🕗 Tempo de leitura: 4 minutos

Vamos apresentar neste artigo, algumas dicas para o corretor de imóveis iniciante aplicar e acelerar sua jornada de destaque no mercado imobiliário.

Enquanto os corretores que estão há muio tempo no mercado, prendem-se a processos desatualizados. O corretor de imóveis iniciante, chega ao mercado de trabalho aspirando inovação e motivação.

Para saber tudo a respeito da profissão leia também: Corretor de Imóveis de Alta Performance

Por esses motivos, esses profissionais estão mais antenados. Eles procuram as melhores práticas de se conseguir bons resultados neste “novo” mercado imobiliário, onde o cliente tem a informação.

Dica 1: Motivação e resiliência: As principais armas do corretor de imóveis iniciante

Motivação e resiliência: As principais armas do corretor de imóveis iniciante
Motivação e resiliência: As principais armas do corretor de imóveis iniciante.

É sabido que ingressar em uma nova profissão, não é um caminho fácil. Porém, o corretor de imóveis que está iniciando, se destaca no quesito motivação e resiliência.

Esses corretores de imóveis, não vivenciaram a alta demanda de “clientes de porta”. Eles ingressam diretamente na era dos “leads”, dos contatos que chegam através da internet.

Justamente por esse motivo, tem plena capacidade de obter mais sucesso do que corretores que atuam há mais tempo no mercado. E que continuam a exercer certos “vícios” que foram adquiridos ao longo dos anos.

Em suma, a vantagem mais nítida. É que esse profissional, enxerga cada contato como uma oportunidade de concretizar negócio.

Pois, no dias atuais de geração de leads. É necessário um volume alto de atendimento. De modo que é necessário garimpar os interessados que estão no momento da compra.

Bem, as coisas mudaram! E corretores mais antigos, tem dificuldade de lidar com esse “garimpo”. Porque os “clientes de porta” tendem a ser mais quentes e em volume menor. Todavia, talvez porque fosse o único canal de aquisição.

Vale a pena ressaltar:

Quebrar as regras é ter atitudes conscientes, pois quando você sabe o que quer, os erros não se tornam o fim, mas o recomeço de uma nova jornada e o sucesso se torna algo tangível.

Guilherme Machado – O Quebra Regras

Dica 2: Utilizar a internet com sabedoria trará bons resultados

Utilizar a internet com sabedoria trará bons resultados
Utilizar a internet com sabedoria trará bons resultados.

De fato, com a popularização da internet. As pessoas cada vez mais tem seu primeiro contato com algum produto ou serviço, realizando pesquisas online.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O uso no Brasil da internet, ultrapassa 50% entre as pessoas com 10 e 39 anos.

É muito importante, o corretor promover a carteira de imóveis, mesmo que pequena. Porém, deve fazer isso diversificando os canais online de aquisição de contatos (leads), como: site imobiliário, portais imobiliários e redes sociais.

A principio, o corretor de imóveis iniciante, deduz que utilizar a internet corretamente, é somente anunciar seus imóveis na web. Entretanto, essa utilização precisa ir além, é necessário trabalhar também trabalhar o seu marketing pessoal.

Dica 3: Trabalhando o marketing pessoal do corretor na web

Trabalhando o marketing pessoal do corretor na web
Trabalhando o marketing pessoal do corretor na web.

Como citamos anteriormente, o corretor de imóveis iniciante, tem que saber que além do marketing dos imóveis. O marketing pessoal é indispensável!

O perfil nas redes sociais, deve estar alinhado com o que se deseja transmitir ao cliente. Principalmente, no caso de corretores que vão trabalhar com imóveis de alto padrão.

Credibilidade e confiança é tudo. Não se pode deixar enganar. Com toda a certeza, o cliente fará uma pesquisa sobre o corretor e a imobiliária, antes de concluir uma compra ou até mesmo iniciar uma conversa.

Dica 4: É essencial que o corretor de imóveis iniciante saiba ouvir

Corretor de imóveis iniciante - Bom ouvinte

Parece clichê. Mas não é! Com a ansiedade de fechar logo o seu primeiro negócio. O corretor de imóveis iniciante tende a falar demasiadamente, tentando impressionar o cliente.

É necessário ter controle sobre essa emoção, fazendo as perguntas certas, para obter as informações que serão utilizadas mais a frente. Por isso, é importante o “jovem” profissional conhecer a técnica da escuta ativa.

A escuta ativa, sempre traz bons resultados para quem trabalha na área comercial. Com o corretor de imóveis não é diferente. Os profissionais que se dedicam nesse ponto “saem na frente”.

Dica de ouro: Ser organizado e seguir um script de vendas

Depois de 4 dicas para corretor de imóveis iniciante, chegou a hora da dica de ouro. Leia com atenção.

A organização de um corretor de imóveis iniciante é fundamental. E para quem está inciando sua carreira, ainda mais!

Quando falamos em organização, nos referimos a atendimentos, documentos, agenda de compromissos e etc.

Como é de senso comum, cada contato é um cliente em potencial. Por isso, registrar todas as interações (ou o máximo possível), fazem com que o corretor esteja um passo a frente do cliente na negociação.

Porque assim, sempre estará munido de informações para conduzir um bom atendimento. A jornada de compra de um imóvel é longa e com um alto volume de contato. Sendo humanamente impossível lembrar de tudo.

Para auxiliar nessa organização, o corretor precisa ter um script de vendas definido. Dessa maneira, a possibilidade de ocorrer erros na condução do cliente pelas etapas do atendimento é reduzida.

E aí? O que achou das dicas para o corretor de imóveis iniciante?

Você esta iniciando no mercado imobiliário? Deixe seu comentário e conte pra gente como está sendo sua experiência.

Boa sorte e boas vendas!

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder