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A divulgação do imóvel de temporada é crucial para o sucesso do negócio. Você então, vai precisar de estratégias de marketing para aumentar as reservas de aluguel de temporada que sejam eficazes para conquistar novos inquilinos para seus clientes.

Em muitos casos, ter uma estratégia de marketing ineficaz pode significar a diferença entre um imóvel vago e uma locação bem-sucedida.

Uma boa publicidade é uma etapa importante para obter reservas suficientes para manter o fluxo de caixa.

Aqui estão 7 maneiras para aumentar as reservas de aluguel de temporada na imobiliária:

Dica 1 – Revise os Anúncios para Aumentar as Reservas de Aluguel de Temporada

Revise a descrição que foi incluída no imóvel disponível para locação de temporada. Então, peça a alguém que a revise e dê um feedback. 

Uma excelente descrição deve destacar os recursos e comodidades do imóvel. 

  • Está convenientemente localizado? 
  • É perto de algum meio de transporte? 

Coloque-se no lugar do hóspede. O que você gostaria de saber sobre a propriedade?

Lembre-se de manter suas descrições breves. Mas, informativas. Seja preciso e espirituoso ao comunicar o máximo de informações possível. 

Confira, se necessário outros anúncios de imóveis para ter uma ideia de quais palavras funcionam e como enquadrar os seus para destacar as melhores características do imóvel.

Dica 2 – Use a Internet para Aprimorar o Marketing

O marketing para aluguel de temporada quando feito através das redes sociais e outros sites de aluguel pode ser muito vantajoso. 

Por isso, plataformas de mídias sociais como Facebook, Twitter e Instagram são excelentes para aumentar seu ROI. Os algoritmos dessas plataformas foram projetados para ajudá-lo a gerar mais tráfego.

Os futuros hóspedes não costumam procurar por imóveis de temporada pessoalmente. Em vez disso, eles podem pesquisar e reservar em casa de maneira online. 

Garanta uma presença visível e forte na Internet para obter mais reservas, cliques e curtidas, direcionando o tráfego para a locação que deseja.

Você terá uma forte vantagem competitiva se usar a mídia social juntamente com o site imobiliário e até mesmo sites específicos para locações de temporada como por exemplo:

Dica 3 – Use Imagens de Alta Qualidade para as Reservas de Aluguel de Temporada

foto linda de um imóvel de reserva para aluguel de temporada. Com piscina de borda infinita e de frente para o mar. Um gramado próximo até a piscina e árvores em volta.

Fotos embaçadas e granuladas do imóvel, certamente vão desmotivar muitos futuros inquilinos a clicar no seu anúncio ou fazer uma reserva para alugar na temporada.

A primeira impressão é importante e você precisa fazer o melhor para torná-la boa. 

Os clientes clicam em centenas de imagens e passam a diante sempre que algo não lhes chama a atenção.

As imagens podem determinar se um potencial locatário clica em seu anúncio ou não. 

Encontre então, os melhores ângulos do imóvel e mostre-os. Para mais dicas sobre como fotografar imóveis para gerar mais leads, confira nosso artigo completo.

Dica 4 – Preços Competitivos para locação de temporada

A próxima coisa que os potenciais locatários analisarão é o preço. Afinal, com todos os aplicativos disponíveis hoje, é fácil comparar preços de aluguéis de temporada com recursos semelhantes.

Converse com o proprietário sobre a demanda do mercado nesse momento e o convença a oferecer um preço razoável.

Uma excelente alternativa entretanto, é oferecer juntamente com a locação algo gratuito. Chame a atenção do cliente em potencial, oferecendo algo que ele não pode obter com os imóveis semelhantes. 

Dica 5 – Garanta Respostas rápidas para mais Reservas de Aluguel de Temporada

Quando os clientes entrarem em contato com você e fizerem perguntas sobre o imóvel, lembre-se de que eles podem simplesmente estar tentando entender você e a propriedade. 

Por isso, como você responde dirá muito sobre você e sua forma de trabalho. 

Os clientes, por sua vez, apreciam um feedback rápido, educado e útil. Essa capacidade de resposta diz a eles que você se importa.

Então, se você demorar na resposta ou for muito evasivo isso contará como algo negativo e certamente, um possível locatário de temporada pode se desinteressar pelo o imóvel.

A comunicação com clientes que já locaram o imóvel é primordial. Assim, você pode lembra-los como foi a experiência anterior e proporcionar um gatilho com novas datas para que eles retornem.

Esse pode ser o momento de uma bonificação, promoção ou até mesmo desconto que você pode alinhar com o proprietário do imóvel para trazer antigos “inquilinos” de volta a propriedade.

Vale lembrar, que manter esse canal de comunicação aberto, além de uma estratégia de marketing para aumentar as locações de temporada eficaz é gratuita.

Possibilita assim, indicações de novos interessados por meio do bom relacionamento implantou.

Dica 6 – Mantenha-se atualizado para Aumentar as Reservar na Temporada

Espaço aconchegante de frente para o mar com a mesa posta do café da manhã. Boas imagens permitem conseguir mais reservas para aluguel de temporada

Nada frustra mais o cliente do que encontrar o aluguel ideal para suas férias e descobrir que ele está reservado naquelas datas ou tem taxas diferentes. 

Isso não só é ruim para os negócios e as críticas. Mas você também vai acabar perdendo clientes a longo prazo, se souberem que não tem precisão sobre sua agenda e preços.

Uma lista e calendário atualizados vão atrair a confiança de seus possível clientes. Isso vai te ajudar a encontrar mais locatários por meio da publicidade boca a boca. 

Evite qualquer falta de comunicação e inconveniência mantendo-se atualizado o tempo todo.

Dica 7 – O poder dos comentários

Atualmente, os consumidores raramente compram algo sem ler as ‘resenhas’. Todo mundo quer ter certeza de que está recebendo o que está pagando. 

Portanto, as críticas positivas incentivam as pessoas a reservar com você aquele imóvel, e as críticas negativas, por fim, podem impedir potenciais clientes de se manifestarem.

Sempre peça aos clientes, no fim da estádia, para deixar um comentário. Mesmo se for pequeno, o feedback é importante. 

Ele primeiramente, vai ajudar a entender quais melhorias podem ser feitas no imóvel e o que eles esperam de um imóvel para alugar na alta temporada.

Aceite esse feedback e aja de acordo. Também é importante responder a cada comentário com um simples “obrigado” ou qualquer melhoria que você tenha sido feita no imóvel para tornar as férias dos seus clientes ainda mais memoráveis.

O marketing para aluguel de temporada pode parecer uma tarefa complicada. Porém, se utilizar toda a tecnologia disponível e melhorar seus anúncios e divulgações isso não será um problema. E vão certamente, aumentar suas reservas para locar cada vez mais.

Com a quantidade certa de esforço, você notará tendências ascendentes nas reservas de aluguel de temporada ao longo do tempo.

Você atua em cidades com alta procura para locação de temporada? Qual sua dica para conseguir mais locações?

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