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Primeiramente, antes “de levar a ferro e fogo” nossa sugestão sobre os melhores canais para conseguir clientes leve em consideração primeiro o perfil de cliente ideal para sua imobiliária. Nem sempre o que funciona para um, vai funcionar igual para o outro. O ponto chave é entender realmente onde estão os clientes com o perfil que você mais atende.
O Facebook tem uma base mensal de 127 milhões de usuários no Brasil. Certamente seu público está lá. Mas, apesar desse número altíssimo suas melhores chances de resposta no Facebook são para potenciais compradores das gerações X, Y e Z. Em primeiro lugar para fazer anúncios de imóveis no Facebook o recomendado é que você faça isso à partir de uma página empresa. Além de passar mais confiança e credibilidade para seu cliente você tem diversas opções de anúncios.
Por exemplo: – Você pode anunciar os imóveis em uma publicação na timeline da sua página. – Também pode fazer a divulgação dos imóveis através do Facebook ADS – Pode escolher anunciar na Marketplace – Há a opção de promover seus imóveis em grupos fechados do Facebook (para fazer parcerias com outros corretores) – E por fim, fazer anúncios pagos em formato de carrossel. Cada uma dessas formas tem suas vantagens e peculiaridades. Então, escolha a que faz mais sentido para você. E não se esqueça, o atendimento começa ali mesmo.
O que vale levar em consideração quando o assunto é Linkedin é que ele é uma rede profissional. Portanto, se sua intenção não é encontrar parcerias com outros corretores de imóveis suas melhores chances são em anúncios de imóveis comerciais. Você pode anunciar no Linkedin de 3 formas diferentes: – Anúncios de imóveis na timeline – Anunciar imóveis em comunidades fechadas – Criar anúncios pagos E nesse caso, não há restrições de faixa etária quanto ao público ideal.
Mas, antes de começar a anunciar seus imóveis no Linkedin você precisa fazer boas conexões por lá. Então primeiro fomente sua rede com pessoas que seguem o perfil ideal de comprador para sua empresa. Assim, seu anúncio vai aparecer para eles e também para as conexões de 2° e 3°. Semelhantemente com o Facebook, o Linkedin exige que você tenha uma página empresa para começar a divulgar seu catálogo de produtos.
Fora isso, o Linkedin permite que você crie 3 tipos de anúncios: – Sponsored Content (com objetivo de promover conteúdo para atrair mais seguidores) – Text Ads (onde aparece um link no texto que direciona para o seu site) – Sponsored InMail (que permite que você envie mensagens para seus leads diretamente na caixa de entrada do Linkedin para conseguir o máximo de impacto em suas campanhas)
O Instagram foi feito para o corretor de imóveis que é criativo, faz boas fotos e cria boas experiências em vídeos. Se você é assim, corre, esse é seu lugar! Muitas pessoas estão passando mais tempo no Instagram do que em qualquer outra rede social. Você pode anunciar seus imóveis no Instagram de 3 formas também. – Anúncios de imóveis na timeline – Anúncios no Instagram Stories – Divulgação paga de anúncios (timeline e stories)
Assim como no Facebook, o público ideal para esse canal são os que fazem parte da geração X, Y e Z. Isso porque a tendência é que um público mais jovem utilize com mais frequência a plataforma. E por fim, como as demais redes sociais você também precisa criar um perfil empresa. Além de permitir que sejam feitos os anúncios de imóveis com maior facilidade o Instagram entrega ótimos relatórios sobre o engajamento de cada campanha. Como é uma plataforma do Facebook, os anúncios lá devem ser feitos através do gerenciados de campanhas do Facebook e basta selecionar o Instagram como rede principal para realizar a divulgação.
Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição
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