🕗 Tempo de leitura: 4 minutos

Quando o assunto é sistema para imobiliária ou para o corretor de imóveis que trabalha sozinho. Existe uma combinação de softwares e plataformas que fazem uma grande diferença nos resultados e na produtividade.

Listamos para você aqui um ecossistema de sistemas para imobiliárias e corretores gerenciarem atendimentos, fazerem captações e anúncios de imóveis para gerarem mais leads de qualidade e de forma sustentável.

Neste artigo, você vai conhecer os sistemas:

Software de CRM para imobiliárias e corretores

1. Praedium

A Praedium possui um CRM Imobiliário integrado a diversos softwares dessa lista. Assim é possível receber seus leads de várias fontes diferentes e organizá-los para atendimento em um só lugar.

Duas dessas integrações são bons diferenciais para quem gera ou quer gerar muitos leads.

A primeira é com o formulário de geração de cadastros do Facebook. Assim não é necessário ficar exportando os leads em planilha. Eles vão direto para o sistema imobiliário. Já a segunda, é com uma ferramenta listada mais abaixo, o Leadster.

Para quem já usa o CRM da Praedium, ainda é possível ter um site otimizado para o Google com um editor bem bacana. Permitindo configurar seções de imóveis, filtros de pesquisa, fontes, cores e mais. Para quem não está ambientado. Ele funciona como o Wix. Porém, voltado para o mercado imobiliário.

Softwares de atendimentos online e chatbots para imobiliárias

2. Leadster

A Leadster faz uma transformação na forma como são gerados os leads através do site. Ao invés de utilizar somente formulário de contato, ela funciona como um chat.

Como uma plataforma de marketing conversacional e chatbot. A Leadster proporciona uma conversa amigável entre a imobiliária e o cliente, de forma automática e disponível 24 horas por dia.

Isso é possível através da configuração de um assistente virtual. Que pode ser configurado para cada página específica do site da imobiliária, aumentando a conversão em leads e vendas.

3. JivoChat

Um dos melhores chats de atendimento online do mercado, é sem dúvida o JivoChat. Ele permite a comunicação interna e atendimento ao cliente para poder conversar e fazer o monitoramento dos visitantes do site.

Através da versão básica e gratuita, é possível ter 5 operadores para atendimento ao cliente através de chat online, Facebook, Whatsapp, Telegram, telefone e e-mail em tempo real.

Sistema financeiro para gestão imobiliária

4. Conta Azul

A Conta Azul permite a imobiliária fazer a gestão financeira em tempo real. Controlando fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, emitindo boletos de cobrança de aluguéis.

De forma geral, a Conta AZul ajuda a imobiliária a ter suas finanças organizadas, podendo tomar decisões mais assertivas. Sem falar que facilita muito a colaboração com contadores.

5. WhatsApp Business

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito e é muito útil para atender às necessidades das imobiliárias e dos corretores de imóveis. Com o aplicativo, é bem mais fácil se comunicar com os clientes, mas isso você já sabe.

Leitura complementar: Tudo Sobre WhatsApp para Corretor de Imóveis

O bacana é que o WhatsApp Business pode exibir seus imóveis e responder a perguntas para seus clientes. Crie um catálogo de imóveis e serviços e use ferramentas especiais para automatizar, organizar e responder a mensagens rapidamente.

Software para criação de landing pages e automação de marketing

6. RD Station Marketing

O RD Station Marketing é um sistema para sua imobiliária fazer campanhas melhores, nutrir e gerar leads mais qualificados para não sobrecarregar o corretor de imóveis com clientes que não estão no momento de compra.

É possível gerenciar das redes sociais ao e-mail, das Landing Pages aos Pop-ups, da Automação à Análise dos seus resultados. O RD Station Marketing tem planos à partir de R$19 para começar.

Conclusão

Não existe uma plataforma que faça tudo. É importante entender o ecossistema de plataformas e sempre verificar se elas se comunicam para que possam existir automações.

Sentiu falta de algum sistema para imobiliárias e corretores poderem melhorar seus resultados? Conta aí nos comentários. Sempre que eu puder eu vou acrescentando mais.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

4 Comentários

  1. Djeane

    Muito bom!!!

    Gostei muito do artigo e da lista de opções de ferramentas.

    Hoje em nossa imobiliária, utilizamos o Imobiliária BRD para gerenciar e expor nossos imóveis (que não está nessa lista)

    O sistema nos atende bem, tem todas as funções de gerenciamento de imóveis, preço OK, tem opção de APP incluso também, mas ainda não conta com CRM e E-mail mkt.

    Com essas dicas, acredito que vamos complementar aqui nossa ferramenta atual, somando a esses outros serviços importantíssimos.

    Obrigada!

    Abraços.

    • Paola Santoro

      Oi Djeane,

      É legal que na sua imobiliária já tenha um sistema de gestão. Contudo, é muito importante que vocês trabalhem com um CRM integrado.

      Como listamos por aqui, existem empresas que já oferecem um sistema para imobiliária completo. É o caso inclusive da Praedium.

      Se quiser conhecer melhor nossa ferramenta, te mandei um e-mail com meus contatos.

      Um abraço!!!

  2. JoséDilceu Ribeiro

    Thiago, boa tarde. Eu estou terminando o meu curso de corretor de imóveis e estou pensando em trabalhar como autônomo. Como você já tem vários anos de experiência no ramo, o que você acha da ideia. Muito obrigado pelo texto e tenha uma feliz e santa semana.

    • Paola Santoro

      Oi José,

      Primeiro parabéns por estar ingressando no mercado.

      Obrigada por nos acompanhar!!

      Acho fantástico que você procure atuar como corretor autônomo, dá super certo.

      Inclusive, temos conteúdos aqui no Blog falando sobre isso.

      Você vai precisar de ferramentas, como viu aqui no artigo. A Praedium pode te ajudar também!!

      Um abraço.

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder