Mesmo que não seja mais um corretor de imóveis iniciante, certamente tem muito o que fazer na sua lista de tarefas, inclusive priorizar sua presença nas mídias sociais.
No mercado imobiliário de hoje, o desenvolvimento de sua marca nas mídias sociais é crucial para gerar boas conexões e potenciais clientes.
Veja como preparar sua presença nas mídias sociais e assim se preparar para uma carreira de sucesso.
Corretor de imóveis – Revise suas mídias sociais
As mídias sociais são uma das maneiras mais certeiras de marcar o seu negócio imobiliário.
Aqui está o que você pode fazer para preparar todas as suas contas.
1. Escolha uma foto de perfil profissional
Primeiramente, verifique se a foto do seu perfil é consistente em todas as suas contas. Acima de tudo, se parece profissional e ‘clara’.
Você não precisa gastar dinheiro tirando novas fotos. De fato, tirar uma foto bem iluminada com seu Smartphone já é o suficiente.
2. Altere suas contas de pessoal para comercial
A designação do seu perfil do Instagram e do Facebook como uma “empresa” fornece acesso a métricas avançadas sobre o seu público. Que você não conseguiria visualizar de maneira pessoal.
Dessa forma, também permite que você comece a criar anúncios pagos.
As mídias sociais pagas são cruciais para o desenvolvimento de sua marca. Afinal, irão te permitir uma abrangência maior com seu público alvo e entendimento sobre a região que residem.
3. Atualize suas informações de contato
Você deseja garantir que entrar em contato com você nas redes sociais seja o mais fácil possível. Certo?
Embora um cliente em potencial possa optar por enviar uma mensagem diretamente na plataforma de mídia social, ele também pode ligar, enviar um e-mail ou visitar seu site.
Por isso, verifique se é possível que eles entrem em contato com você através de qualquer um desses métodos e se todas as suas informações estão atualizadas e corretas.
4. Adicione sua experiência imobiliária ao Linkedin
Mesmo que você já atue fortemente como corretor de imóveis, é uma boa ideia atualizar seu perfil do Linkedin. Dessa forma, você pode indicar a todos sua profissão e aumentar seu network.
5. Conecte-se com líderes imobiliários e membros da comunidade
Seguir outras pessoas no seu ramo é uma ótima maneira de se conectar.
Não se concentre apenas em seguir contas de mídia social de grandes nomes do mercado imobiliário (embora sejam importantes), mas também siga líderes locais, membros da comunidade e serviços para estabelecer a si mesmo e a sua empresa um bom network.
Além disso, reserve um tempo para seguir corretores de imóveis locais com os quais você possa trabalhar em parceria se for o caso. Certamente, as mídias sociais podem ser uma ótima maneira de começar a criar redes no na sua carreira no mercado imobiliário.
6. Remova as postagens antigas que não se encaixam na sua marca
Se você estava usando as mídias sociais apenas para fins pessoais antes, talvez não estivesse tão consciente do que estava postando e do que isso poderia transmitir à sua base de clientes em potencial.
Faça uma auditoria em suas postagens atuais e considere remover qualquer coisa negativa ou divisiva.
Embora seja ótimo inserir sua própria personalidade em suas postagens nas redes sociais. Apenas certifique-se de que o que está atualmente em seu perfil não seja algo que possa desabilitar clientes em potencial.
7. Decida o que deve permanecer privado e altere suas configurações
Se você optar por manter perfis pessoais e comerciais de mídia social separados, agora é a hora de revisar seu perfil pessoal e alterar suas configurações de privacidade.
Depois de alterar suas configurações, efetue logout de cada conta e pesquise seu nome em cada plataforma para verificar se você tornou suas configurações privadas corretamente.
8. Comece a compartilhar conteúdo imobiliário relevante
Para se estabelecer como especialista e líder do mercado, compartilhe notícias relevantes sobre imóveis com seu público.
Por isso, quando você encontrar um conteúdo que julgue interessante ou que seria útil para outras pessoas, comece a compartilhar esse conteúdo em suas plataformas.
Quanto mais útil você for, maior será o valor que as pessoas encontrarão ao seguir seu blog ou páginas de mídia social, aumentando dessa forma, seu envolvimento.
9. Realize uma análise da sua presença online
Depois de limpar seus perfis de mídias sociais e ajustá-los para serem apropriados para sua carreira como corretor de imóveis, é hora de verificar se seus esforços foram completos.
Sites como BrandYourself.com permitem que você audite todas as informações disponíveis sobre você on-line, para que você possa ver se há alguma lacuna que possa ter perdido.
Outra opção no entanto, é pesquisar no Google e avaliar os resultados que surgirem.
Certifique-se de pesquisar no Google a partir de uma janela de navegação anônima (se você usa o Google Chrome) ou de apagar seus cookies antes de pesquisar no Google em outros sites.
Por quê? Você não deseja que seus resultados de pesquisa sejam influenciados pelo seu histórico de navegação anterior. Correto?
Mídias sociais para o corretor de imóveis não pode ser negligenciada
As mídias sociais não são apenas uma ótima maneira de expandir sua marca, mas também podem ser usadas como uma maneira de gerar leads e até mesmo transações completas.
Certifique-se de usar o que há de melhor quando diz respeito às mídias sociais.
Ter todas as suas mídias sociais prontas para uso, certamente irá ajudá-lo no decorrer da sua carreira e certamente vai gerar um impulso positivo para o seu futuro como corretor.
E você já fez as alterações necessárias em suas mídias sociais? Conte para nós nos comentários o impacto que isso causou.
Paola, boa tarde. Eu só tenho que parabenizá-la por todos os documentos tão ricos que você publica neste site.