Uma boa apresentação pode com toda a certeza levar você para outro nível. E angariar mais negócios fechados do que de costume.
Hoje, mais do que nunca, existem inúmeros motivos e alternativas para se apresentar como corretor de imóveis. Você pode utilizar uma apresentação pessoal para despertar o interesse de um possível comprador, ou para captar um imóvel e quem sabe, até para conseguir um trabalho em uma imobiliária de sucesso na sua região.
Além disso, você pode se apresentar como corretor de imóveis por e-mail, por telefone, por Whatsapp, em suas redes sociais ou pessoalmente. Por isso hoje, vamos repassar algumas práticas bem validadas no ramo profissional e que com certeza vão se encaixar bem no mercado imobiliário. Assim, você tem o ‘ponta pé inicial’ para montar a sua própria apresentação como corretor de imóveis. Mãos à obra!
Quando um corretor de imóveis vai se apresentar pessoalmente muitos fatores são levados em consideração.
A forma de se vestir mostra muito sobre você e sobre seu trabalho. De forma alguma estamos dizendo que todo corretor de imóveis precisa necessariamente estar de ‘terno e gravata’, exceto se a ocasião pedir. Mas, com toda a certeza nenhum corretor de imóveis pode se apresentar com uma roupa suja ou amassada.
Isso mostra descaso com a situação, e convenhamos, se você não se importou em passar a sua roupa porque vai se preocupar em ajudar seu cliente de maneira eficaz? Nossa sugestão então, é que você utilize peças coringas, tanto homens quanto mulheres. Um jeans, uma camisa branca ou preta e um blazer são bom exemplos dessas peças. Abuse! 😉
Se você falar muito baixo quando se apresentar como corretor de imóveis, vão achar que você está amedrontado e inseguro. Se você falar muito alto certamente, vão achar que você é egocêntrico e arrogante, ou na melhor das hipóteses, surdo. E, se você falar muito rápido ou muito devagar vai causar um efeito de “decoreba”.
Sabe, quando você prepara um texto, não está seguro sobre ele, decora tudo e despeja a informação. É isso! Então, para resumir. Seu tom de voz deve ser neutro, normalmente seguindo o tom da conversa e da pessoa a qual você está se apresentando. Isso se chama ‘rapport’. Além disso, sua fala deve ser tranquila e pouco pausada. Assim, todos os envolvidos nessa apresentação vão com certeza entender o que você está dizendo e assimilar sua proposta de trabalho.
Sim, seu rosto diz muito sobre você, mesmo que você esteja de boca de fechada. 🤐 Se você dormiu mal, está cansado, irritado, entediado, nervoso, inseguro e assim por diante. Tente sempre se manter calmo, e com um sorriso no rosto. O sorriso (sem ser forçado) é convidativo. Aproveite isso. Afinal, você quer que as pessoas te conheçam.
Por fim, mas, tão importante quanto qualquer outro item. O conteúdo da sua apresentação. – Sobre o que você vai falar? – Em qual ordem?
Vamos a um exemplo então:
“Oi, tudo bom [nome da pessoa]. Eu sou o [nome do corretor], sou corretor de imóveis especialista na [área de atuação ou bairro de atuação]. Antes de irmos diretamente ao que interessa, gostaria de apresentar brevemente, para que você possa me conhecer e ter uma base maior para contratar ou não meus serviços, tudo bem?"
"Bom, eu atuo como corretor de imóveis há [anos de atuação]. No último ano fechei mais de [valor em reais das suas vendas no último ano]. Tenho ótimas conexões pela cidade e por isso, com certeza eu sou o corretor mais capacitado para atender as suas expectativas e necessidades.
ESPERE A RESPOSTA. Quase sempre ela será sim.
Eu trabalho sempre com muita honestidade então nem sempre você vai ouvir o que mais te agrade mas sim o que é necessário para o negócio dar certo. E acredito que esse seja um ponto crucial que me diferencia dos demais corretores de imóveis. Não estou preocupado com a minha comissão, ela é fruto do meu trabalho. E por isso, minha dedicação e foco é em trabalhar bem, para o meu
cliente se sentir satisfeito. Essas características, vão de encontro ao que você procura em um profissional? ESPERE A RESPOSTA. Com certeza ela será sim. Fico feliz! Agora que já me conhece, vamos ao que interessa."
FAÇA UMA PERGUNTA ABERTA.
Se Apresentar Como Corretor de Imóveis: E-mail
Se Apresentar Como Corretor de Imóveis: Telefone