🕗 Tempo de leitura: 5 minutos

Com toda a certeza, cada corretor de imóveis ou imobiliária tem sua própria forma de captar leads.

Porém, nesse artigo vamos mostrar 8 dicas para serem utilizadas na prática de como encontrar esses leads imobiliário e sobretudo, como fazer uma boa oferta ativa de imóveis.

A fim de proporcionar ao corretor de imóveis mais segurança e facilidade para gerar mais negócios, indicamos utilizar essas dicas junto com um ótimo script de vendas, fizemos inclusive um artigo sobre isso, depois confere lá.

Leitura complementar: Script Pronto Para Venda de Imóveis

O que é Oferta Ativa de Imóveis

Oferta ativa de imóveis é na prática o ato do corretor de imóveis prospectar novos clientes. Seja por meio do telefone, e-mail ou porta a porta (no caso de proprietário para captações de imóveis).

Todos os corretores de imóveis sabem que para ter sucesso no mercado imobiliário não basta sentar no escritório, abrir seu e-mail e esperar os leads chegarem até você.

Para ter sucesso é preciso uma ação ativa e efetiva para lidar com prospects e leads. Para assim, eles se tornarem clientes.

Se feita de forma eficaz, a oferta ativa de imóveis vai proporcionar escalabilidade para seu negócio além de um ciclo positivo de fechamentos.

8 Dicas Para Fazer Oferta Ativa de Imóveis

A principio uma boa prática para fazer oferta ativa de imóveis e encontrar leads que estão dispostos a comprar com você é utilizar o telefone.

Portanto, se você tiver uma lista de possíveis interessados, pegue o telefone e comece agora a prospectar novos clientes.

Leitura obrigatória: Técnica de Vendas de Imóveis: Tudo o que Você Precisa Saber

1. Para Fazer Oferta Ativa de Imóveis: Foco no Horário da Ligação

Se você realmente quer contato com esse cliente, ligue nos primeiros horários da manhã, por volta das 7hs ou 8hs. Certamente, profissionais de sucesso acordam cedo.

Imagem do filme O lobo de Wall Strett com Leonardo de Caprio fazendo uma ligação e fazendo uma oferta ativa. Adaptado para imóveis
Imagem retirada de trechos do filme o “O lobo de Wall Street”

Entretanto, você pode não conseguir falar com todos da forma que planejou.

Por isso, outro horário interessante é no final da tarde, ou seja, por volta das 19hs, 20hs ou até 21hs.

Dessa maneira, o cliente estará disponível do seu horário de trabalho e certamente e terá mais tempo para dedicar a sua ligação.

Vale ressaltar nesse momento, que é provável que grande parte dos seus possíveis clientes trabalhem em horários diferentes do seu. Por isso, adapte sua agenda de horários para realizar oferta ativa de imóveis.

2. Para Fazer Oferta Ativa de Imóveis: A primeira ligação

Desenho mostra uma mulher, indecisa sobre atender ao telefone que está tocando e não saber o que falar para oferta ativa de imóveis
Ofertas ativas de imóveis – O que falar ao telefone

A primeira regra para fazer oferta ativa de imóveis é SEMPRE ligar para o seu possível com cliente com uma estratégia de abordagem pronta. Então, antes de ligar você precisa pesquisar sobre a pessoa que pretende se conectar.

  • Dê uma olhada nas redes sociais
  • Procure no Google
  • Saiba onde ele trabalha
  • Ele é casado?
  • Tem filhos?

Com base nessas informações. Agora monte a sua abordagem matadora e faça a ligação.

Leitura complementar: Como Corretor de Imóveis Deve Abordar um Cliente

Por exemplo:

“Bom dia [Nome do Lead], aqui é o corretor [Nome do Corretor] da imobiliária [Nome da Imobiliária]. Estou te ligando porque eu tenho o imóvel certo para você e para sua família, no bairro onde você trabalha e do lado onde seus filhos estudam”.

Certamente, você vai ganhar a atenção do seu cliente.

3. Para Fazer Oferta Ativa de Imóveis: Follow-up Faz Parte

Relógio escrito "time to follow up" indica que para fazer oferta ativa de imóveis precisa de comprometimento e acompanhamento
Follow – UP

No momento em que você não estiver fazendo novas conexões é preciso prosseguir com os atendimentos que foram iniciados anteriormente.

Portanto, se você utilizar um bom CRM com um funil de vendas imobiliário será muito mais fácil fazer follow-up.

Quer aprender como trabalhar com um Funil de Vendas Imobiliário, veja também nosso artigo: Funil de Vendas Imobiliário: Do Conceito à Execução

4. Para Fazer Oferta Ativa de Imóveis: Cuidado Com o Tom de Voz

Mulher com um mega fone e a boca aberta. Representa o tom de voz durante uma oferta ativa de imóveis
Tom de voz – Para oferta ativa de imóveis

Em muitas vezes, mais de 50% do sucesso da sua negociação ou até mesmo da sua abordagem vem do seu tom de voz.

Isso significa que você precisa sorrir com a voz e ao mesmo tempo se mostrar firme, decidido e experiente. Para ficar mais fácil de compreender, imagine a cena:

“Você recebe uma ligação às 21hs e do outro lado da linha encontra uma pessoa empolgada, educada, feliz e com tamanha autoridade no que está falando que te inspira confiança. – Você sorri de volta e retribui a educação”

5. Para Fazer Oferta Ativa de Imóveis: Cuidado Com as Perguntas

Diversos botons com pontos de interrogação coloridos para lembrar o corretor de imóveis de fazer as perguntas certas quando fizer oferta ativa de imóveis
Faça as perguntas certas

Essa dica é realmente muito importante. Até porque entendemos que o corretor como qualquer vendedor precisa fazer perguntas para conhecer o cliente.

Porém, a cadência dessas perguntas e o formato delas precisam ser muito bem pensado.

Primeiramente, NUNCA pergunte algo que você não saberá lidar com a resposta, isso significa que você precisa ter seu script pronto em mãos.

Em segundo, faça perguntas ABERTAS. Isso significa que são perguntas onde o seu cliente vai poder falar a vontade e dessa maneira pode ser que ele diga mais do que você realmente perguntou.

Pulando assim algumas perguntas que não precisarão mais ser feitas.

Por fim, lembre-se é uma conversa e não uma entrevista. Não faça uma pergunta atrás da outra e interaja com o seu cliente, sempre!

6. Para Fazer Oferta Ativa de Imóveis: A prática Leva a Perfeição

texto em ingles escrito "practice makes perfect" indica que a prática leva a perfeição.
Prática torna perfeito

Se você deseja se tornar um corretor de imóveis especialista em oferta ativa de imóveis, não há nada melhor que praticar. Exaustivamente. Até o momento em que seu discurso seja coeso e natural.

Para que isso possa acontecer você precisa fazer oferta ativa, todos os dias, sem exceções. Então, ligue para novos leads todos os dias e aprimore sua técnica.

7. Para Fazer Oferta Ativa de Imóveis: Consiga o Comprometimento do Lead

Dois homens visto de baixo para cima, apertando as mãos em um centro comercial. Oferta ativa de imóveis fecham mais negócio

Não vai adiantar você fazer um excelente trabalho na sua abordagem se precisar “forçar” um comprometimento para a próxima etapa.

Isso significa que você não pode aceitar encerrar uma ligação com uma mensagem do tipo “na semana que vem nos falamos“.

Sua prioridade é agendar dia e horário para a próxima ligação e deixe claro para o seu cliente que você é, como ele, uma pessoa ocupada e precisa preencher os horários da sua agenda adequadamente.

8. Para Fazer Oferta Ativa de Imóveis: Seja Fonte de Informações

A todo momento que seu cliente tiver uma oportunidade ele deve lembrar de você.

Isso porque você vai enviar artigos, relatórios específicos, convite para eventos, informações sobre o bairro em que estão negociando, novidades na cidade, e etc.

Seja você então o principal recurso de aprendizagem e conhecimento sobre o mercado imobiliário, para todos os seus leads e clientes. Combinado?

Você aplica alguma prática diferente para fazer oferta ativa de imóveis? Conta para a gente nos comentários abaixo. Vamos aprender juntos

Boa sorte e boas vendas!

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma Resposta

Works with AZEXO page builder