melhor no perfil de compradores que você precisa”

“Engenheiros e arquitetos são ideias para comprarem imóveis de alto padrão como investimento.”

Enfim, nesse caso o céu é o limite. E deve fazer uma boa pesquisa na sua base de leads e clientes que já compraram para encontrar quais perfis são recorrentes como melhores compradores. Depois, é só segmente o anúncio no Linkedin para essas pessoas.

Como Corretores de Imóveis Podem Fazer Anúncios no Linkedin

Depois de encontrar o perfil de cliente ideal para seu negócio, você precisa criar um anúncio.

O primeiro passo é segmentar seu anúncio de acordo com a sua persona. Por exemplo:

“Imóvel de alto padrão para homens com mais de 35 anos que moram em São Paulo e são CEO de empresas com mais de 70 funcionários”.

como corretor de imóveis pode anunciar no linkedin

Depois que você segmentar para qual direção deve ir seu anúncio. Escolha o que anunciar. Por exemplo:

  • Fazer o anúncio de um imóvel diretamente
  • Fazer o anúncio de um artigo que você escreveu para aumentar o tráfego no seu Blog Imobiliário
  • Anunciar uma Landing Page para conversão imediata

Leitura complementar: 4 Landing Pages Imobiliárias que Convertem como Loucas

Por fim, escolha como você quer que seu anúncio apareça.

Existem duas formas:

  • Sponsored Content
  • Text Ads

O Primeiro (sponsored content) é feito para que seus anúncios apareçam diretamente no feed de notícias do público alvo que você segmentou.

Então você pode:

  • Compartilhar atualizações para mais pessoas e atrair mais seguidores
  • Alcançar seu público exato
  • Publicar em qualquer dispositivo (celulares, computadores e tablets)
  • Configurar seu orçamento e como deseja pagar (por cliques ou por impressões)

*** Vale ressaltar que para utilizar essa opção de anúncio, os corretores de imóveis devem criar uma página empresa.

Já o segundo (text ads), é utilizado para que seus anúncios apareçam na lateral da página do Linkedin. Então você colocar um link no texto que direciona para o seu site imobiliário. Muito semelhante aos anúncios no Google Adwords.

Então você pode:

  • Escolher a persona para qual você deseja aparecer
  • Criar seus próprios anúncios de forma mais fácil
  • Definir o orçamento para o anúncio sem comprometimento de longa data
  • Pagar apenas pelos anúncios que funcionam (clique ou impressão)

Por fim, para anunciar através do Text Ads não é necessário ter uma página empresa.

Para começar a anunciar no Linkedin, em primeiro lugar vá até o gerenciador de campanhas na sua página e siga o passo a passo. De acordo com as recomendações que te demos aqui.

Linkedin Para Imobiliárias

É provável que alguns corretores de imóveis tenha dúvidas sobre criar ou não uma página da empresa. Além claro do seu perfil pessoal.

O que recomendamos é que você tenha as duas.

Uma página da empresa será fundamental para desenvolver bem seu negócio. Ainda que você não seja proprietário de uma imobiliária.

Certamente, você já tem um site imobiliário, endereço comercial para divulgação e um número de telefone específico para seus atendimentos imobiliários certo?

Use-os então!

Linkedin para imobiliárias

Depois que criar a página da empresa, lembre-se de solicitar conexões para ela e seguidores. Para fazer isso é fácil:

Convidar conexões para o Linkedin

Toda sua lista de conexões “pessoais” vai estar disponível. Envie um convite para todos que já te seguem.

Você já utiliza o Linkedin? Conte para nós como tem sido sua experiência!

Boa sorte e boas vendas!

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