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Vamos encarar. Há algo triste em um imóvel vazio. Mesmo que seus clientes não digam isso em voz alta. Você pode ter certeza de que eles estão pensando nisso quando você envia uma lista de imóveis com quartos vazios e frios.

Por isso, que a prática do Home Staging se popularizou e chega com força total no mercado imobiliário nacional.

O home staging, ou encenação do imóvel, não é mais opcional quando você vai trabalhar com uma lista de imóveis que estão vazios.

Veja também: Como fazer anúncios de imóveis para ter o máximo de exposição.

Portanto, se você ainda não sabe o que isso significa e sobretudo, como colocar em prática na sua carteira de imóveis, esse artigo foi feito para você.

O que significa Home Staging

De forma literal, home staging significa – encenação da casa. Em outras palavras, é a preparação de um imóvel vazio para a venda.

O principal objetivo do home staging é criar um ambiente convidativo e atraente para o maior número de potenciais compradores. Podendo vender um imóvel mais rápido até que o convencional.

O home staging é uma prática muito utilizada nos Estados Unidos, diversas imobiliárias chegam a fazer parceria com empresas de decoração e designer de interiores. Para sob hipótese alguma apresentar um imóvel vazio.

Porém, quando não é possível fazer isso na prática, imobiliárias e corretores de imóveis vem adotando como usual a decoração virtual. Através de softwares e aplicativos DIY (faça você mesmo).

E é sobre isso que vamos falar a seguir.

Softwares para Home Staging Virtual

Embora haja uma boa variedade de plataformas e ferramentas para desenvolver esse trabalho. Não existe nenhuma ainda, nacional. Isso significa que se você for investir nesse diferencial, vai investir em dólar.

Porém, se isso proporcionar que você venda um imóvel mais rápido e atraia um número maior de potenciais compradores, vale a pena, concorda? 😉

Por isso, nos separamos 6 softwares que trabalham com encenação virtual. Entre eles você pode encontrar ferramentas que proporcionam a inclusão de fotos realistas.

Por exemplo:

Software Virtual Home StagingO que os torna excelentesPreço por imagemAplicativo DIY ou serviço completo?
RoOomyModelos fotorrealistas de móveis que seus clientes podem realmente comprar$ 415 para 4 virtual stagingsServiço completo
AcelerarEmpresa de encenação virtual sofisticada com sede em Nova YorkSob consultaServiço completo
BoxBrownieMelhor relação preço-qualidade$ 32Serviço completo
Agência SpotlessImagens altamente realistas$79 – $199Serviço completo
VisualStagerOpção DIY acessível$ 15App faça você mesmo
Propriedades de teste virtualmenteFundado por corretores de imóveis americanos $39 – $60Serviço completo

É melhor o serviço completo ou DIY – faça você mesmo?

A menos que você esteja realmente precisando economizar dinheiro e tenha algum tempo livre para aprender, recomendamos fortemente a contratação de uma empresa de encenação virtual. Em vez de tentar a rota DIY (faça você mesmo). 

Primeiramente, porque as empresas de encenação virtual têm enormes bibliotecas de móveis realistas para trabalhar e, segundo, porque mesmo que você conheça o software por dentro e por fora, a encenação de uma sala por exemplo, ainda pode levar muitas horas.

11 Dicas para seu Home Staging Virtual


No final do dia, o software ou serviço que você escolher é muito menos importante do que aprender as melhores práticas de preparação virtual.

Portanto, vamos optamos por elencar algumas dicas e ideias para você colocar em prática sua nova estratégia e realmente ver os resultados surgirem.

1. Inclua primeiro a imagem original depois a encenada

O principal objetivo dessa prática é de ajudar os compradores a entender o quanto os móveis certos podem melhorar uma casa.

Por isso, recomendamos incluir uma foto do ambiente vazio e logo na sequencia, uma foto do ambiente encenado.

Dessa forma, isso também pode ajudar a gerenciar as expectativas do comprador. Evitando então, ter que superar a decepção inevitável que surge ao ver belas fotos encenadas online e depois entrar em uma casa vazia.

Quer ajudar a lembrar os compradores de a visita de um imóvel vago pode ficar bem com os móveis certos?

Imprima a imagem virtualmente encenada em uma tela bonita e pendure-a na sala vazia.

2. Mantenha a mobília neutra

Nessa caso, nós recomendamos manter os móveis neutros para ajudar os compradores em potencial a ter uma melhor noção de perspectiva e tamanho do cômodo em questão.

3. Tenha sempre em mete o perfil do comprador e do imóvel

De certo, os corretores devem sempre manter seu perfil de comprador e estilo do imóvel em mente ao fazer home staging virtual.

Portanto, mesmo que você ache que tem um olho para design de interiores. Não cometa o erro de preparar um imóvel para você. Em vez de prepará-lo para seus compradores potenciais.

