O primeiro ano no mercado imobiliário pode parecer uma corrida contra o tempo. Tentando se estabelecer e aprender a vender imóveis para os próximos anos.
Ter sucesso no mercado imobiliário é um trabalho árduo, mas é possível.
Aqueles que obtêm sucesso recebem as recompensas, incluindo um horário mais flexível, a satisfação de ser seu próprio chefe e a capacidade de expandir seus próprios negócios.
No entanto, há algumas regras importantes a serem lembradas assim que iniciar sua carreira no mercado imobiliário.
Para ver um conteúdo completo sobre vendas acesse: Tudo sobre a Venda de Imóveis no Mercado Imobiliário 4.0
7 Dicas Para Vender Imóveis no Primeiro Ano
Certamente, quando você pensou em iniciar uma nova carreira no mercado imobiliário as coisas pareciam um pouco assustadoras.
Mas, ao adotar os hábitos certos você pode garantir que comece com o “pé direito“.
1. A Disciplina do Corretor de Imóveis Deve Ser a Mesma de Um Trabalho CLT
Mesmo que você não esteja acorrentado ao escritório como faria em um emprego normal das 9h às 18h. Nós recomendamos seguir uma disciplina de horários regularmente de qualquer maneira.
Especialmente durante o primeiro ano em que você está aprendendo ainda como vender imóveis.
Dessa forma você tem a possibilidade de aprender com corretores mais experientes dentro da imobiliária. Além de obter um fluxo de informações mais rapidamente.
Portanto, afirmamos que a gestão do tempo é fundamental para corretores de imóveis iniciantes.
2. Para Vender Imóveis no Primeiro Ano: Você é Seu Chefe
Quando você se torna um corretor de imóveis, você não é apenas seu próprio chefe. Mas, também irá desempenhar todos os papéis em seus novos negócios desde o início.
Principalmente se você optar por trabalhar sozinho, de maneira autônoma. Nesse caso então, seus desafios são ainda maiores e seu comprometimento deve acompanhá-los.
Por isso, você deve tratar seu novo trabalho como corretor de imóveis com a mesma importância que trataria sua própria empresa. Ou seja, você é o gerente de operações e também seu próprio conselho executivo. Além de ser o executor, na ponta.
Para isso, você deve estar organizado. E de preferência, conhecedor de tecnologia e marketing.
Leitura obrigatória: Treinamento para Corretores de Imóveis: 7 Dicas para Fazer do Jeito Certo
Não entre em pânico se isso parecer uma tarefa muito grande. Existem recursos que podem ajudá-lo a desenvolver sua habilidade em todas as áreas.
3. Comece Dominando as Redes Sociais
Ter fundos limitados em seu primeiro ano na corretagem, certamente, pode dificultar o marketing. Porém, recomendamos aproveitar todas as oportunidades on-line que você puder encontrar para divulgar seu nome e com toda a certeza o seu trabalho.
Para isso, use o poder das mídias sociais
Para os corretores que são intimidados por dominar o marketing imobiliário digital. Lembre-se que é apenas um jogo de tentativa e erro.
Leitura complementar: 55 Ideias de Marketing Imobiliário nas Redes Sociais
Esse negócio tem tudo a ver com números, ou seja, quanto mais você estiver por aí se promovendo, mais vezes seu público vai te ver e mais chances de atrair clientes para seu negócio você encontra.
4. Entenda o Mercado Que Vai Trabalhar
Tão importante quanto conhecer bem o seu público alvo e se mostrar disponível para ele, é preciso conhecer realmente bem a localidade que deseja trabalhar.
Uma boa dica nesse caso é escolher negociar imóveis no bairro em que você mora. Porque, você já domina a região e compreende os pontos fracos e com certeza saberá exaltar os pontos fortes.
5. Estabeleça Metas Para Vender Imóveis no Primeiro Ano
Para ter uma recorrência de vendas, inclusive no seu primeiro ano, estabeleça metas claras e tangíveis.
Em primeiro lugar, fortaleça seu network, isso significa que todos ao seu redor devem conhecer sua proposta de trabalho e o valor agregado a ela.
Incluindo, amigos, familiares, dentistas, médicos, jornaleiro e etc.
Se as pessoas não comprarem de você, no mínimo irão te indicar para outros possíveis compradores.
6. Não Pule Etapas
A venda de um imóvel é um processo. Muitas vezes no calor da negociação, ou na pressa em converter um lead em cliente alguns corretores deixam de executar etapas básicas.
Para que você consiga vender imóveis no primeiro ano e manter seus resultados favoráveis durantes todos os meses, seja metódico. Isso significa, acompanhar cada etapa do seu cliente dentro do funil de vendas e executar os processos adequadamente que cada etapa exige.
Leitura complementar: Funil de Vendas Imobiliário: Do Conceito à Execução [Atualizado]
7. Confie Nos Seus Colegas Corretores
Quando você ainda está aprendendo o básico de como vender imóveis, principalmente no seu primeiro ano, é importante se envolver com corretores de imóveis mais experientes.
Para que assim, eles possam fornecer informações e ajudá-lo a fazer escolhas sábias.
Se possível garanta que sua primeira venda de um imóvel seja supervisionada por um corretor experiente. Dessa forma, a possibilidade de cometer erros é menor.
Lembre-se que as dicas que você vai receber dos seus colegas são valiosas dentro de todo o processo de vendas de um imóvel. E que assim, você vai ter a possibilidade de se conectar melhor com seus clientes.
E por fim, não se esqueça que a venda é um processo. Portanto, que requer técnica, treinamento e aperfeiçoamento.
Leitura obrigatória: 6 Técnicas de Vendas de Imóveis Infalíveis Para Corretores
Não se trata de sorte, vende um imóvel, quem sabe vender!
Comece então, montando um bom script de vendas de imóveis.
Utilize também um CRM imobiliário. E sobretudo, estude sobre técnicas apuradas e gatilhos mentais. Se desejar conhecer um pouco mais sobre cada um desses temas, encontre artigos específicos aqui no nosso blog.
Conte para nós como está sendo seu primeiro ano atuando no mercado imobiliário, sua percepção é importante para nós!
Boa sorte e Boas vendas!