Os membros da sociedade da geração Z (a geração seguinte à geração do milênio ) representam o maior grupo futuro de corretores de imóveis e também de clientes da sua imobiliária.
Como dono de uma imobiliária ou gerente, o recrutamento ativo de corretores da Geração Z pode ajudar a expandir o público-alvo da empresa, além de substituir alguns dos corretores mais antigos depois que eles se aposentam.
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Por que contratar corretores da geração Z?
Independentemente de você estar procurando novos corretores para adicionar à sua equipe, é importante saber o que os corretores da Geração Z podem trazer para a mesa à medida que as vagas se abrirem no futuro.
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1. Os corretores da geração Z estão entusiasmados
Uma das razões mais importantes para a contratação de novos colaboradores da geração Z é que eles geralmente são trabalhadores enérgicos e entusiasmados que estão mais dispostos a ouvir e aprender com você.
Assim, essa energia e entusiasmo certamente compensam qualquer falta de experiência que um corretor da Gen Z possa ter.
Embora seja verdade que esses corretores mais novos possam precisar de mais orientação e atenção do que os mais antigos e mais experientes. Os corretores da geração Z são mais maleáveis, permitindo que sejam moldados no “corretor ideal” da maneira que você definir.
2. Os profissionais da geração Z têm melhor conhecimento técnico
Isso pode até ser desnecessário, porém outro benefício da adição de corretores mais jovens à sua imobiliária é que eles são incrivelmente entendidos em tecnologia.
Embora o mercado imobiliário exija mais construção de relacionamento pessoa a pessoa do que muitas outras carreiras, os corretores jovens provavelmente saberão as melhores maneiras de alcançar os clientes em potencial online, bem como como manter contato com eles em uma base consistente, potencialmente economizando tempo e dinheiro.
De fato, os novos corretores podem mais tarde ensinar aos corretores mais antigos como usar efetivamente as mais recentes mídias sociais e dispositivos de comunicação on-line, para que possam alcançar melhor seus próprios clientes ou prospects.
3. Corretores jovens são capazes de compreender a geração do milênio
A geração do milênio agora constitui o maior grupo de compradores de imóveis e inquilinos, tornando-os um segmento de mercado essencial para todos os profissionais do mercado imobiliário.
Como os membros da geração Z e da geração do milênio são mais próximos e têm estilos de comunicação semelhantes, pode ser mais fácil para os corretores da geração Z entrarem em contato e se conectar com as perspectivas de outros clientes com idades diferentes.
Dicas para contratar corretores da geração Z
Para a maioria das pessoas, um emprego bem remunerado está no topo do que elas desejam em uma carreira. Embora a remuneração ainda seja importante para a geração Z, existem outros fatores que você, com proprietário da imobiliária, pode alavancar se não tiver fundos para fornecer um alto salário ou benefícios no início.
1. Priorize liberdade e flexibilidade
Enquanto a geração do milênio tende a valorizar ambientes divertidos de escritório e culturas empresariais centradas nas pessoas, a geração Z valoriza a liberdade e a flexibilidade para decidir onde e quando trabalhar.
Fornecer essa liberdade, pode ser uma grande vantagem quando eles decidirem em qual imobiliária trabalhar.
Incentivar esse grupo de corretores com cursos, palestras, eventos imobiliários e etc pode ser uma ótima forma de conseguir contratá-los. Uma vez que, eles tem uma visão empreendedora e de crescimento na carreira.
2. Valorize a estabilidade
Os corretores da geração Z preferem uma renda estável, inclusive para pagar suas dívidas e cobrir as despesas de moradia.
Embora isso possa não ser atraente para funcionários mais experientes, considere oferecer à eles a opção de ganhar um salário definido e pacotes de benefícios em vez de trabalhar apenas por comissões.
Algumas imobiliárias obtiveram sucesso com esse modelo de negócios, alegando que também beneficia sua clientela.
De fato, alguns clientes podem estar mais dispostos a contratar sua imobiliária se souberem que os corretores não são motivados apenas pela comissão.
3. Engaje-os em uma causa
No caso da geração Z, certamente eles não querem trabalhar apenas por dinheiro. Ou seja, eles querem fazer algo por eles, mas também pelo mundo. Então, eles sentem a necessidade de encontrar um proposito em tudo.
Em seu ambiente de trabalho, os novos corretores vão buscar cada vez mais por relevância e experiências personalizadas que sejam alinhadas com seus desafios pessoais.
Para que você possa engajar esses novos colaboradores na imobiliária, é preciso entender isso e assim aumentar a produtividade do seu time de vendas.
Veja o comparativo abaixo:
Por fim, para essa geração a resposta para qualquer coisa sempre veio com alguns cliques na internet. Por isso, eles esperam que as coisas sejam simples e eficientes no trabalho. Desta forma, quanto mais as interações, tarefas e ideias forem digitalizadas e entregues em seu dispositivo móvel, melhor.
Lembrando que eles são altamente sociais, buscam o compartilhamento de ideias e não gostam de trabalhar sozinhos. Preferem resolver problemas de forma colaborativa, tanto no local de trabalho, quanto na vida pessoal.
Você já contratou corretores de imóveis da geração Z? Conte sua experiência para nós!
Boa sorte e boas vendas!