4. Use tons da terra para tornar o espaço mais convidativo

Certamente, escolher o tema da cor certa para sua lista de imóveis virtualmente encenada é crucial.

Portanto, o uso de tons de terra ou cores suaves de praia podem tornar a imagem mais convidativa.

Dessa forma, vale ressaltar também que as plantas podem ajudar a aquecer um espaço e torná-lo mais aconchegante.

5. Certifique-se da boa iluminação do ambiente

Antes de separar a foto de um cômodo específico do imóvel, certifique-se que essa imagem tenha uma boa iluminação quando foi tirada.

6. Adicione um toque de cor no cômodo escolhido

Definitivamente cores neutras oferecem uma paleta limpa que certamente, vai ajudar potenciais compradores a se imaginarem em casa. No entanto, não há mal algum adicionar um toque sutil de cor para tornar o ambiente mais vivo.

Você pode optar por trabalhar com quadros de arte, vasos de planta, um móvel de um cor diferenciada, tapetes ou até brinquedos infantis.

7. Use a simulação virtual para compensar o que está faltando em casa

Embora você nunca deva falsificar vistas das janelas ou tornar um imóvel mais ensolarado do que realmente é.

Você pode e deve fazer um cenário estratégico para compensar os problemas que aquele imóvel possa ter. 

Por exemplo:

“Se o apartamento for pequeno ou não tiver espaço no armário, adicione móveis que oferecem armazenamento. Em vez de um sofá em forma de L e cadeiras que ocupam mais profundidade, opte por um sofá padrão e coloque a televisão em cima de um console mais profundo que ofereça armazenamento. Ou, em vez de mesinhas de cabeceira, adicione cômodas que vão até o criado-mudo; a parte superior ainda funciona como uma mesa, oferecendo armazenamento ”.

8. Trabalhe com tendências de designer

Com toda a certeza, os compradores de hoje são muito mais exigentes. Portanto, que tal incorporar alguns tendências de designer em suas home stagings?

Mesmo que eles não amem o estilo, isso ajuda a mostrar aos compradores e ao proprietário que você está ciente das últimas tendências.

9. Troque a mobília de alguns imóveis da sua carteira

Ao contrário da crença popular, a encenação virtual não é apenas para imóveis vazios. Hoje, o trabalho de home staging podem remover móveis desatualizados ou feios e substituí-los por qualquer coisa que você quiser.

No entanto, não pense que você pode escapar sem incluir imagens de como o imóvel está mobiliado atualmente. 

Assim como em um imóvel vazio, sempre inclua fotos de como a propriedade realmente se parece com os móveis atuais. A divulgação total e a honestidade sempre compensarão no longo prazo.

10. Inclua a descrição certa nas fotos

Ás vezes os cômodos em que você aplicou a técnica de home staging ficam tão bons que pode ser dificil para o visitante do seu site, identificar realmente o que é real ou não.

E isso pode pior muito, se você ‘encenar’ o mesmo cômodo mais de uma vez. Quando eles forem exibidos pode haver confusão sobre o que está aparecendo na foto e a que corresponde no imóvel.

Portanto, dedique um tempo para nomear adequadamente cada uma das fotos. E então, sinalizar para um potencial comprador a qual cômodo aquela imagem representa.

11. Conheça a política de revisão da empresa que for contratar

A menos que você já conheça a empresa que vai contratar para fazer seu home staging, certifique-se de conhecer bem a política de revisão.

Afinal, mesmo que você descreva bem o que deseja e o seu público, pode ser que alguma coisa não saia como o previsto (logo de cara). Então, ter uma ou duas revisões gratuitas será ótimo. Portanto, pergunte antes de contratar.

5 Erros de Home Staging Virtual que valem a pena Evitar

erros sobre home staging

Agora que você já viu um pouco mais sobre o home staging virtual, vamos ver alguns erros comuns que mesmo corretores bem experientes podem cometer.

1. 1. Não faça móveis virtuais menores para caber no seu espaço

Se você estiver lidando com um espaço menor, como uma sala de estar apertada por exemplo, pode ficar tentado a reduzir a mobília virtual que usa para fazer o espaço parecer maior. 

Esse é um erro comum cometido por corretores que são novos no teste virtual. Mas você deve evitar a todo custo.

Afinal, porque você iria querer começar um relacionamento com um potencial comprador mentindo?

2. Não prepare cômodos ‘multi usos’ apenas uma vez

Muitos compradores podem passar horas e horas olhando para uma mesma imagem de um imóvel que eles amaram.

O único problema nesse caso, é que diferentes compradores tem diferentes necessidades.

Por exemplo:

Para um quarto de hóspedes:

  • Uma pequena família pode querer um quarto de bebê
  • Um casal de aposentados pode querer um refugio para homens ou um quarto de costura
  • Um casal recém casado pode querer um escritório

Então, uma vez que você montou o cômodo de um certa forma, será dificil para um outro perfil de comprador visualizar de maneira diferente aquele cômodo.

Portanto, pode valer a pena trabalhar com o mesmo cômodo mais de uma vez, com perspectivas diferentes.

Você pode até tentar fazer o teste A / B das imagens no Facebook para ver qual delas recebe mais cliques.

3. Não contrate a primeira empresa que você achar

Embora, o home staging virtual seja uma pequena fração do custo dele ao vivo, ainda não é exatamente barato.

Você pode facilmente gastar algumas centenas de dólares em uma encenação virtual e não obter os resultados desejados.

Então, confira as fotos de antes e depois. Certifique-se de que seu estilo se encaixa e não se esqueça de perguntar sobre as revisões. 

Algumas empresas não oferecem revisões. Enquanto outras oferecem revisões ilimitadas até que você esteja satisfeito.

4. Não se contente com pouca qualidade para economizar dinheiro

Olha, nós entendemos. Esta economia é difícil para todos.

Então tentar economizar algum dinheiro em suas despesas de marketing é uma jogada inteligente, certo? Errado

Você provavelmente tem mais competição por imóveis e mais compradores agora do que nunca. Isso significa que você precisa ter certeza de que seu marketing não é apenas bom o suficiente, mas melhor do que o deles.

Portanto, se você puder escolher entre uma empresa que cobra US $ 30 por imagens OK e outra que cobra US $ 100 por imagens excelentes, a escolha deve ser óbvia.

5. Não falsifique a luz do sol – Ou vista das Janelas

Certamente, quando você tem essas incríveis ferramentas de imagem digital à sua disposição, pode ser difícil resistir ao desejo de dar um impulso artificial às suas fotos.

Porém, sob hipótese alguma faça isso. Para começar, isso deixa você muito perto de uma fraude real. 

Embora você não vá para a prisão por isso, está começando seu relacionamento com os compradores mentindo. Essa é realmente a primeira impressão que você deseja causar?

6 Imagens Antes e Depois de Incríveis Home Stagings

Aqui estão seis imagens de antes e depois que mostram a diferença dramática que a encenação virtual pode fazer na forma como seu imóvel é apresentado online.

1. Ao ar livre

antes de depois de um home staging ao ar livre
antes de depois de um home staging ao ar livre

O home staging virtual não é apenas para cômodos vazios. Também funciona muito bem para mostrar o potencial dos espaços ao ar livre. 

Essas dramáticas fotos de antes e depois de um terraço privativo ao ar livre em Manhattan ajudam a transformar um espaço de concreto vazio em um oásis urbano ao ar livre luxuoso.

2. Amplo dormitório

antes de depois de um home staging de um dormitório
antes de depois de um home staging de um dormitório

Evitar padrões ousados ​​e usar tons neutros e aconchegantes pode tornar um dormitório visualmente ocupado um pouco mais acolhedor.

3. Sala de estar

antes de depois de um home staging de uma sala de estar
antes de depois de um home staging de uma sala de estar

Provavelmente a transformação mais luxuosa que encontramos. Veja os detalhes como a planta no fundo da sala.

4. Dormitório de casal

antes de depois de um home staging de um quarto de casal
antes de depois de um home staging de um quarto de casal

Outra transformação dramática que usa tons quentes de terra para ajudar a transformar. O que de outra forma seria uma sala branca e fria, em um quarto acolhedor. Amei essa lâmpada!

5. Preenchendo prateleiras

De que adianta as prateleiras embutidas quando não há nada sobre elas? O home staging virtual não é apenas para móveis. 

Você pode adicionar livros, bugigangas, plantas, brinquedos ou praticamente qualquer outra coisa que o faça parecer mais com uma casa.

6. Atualizando o ambiente

Às vezes, você não terá um cômodo vazio para cuidar, mas móveis que não se encaixam bem no espaço ou parecem desatualizados. Por que não trocar um carpete feio e adicionar uma tela divisória para ajudar a separar um espaço aberto?

Fatos Interessantes sobre Home Staging

Uma casa encenada vende por 17% a mais, em média, do que uma casa não encenada. E 95% das casas encenadas vendem em 11 dias ou menos. Isso é estatisticamente 87% mais rápido do que casas sem um home staging. 

Forbes

Mais de 81% dos compradores acham “mais fácil visualizar a propriedade como sua futura casa” quando ela é encenada.

Com o home staging você aumenta a geração de leads, quebrando a barreira de visualização que geralmente acompanha o processo de busca de uma casa e apartamento.

E você, já tentou trabalhar com Home Staging? Se não, o que achou do conteúdo, vale a pena começar agora? Deixe sua opinião nos comentários.

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