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Conseguir a captação de um imóvel é crucial para o sucesso como corretor de imóveis. Por isso, a alternativa hoje é criar um Guia exclusivo e conseguir captar mais imóveis para sua imobiliária.

Criar um guia completo para conseguir captar imóveis, e principalmente conseguir exclusividade de negociação com certeza, vai surpreender seus concorrentes no mercado imobiliário.

Então você deve pensar: “Ok, se é tão bom porque ninguém fez isso ainda?”

É fácil responder isso, porque muito corretores de imóveis e imobiliárias estão estagnados em práticas convencionais e muitas vezes ultrapassadas que não se permitem olhar mais adiante. Ou, em outras palavras, pensar fora da caixa.

Agora é sua vez de compreender a ideia, colocar em prática e mudar drasticamente a captação de imóveis com excelência.

Veja como estruturar um guia para captar imóveis que vai te ajudar a conseguir cada vez mais negócios.

Leitura Complementar: Fichas de Captação de Imóveis. Saiba Como Utilizar Uma

O que é captação de imóveis?

A captação de imóveis é o ato de angariar mais propriedades para a carteira de trabalho pessoal do corretor de imóveis ou da imobiliária. A captação de imóveis pode ser feita de acordo com demandas específicas, áreas em ascensão ou apenas para atender um pedido exclusivo de um cliente comprador.

Em síntese, o ato de captar imóveis envolve a visão apurada, poder de convencimento e a incansável procura por melhores oportunidades de negócio no mercado imobiliário.

A importância de criar um guia para captar imóveis

Corretor de imóveis feliz e muito sorridente fechando uma exclusividade com um cliente graças ao guia que ele fez para captar imóveis. que está em suas mãos.

Uma boa maneira de pensar em um guia para captar imóveis é conseguir enxergá-lo como um currículo detalhado do seu trabalho.

Ou seja, é o lar de todas as informações que um proprietário precisa saber sobre você como profissional imobiliário e sobre o próprio processo de venda do imóvel. 

As informações em um guia para captar imóveis pode ir desde depoimentos de clientes satisfeitos até gráficos com informações pertinentes àquela região específica ou o processo de venda de um imóvel atualmente.

É importante também conter dados do mercado imobiliário e ser visualmente atrativo e sobretudo, informativo para o proprietário que o vai receber.

Assim, você tem uma oportunidade valiosa e única para impressionar um cliente proprietário. Portanto, a apresentação de um guia que seja bem organizado vai ser crucial para os próximos negócios.

Leitura complementar: O segredo de como ser um bom captador de imóveis

10 Elementos que o guia de captação de imóveis deve ter

Os guias para captar imóveis são diferentes de corretor para corretor. Mas fornecer uma variedade de tópicos é sempre uma ótima ideia. 

Sendo assim, tente incluir o que você gostaria de saber antes de assinar um contrato de exclusividade com qualquer prestador de serviços, por exemplo.

Aqui está uma visão geral das coisas que você pode incluir no seu guia pré captação:

  • Sobre nós
  • Estatísticas do mercado local
  • Exemplos de experiências passadas
  • Guia passo a passo
  • Retrato profissional
  • Sua estratégia de marketing pessoal
  • Perguntas e Respostas
  • Visuais e infográficos
  • Informações de contato
  • Apresentação profissional

Ao montar seu guia de pré captação de imóveis, é melhor ser proativo do que reativo. 

Por isso, inclua fotos, informações e detalhes relevantes para seu cliente proprietário em potencial e não deixe de adicionar alguns toques pessoais.

Passo passo para criar o Guia para captar imóveis

Corretor de imóveis com a mão estendida para captar mais imóveis.

D acordo com a visão geral que esboçamos acima, vamos agora esmiunçar cada um dos 10 pontos importantes que devem conter em um guia de pré captação de imóveis. Acompanhe com a gente:

1. Sobre nós

Facilite seus clientes em potencial na hora de captar imóveis com uma breve introdução. 

Você pode mencionar:

  • A imobiliária
  • Experiências como corretor de imóveis
  • Valores pessoais
  • Ou a missão

Mantenha o guia para captar imóveis profissional. Mas sinta-se à vontade para adicionar algumas informações pessoais para que tenham um tom compreensível e acolhedor.

 2. Estatísticas sobre o mercado local

A inclusão de estatísticas sobre o mercado local mostra iniciativa e profissionalismo em um guia para captar imóveis. Principalmente para conseguir exclusividades. 

Além de educar os proprietários sobre o ‘clima’ do mercado local, você certamente vai conquistar a confiança deles apoiando suas opiniões com dados. 

Existem algumas fontes online que fornecem estatísticas locais sobre a venda de imóveis. 

Uma opção confiável é o Fipezap, que apresenta estatísticas de diversas cidades e estados e oferece uma visão geral do mercado imobiliário. Além da capacidade de comparar com mercados próximos. 

3. Exemplos da sua experiência como captador de imóveis

Traga os depoimentos! 

Ao descrever sua experiência passada no mercado imobiliário, atuando como captador de imóveis é interessante incluir algumas citações de clientes anteriores que ficaram satisfeitos com seu desempenho.

Isso certamente, pode ajudar a conseguir a captação do imóvel mais rápido, é um gatilho mental muito utilizado em vendas e que “cai como uma luva” na hora de captar imóveis. 

