🕗 Tempo de leitura: 3 minutos

Afaste-se, geração do milênio . Há uma nova geração no mercado. Os compradores de imóveis da geração Z estão prontos para entrar no mercado imobiliário. 

A geração Z, também conhecida como geração “Net” ou “Digital”, compreende as pessoas nascidas entre 1995 e 2010. As mais antigas entre elas estão agora na casa dos vinte anos e muitas estão começando a entrar no mercado imobiliário pela primeira vez.

Para ver um conteúdo completo sobre vendas acesse: Tudo sobre a Venda de Imóveis no Mercado Imobiliário 4.0

O que faz a geração Z funcionar

Os pesquisadores descobriram que as preocupações e os sistemas de crenças desta geração diferem radicalmente dos demais grupos de compradores. Eles descobriram o seguinte sobre este grupo de jovens:

  • A geração Z é a que tem mais sentimentos de inquietação
  • É uma geração mais adversa ao risco
  • Já viram uma quantidade sem precedentes de mudanças tecnológicas
  • São usuários de tecnologia altamente dependentes e consistentes, como telefones celulares e tablets
  • A geração Z é pragmática, ou seja, são adeptos do pensamento lógico
  • Usam a linguagem por códigos para exercitar sua capacidade crítica com leveza e humor. Uma linguagem conectada com o agora com múltiplas referências, além de gigantesco poder viral.

Por isso, essa nova geração é mais conservadora do que as gerações anteriores, porém, os membros têm uma tendência empreendedora. Ou seja, muitos deles estão evitando uma carreira tradicional e engessada, optando assim pelo freelance e flexibilidade. 

Provavelmente, após ver as gerações mais velhas lutarem e viverem a crise financeira os tenha feito pensar de maneira diferente.

Geração Z no mercado imobiliário

6 pessoas que representam a geração Z no mercado imobiliário. Com "placas" divertidas remetendo a menções nas redes sociais.

Alguns profissionais já apontaram ideias sobre o futuro do mercado imobiliário de acordo com o consumidores da geração Z.

  • Esta geração valoriza o imóvel e o vê como um objetivo final da vida. De fato, 97% da geração Z acreditam que terão uma casa no futuro.
  • 81% planeja usar um profissional imobiliário durante o processo de compra do imóvel.
  • Suas mídias sociais mais utilizadas ​​são Snapchat, Twitter, Facebook e Instagram
  • Muitos esperam comprar sua primeira casa entre 26 e 30 anos 
  • Eles procuram espaços menores porém com comodidade para novas experiências de moradia
  • A entrada no mercado imobiliário pode acontecer através da compra ou locação de um imóvel. Eles nesse caso, preferem sair logo da casa dos pais
  • A geração Z está tão preocupada com a sustentabilidade que encontrar um imóvel que se preocupe de fato com o futuro e manutenção da natureza fará a diferença em suas decisões.

Hábitos e características que certamente podem ter impacto em suas experiências imobiliárias como consumidores:

  • Muitos preferem ser procurados através de mídias sociais, do que por e-mail
  • Metade da geração Z usa seu telefone para pesquisar um preço melhor. Assim, refletindo sua existência em uma sociedade digital criada com inovação tecnológica e conectividade instantânea
  • A maioria prefere economizar dinheiro do que gastá-lo. Eles provavelmente procurarão maneiras de economizar dinheiro no processo de compra de um imóvel, talvez optando por imóveis funcionais e acessíveis
  • A maioria usa o telefone para pesquisar incansavelmente antes de comprar
  • Metade desta geração se identifica como candidato para fazer negócio
  • Quase 3/4 já se preparam para experimentar falhas significativas antes de alcançar o sucesso
  • A grande maioria da geração Z acredita que suas experiências on-line os ajudarão a alcançar seus objetivos
  • Eles preferem o estilo de vida suburbano, como a geração do milênio, entretanto, apenas 17% querem viver no mesmo lugar em que cresceram

Acompanhe esse tendência

7 pessoas que representam a geração Z no mercado imobiliário procurando imóveis através do celular ou tablet.

À medida que cada nova geração entra no mercado imobiliário, os corretores de imóveis devem se preparar para a mudança de trabalho.

Diferentemente das gerações passadas, muitas das quais se lembram de um tempo antes da Internet ou de telefones celulares, a geração Z tem uma afinidade com o mundo digital de hoje. 

De fato, 90% planejam comprar um imóvel praticamente online. E como eles vivem em uma época em que tudo é imediato, isso certamente afetará a maneira como compram uma casa.

Como corretor de imóveis, você deve se posicionar para tirar proveito desse grupo crescente de compradores de imóveis em potencial, mantendo-se atualizado sobre a tecnologia e com certeza atualizando sua proposta de valor para atrair as necessidades e desejos desta geração.

E você, já está preparado para atender esse novo grupo? O que você faz de diferente no seu trabalho para alcançar a geração Z? Conte para nós!

Boa sorte a boas vendas!

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

2 Comentários

  1. Solange

    Achei fantástico este conteúdo.
    Precisamos nos adaptar a esta nova fase de vendas online o mais rápido possível.

    • Paola Santoro

      Oi Solange fico contente que esse conteúdo tenha sido útil para você.
      Realmente muitos corretores de imóveis ainda não estão totalmente emergidos na era digital.

      E isso com certeza fará a diferença agora e ao longo dos anos.

      O fato de você procurar conteúdos como esse e pensar na sua adaptação já mostra um diferencial importante. 😉

      Se você precisar de algumas ideias para trabalhar melhor suas redes sociais e até de conteúdos para alcançar a geração Z, nós escrevemos alguns aqui. Dá uma olhada na seção de Marketing aqui do Blog! 👍

      Um grande abraço! E boa vendas!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder