No mercado imobiliário existem alguns mitos. Principalmente sobre os clientes que compram imóveis de alto padrão. Hoje, vamos desmascarar 4 deles.
Muitos corretores de imóveis acreditam que é preciso aumentar o valor investido em marketing imobiliário para atrair o perfil de compradores de imóveis de luxo. Mas, você não precisa gastar muito dinheiro e mesmo assim pode ser notado pelos clientes imobiliários de luxo.
Para ver um conteúdo completo sobre vendas acesse: Tudo sobre a Venda de Imóveis no Mercado Imobiliário 4.0
Compondo esse seleto grupo, os compradores de imóveis de luxo, tem um perfil bem diferenciado. E que precisa ser atendido. Mas, nem tudo que se diz a respeito dessa clientela é necessariamente verdade.
Muitas vezes, nos deparamos com profissionais do mercado imobiliário, especialmente aqueles que estão começando. E que dizem que precisam gastar muito dinheiro para atrair clientes de alto patrimônio líquido.
O problema é que eles ainda não têm o orçamento de grandes imobiliárias. No entanto, o marketing para essa clientela rica não significa que você precisa gastar muito dinheiro.
Mas, sim precisa investir nas ferramentas testadas e comprovadas do mercado imobiliário: Relacionamentos e Indicações.
Se você deseja começar a atender a uma clientela com o perfil de compradores de imóveis de luxo, aprenda a evitar esses 4 mitos sobre o atendimento voltado para esse nicho de mercado.
Leitura complementar: Imóveis de Luxo: O Guia Completo para o Corretor de Imóveis
1° Mito Sobre o Perfil dos Compradores de Imóveis de Luxo:
É tudo sobre localização
Quantas vezes você já ouviu que o mercado imobiliário é sobre “localização, localização e localização”? Acredito que muitas, mas, o que você não sabe é que isso é parcialmente verdadeiro.
Na realidade, o mercado imobiliário para compradores de imóveis de luxo é muito mais sobre “relacionamentos, relacionamentos e relacionamentos”.
Vender imóveis sempre foi um negócio colaborativo. Ou seja, você pode estar representando o melhor imóvel. Mas, sem uma grande rede de conexões para trabalhar, será mais difícil vender.
Por isso, quanto mais relacionamentos com outros corretores de imóveis e com clientes satisfeitos com seu trabalho você tiver. Mais indicações você pode esperar receber.
E desenvolver relacionamentos não precisa “custar um braço e uma perna”.
Por exemplo:
Recentemente, uma imobiliária americana de imóveis de luxo realizou um evento no Vale do Silício para conhecer corretores de imóveis com clientes de alto patrimônio líquido no setor de tecnologia. Que é um setor em crescimento em Los Angeles. E as sementes para os futuros relacionamentos comerciais que foram plantadas nesse evento, mais tarde vão render uma excelente colheita para essa imobiliária. Isso porque, ali, foram feitos relacionamentos e não vendas.
2° Mito Sobre o Perfil dos Compradores de Imóveis de Luxo
Você precisa gastar muito com publicidade impressa
Muitas imobiliárias de luxo acham que as fotos dos seus anúncios precisam ser exibidas em revistas e publicações sofisticadas.
Mas, a publicidade na internet e as indicações respondem por uma quantidade muito maior de vendas do o marketing impresso.
Leitura obrigatória: 55 Ideias de Marketing Imobiliário nas Redes Sociais
Onde pode haver algum valor na publicidade impressa, ela se torna menor à medida que o mundo digital se expande.
Por isso, criar um site imobiliário forte que converse com seu público-alvo e direcione o tráfego certo é um benefício muito maior.
Então, isso requer o conteúdo certo e um excelente SEO. Se você não pode fazer isso sozinho, invista em uma boa empresa que possa te fornecer esse serviço.
Determine seus objetivos digitais. Contudo, para desenvolver seu plano de marketing.
Para algumas imobiliárias por exemplo, isso significa entender a geração do milênio. Isso porque, é uma geração com maior probabilidade de comprar imóveis de luxo.
3° Mito Sobre o Perfil dos Compradores de Imóveis de Luxo
Você precisa contratar Francis Ford Coppola para gravar seu vídeo
Se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo imobiliário bem elaborado não tem preço.
Embora seja verdade que o mercado imobiliário depende muito de vídeos de grande produção. Principalmente para comercializar imóveis que vão atender ao perfil dos compradores de luxo.
Profissionais do mercado, mais inteligentes podem criar vídeos de baixo custo para venderem a si próprios por exemplo.
O primeiro passo da venda para qualquer comprador – independentemente da faixa de preço – é desenvolver confiança.
Portanto, faz sentido usar faixas de vídeo curtos de você discutindo tópicos de interesse do cliente.
Não há motivo para iniciar uma produção de Hollywood para criar vídeos pessoais para compartilhar com os potenciais clientes.
Vídeos de alta qualidade podem ser facilmente gravados e editados com um celular e, em seguida, usados como um ativo de marketing de várias maneiras para alcançar e influenciar seu comprador-alvo.
Leitura obrigatória: Vídeo Imobiliário de Apresentação: 3 Coisas que Você Precisa Saber
4° Mito Sobre o Perfil dos Compradores de Imóveis de Luxo
Sua empresa é sua marca
Primeiramente, VOCÊ é sua marca e mais ninguém.
Uma marca é uma promessa e sua imobiliária não faz promessas – você faz.
À medida que você desenvolve seu plano de marketing para criar relacionamentos e indicações, é aconselhável incorporar os principais valores e atributos que os compradores de imóveis de luxo cobiçam.
Ao fazer isso, você se torna uma marca confiável.
Os Principais Valores para Compradores de Imóveis de Luxo
Inteligência:
É essencial o foco e a experiência no mercado imobiliário de luxo em seu local. Juntamente com a experiência de trabalhar com transações de alto valor. Uma vantagem aqui é o entendimento de outras áreas em que casas de luxo são investimentos premium. Os ricos costumam possuir duas ou mais casas.
Eficiência
Ser capaz de usar a tecnologia para triturar números e facilitar o processo de compra é fundamental para ganhar sua confiança.
Indivíduos com alto patrimônio líquido geralmente são líderes de negócios que confiam na tecnologia e nos dados para obter sucesso. Portanto, você precisa ser fluente nos mais recentes termos e métodos de tecnologia.
Serviço
Um serviço de alto padrão, adaptado aos costumes e expectativas do seu cliente. Apesar da nossa forte dependência de dados, um toque humano é o que faz a diferença.
Indicações e comportamentos culturais e sociais podem ser cruciais para a química correta. Por isso, certifique-se de que cada cliente se sinta único e combine os membros da sua equipe cuidadosamente com cada comprador.
Discrição
Os compradores de imóveis de luxo tem um perfil que exige privacidade e, cada vez mais, podem ser reticentes quanto à riqueza e às aquisições. Então, pense duas vezes antes de falar sobre eles em público.
Integridade
Seja a pessoa em quem eles podem confiar seus investimentos, família, segurança e negócios.
Na maioria das vezes, esses atributos devem ser aplicados por todos e quaisquer corretores de imóveis de sucesso. Mas, são especialmente cruciais para a criação de relacionamentos significativos com compradores de imóveis de luxo.
Ter um plano sólido, saber onde alocar seu orçamento e se concentrar em nutrir relacionamentos e indicações certamente vai ajudá-lo a fechar vendas de imóveis de luxo.
O que achou dessas dicas? Consegue aplicá-las hoje ao seu negócio?
Boa sorte e boas vendas!
**Todas as imagens são reais, retiradas do site da Westside Estate Agency