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Gerar leads imobiliários on-line é uma tarefa assustadora para muitos corretores que talvez não saibam por onde começar. 

Por isso, quando se trata de encontrar leads e trazer novos negócios, a tecnologia online é uma ferramenta fantástica. 

Neste artigo, apresentamos 7 maneiras práticas de começar a gerar leads para sua imobiliária hoje mesmo:

1. Site imobiliário para gerar leads imobiliários

site imobiliário é a base da geração de leads on-line. É uma oportunidade para você agregar valor e oferecer aos visitantes da web a chance de interagir com sua marca

Lembre-se que o site não é uma oportunidade para você falar sobre o quão bom você é como imobiliária. 

É aqui por exemplo, que muitos corretores cometem erros. 

Os visitantes do seu site não se importam com o quanto você é bom. Eles se preocupam com o quanto você pode ajudá-los.

O site da sua imobiliária é uma oportunidade para agregar valor aos consumidores que têm necessidades específicas. 

Seja pesquisando imóveis para venda ou locação, encontrando informações sobre bairros / escolas ou simplesmente recebendo conselhos sobre como comprar / vender imóveis.

2. Blog imobiliário

Notebook com a página do Blog aberta. Para gerar mais leads imobiliários.

Construir uma estratégia para gerar leads imobiliários on-line é muito semelhante à construção de uma casa. 

Se o site imobiliário é a sua base, o blog é o enquadramento. Ele tem o potencial de ser um gerador de tráfego da internet em grande escala. 

Enquanto isso, dá a você a capacidade de ajudar clientes em potencial no mercado imobiliário que estão pesquisando na internet por informações. 

Leitura complementar: Blog Imobiliário: 5 dicas para você sair na frente

Por exemplo:

Escrever artigos que forneçam informações locais sobre onde estão os melhores bairros para comprar um imóvel. Por outro lado, você pode escrever artigos que forneçam informações gerais sobre a compra e venda de imóveis na sua região de atuação. Como, ’10 Passos para a compra de uma casa’.

Nesse caso, você provê artigos que servem a um propósito.

Um dos motivos pelos quais o blog da imobiliária é tão importante, é que eles ajudarão a aumentar sua autoridade geral no domínio. O blog será a vertical que ajuda seu site a ser visto como uma autoridade online.

3. SEO para gerar leads imobiliários

Fundo amarelo com uma lupa em destaque e o G do Google dentro da lupa. Utilize o SEO para gerar mais leads.

Há um milhão de pessoas por aí alegando serem gurus de SEO, e, no entanto, apenas 10 sites aparecem na primeira página do Google.

Então, faça a lição de casa.

Por exemplo:

Para que sua imobiliária gere leads on-line, foi identificado “casas à venda em BAIRRO X” como a principal pesquisa de palavras-chave. No momento você aparece em que posição no buscador? E o que vai fazer para atingir o topo?

Algumas pesquisas trarão alto volume e algumas pesquisas trarão volumes mais baixos, mas com uma maior propensão de compra. É o que chamamos de palavras chave para fundo de funil. 

Por exemplo:

“O melhor corretor de imóveis em Santos/ SP” não é uma pesquisa que gera uma tonelada de volume no tráfego de pesquisa, mas atrai muitas pessoas com uma necessidade direta dos seus serviços, porque estão procurando ativamente para o “melhor corretor de imóveis”.

4. Mídia social

notebook na mesa com diversos blocos com a logomarca de todas as mídias sociais.

Seu conteúdo é tão bom quanto o número de pessoas que se envolvem com ele. Uma das maneiras mais importantes de promover o que você cria, seja ele escrito, áudio ou vídeo, é por meio das mídias sociais. 

Isso significa que você precisa se engajar ativamente nos canais sociais e trabalhar para criar seguidores.

Entretanto, a maior parte do tempo é gasto na criação de conteúdo, no gerenciamento do site ou no trabalho com clientes. 

Isso deixa pouco tempo para as mídias sociais, que são a desculpa de muitos corretores de imóveis. Felizmente, a mídia social é algo que você pode dominar usando processos e sistemas. 

Uma ferramenta como o MLabs pode ajudá-lo a configurar suas postagens ao longo do dia e permite gerenciar todas as mídias sociais em um único lugar. 

Todos os aplicativos de mídia social funcionam em dispositivos móveis; portanto, se você tiver tempo entre um compromisso e outro, contribua ativamente nas conversas online.

5. Conteúdo em vídeo ajuda a gerar leads imobiliários

Notebook com o Youtube na tela. Remete a geração de leads imobiliários através de vídeos.

O vídeo é a melhor forma de conteúdo, engajamento e conversão. 

Deseja gerar leads imobiliários? Crie vídeos e publique-os em todos os lugares, depois veja como você vai explodir em crescimento. 

Se você pegar os blogs mais populares do mercado imobiliário e transformá-los em vídeos curtos e bem produzidos, vai gerar muitos fãs!

Configure um canal do YouTube, porque o YouTube é a segunda plataforma de pesquisa mais popular depois do Google. 

Verifique se você está usando os anúncios do Facebook para divulgar sua mensagem. 

E se você quiser dar um passo adiante, pode redirecionar pessoas específicas que já estavam no seu site usando os Pixels do Facebook.

Como você configura os Pixels do Facebook para o seu site imobiliário? 

É fácil. 

? Acesse Anúncios no Facebook, encontre o código de pixels de redirecionamento e insira-o no cabeçalho do seu site. Isso não deve levar mais de 10 minutos. 

6. Redirecionamento do Facebook

celular com o app do Facebook carregando.

O que muitas pessoas não entendem é o quanto é grande o retorno do investimento (ROI) nos anúncios do Facebook. 

Combine isso com o fato de que você pode redirecionar as pessoas que demonstraram interesse, e o potencial é incrível. 

Há muito espaço nos Feeds de notícias das pessoas e os preços por engajamento não serão baixos por muito tempo. 

Os anúncios do Facebook são semelhantes ao Google Pay-Per-Click (Adwords), que já teve o maior ROI de qualquer forma de marketing digital. 

Nesse caso, os anúncios pay-per-click ainda funcionam muito bem, mas não são tão acessíveis quanto antes.

Por isso, se você deseja gerar leads imobiliários, precisa se concentrar no Facebook e no Instagram. Dessa forma, você pode criar um negócio de sucesso baseado apenas nos leads das mídias sociais. 

Existem entretanto, muitas pessoas que nem usam os anúncios do Facebook e o esmagam apenas com a rede. Essa é sua oportunidade.

7. Marketing de influenciadores para gerar leads imobiliários

em forma de desenho, simbolizando os influenciadores digitais.

Uma outra maneira de expandir seus negócios é estabelecer conexões com grandes influenciadores do mercado. 

A ideia é ajudar uns aos outros com as mídias sociais (gostos, comentários, compartilhamentos etc.). Ao compartilhar o trabalho um do outro, estará construindo um público exponencialmente grande.

Por fim,

Vale ressaltar que durante essas práticas é preciso que você acompanhe e faça os ajustes necessários ao longo do processo. Todas ações de marketing vão requerer métricas e acompanhamento.

Esperamos que essas dicas te auxiliem no seu caminho e lembre-se de começar hoje, não deixe para amanhã!

Há algum tema que você gostaria que falássemos mais a respeito? Deixe nos comentários abaixo!

Boa sorte e boas vendas!

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2 Comentários

  1. Jacy Berbardi

    Achei bem interessante, vou melhorar minha página no face que está abandonada e abraçar a ideia, para melhorar meus negócios.

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