Muitos corretores descobrem que o gerenciamento do seu tempo com eficiência no mercado imobiliário é um dos aspectos mais desafiadores de se ter uma carreira bem-sucedida.
O mercado imobiliário é um mercado que atrai muitos empreendedores, iniciantes e grandes sonhadores.
Por quê? A resposta curta é que o mercado oferece quantidades praticamente infinitas de oportunidades e, em muitos casos, há menos obstáculos para começar do que em outros segmentos.
Dessa forma, a maioria dos empresários, iniciantes e grandes sonhadores também desfrutam de grandes perspectivas de estar no comando de sua própria programação.
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Um corretor de imóveis, por exemplo, em teoria, tem a liberdade de estruturar sua programação de uma maneira que se adapte ao seu estilo de vida preferido. A realidade, no entanto, é que um pouco diferente.
Estratégias de gerenciamento de tempo no mercado imobiliário
Se você luta para conseguir um bom gerenciamento do seu tempo ou tem motivos para acreditar que sim, tente colocar em prática algumas dessas estratégias de gerenciamento de tempo para o mercado imobiliário.
Etapa 1: Ajustar o relógio
A menos que você esteja trabalhando como colaborador em uma imobiliária, é provável, que você não tenha o cronograma necessário para ajustar seu relógio como corretor de imóveis.
Provavelmente, você gosta dessa maneira, é uma das razões pelas quais você está no ramo, em primeiro lugar.
O desafio é que, embora seja bom não ter que ‘bater o ponto’, possivelmente será necessário ajustar seus horários para encontrar o sucesso.
A maioria dos corretores se perguntam:
“Como vou gastar todo o tempo livre que vou ter, trabalhando com a venda de imóveis?”.
A maioria dos corretores experientes, no entanto, se perguntam:
“Como vou encontrar tempo livre?” Não há tempo suficiente no dia para fazer tudo!
Os corretores de imóveis devem se esforçar para alocar o máximo de tempo possível nos estágios iniciais para desenvolver seus negócios. Sendo assim, você deve ajustar o relógio e começar a realizar atividades específicas designadas todos os dias.
Etapa 2: reduza seus objetivos ao tamanho exato
Acertar o seus horários é um primeiro passo importante para o gerenciamento positivo de tempo no mercado imobiliário. Entretanto, identificar as atividades necessárias que precisam ser realizadas durante esse período é ainda mais importante.
Recomendamos que você aplique metas de atividades específicas em prática. Ou seja, crie uma planilha (ou utilize seu CRM imobiliário) de objetivos das grandes coisas que você gostaria de realizar e depois divida-as em atividades específicas que você precisa realizar para tornar o objetivo final, uma realidade.
Por exemplo:
Se o objetivo é vender cinco imóveis nas próximas seis semanas, como conseguir isso?
De certo, isso não acontecerá simplesmente indicando a meta, ajustando o relógio e aguardando a chegada dos clientes. Nesse caso, identifique as atividades necessárias para tornar o objetivo possível.
Por fim, divida essas atividades em tarefas diárias que você precisa concluir.
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Como fazer?
Se o grande objetivo for cinco vendas nas próximas seis semanas, talvez você identifique duas áreas de foco.
Primeiramente com mídias sociais e posteriormente com ações nos bairros para atrair novos clientes.
Para as mídias sociais, você se compromete a postar em três plataformas diferentes duas vezes por dia, cinco dias por semana.
Já para ações na região, comprometa-se a identificar três bairros e coletar informações durante um período de três semanas.
Dessa forma, se você se esforçar para executar as etapas de ação com pequenos itens. Então, ao acertar seu tempo, os objetivos de alto nível cuidarão de si mesmos e evitarão que você perca tempo com atividades sem impacto positivo.
Tente dividir seus objetivos em etapas práticas, o uso do tempo de trabalho será muito mais eficaz.
Etapa 3: Ferramentas para gerenciamento de tempo no mercado imobiliário
Nunca foi tão fácil para os corretores de imóveis trabalharem com inteligência. Existem inúmeras ferramentas disponíveis para ajudar no gerenciamento do tempo.
Por exemplo:
Usar uma plataforma de gerenciamento de clientes que automatize a comunicação e acompanhamento com seus clientes atuais e anteriores.
Os corretores devem considerar a implementação de plataformas como videoconferência, software de assinatura eletrônica para manipulação de documentos, tours por vídeo para interessados e mídias sociais para marketing.
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Quando uma ferramenta está realizando seu trabalho com eficiência, deve permitir que o corretor aloque melhor seu tempo para coisas com as quais as ferramentas não podem ajudar.
A alavancagem das ferramentas disponíveis ajudará a liberar os minutos preciosos do dia que, de outra forma, seriam amarrados pela logística.
Há apenas um de você, deixe as ferramentas torná-lo mais eficiente com o seu tempo.
Etapa 4: Trabalhe duro e jogue duro!
O último ponto sobre gerenciamento de tempo no mercado imobiliário é garantir que você construa isso, a tempo de aproveitar sua vida.
Trabalhe duro, jogue duro!
Quando é hora de trabalhar, comprometa-se a tornar esse tempo valioso. Entretanto, em algum momento, pare para aproveitar sua vida fora do trabalho.
Em outras palavras, separe seções específicas do tempo para estar com sua família e amigos. Crie tempo para recreação e desenvolvimento pessoal.
Clientes e transações vão e vêm e sempre haverá outro acordo a ser perseguido.
Trabalhe duro, jogue duro e aproveite seu tempo dentro e fora do trabalho.
Conte para nós como você gerencia seu tempo como corretor de imóveis? Estamos ansiosos para conhecer suas estratégias!
Boa sorte e boas vendas!