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Conheça formas inteligentes para desenvolver a mensagem certa em torno de seus esforços de ação social.

Entenda a importância de montar uma imobiliária com mentalidade social. Além, de ter um compromisso com a filantropia em sua comunidade pode ser uma maneira poderosa de apoiar as causas que lhe interessam e tornar seus negócios mais visíveis. 

Veja também: Como Abrir uma Imobiliária: O Guia Completo 2020

Mas, às vezes, mesmo com as melhores intenções, você pode ter pouco tempo ou dinheiro para devolver algo de forma consistente. 

Os novatos que ainda não receberam sua primeira comissão ou profissionais experientes que estão enfrentando uma queda nas vendas podem hesitar em começar.

Então, quando é o momento certo para incorporar uma mentalidade social no seu plano de negócios?

Você pode se envolver em trabalhos de caridade a qualquer momento da sua carreira, independentemente de como está o mercado. 

Mas quanto mais cedo você se comprometer, mais rapidamente seus esforços crescerão. Se tornando então, um impulsionador da comunidade em alto nível. 

Se as barreiras financeiras o impedem, concentre-se na ação, e não no dinheiro, participando, por exemplo, de projetos de serviços à comunidade. 

Certamente, vai ajudar seus negócios a longo prazo se você puder se envolver em algo mais cedo, porque, assim, sua esfera de conexões crescerá.

Seja como for que você escolha doar, verifique se é capaz de fazê-lo de forma consistente.

Nesse caso, você pode por exemplo lançar uma organização sem fins lucrativos. Ou uma plataforma de referência de corretores com uma taxa interna dividida para doações de caridade. 

Muitos profissionais do mercado imobiliário se envolvem em filantropia.

Se você quiser “bater no peito” por causa dessa grande coisa que está fazendo, mostre sua convicção.

Para reunir apoio para seus esforços, entre em contato com clientes anteriores e outras pessoas que fazem parte do seu network. 

Alguns podem não se sentir tão apaixonados quanto você em relação à causa, mas isso não deve te impedir de seguir em frente. 

A História de uma Imobiliária de Sucesso com Mentalidade Social

símbolo da ação social: Mãos coloridas no fundo branco. Montar uma imobiliária com mentalidade social
Montar uma imobiliária com a mentalidade social

Se inspire com a história de Maura Allain, uma associada da Remax, nos EUA.

Allain iniciou um programa há um ano para apoiar as escolas públicas de Louisville e seus funcionários. 

Sob o programa, que Allain criou em parceria com uma companhia de seguros, professores e outros funcionários da escola podem receber um desconto de até US $ 650 nos custos de compra de um imóvel. 

Ela também desconta sua parte da comissão que cobra aos clientes proprietários que são funcionários do município.

Além disso, Allain doa US $ 500 de sua comissão em cada transação elegível à escola de sua escolha. 

Quando ela percebeu que alguns moradores achavam sua causa controversa, Allain se desdobrou com uma campanha para aumentar a conscientização sobre seus esforços.

Divulgando em anúncios de rádio, apelos à mídia social e folhetos distribuídos nas escolas. 

No ano passado, ela ajudou cerca de 15 clientes qualificados a comprar ou vender seus imóveis através do programa. 

Ela chegou a ganhar um punhado de clientes fora do sistema educacional que a procuraram simplesmente porque gostavam do que ela estava fazendo. 

Você precisa saber por que está ajudando as pessoas e nunca esquecer isso. Continue se colocando lá e encontrará pessoas que se preocupam com as mesmas coisas que você.

Diz: Maura Allain

Como Montar uma Imobiliária com a Mentalidade Social

bonecos de papel de mãos dadas
Como montar uma imobiliária com a mentalidade social

O primeiro passo, sem dúvida é escolher a causa que deseja abraçar e depois:

Foco nos resultados, não no dinheiro!

Quando você estiver pronto para começar a comunicar suas boas ações à sua base de clientes, é importante destacar as pessoas que você está ajudando, em vez de suas conquistas em captação de recursos ou serviços à comunidade.

Por exemplo:

Sua imobiliária conseguiu arrecadar uma quantia extraordinária para doar em obras de caridade e auxilio a comunidade dentro de um período de 2 anos.

Mas esse número, por mais impressionante que seja, não é o que vai promover seu negócio.

A ideia não é que você diga as pessoas “quanto dinheiro a imobiliária doou” até porque, outras pessoas podem se comparar e achar que não podem fazer o mesmo.

Em vez disso, através de ações de marketing, você mostra os resultados que as doações de sua imobiliária proporcionaram:

  • Abrigo temporário para 223 cães de rua
  • Moradia para 118 moradores em estado de rua
  • Financiamento para 9 projetos com treinamento para o jovem conseguir trabalho

As pessoas se preocupam mais com outras pessoas do que propriamente com o dinheiro investido.

O marketing utilizado dessa maneira, não serve apenas ajuda a estabelecer conexões mais fortes e pessoais com clientes em potencial e já clientes. Mas, também demonstra aos colegas de profissão que estão assistindo seu progresso como eles podem iniciar programas semelhantes.

Esta é a melhor maneira de combater a impressão de que os corretores de imóveis e imobiliárias são pagos em excesso e ganham milhões de reais por pouco trabalho, por exemplo.

Por fim, você pode se comercializar essencialmente como uma empresa filantrópica especializada em imóveis. É um tipo diferente de conversa quando você coloca dessa maneira. Concorda?

Seja confiante em suas ações antes de montar uma imobiliária com mentalidade social

Mais do que tudo você deve ter confiança em sua intenção de associar a imobiliária a uma instituição de caridade. 

É possível que você pense que poderia ter doado algum dinheiro mais cedo se se sentisse mais seguro de si desde o início. 

Você deseja ser conhecido como uma pessoa além de profissional, caridosa mas ainda não tem certeza se é apropriado, misturar boas ações com lucro?

Independentemente de você optar por trabalhar a caridade em seus negócios, é importante entender a responsabilidade social que você aceita como líder da comunidade em que mora e trabalha. 

Embora você possa obter grandes recompensas financeiras por fazer o bem em sua comunidade, mantenha o foco na missão principal do seu trabalho voluntário. 

No fim, você quer dizer que foi “um corretor de um milhão de reais que vendeu muitas casas“.
Ou quer dizer que você foi alguém que mudou vidas?

O mais importante é que você consiga unir na imobiliária, corretores que além de serem ótimos profissionais possam realmente se comprometer e sentir prazer em ajudar o próximo.

E não precisa começar com algo muito grande, pode começar desde:

  • Apoio em uma arrecadação de alimentos

Até:

  • Organizar festas de gala para uma instituição específica

Você já praticou alguma ação solidária impulsionada pelo seu trabalho? Conte sua história e vamos inspirar outras pessoas!

2 Comentários

  1. Daniel Paiva

    Muito interessante seu artigo, realmente engajamento social além de transformar Vidas, você aumenta sua visibilidade e network consequentemente possibilidades de negócios futuros ..

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