Se você está comercializando seus negócios nas mídias sociais, sabe como as hashtags são importantes principalmente para o marketing no Instagram. Especialmente quando sua intenção é vender para a nova geração de compradores.
Ao adicionar hashtags no seu anúncio de imóveis, você a arquiva automaticamente em determinadas categorias para que, quando os usuários pesquisem uma hashtag específica, seu conteúdo apareça.
O problema com hashtags? Eles mudam muito.
Algumas hashtags utilizadas no Instagram podem se popularizar da noite para o dia, com muitas pessoas falando sobre um determinado tópico, antes de esfriar.
Não há como prever com certeza quais hashtags serão necessárias para o marketing da imobiliária, mas existem algumas fórmulas que geralmente funcionam.
Dê uma olhada em algumas dessas hashtags e pesquise outras postagens com hashtags semelhantes para saber qual é a tag do momento.
Hashtags básicas para o marketing no Instagram
Aqui estão algumas hashtags para marketing imobiliário que você pode considerar incluir em suas postagens como regra geral.
#[sua localização]
Marcar hashtags com sua localização é especialmente importante se você postar fotos do imóveis nas mídias sociais. Dessa forma, comece grande e vá restringindo.
Por exemplo:
Hashtag seu estado, município, cidade e bairro. As pessoas que procuram uma nova casa nessa área estarão pesquisando sob todos esses títulos.
#[atrações locais]
Se houver atrações locais relevantes para seus imóveis, adicione uma hashtag para eles em sua postagem.
Para se certificar que não fique fora de contexto adicione hashtags para atrações que estão realmente relacionadas à sua carteira.
Por exemplo, se você estiver na cidade de São Paulo e seus imóveis estiverem perto da #AvenidaPaulista, poderá adicionar essa hashtag. Entretanto, se você estiver no Rio de Janeiro e incluir a hashtag #MASP, você poderá ser penalizado por hashtag de spam no Instagram por exemplo.
# [área + estilo]
Essa é uma hashtag mais específica e realmente só funciona bem se outras pessoas na área estão identificando a mesma coisa. Por isso, faça algumas pesquisas primeiro (ou inicie sua própria hashtag se souber que terá muitos imóveis do mesmo estilo).
Por exemplo:
Se você vende muitos imóveis na praia, em Santos, por exemplo, pode dizer #CasadepraiaemSantos.
Se um comprador estiver procurando especificamente uma casa de praia em Santos, ele poderá encontrá-lo facilmente.
No caso, se toda a sua concorrência estiver etiquetando algo semelhante nas postagens deles, você usará a mesma hashtag que eles para que apareça nos resultados da pesquisa.
# [sua imobiliária]
Criar sua própria hashtag e usa-la em todas as postagens pode ajudar os usuários a encontrar tudo relacionado à sua imobiliária em um só lugar.
Em geral, é uma boa prática para reconhecimento de marca.
# [palavras genéricas e relevantes]
Às vezes, para aumentar seu alcance, convém criar hashtag com palavras relacionadas à sua postagem e por consequência ter muitas postagens anexadas a elas.
Existe, no entanto, uma maneira de usar esse método com bom gosto. Por exemplo, se você estiver vendendo uma casa moderna de meados do século, poderá usar a hashtag #Arquiteturademeadosdoséculo, assumindo que a hashtag ou uma similar tenha muitas outras postagens.
Você pode inclusive optar por hashtag como #Casadossonhos ou outras hashtags da moda que possam aumentar o alcance da sua postagem.
Como pesquisar hashtags para marketing no Instagram
Saber quais hashtags para o marketing imobiliário usar exige algum trabalho. O uso de uma ferramenta como o Hashtagify pode simplificar seu processo, sugerindo hashtags semelhantes às que você já sabe que são relevantes para a sua postagem.
Basta inserir sua hashtag na barra de pesquisa e elas aparecerão com várias opções adicionais – além de mostrar quantas pessoas também estão usando essas opções.
Você provavelmente escolherá uma hashtag com um alcance considerável, mas não tão grande, se não é possível que você se perca no meio da multidão.
Depois de encontrar algumas hashtags relevantes, crie uma lista para copiá-las e colá-las em postagens futuras.
Você vai querer continuar atualizando esta lista regularmente, mas ter algumas das hashtags básicas escritas com antecedência pode poupar muito trabalho no momento que forem feitas as publicações.
A melhor mídia social para trabalhar com a hashtags no marketing imobiliário por sua vez, é o Instagram, isso porque com o uso dela, o usuário tem a opção de ‘seguir’ aquela hashtag específica. Aposte nisso!
As mídias sociais estão sempre mudando: O Instagram principalmente
Como as mídias sociais nunca permanecem as mesmas, você terá que fazer uma pesquisa de hashtag em todas as postagens para garantir que esteja no topo do jogo e escolher hashtags relevantes que exibam suas postagens e ajudar os usuários a encontrar o que estão procurando.
Aproveite nossas dicas e implemente em sua estratégia de marketing digital no Instagram.
Quais hashtags você utiliza que te trazem resultado? Compartilhe conosco.
Boa sorte a boas vendas!