Gerar leads imobiliários on-line é uma tarefa assustadora para muitos corretores que talvez não saibam por onde começar.
Por isso, quando se trata de encontrar leads e trazer novos negócios, a tecnologia online é uma ferramenta fantástica.
Neste artigo, apresentamos 7 maneiras práticas de começar a gerar leads para sua imobiliária hoje mesmo:
1. Site imobiliário para gerar leads imobiliários
O site imobiliário é a base da geração de leads on-line. É uma oportunidade para você agregar valor e oferecer aos visitantes da web a chance de interagir com sua marca.
Lembre-se que o site não é uma oportunidade para você falar sobre o quão bom você é como imobiliária.
É aqui por exemplo, que muitos corretores cometem erros.
Os visitantes do seu site não se importam com o quanto você é bom. Eles se preocupam com o quanto você pode ajudá-los.
O site da sua imobiliária é uma oportunidade para agregar valor aos consumidores que têm necessidades específicas.
Seja pesquisando imóveis para venda ou locação, encontrando informações sobre bairros / escolas ou simplesmente recebendo conselhos sobre como comprar / vender imóveis.
2. Blog imobiliário
Construir uma estratégia para gerar leads imobiliários on-line é muito semelhante à construção de uma casa.
Se o site imobiliário é a sua base, o blog é o enquadramento. Ele tem o potencial de ser um gerador de tráfego da internet em grande escala.
Enquanto isso, dá a você a capacidade de ajudar clientes em potencial no mercado imobiliário que estão pesquisando na internet por informações.
Leitura complementar: Blog Imobiliário: 5 dicas para você sair na frente
Por exemplo:
Escrever artigos que forneçam informações locais sobre onde estão os melhores bairros para comprar um imóvel. Por outro lado, você pode escrever artigos que forneçam informações gerais sobre a compra e venda de imóveis na sua região de atuação. Como, ’10 Passos para a compra de uma casa’.
Nesse caso, você provê artigos que servem a um propósito.
Um dos motivos pelos quais o blog da imobiliária é tão importante, é que eles ajudarão a aumentar sua autoridade geral no domínio. O blog será a vertical que ajuda seu site a ser visto como uma autoridade online.
3. SEO para gerar leads imobiliários
Há um milhão de pessoas por aí alegando serem gurus de SEO, e, no entanto, apenas 10 sites aparecem na primeira página do Google.
Então, faça a lição de casa.
Por exemplo:
Para que sua imobiliária gere leads on-line, foi identificado “casas à venda em BAIRRO X” como a principal pesquisa de palavras-chave. No momento você aparece em que posição no buscador? E o que vai fazer para atingir o topo?
Algumas pesquisas trarão alto volume e algumas pesquisas trarão volumes mais baixos, mas com uma maior propensão de compra. É o que chamamos de palavras chave para fundo de funil.
Por exemplo:
“O melhor corretor de imóveis em Santos/ SP” não é uma pesquisa que gera uma tonelada de volume no tráfego de pesquisa, mas atrai muitas pessoas com uma necessidade direta dos seus serviços, porque estão procurando ativamente para o “melhor corretor de imóveis”.
4. Mídia social
Seu conteúdo é tão bom quanto o número de pessoas que se envolvem com ele. Uma das maneiras mais importantes de promover o que você cria, seja ele escrito, áudio ou vídeo, é por meio das mídias sociais.
Isso significa que você precisa se engajar ativamente nos canais sociais e trabalhar para criar seguidores.
Entretanto, a maior parte do tempo é gasto na criação de conteúdo, no gerenciamento do site ou no trabalho com clientes.
Isso deixa pouco tempo para as mídias sociais, que são a desculpa de muitos corretores de imóveis. Felizmente, a mídia social é algo que você pode dominar usando processos e sistemas.
Uma ferramenta como o MLabs pode ajudá-lo a configurar suas postagens ao longo do dia e permite gerenciar todas as mídias sociais em um único lugar.
Todos os aplicativos de mídia social funcionam em dispositivos móveis; portanto, se você tiver tempo entre um compromisso e outro, contribua ativamente nas conversas online.
5. Conteúdo em vídeo ajuda a gerar leads imobiliários
O vídeo é a melhor forma de conteúdo, engajamento e conversão.
Deseja gerar leads imobiliários? Crie vídeos e publique-os em todos os lugares, depois veja como você vai explodir em crescimento.
