Saiba mais
100% dos corretores de imóveis e imobiliárias procuram os melhores lugares para anunciar seus imóveis. Mas, você sabe se está fazendo isso direito?
Os anúncios são seu meio de conexão,te ligam a um possível comprador
Todo anúncio é sua porta de entrada, a primeira imagem é a que fica
O anúncio não é somente sobre o imóvel, fala também muito sobre você e sobre a empresa
Grande parte da sua geração de contatos vem através dos seus anúncios
Todos os anúncios são uma ilustração visual do seu produto, devem ser tratados como a apresentação de um imóvel
Em primeiro lugar, você precisa saber que quase 70% dos contatos que uma imobiliária recebe são provenientes da internet. Isso significa que seu anúncio precisa ter grande força no âmbito digital. Portanto, além do que já citamos é preciso que todo corretor de imóveis também se esforce para entender um pouco mais sobre o lead. Ou seja, qual a intenção de pesquisa dele? Onde ele está pesquisando a compra de imóveis? Como ele faz isso? E claro, o que ele espera encontrar?
Se você responder essas perguntas, certamente, terá uma excelente base para fazer bons anúncios de imóveis que realmente chamam atenção.
E você pode focar em 3 passos apenas para fazer anúncios de imóveis desse patamar:
1° Fotografia de alta qualidade 2° Legenda e descrição 3° Canais para anunciar imóveis
Como falamos anteriormente, uma das etapas primordiais para anunciar imóveis é a legenda e descrição do anúncio. Então, vamos separar em etapas:
A legenda do anúncio é o título. E ela precisa chamar atenção e causar uma emoção no espectador. A emoção nesse caso pode ser o simples fato de ‘resolver um problema evidente para seu potencial cliente’. Para estruturar uma boa legenda, pense assim: Se o maior buscador (Google), dá preferência para mostrar os resultados mais relevantes suas pesquisas e se você sabe que seus clientes fazem buscas específicas. Você deve focar em uma legenda específica, fácil e que mostre exatamente o que o espectador vai encontrar se clicar no seu anúncio.
Breve e doce Deixe o título com até 7 palavras (no máximo) Emotivo Use palavras poderosas e descritivas para evocar uma resposta. Faça rascunhos Não ache que o primeiro título que criar será o utilizado. Tente mais, rascunhe mais e aí sim, aplique.
Agora sim, a descrição, e apesar de vir em segundo plano é tão importante quanto uma boa legenda. Mas, você precisa usar a criatividade. O mercado imobiliário está cheio de corretores e imobiliárias que se limitam ao básico. Por exemplo: “Apartamento de 2 dorm. em Santos e lazer completo”. Então, vamos ao que interessa, uma descrição empolgante e criativa.
– Declaração de abertura Em primeiro lugar, vá direto ao ponto na primeira frase. Ou seja, deixe claro aos leitores do que se trata esse anúncio imobiliário. – Descrição narrativa das características Essa seção exige duas coisas: 1° Listar as principais características do imóvel 2° Fornecer uma descrição inspiradora Que ver um exemplo? Acesse: Descrições Criativas para Anúncio de Imóveis com Técnicas Avançadas – Promoção especial Nesse ponto o seu objetivo é vender e uma promoção especial pode incentivar os espectadores à agir.
Alguns exemplos são:
– Pequeno desconto no preço de venda por tempo limitado – 100% dos custos de documentação por tempo limitado – Mostre que o financiamento é facilitado – Parcerias com lojas de móveis planejados ou carretos podem fazer parte de um pacote promocional. Apelo à ação Deixe claro qual o próximo passo que eles devem seguir. Além de utilizar um CTA (call to action) coloque uma frase que crie senso de urgência.
É óbvio que todos corretores procuram utilizar boas chamadas para seus anúncios. Afinal a propaganda é a alma do negócio. Mas, você tem ideia que as frases mais “manjadas” já não convencem mais? E talvez, não seja por mal que os corretores e imobiliárias ainda as utilizem. Eles apenas estão sem ideias.
Em primeiro lugar, diferentes canais de anúncios exigem tipos de criatividade diferentes também. Por exemplo, nas redes sociais o mais indicado é que você utilize um tom descontraído. Afinal, as pessoas estão ali para se distrair e se entreter.
“Com uma SEPARAÇÃO DIFÍCIL 😕 o casal que morava em Praia Grande decide se DESFAZER BEM RÁPIDO do ótimo APARTAMENTO de frente para o mar e TODO avarandado. Aproveitando o descontentamento alheio, sua melhor oportunidade é agora!”
Onde você prefere Morar? Av. da Praia ou Próximo ao centro Então, quando receber as respostas, concentre os anúncios de imóveis equivalentes para cada uma dessas pessoas. Mais fácil, concorda? 👍
Até porque, sua estratégia deve ser tão boa offline quanto é online. Afinal, tem bastante gente andando pela rua. Porém, nem todo mundo presta a devida atenção nos anúncios convencionais na porta da imobiliária, sabe aqueles com a folha de sulfite e uma fotinho pequena do imóvel? Então, provavelmente eles não sejam a melhor opção. Até porque, somente quem estiver a pé vai ter a oportunidade de vê-los. Mas, que tal uma placa ou uma lousa, com uma chamada diferenciada para chamar atenção no seu anúncio?
Você que gosta de levar vantagem em tudo! Aproveite para comprar esse apartamento. O vendedor com a mudança da lua resolveu baixar o valor de venda. São 180m² de área útil e mais as áreas comuns.”
Anunciar imóveis no Facebook Anunciar imóveis no Linkedin Anúncios de imóveis no Instagram Anunciar imóveis no próprio Site Anunciando imóveis em portais Imóveis através do Whatsapp Ainda vale a pena, Jornal Impresso