Tudo Sobre WhatsApp para Corretor de Imóveis 

De acordo com dados do próprio WhatsApp são mais de 2 bilhões de pessoas ativas na rede em mais de 180 países.

É fato a relevância que o Whatsapp tem dentro do mercado imobiliário e especialmente para o corretor de imóveis. Entre todas as redes sociais, o Whatsapp é a única que possibilita uma taxa de conversão altíssima.

Mas, o que isso significa para o corretor de imóveis?

Que pouco mais de 80% das mensagens que forem enviadas, serão visualizadas rapidamente. Estima-se que cerca de 89% dos usuários de smartphones utilizem o Whatsapp. A popularidade é realmente enorme!

Então, qual a vantagem de ter mensagens visualizadas?

Engajamento com o cliente

Proximidade no atendimento

Pensando justamente em auxiliar a utilização do aplicativo pelo corretor de imóveis, optamos por escrever esse artigo com alguns aspectos úteis e as melhores práticas para se adotar na ferramenta. Diante dessas pequenas informações que passamos é fácil compreender a importância do Whatsapp para o corretor de imóveis utilizar como ferramenta de marketing e vendas atualmente.

Principais Ferramentas do Whatsapp para o Corretor de Imóveis

O Whatsapp lançou há algum tempo já, a versão empresa, mais conhecida como Whatsapp Business e com ele, novas funcionalidades foram inseridas. Que assim, vão servir desde a organização do atendimento, credibilidade do corretor de imóveis e/ou imobiliária até funções mais específicas para fomentar as vendas e os anúncios de imóveis através do Whatsapp.

As 9 Inovações do Whatsapp Business para o Mercado Imobiliário

1. Etiquetas

Com as etiquetas é possível você organizar seus contatos e encontrar grupos semelhantes com mais facilidade. Você pode utilizar etiquetas com nomes por exemplo: – Leads – Novas oportunidades – Cliente que já comprou – Interessados em lançamentos – Em negociação – Aguardando assinar contrato – Proposta enviada E por aí vai.. inclua suas etiquetas de acordo com seu planejamento de atendimento e diferenciação de clientes.

2. Mensagens de ausência

As mensagens de ausência do Whatsapp podem ser utilizadas pelo corretor de imóveis quando estiver ocupado, fora do horário de atendimento ou em reunião com outro cliente. Então, você pode definir qual mensagem será automaticamente enviada em caso de ausência. E você também pode programar para enviar uma mensagem de ausência em horários específicos, por exemplo, quando encerrar seu horário de atendimento. Para configurar mensagens de ausência vá até configurações -> configurações da empresa -> mensagem de ausência e ative a opção.

3. Resposta rápida

As respostas rápidas do Whatsapp possibilitam para o corretor de imóveis salvar e reutilizar mensagens enviadas com frequência para responder perguntas que são mais frequentes dos seus clientes e leads de maneira rápida e fácil.

4. Mensagem de saudação

Você pode configurar o envio de mensagens de saudação para serem enviadas a todos os clientes assim que eles te mandarem uma mensagem pela primeira vez. Ou, depois de 14 dias de inatividade na conversa de vocês. Para configurar a mensagem de saudação vá até configurações -> configurações da empresa -> mensagem de saudação e ative a opção definindo a mensagem.

5. Perfil comercial

O Perfil comercial no Whatsapp para corretor de imóveis permite que você inclua informações uteis para seus clientes. Como por exemplo, seu endereço com mapa, descrição do seu trabalho, endereço de e-mail e horário de atendimento.

6. Transmissão online para lista específica

Com o recurso de lista de transmissão você pode enviar uma mensagem para diversos contatos de uma só vez. As listas de transmissão do Whatsapp Business são listas de contatos salvas para as quais você pode enviar mensagens mais de uma vez e sem precisar selecionar os mesmos contatos a cada envio. Ao enviar uma mensagem através da lista de transmissão ela só será entregue para os contatos que tem o seu número salvo no telefone deles. Os seus clientes que recebem essa mensagem, vão achar que foi uma mensagem individual, não se trata de um grupo. Então, quando a mensagem for respondida você receberá a resposta de forma individual na conversa com aquele contato específico. E mais ninguém terá acesso àquela resposta.

7. Visualização de estatísticas

As estatísticas do Whatsapp Business no mercado imobiliário ajudam a compreender o engajamento e a experiência de todos os seus clientes. Esse recurso mostra quantas mensagens são enviadas, entregues, lidas e recebidas. Para verificar as estatísticas na sua conta vá até menu -> configurações -> configurações da empresa -> estatísticas.

8. Formatação de mensagens

Excelente para o corretor de imóveis que precisa destacar algo importante na sua mensagem no Whatsapp. Principalmente quando ela for um pouco maior ou estiver em uma negociação. Para formatar o texto é simples: Itálico = _texto_ Negrito = *texto* – Tachado = ~texto~

11 Benefícios de Vender Imóveis pelo Whatsapp Business

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