Se você pegar os blogs mais populares do mercado imobiliário e transformá-los em vídeos curtos e bem produzidos, vai gerar muitos fãs!
Configure um canal do YouTube, porque o YouTube é a segunda plataforma de pesquisa mais popular depois do Google.
Verifique se você está usando os anúncios do Facebook para divulgar sua mensagem.
E se você quiser dar um passo adiante, pode redirecionar pessoas específicas que já estavam no seu site usando os Pixels do Facebook.
Como você configura os Pixels do Facebook para o seu site imobiliário?
É fácil.
? Acesse Anúncios no Facebook, encontre o código de pixels de redirecionamento e insira-o no cabeçalho do seu site. Isso não deve levar mais de 10 minutos.
6. Redirecionamento do Facebook
O que muitas pessoas não entendem é o quanto é grande o retorno do investimento (ROI) nos anúncios do Facebook.
Combine isso com o fato de que você pode redirecionar as pessoas que demonstraram interesse, e o potencial é incrível.
Há muito espaço nos Feeds de notícias das pessoas e os preços por engajamento não serão baixos por muito tempo.
Os anúncios do Facebook são semelhantes ao Google Pay-Per-Click (Adwords), que já teve o maior ROI de qualquer forma de marketing digital.
Nesse caso, os anúncios pay-per-click ainda funcionam muito bem, mas não são tão acessíveis quanto antes.
Por isso, se você deseja gerar leads imobiliários, precisa se concentrar no Facebook e no Instagram. Dessa forma, você pode criar um negócio de sucesso baseado apenas nos leads das mídias sociais.
Existem entretanto, muitas pessoas que nem usam os anúncios do Facebook e o esmagam apenas com a rede. Essa é sua oportunidade.
7. Marketing de influenciadores para gerar leads imobiliários
Uma outra maneira de expandir seus negócios é estabelecer conexões com grandes influenciadores do mercado.
A ideia é ajudar uns aos outros com as mídias sociais (gostos, comentários, compartilhamentos etc.). Ao compartilhar o trabalho um do outro, estará construindo um público exponencialmente grande.
Por fim,
Vale ressaltar que durante essas práticas é preciso que você acompanhe e faça os ajustes necessários ao longo do processo. Todas ações de marketing vão requerer métricas e acompanhamento.
Esperamos que essas dicas te auxiliem no seu caminho e lembre-se de começar hoje, não deixe para amanhã!
Há algum tema que você gostaria que falássemos mais a respeito? Deixe nos comentários abaixo!
Boa sorte e boas vendas!
Paloma, preciso da sua ajuda. Comecei tem dois meses estou trabalhando em uma imobiliária, com 4 crianças pequenas fica difícil estar lá. Tenho computador e celular em casa. Preciso aprender a trabalhar de casa , mesmo que eu vá duas vezes na semana para imobiliária , mas preciso gerar resultado de casa tbm. Por enquanto não gerei nenhum resultado estou muito desanimada, por favor me ajuda.
Oi Paola, seu suporte, dicas, instruções, são maravilhosos. Ocorre que, passei por perdas muito grandes, e estou recomeçando no mercado, praticamente do zero, só que sem recursos algum em razão do ocorrido na pandemia. Qual seria o melhor caminho para voltar ao mercado sem o mínimo de recurso? Hoje não tenho carro, dinheiro, e a saúde ficou precária…mas, vontade e garra não faltam.. Estou trabalhando em casa, home office…a 4 meses, mas retorno zero. Cheguei a montar um site, muito bom, mas não tive recursos para manter..só me resta as redes sociais e ainda sem investimentos. Como estou no centro da tempestade, não consigo enxergar uma saída. Peço sua ajuda nesse sentido, me fala algo que eu poderia fazer que talvez não esteja enxergando no momento, pois preciso gerar logo uma venda, pra suprir necessidade, aumentar auto estima, e conseguir pensar melhor. Agradeço se puder ajudar. Gostei muito do sistema e site de vocês, mas, por hora não dá mesmo, quem sabe no futuro.. Que Deus te abençoe. Laercio Gasparello. Meu instagram é Gasparello Corretor.
Oi Laércio,
Muito obrigada pelo seu feedback. É muito importante para mim saber o quanto estou ajudando.
Lamento por tudo que aconteceu na sua história. É importante que você não desista realmente.
No seu caso, com ZERO investimento, o mais indicado seria se filiar à uma imobiliária. Assim, os investimentos são por conta deles.
Use isso para aprimorar sua técnica, se concentrar nos seus atendimentos e garantir bons fechamentos.
Com força de vontade e uma boa estratégia comercial da imobiliária você vai conseguir fazer essa roda girar.
Sucesso Laércio!!
Olá Paola,
Gostei muito do conteúdo apresentado na capitação de leds. Só que não sei por onde começar e fazer essa engrenagem girar.
Preciso muito do seu suporte. Qual o custo desse investimento?
Oi Jaderval,
A minha sugestão para você é que seus primeiros passos sejam:
CRM + Sistema de gestão e controle de imóveis + Site imobiliário (loja virtual).
Depois disso devidamente configurado. A minha próxima sugestão é separar um valor de investimento e ir trabalhar com anúncios no Google Ads. Para direcionar tráfego para sua loja virtual.
Além de dar visibilidade à sua loja aumenta suas chances de criar oportunidades boas de negócio. E esse é o primeiro passo para a roda girar.
Investe – recebe as oportunidades – negocia de forma coerente e concisa dentro do CRM – vende – anuncia novamente – recebe leads e por ai vai. …
Te mandei um e-mail com meus contatos, fico à disposição para conversarmos melhor sobre o assunto.
Um abraço !!
Olá Paola Santoro,
Boa Tarde.
Preciso saber quanto será meu investimento para iniciar com:
CRM + Sistema de gestão e controle de imóveis + Site imobiliário (loja virtual).
Já estamos conversando!!
Boa tarde Paola. Meu nome é Gerson. Sou corretor de imóveis há 2 anos. A questão é que não consigo decolar como Corretor. Hoje, até desacredito nessa profissão. Muitas vezes, tento entender o que acontece: a minha abordagem, o comportamento dos clientes e do mercado ou ainda o funcionamento das imobiliárias. Dessa forma, vejo algumas pessoas ter êxito, porém uma grande quantidade não obtendo nenhum resultado como eu.
Gostaria de um direcionamento de um profissional do mercado.
Obrigado.
Paola, sou corretora e preciso fazer a roda girar.
Paola, sou corretora e preciso fazer a roda girar, pois tenho muitos produtos,o meu bairro é muito promissor mas me sinto INVISIVEL..TRAVADA…PRECISO CAMINHAR…obrigada.
Oi Yolanda,
A parte mais difícil pelo que entendi você já fez: Conhece a região e seu potencial e já captou produtos de qualidade.
Agora é só organizar uma boa estratégia e dar o impulso necessário para essa roda girar.
Te enviei um e-mail com um pouco mais de explicações e meus contatos, caso queira conversar melhor sobre o assunto.
Boa sorte !!!
Paola, Muito Show suas considerações como captar Leads on-line – Sua Ferramenta engloba Site + Blog e Redes Sociais – o que entendi desta leitura é a sinergia muito focada em conteúdo e quando que eu lanço minha página de captura ou minha isca digital? – Sim percebi que trata-se de interação com os interessados…Valeu Paola pelas Dicas, mas ainda restam muitas dúvidas em fazer a Roda Girar de fato!
Oi Newton,
Obrigada pelo feedback, que bom que você gostou do conteúdo.
Entre as opções que eu esbocei no artigo, a Praedium contribui (direta ou indiretamente)com pelo menos 5 delas.
Vale lembrar Newton, que tudo o que você fala e escreve na internet é conteúdo, o propósito é prestar atenção se
esse conteúdo está sendo relevante para seu negócio e público alvo ou não.
Você pode começar com o seu site – focado em SEO e depois partir para as redes sociais e anúncios criativos.
Te aconselho sim a montar um blog, mas só se você tiver tempo para isso. Porque dá trabalho!
Vou te encaminhar um e-mail e podemos conversar mais sobre isso!
Um abraço.
Achei bem interessante, vou melhorar minha página no face que está abandonada e abraçar a ideia, para melhorar meus negócios.
Que bom que te ajudamos Jacy! 😉
Realmente o potencial da redes sociais é enorme e você precisa aproveitar isso.
Se quiser uma ‘mãozinha’ para colocar sua página do Facebook em ordem, dá uma lida também no artigo que escrevi: Boas Práticas no Facebook.
Bons negócios!