🕗 Tempo de leitura: 3 minutos

No design e na vida doméstica, os imóveis ecológicos continuam a ganhar impulso, e pode ser um nicho lucrativo para corretores de imóveis. 

Além dos benefícios de tornar as casas mais sustentáveis ​​e reduzir nossas ‘pegadas’ no mundo, novos projetos e uma demanda crescente estão tornando a tecnologia verde , em alguns casos, mais barata que os métodos tradicionais. 

Agora, os imóveis ecológicos são um benefício em mais níveis do que antes. Isso, combinado com outras vantagens, está tornando o “verde” mais atraente do que nunca.

Veja aqui o que há de novo e o que está melhorando em termos de ecologicamente correto.

Imóveis ecológicos inteligentes

projeto de um imóvel ecológico inteligente. Com tecnologia de ponta

Os imóveis inteligentes estão se tornando regra tanto na reforma de residências quanto em novas construções. 

Os comandos ativados por voz e direcionados a aplicativos permitem programar a iluminação interna e externa, além de aquecimento, refrigeração e etc.

Permitindo dessa forma, que os moradores aproveitem as horas que não são de pico e controle o uso elétrico enquanto estiver fora de casa. 

Aliás, até itens como cortinas de fechamento automático e guarda-sóis funcionam para manter a vida mais confortável ​​e lucrativa a longo prazo.

Projeto desconstruído para imóveis ecológicos

Construção ecológica. Mostra um monte de lixo no fundo que será transformado em tijolos para construções.

Para não confundir com o desconstrutivismo (arquitetura e design assimétricos), a desconstrução é um conceito que utiliza matérias-primas recicladas. 

Essa nova tendência é em direção a materiais naturais mais autênticos, como madeira exposta, metal e tijolo. É um estilo exposto de reminiscência não-construtiva de Frank Gehry nos anos 90, mas com uma vantagem mais refinada e ecológica através de sua ênfase na reutilização de materiais.

Misturando assim, mais materiais ‘verdes’, como o bambu de crescimento rápido, por exemplo, é possível adicionar até mesmo materiais naturais “mais novos” à mistura.

Por isso, esse é um ótimo argumento para os corretores de imóveis aplicarem em seu script ao tratar com clientes mais preocupados com o meio ambiente.

Melhor geração e armazenamento de energia em imóveis ecológicos

casa ecológica com painel de energia solar.

Imóveis com tecnologia inteligente estão tornando a vida mais fácil, mais limpa e sobretudo mais barata. 

As baterias mais eficientes estão tornando o armazenamento elétrico mais eficaz, enquanto as micro-redes permitem que se use e compre eletricidade de fontes fora da rede, facilitando o aproveitamento de mais energia limpa do que nunca. 

Além disso, a tecnologia solar e os benefícios de venda de imóveis que eles fornecem tornam a eletricidade cada vez mais barata para os proprietários. 

Embora exija um investimento inicial, a tendência contínua da tecnologia solar a torna igual e ainda mais barata que a energia tradicional, garantindo que ela pague por si mesma.

Projetos de casas ecológicas pré-fabricadas

imóvel ecológico feita a partir de conteiners.

O foco nas casas pré – fabricadas e de estilo modular continua, oferecendo muitos benefícios. 

As casas pré-fabricadas são produzidas em ambientes fechados, longe dos elementos que podem ser danificados pelo clima.

E o aumento do foco no corte computadorizado e no tamanho padronizado permite o uso máximo de materiais, resultando em menos desperdício. 

Como os projetos são feitos para serem enviados, há uma atenção especial na construção durável. 

E com um foco maior no envio de contêineres de carga no projeto, há menos desperdício de contêineres no ambiente, além da durabilidade adicional que esses contêineres proporcionam.

Já imaginou se especializar nesse tipo de imóvel para atender seus clientes mais exigentes?

Levando em conta a crescente preocupação com o meio ambiente, compreender as tendências para imóveis ecológicos fará a diferença quando atender um cliente.

Nossa sugestão é que você converse com as construtoras que costuma trabalhar, leve até eles a procura e preocupação com imóveis ecologicamente corretos e se especialize na venda deles.

Você já trabalha com imóveis diferenciados e preocupados com o verde? Conte para nós sua experiência!

Boa sorte a boas vendas!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder