Corretores de imóveis que atuam em cidades turísticas precisam pensar em novas técnicas para sobreviver no mercado imobiliário fora da temporada.
As vendas de imóveis estão lentas fora da sazonalidade? Isso não significa que seu negócio imobiliário também precisa parar.
Períodos lentos podem oferecer oportunidades significativas para melhorar sua comercialização, expandir sua base de clientes e crescer como um corretor de imóveis.
Sem mencionar, buscar essas oportunidades vai prepará-lo para quando o mercado imobiliário voltar a ativa.
Lute contra a baixa temporada, experimentando algumas de nossas dicas para se manter ocupado neste período.
Aumente sua rede de contatos no mercado imobiliário fora da temporada
Se as vendas andarem um pouco mais devagar, uma das melhores coisas em que você pode gastar seu tempo é trabalhar em parceria para atrair novos clientes para o seu pipeline.
Considere participar de eventos da sua região e almoços de negócios. Procure oportunidades de voluntariado na área em que você possa conhecer novas pessoas e ampliar seu network. Faça o que fizer, não deixe de acompanhar os novos contatos que encontrar.
Desenvolva novas habilidades em marketing imobiliário
Boas habilidades de marketing são talvez uma das ferramentas mais benéficas que um corretor de imóveis pode possuir.
O problema que encontramos repetidamente é que os corretores passam os tempos com baixa procura na região, lutando por cada centavo que podem encontrar.
Perseguindo leads por exemplo, e quando as vendas estão em alta, eles abandonam completamente seus esforços de marketing.
É muito fácil quando você está fazendo vendas! Entretanto, não se pode esquecer que precisa se vender ativamente para futuros compradores e proprietários encontrarem você.
Amplie sua educação no mercado imobiliário quando estiver fora da temporada
O que há de bom no mercado imobiliário agora? Que habilidades você precisa desenvolver?
Procure cursos para ajudar a preencher essas lacunas. Certamente você tem ideias sobre cursos para se aprofundar em alguns assuntos. Então, os períodos mais lentos são um ótimo momento para iniciá-los.
Você também pode procurar cursos de desenvolvimento profissional sobre praticamente tudo o que deseja aprender. E quando a alta temporada chegar, você estará no topo.
Explore novos nichos do mercado imobiliário
Outra ótima maneira de maximizar o seu tempo durante o período de baixa na imobiliária é se dividir em novos campos de atuação, que certamente poderão ser bem emocionantes.
Como o mercado imobiliário tem a reputação de ser extremamente competitivo, os profissionais da área geralmente sentem que precisam aprender mais, ser mais e fazer mais para ter sucesso.
No entanto, essa teoria é um pouco enganadora.
Na verdade, você deve ser seletivo na identificação do seu mercado-alvo. Quando os corretores se comercializam como especialistas em um determinado nicho do mercado, não apenas ajuda o profissional, mas também o cliente.
Abuse das mídias sociais
Usar os meios de comunicação social são uma ótima maneira de utilizar seu tempo livre durante os meses com baixa procura. E a melhor parte é que você nem precisa sair de casa para fazer isso.
Quase 74% dos proprietários usam as mídias sociais para encontrar seus corretores e imobiliárias, o que significa que você tem a oportunidade de compartilhar um conteúdo perspicaz e de qualidade com clientes e possíveis clientes.
Para então, se posicionar como um especialista do mercado e facilitar a atração de novos clientes.
Aprimore seu pós venda
Uma excelente alternativa em épocas mais escassas nas vendas de imóveis é utilizar o que você já tem na mão. Ou seja, foco no seu pós venda, e à partir dele será possível angariar mais clientes e proprietários para sua rede de negócios.
Leitura obrigatória: A importância do pós venda no mercado imobiliário
Mantenha-se comprometido com o trabalho
Não perca o comprometimento com os horários, atualizações do site e sobretudo metas. Uma boa forma de manter seu fluxo de trabalho em épocas de baixa temporada é rever estratégias anteriores que deram certo.
Utilize essas práticas e procure inovações para sua imobiliária, redes sociais e etc. Assim, poderá manter seu relacionamento continuado.
Você pode iniciar sua busca por alternativas e desenvolver toda a sua capacidade criativa e geradora de oportunidades. Invista dessa maneira em um planejamento sólido para esses períodos.
Conte para nós, como você enfrenta sazonalidades no mercado? Estamos curiosos!
Boa sorte e boas vendas!