Se você está apenas começando a experimentar as mídias sociais para sua imobiliária, ou se seus esforços falharam até agora, pode ser necessário obter algumas orientações.
As mídias sociais podem ser a melhor ferramenta de marketing para uma imobiliária – Se você a usar com sabedoria.
Então, siga as 7 regras abaixo para aproveitar ao máximo as iniciativas de marketing de mídias sociais para a imobiliária.
1. Estabeleça um plano estratégico
Se você não tem um plano estratégico, faça um. Se você tem, provavelmente é hora de revisá-lo.
Por isso, sugerimos que você reserve um tempo para planejar uma estratégia de marketing para mídias sociais da imobiliária.
Se pergunte, por exemplo:
- Quais plataformas eu conheço realmente bem?
Será mais fácil trabalhar com uma plataforma que você já se sinta confortável em usar. - Qual plataforma eu gostaria de aprender?
Se você já tem uma presença nas mídias sociais, onde gostaria de se ramificar? Reserve um tempo para se familiarizar com as novas plataformas. - Quanto tempo você tem para se comprometer com as mídias sociais?
Agendar um horário no seu dia para postar, moderar e criar anúncios é imprescindível, porque a consistência por um longo período é o que gera resultados.
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2. Foco na construção de relacionamentos
Nesse caso, se você está focado apenas em vender, perderá seguidores rapidamente. Por isso, não use as contas de mídias sociais da imobiliária estritamente para compartilhar imóveis.
Um bom exemplo é seguir a regra 80/20, com não mais de 20% do seu conteúdo focado nos seus serviços. E pelo menos 80% devem fornecer valor aos seus seguidores.
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3. Crie conteúdo significativo para o marketing de mídias sociais da imobiliária
Não cometa o erro de simplesmente postar conteúdo de outros blogs e sites. Ou seja, forneça uma visão única em seu blog sobre bairros, empresas parceiras, pessoas e suas histórias de sucesso.
Isso porque conteúdo de qualidade atrai as pessoas e as mantém engajadas. Assim, também oferece uma oportunidade de construir sua credibilidade e liderança de pensamento no mercado imobiliário.
Os seguidores aprenderão a confiar em você como uma fonte valiosa de informações e isso aumenta a probabilidade de que eles usem ou recomendem seus serviços no futuro.
4. O poder dos vídeos para o marketing imobiliário
Use o vídeo para responder a perguntas importantes sobre o mercado imobiliário em que atua ou as perguntas mais frequentemente apresentadas pelos seus clientes e assim, compartilhá-los em qualquer lugar.
Os vídeos com toda a certeza, são mais memoráveis e têm mais probabilidade de serem compartilhados repetidamente. E com os aplicativos certos, eles são fáceis de criar e publicar.
Na atualidade é mais fácil seu possível cliente consumir um conteúdo em vídeo ou até mesmo um áudio (podcast) do que propriamente o texto.
Por isso, não exite em publicar vídeos interativos no seu Facebook, Instagram e claro, Youtube.
5. Pense no público da região que você atua
Pense em como você pode oferecer uma abordagem mais personalizada no marketing de mídias sociais para a imobiliária.
Uma boa maneira de executar essa etapa é interagir com conteúdo relevante em grupos do Facebook que são exclusivamente direcionados para aquela região que você tem maior atuação.
Siga esse lead e crie conteúdo específico para diferentes segmentos da sua base de clientes, concentrando-se nos bairros ou nichos que você atende.
6. Seja atual
Os usuários de mídias sociais no entanto, desejam atualizações ‘on-the-go‘, ou seja, atualizadas em tempo real (ou o mais próximo disso). Em oposição ao conteúdo publicado posteriormente.
Aproveite a tendência e use o Instagram, para fornecer atualizações e vídeos em tempo real.
7. Interaja com seguidores
Quando os seguidores comentarem suas postagens ou compartilharem seu conteúdo, agradeça.
Embora possa ser tentador, não exclua comentários negativos ou responda com sua própria opinião negativa.
Fazer isso apenas faz você parecer ruim. Em vez disso, convide a pessoa a ligar para você para obter mais informações sobre o motivo de sua insatisfação e trabalhe para corrigir a situação.
Entretanto, se um comentário cruzar a linha com ameaças ou linguagem vulgar, você deverá bloquear a pessoa e denunciá-la à rede social.
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Vale a pena investir em marketing de mídias sociais para imobiliária?
Sem sombra de dúvidas, o investimento em marketing nas mídias sociais trás retorno garantido para as imobiliárias. Entretanto, com a popularização dessas estratégias, não deve ser seu único canal de atração de leads.
A grande vantagem nesse caso, é a aproximação da sua imobiliária com o público, de maneira mais segmentada, dirigida e sobretudo, pessoal.
Entre outros aspectos que devemos levar em consideração é a capacidade de fidelização proporcionada por essa estratégia, já que esses contatos criam laços de relacionamento.
Assim, faz com que o marketing para mídias sociais de uma imobiliária seja o que mais se destaca dentro de uma estratégia completa de marketing imobiliário.
Você já utiliza as mídias sociais para engajar e atrair novos clientes para sua imobiliária? Conte para nós um pouco da sua estratégia!
Boa sorte a boas vendas!