Ao resumir sua experiência, tente usar palavras de ação com carga positiva para obter o melhor resultado. 

Aqui estão alguns exemplos:

  • Contribuiu para mais de 10 vendas residenciais de sucesso no ano passado
  • Aprimorou o processo de vendas para nossa comunidade por mais de 10 anos
  • Organizou a restauração e venda de um marco histórico local

Este é o momento de exibir suas realizações. Portanto, não tenha medo de afirmar com confiança o que sua experiência pode oferecer aos futuros clientes.

4. Guia passo a passo do processo de vendas que eles podem esperar

Os clientes querem que o corretor imobiliário seja experiente. Mas geralmente também querem entender as etapas do processo. 

Os detalhes minuciosos podem ser discutidos pessoalmente, mas incluir um guia conciso do processo dá aos clientes confiança e tranqüilidade. 

Um guia visualmente agradável pode ser criado usando um serviço como infogram ou Canva , ambos oferecendo modelos para fazer infográficos e outros materiais de marketing. 

5. Sua estratégia de marketing pessoal

À medida que os clientes agendam os atendimentos, eles procuram o que diferencia um corretor (ou imobiliária) do outro. Certifique-se portanto, de descrever sua estratégia de marketing pessoal e o que você oferece de forma criativa para realizar o trabalho. 

Esta seção pode incluir trabalhos anteriores como um exemplo de sua abordagem ao mercado imobiliário e também pode incluir uma declaração de missão. 

Leitura complementar: Vídeo Imobiliário de apresentação: 3 coisas que você precisa saber

6. Retrato profissional

As pessoas têm 38% mais chances de “curtir” uma foto no Instagram se o visual incluir um rosto. 

A mesma ideia então, se aplica às suas fotos profissionais. Portanto, tire fotos com foco principal em seu rosto. 

Investir em um retrato profissional é fundamental. Até porque essa decisão reflete a seriedade com que você leva seus negócios, procure fotógrafos especializados em retratos profissionais.

7. Perguntas e Respostas

Antecipe as perguntas que seus clientes possam ter após ou durante sua abordagem (ou reunião) e escreva-as como uma amostra de perguntas e respostas no guia para captar imóveis. 

Isso mostra que você pensou no futuro e entendeu como é passar pelo processo de venda de um imóvel. 

Exemplos de perguntas incluem:

  • Quanto tempo devo esperar que o processo de venda leve?
  • Existem custos inesperados com a venda de um imóvel?
  • Ainda devo dinheiro da minha propriedade, isso é um problema?
  • Que tipo de reparo você sugere antes de vender minha propriedade?

8. Imagens e infográficos

Você sabia que 90% das informações enviadas ao cérebro são visuais? 

Por isso, lembre-se disso ao montar seu guia, pois grandes blocos de texto geralmente não são eficazes quando se trata de comunicar informações. 

9. Informações de contato

Esta seção deve ser destacada no guia, porque é sem dúvida a parte mais importante. 

  • Inclua o melhor número de telefone para entrar em contato com você
  • Seu endereço de e-mail profissional
  • Endereço e horário comercial da imobiliária
  • E qualquer página de mídia social relacionada à empresa. 

Se você possui um Linkedin, este seria um ótimo local para incluí-lo. 

Escolha uma fonte simples para evitar possíveis confusões e verifique se todas as informações são de contatos profissionais e não pessoais.

10. Apresentação profissional

Seu guia para captar imóveis é um reflexo de você. 

Então, se você entrar em uma reunião ou abordar um proprietário estratégico para suas ações, com uma pilha grampeada de papéis, isso poderá sinalizar para seus clientes em potencial que você não se esforçou na apresentação. 

Portanto a ideia é que você faça a impressão e se possível encaderne o guia.

Consiga a captação do imóvel e um contrato de exclusividade

É evidente que com esse guia diferenciado você sai à frente de qualquer possível concorrente.

Agora que você sabe o que incluir, é hora de montá-lo! 

Divirta-se com o processo e lembre-se de torná-lo o mais exclusivo possível. 

Agora você pode entrar com confiança em sua próxima reunião com um guia personalizado e conquistar o negócio que você merece.

Você já havia pensado em um material exclusivo e diferenciado para se sobrepor no momento de captar um imóvel? O que achou da nossa dica?

Boa sorte e boas vendas!

4 Comentários

  1. Daniel Lavorel

    Excelente o seu artigo, Paola.
    Ainda mais: é fácil para materializar. Eu tenho alguma coisa similar, então vou melhorar.
    Útil demais para o primeiro encontro com o vendedor. Praticamente ninguém faz e os concorrentes ficam diluídos.
    Muito obrigadoooooo!!!!!!!!!!!!!

    • Paola Santoro

      Oi Daniel,

      Que ótimo receber seu feedback, muito obrigada pelo retorno positivo!

      Fico feliz em saber que você já tinha um material previamente feito sobre o assunto,

      Com certeza vai tornar seu trabalho muito mais fácil.

      Depois volta aqui e conta seus resultados! 😉

  2. Carlos Vieira

    Paola, excelente esse seu material, vou começar a desenvolver, muito obrigado pelas dicas.
    Sugiro que vc desenvolva material também para, os prós e contras da exclusividade, porque muitos proprietários só vem pontos negativos.Precisamos mudar esse conceito negativo, provocado por maus profissionais. Um abraço e obrigado pela atenção.

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